Repleto de novidades: Carpegiani planeja usar base no Estadual e escala Fla com três volantes

Compartilhe com os amigos

Grande parte do elenco se reapresentou no último sábado (13), mas Paulo César Carpegiani já está tendo que trabalhar pesado. Isso porque o Campeonato Carioca estreia na próxima quarta-feira (17). Por conta das férias, o treinador não terá mais da metade do elenco profissional à disposição.

Carpegiani teve apenas setes dias para treinar seu novo elenco e implantar seu esquema tático e, por conta disso, jogadores que estavam disputando a Copa São Paulo de Futebol Juniores foram chamados às pressas para compor o time.

No Ninho do Urubu, o treinador testou algumas alternativas, realizou trabalhos técnicos e os titulares contra o Volta Redonda devem ser: Gabriel Batista, Klebinho, Thuler, Patrick e Jajá; Jonas, Ronaldo, Jean Lucas e Pepê; Lucas Silva e Wendel. 

Os primeiros titulares devem aparecer apenas na partia do dia 21, contra a Cabofriense, na Ilha do Urubu. Rodrigo Caetano fez questão de explicar o planejamento: “No dia 17 vai jogar o pessoal que se apresentou dia quatro, mais os garotos que estavam na Copinha. E sobre os titulares, cada vez se apresentam melhor“, disse.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom teste pra garotada, jogo difícil de ganhar, mas nesse momento, campeonato carioca não interessa a ninguém.

  • Dane-se estadual só me importo com titulo importante.

    • Também acho, mas em breve estarão colocando os titulares em todos jogos. Não tem jeito, tem coisa aí por trás, o que faz o fla sempre arregar.

  • Se esses garotos jogarem com vontade e raça e sem displicência já esta muito bom mesmo.Se um jogador desses conseguir se destacar e continuar no time esta ótimo,pois todos são considerados reservas.Nao jogaria com esse time o carioca ,mas com um time reserva.

  • Tem gente reclamando da escalação , mas é o que tem para entrar em campo, há jogador que acabou de sair do Sub 17 e nem centro avante tem , vai jogar na casa do adversário que vem treinando a mais tempo , se conseguir um empate vai ser um grande feito.

  • De todos os que não render o esperado que seja emprestado no máximo pra Série B que mantém ao menos um nível +/- sem essa de india da pqp…

  • Ah é sério isso? Como alguém considera Ronaldo e Jean Lucas volantes? Tem sérios problemas mentais, enxerga o futebol como se estivesse na década de 90 com conceitos totalmente ultrapassados.
    Ronaldo pra quem não conhece já foi armador da equipe e já foi lateral direito, meia defensivo na categoria de base, não tem dificuldade nenhuma em jogar tanto ofensivamente como defensivamente, jogador de meio campo não pode ter posição fixa.
    Jean Lucas é a mesma coisa, jogou vindo de trás, jogou como ponta, jogou centralizado, pra mim é um dos meias mais promissores que eu vi na categoria de base, chuta de longe, bate falta com categoria…. Enfim, tenho expectativas positivas com ele, mais até que o Ronaldo.

    • Pq o povo daqui tem que primeiro xingar outros pela opinião contraria pra depois argumentar? Que forma ridícula e imatura pra debater. Nao leva a nada positivo.

      • Porque a um jornalista esportivo tem a obrigação de saber do que fala, nesse caso, do que ele escreve.
        Quando um jornalista escreve que Ronaldo e Jean Lucas são volantes, ou não se preparou devidamente, ou tem a intenção de colocar a opinião pública contra o Carpegiane, isso é inaceitável!

      • A observação dele está certa vc que tem dificuldade de entender o futebol, ele nao está cornetando e nem de mimimi mas kralho eu já fico tonto de ver essas coisas, não é possível mas em pleno século o Flamengo ter escalações sofridas, mesmo ganhando.

  • flamengo tinha que criar uma regra, emprestar jogador no máximo para jogar 2ª divisão e dar preferencia aos times da primeira divisão, a galera vai falar jogador bom joga bem em qualquer time, esquecem que futebol é um jogo coletivo, poderia dar exemplo em todas as posições do time mas vamos uma imagine que vc é um volante top e vai jogar em um time da 4ª divisão, vc recebe a bola dos zagueiros já na fogueira, em um campo todo destruído e na maioria das vezes de barro duro, da aquela arrancada para o time ir para frente e ao chegar lá passa para o armador que não arma nada, ou para o atacante que nem sabe oque é uma baliza, ou pior no meio do caminho toma uma porrada de um brucutu, ou se lesiona por causa de um campo ruim, qual jogador vai se destacar assim?

  • esse jogo vai ser um divisor de águas no flamengo, se os meninos arrebentarem colocar os meninos no carioca passará a ser regra, se fracassarem nunca mais colocam os meninos no carioca e alegam que vão queimar as nossas joias, espero que eles arrebentem pois sinão cairão no buraco do esquecimento e na 3ª ou 4ª divisão do nosso campeonato, coisa que eu acho um absurdo!

  • Torcida do Flamengo 40 milhões beleza, mas quantos contribuem com o time financeiramento? se nós achamos nosso time sem sangue o que falar da nossa torcida cantando menos, em alguns periodos, do que a torcida do cruzeiro e independente em pleno maracana…torcida que faz mais pressão nos seus jogadores do que nos adversarios., torcida que já foi nosso maior motivo de orgulho,hoje nos faz ser punidos pela Comenbol. Torcida que destroi um planejamento comuma derrota e como time jogando bem e que elogia um mal planejamento por apenas uma vitoria como time jogando mal…Devemos ter consciencia que esses torcedores que veem jogos apenas da televisão ( retiro dessa afirmativa a torcida que mora em outro estado) contribuem da mesma forma das torcidas invejosas dos nossos adversarios,porque se temos a maior audiencia da TV é por causa dessas duas classes…
    Torcedores flamenguistas como eu, ACORDEM!!! em 90 minutos quem jogar devem receber apoio incondicional…uma derrota não muda nada, apoiem, apoiem e apoiem…Vamos fazer nossa parte e contribuir financeiramente também…

    • Apoiado irmao

  • Jean Lucas vai dar um show! Moleque é bola!

  • Torcida chata……..vão catar coquinho…….já tem corneta….

    • Kkkkk, cornetas 2018

  • Todo apoio a garotada, por mim jogaria o campeonato carioca inteiro com esses meninos, Flamengo já é o maior campeão dessa bagaça mesmo.

  • Vai jogar com losango no meio..melhor q esses pontas…carpegiane tá certíssimo,melhor errar tentando algo novo que ter medo e continuar com o que não dá certo…embora seja a base,creio q o esquema mudará sim…e isso é bom.

    • Losango no meio? Hahahahaha.
      Isso é um 4-1-4-1 amigo, jogadores em linha

  • tadim desses garotos senão jogarem como craques e tudo que sabem é muito mais, vão ser esculachados pela torcida mais chata do mundo putz!!

  • RECORDE!!!!
    Carpegianni é o técnico que mais rápido recebeu cornetada…. Nem sequer vimos o primeiro jogo e já tem “especialistas” aqui cornetando pq o treinador escalou 3 volantes

    • Diz isso por que você não conhece a história do Waldemar!

      “Fora Waldemar”!

    • Concordo. Prata da casa para a torcida não presta. Torcida Modinha…

    • O cara não ganha um titulo de expressão, desde a década de 80, voce quer o que? elogios? pra mim n foi a melhor escolha, mas agora ja era, é hora de apoiar

    • Kkkkk, ele tá serto.
      Nem conhece o elenco direito, logo vai fechar a casinha.

    • Acho que ele colocou três volantes porque só têm esses mesmo pra colocar e tal e tem que dar chances para o pessoal que veio de emprestimo. Não acredito que num time titular ele coloque três volantes.

  • Nossa falou 3 volantes e nego já solta a porra do verbo dos 3 somente 1 é brucutu (jonas) os outros 2 jogam de cabeca erguida, tem bom passe e chega ao ataque (pelo menos na base eram assim ne).

  • Por mim jogaria carioca inteiro com base e reservas

    • Concordo, no mínimo dá pra não cair pra segunda divisão, além de poupar elenco principal pra competições mais importantes.

  • Pra mim pode jogar com 50 volante desde que os resultados venham pra calar o xororo de muitos aqui ficarei rindo a toa. ..

  • O técnico tá usando todo mundo que tem pra vê se inteira um time e já tem nego reclamando… O que vai ter de gente aqui reclamando desses jogadores após a primeira partida vai ser triste de ver… Um pena que boa parte da torcida do Flamengo só sirva pra jogar contra

  • Porque nao escalar o Lincoln e o Vinicius Junior, ja que ambos jogaram pouco, principalmente o Lincoln, ja nesse Campeonato e la vem outro retranqueiro, jogar com 3 volantes, se ele for implantar isso no time principal. Ja comecou fazendo besteira. Ate quando, vamos passar raiva com esses treinadores. Santa paciencia!

    • Concordo com o esquema, três volantes não, já o Lincoln e o Vinícius estão com um dia só de pré temporada, não dá ainda né, talvez pro final de semana que vem, quem sabe!

    • Lincool e vir jogaram a final 13, logo estão com pouquíssimo tempo de treino em relacao aos que se apresentaram no dia 4 e aos que estavam na copa sp de fut.

    • Momento Cornetada já começou antes da bola rolar???
      Santa paciencia com essa torcida tio….
      Tá dificil achar um treinador que venha ter sucesso no FLA pq as cornetas começam antes do cara jogar o primeiro jogo…..

    • Vamos lá corneta, vou tentar explicar algo que está em todo o noticiário e talvez vc não leu e resolveu jogar pedra antes… primeiro existe leis trabalhistas Os caras tem direito a “um mês de férias” assim como qualquer cidadão (Lincoln e VJ)… Segundo, O técnico está trabalhando com o que tem para essa partida, se optou por 3 volantes é o que tem para jogar no meio… terceiro, vc não entende de futebol ou não conhece seu time, VJ e Lincoln não são meias… quarto, vc está acompanhado os treinamentos para saber qual a formação melhor para o time?!?…. parem de reclamar e comecem a apoiar!!! Por que temos um monte de jogador que quando sai do Flamengo arrebenta, essa torcida não dá suporte, essa torcida virtual acha que funciona que nem vídeo game

      • Perfeito Hugo !!!!
        Aturar esses malas não é mole não. Todo mundo se julga apto a comentar sobre tudo e todos se julgam os melhores treinadores do mundo. A diretoria deveria escutar menos essa torcida, pois será cobrada de qualquer jeito. É melhor ser cobrada pela decisão que tomou por conta própria e não por essa cambada de “entendidos”.
        O campeonato ainda não começou e já tem gente cornetando. É hora de apoiarmos o nosso time. Quando digo time, me refiro aos atletas, comissão técnica e diretoria.
        A torcida tem que se limitar a exercer o seu papel de torcer. Não adianta gritar por aqui, em aeroportos, portas de hotéis e depois lotar o estádio e ficar calada como fez na final da Sul Americana !!!!

      • Perfeito amigo,torcida de Facebook chata pra ca**lho

      • Parabéns pelo comentário. Moro no Pará, portanto, impossível acompanhar meu time do coração, mas acho muito estranho esses cornetas que tem soluções simples pra tudo. Bom saber que existem torcedores sensatos dando opiniões realistas. Não existe milagre e soluções simples. Só trabalho. SRN

  • não gostei da escalação. na base eles jogam em um esquema totalmente diferente, ainda são jovens e não tem muita noção tática.

  • Com meias habilidosos o Mengão deve mesmo jogar no 4 4 2.
    Mas daí contratar mais um velocista, não entendi!
    Carioqueta deve mesmo servir de laboratório.

    • M.moreno poderá ser 2 atacante tbm…creio q Everton 22 sairá e tbm o vjr no meio do ano,é uma precaução…

  • Improvisando o Jaja com Michael disponível? maldade, também n gostei de começar um jogo com três volantes, será q ele tem alguma explicação logica sobre isso.

    • Não tem muitos jogadores disponíveis.

    • Michael estava na academia Manoel, por isso ele não tá no treino

  • Isso dura uma safra de jabuticaba. Na primeira porrada colocam logo os titulares para jogar.

    • infelizmente. Vai ser o jogo da vida deles. Se forem bem, a torcida vai fazer pressão para ver parte deles como titular ou pelo menos entrar no decorrer das partidas, se forem mal, a diretoria “encerra” a carrreira deles e vão cair no esquecimento.

      • Se perderem serão massacrados pela mesma torcida que chamam o carioca de carioqueta. Vai atrapalhar todo o desenvolvimento da equipe principal, sem pré temporada alguma.
        Pra vocês verem, o time ainda vai jogar e já estão reclamando de Jajá improvisado, time com 3 volantes… no fim do 1º jogo já estarão chamando Carpegiane de burro e culpando a diretoria por um monte de coisas.

        • Pior é que são um monte de caras que nunca pisaram na beira do grama, jogam futebol no vídeo game e nunca viram a base jogar… dai sabem mais que a comissão técnica.
          O certo seria mesmo perdendo dar apoio para usarem o carioca de laboratório. O engraçado é que todos dizem que não vale nada mas ficam cornetando

  • Só não gostei do Jajá improvisado na lateral esquerda tendo o Michael já a disposição mas de repente vai que ele está machucado e também outros treinos virão até lá. Mas todo apoio ao Carpe.

  • Muito bom gostei.

  • Começou a porra da retranca.
    Pra q 3 volantes?

    • Jajá é meia de origem, provavelmente terá liberdade para avançar.

    • Agora que vi, Jonas, Ronaldo e Jean Lucas 3 volantes.Deveria manter a mesma estrutura do time principal com 2 meias.

      • Concordo

      • Eu não conheço boa parte desse elenco que está disponível para o jogo, tem algum meia de qualidade?

        • Jajá, Lucas Silva e Pepê são meias

          • O Jaja eu conhecia, mas ele foi escalado na lateral, deve ter acontecido algo para essa improvisação.

      • Não tem jogador disponível maluco

    • Kkkkk kkk vai cornetar sem ver o jogo? Pqp. Ainda não tem jogadores a disposição.

  • Tá ótimo, esse torneio inicio deve ser usado para testar a molecada mesmo…

Comentários não são permitidos.