Rica Perrone: “Vocês precisam chegar num acordo”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo montou o time de 2017 e não havia um torcedor rubro-negro pessimista. Era timaço”, obrigação de títulos e os caralho. O ano foi passando e o “timaço” foi chegando em tudo, menos na Libertadores onde tradicionalmente o clube vai muito mal mesmo.

Termina o ano. O time é mantido. Você não consegue falar com um rubro-negro sem ouvir dele o desespero pela falta de reforços.

E eu lhes pergunto: o time é um timaço ou uma merda que precisa de reforços desesperadamente?

Vocês todos erraram a avaliação durante 2017, portanto? Quando montado, agradava. Após o resultado, não mais. Então quem montou o fez com a mesma lógica da maioria, já que todos criaram a mesma expectativa.

Quando troca-se meio time de ano pra ano é loucura e falta de planejamento. Quando se espera pra contratar um ou dois pra ajustar o que deu errado, é falta de ousadia.

Dirigir o Flamengo deve ser a coisa mais difícil do futebol mundial. Porque se num dia nada pode ser melhor, no outro nada presta. E isso mesmo sem a bola rolar, o que torna ainda mais surreal.

Veja, meus caros. Um time forte como o Flamengo tem – tem, queira você ou não – não precisa sair na janela de transferências comprando Deus e o mundo. Ele precisa de fulano aqui, ciclano ali e ponto final.  Moreno é uma aposta muito boa, pois sempre foi muito bom jogador.

Ah vai vingar?

Sei lá, ué! Quer garantia compra uma maquina de lavar, não um ser humano.  Fosse assim era só o time mais rico anunciar o elenco e davam a taça pra ele.

Wallace é muito bom jogador. Muito mesmo.  Se vier também resolve e qualifica o meio campo.

Ah mas eu não quero o Pará!

O que você quer é o time de 81.  Eu também queria vê-lo de novo. Mas não existe mais. E sua referência de time competitivo deve ser por definição básica a competição.  Olhando em volta nota-se que o Flamengo está no nível de seus principais rivais sim. E portanto, montou um time competitivo.

Encher esse time de reforços é um atestado de que não sabiam o que faziam em 2017. E se sabiam, estão ajustando os problemas e não começando tudo de novo.

Vocês querem pagar dívida, construir um estádio, ganhar o campeonato, usar a base, seguir um planejamento e contratar meio mundo.

Acho que vocês sentem saudades do Flamengo décimo sexto com 5 meses de salário atrasado comprando estrela sem pagar em dezembro pra diminuir a pressão…

abs,
Rica Perrone

Reprodução: Blog do Rica Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo contigo, principalmente na dicotomia usa a base e contrata medalhões.

  • O problema de 2017 foi de falta de pulso. O clima de vestuário tem q ser bom, mas não pode ser de comadres.
    Se jogar mau, tem q dar porrada no armário, xingar, gritar pro negócio andar, e isso faltou quase que a temporada passada inteira. Só depois que o Diego Alves veio que isso meçhorou um pouco.
    Fora a diretoria que trata os caras como se trata funcionário público de repartição: sem pressão, aquele tipo de papo: fica tranquilo aí e faz o seu trabalho. Futebol não é assim EBM!

    • Só um complemento: o Flamengo está ficando com o time envelhecido, ao final desse ano vamos ter que recer o conteato do Rever, Diego, Guerrero e Juan. Tirando o último, a idade está pesando para esses caras e salário alto não dá pra pagar pra quem não aguenta correr

  • Falou muito bem. Ano passado Rodrigo Caetano era um gênio, um deus, hoje é um bosta. Tem hora que esses torcedores são uma merda. Eu vi apos o jogo contra o Volta De maioria enaltecer a base e já no jogo contra a cabofriense a grande maioria criticando a base e pedindo o time titular. Esses torcedores que brincam de dirigente na Master liga e se acham um mestre. Kkkkk

  • Sou teu Fã! Falou tudo que acho.

  • Que texto hein, o FLA precisa de contratações pontuais, 1 LE, 1 volante (deve vir Wallace), 1 atacante (veio Moreno), 1 centroavante e 1 goleiro, agora pra vir qualquer um é melhor investir na base do FLA. E a tal da barca com Vaz, Muralha…isso que a torcida aguarda, MA, Mancuello, Gabriel já foram graças a Deus!!!

    • Kkkkk pontual, só um reforço em cada setor, super pontual

      • como vc é burrinho kkkkkkkkkkkkk

        • Você pede 5 reforços, um em cada posição do time e eu que sou burro? Isso é reforço pontual jenio?

          • Não é pontual, é o time inteiro Rs

  • Segundo Rica, precisamos entrar num acordo. Não é permitido, numa torcida tão grande e diversa, termos opiniões diferentes. Sugiro que aceitemos a ditadura e a censura da imprensa, que todo ano diz que o Flamengo é favorito a tudo. O que eles disserem temos que engolir todos, sem exceção. Nelson Rodrigues deve estar rolando no túmulo, se acabando de rir desse Rica, pois “toda unanimidade é burra”!

  • Rica Perrone é o exemplo de uma opniões de responsabilidade e de qualidade! Disse tudo!

    • O problema não é a contratações de mais jogadores medalhoes e badalados na mídia e torcida como wagner love , o que nao pode continuar sao jogadores “elos fracos” como Pará pois os treinadores adversarios armam seus esquemas contando com seus erros. Além disso a média de idade da defesa e acima de 33 anos que é muito para um time que disputará uma longa e desgastante temporada. O time tem que ter equilíbrio, e as especulações e contratações são sempre para jogadores do meio campo e ataque ,onde o flamengo ja está relativamente bem servido. Um bom time é formado depurando-se ano após ano , mantendo o que deu certo e trocando- se as peças que destoaram. Não precisa ser contratações bombásticas, apenas que deixe a defesa tão fragilizada como atualmente, principalmente nas laterais. Se fizermos um quem é quem com os 20 laterais direitos do brasileirão, Pará perde pra maioria. Então o campo a ser explorado é grande , basta pesquisar…

      • esqueceu do Trauco, onde todo mundo joga pela esquerda.

  • Assino embaixo!

  • Perfeito Rica Perrone!! SRN

  • Pode até ser verdade, porém abraçar pereba não dá

  • Achei bem idiota na verdade!! Mas se ganhou os cliques, tá valendo!
    Em nenhum momento se diz por parte da torcida que tem que contratar um time novo, mas é fato que se vc entrar numa libertadores com as laterais que temos, tomaremos sufoco de novo. E aí? Adeus na primeira fase de novo? Não falo nem da zaga e do ataque não pq ( na minha opnião Rhodolfo é ótimo zagueiro e nós temos a melhor dupla de zaga do Brasil) e no ataque o Guerreiro é um lixo (bola chega, domina, reclama e perde) Vizeu é melhor, mas tinha que ter um cara de mais nome sim!!
    Mas pedir a saida do EBM tbm já é maluquice, o cara colocou o flamengo na patamar mais alto do Brasil. Palmeiras é da Crefisa! Flamengo é do Flamengo!
    Só acho que peca e muito no planejamento do futebol. Em 2018 o flamengo quer acertar salários com os jogadores e mandar eles se virarem com os clubes pra liberá-los. Assim até eu!!

    • É um são paulino com dor de cutuvelo, pois estão piores que nós. Exaltando o trabalho do EBM e RC.

    • Concordo com vc , mas esse desdém de relacionar os êxitos do Palmeiras com as aporte da Crefisa já não me consola mais. Os torcedores da peppas tão pouco tão pouco se lixando , Afinal os registros das conquistas esportivas se direcionam para a agremiação e não a Crefisa

    • Hauahahahha. Nao entendera, nada do que o cara escreveu. Lado torcedor de vcs esta cegando!!!

  • Ele escreve sobre o Fla fazendo uma analogia do time dele, esse bambi. Logo depois do time dele vir de um empate. Dai ele vê a molecada jogando bem no ilha. KKKKKKKK

    • Exatamente. O ultimo paragrafo é a realidade atual do time dele. Está agoniado porque Hernanes e Prato já foram embora, e não chega ninguém melhor. Os Bambis estão à beira da falência pela terceira vez na sua história.

      • Hauahahahha. Nao entendera, nada do que o cara escreveu. Lado torcedor de vcs esta cegando.

        • Acho que não Ibsen, o que ele escreveu é bem claro, olhe o titulo para entender a ideia central. Como se fosse possivel “chegar num acordo” entre tantas correntes diferentes. Cada qual com sua opinião amigo. “Toda unanimidade é burra!” Esse comentário do Nedson, que tentei corroborar, é apenas um aspecto. Mas aceito que voce entendeu de outra forma, viva a democracia! Abs

    • Hauahahahha. Nao entendera, nada do que o cara escreveu. Lado torcedor de vcs esta cegando!

  • Esse Rica nao erra uma, incrível.

  • Concordo em quase tudo mas discordo que exigem d+ e pede contratação+ ainda pro ano seguinte onde o time já vem forte. Pede justamente pra ajustar contratações do ano passado que não deram certo e alguns nomes questionáveis no elenco que destoa no time e o proprio falou de um: Pará: ah querem o time de 81? não mas sim um lateral que minimamente cumpra a função e esse não é o pará, ídem para os da lateral esquerda e o proprio do texto fala que é normal alguns nomes não derem certo: ora bolas então é por isso que pedem contratação pra desfazer contratações equivocadas e trazer nomes mais confiáveis pra ver se acerta na próxima; Exemplo as laterais destoa; o que tem que fazer? trazer nomes mais confiáveis; ponto. Não é o Marcelo do Real que não dá mas tb não pode ser uma abaixo como o Trauco; não é o Dani alves do psg mas tb não é limitado Pará; laterais e contratação apenas que cumpra bem a função e jogue com alguma regularidade e não destoar de todo o time!!!

  • Torcidinha quer é ir ao aeroporto comemorar contratação, é fazer memes zuando o rival, é puxar o saco de jogadores e pegar no pé de outros como se isso fizesse o Flamengo se tornar um grande time. A torcida tem que entender é que uma era de ouro não se constrói de um dia para o outro, leva-se muita porrada no caminho. Os torcedores jovens que hj tem 18, 19 anos pra baixo, não viveu o Flamengo trambiqueiro que era piada, acha que 2009 foi mágico, mas aquilo foi sorte, sorte do Palmeiras ter pipocado, do SPFC ter pipocado e o Petkovic e cia resolverem jogar futebol.

  • Para o texto ser perfeito , só falta o Flamengo contratar o fulano e o ciclano o que ainda não fez e pra mim traria o beltrano , falta centro avante, lateral e zagueiro.

  • Perfeito

  • “Temos elenco qualificado”, kkkkkkkkk

    • Acho que o Rica ta comparando o elenco do Fla com o dos bambis, daí sim da pra aceitar um pouquinho o texto dele.kkkk

  • Mais um que acha a critica ruim só porque a administração é boa. Também sou contra sair contratando a 3 por 4, mas no momento vemos o clube não acelerar as contratações mais criticas, que são um centro-avante e um lateral direito. A preocupação da torcida é coerente pois a Liberta começa em 28 de Fevereiro contra o River Plate, e iniciar o ano mal na Liberta é certeza de crise para o resto do ano. Outro ponto importante é a barca, ela ainda não saiu completa e daqui a pouco decidem aproveitar Muralha e Rafael Vaz, e vamos ver o repeteco das lambanças do ano passado. O que falta não é contratação, é atitude de quem comanda para cobrar os comandados, e deixá-los ciente que jogar no Flamengo tem mais pressão do que jogar no Barcelona…..não gostam de pressão e de critica?? Ok. Podem dirigir o São Cristovao ou jogar lá…

    • Em tempo ninguém quer saber da corja no comando do clube, mas a boa administração precisa ser acompanhada de uma gestão de futebol profissional e coesa, e não essa lenga-lenga de atletas perebas favoritos do presidente bufão de opereta.

    • Daqui a pouco vira ditadura, com censura e tudo. Não pode criticar. A Seita Bandeira está cheia de fiscais. Kkkkk

  • Esse Rica não erra uma.

  • Qual é Rica Perrone? Que merda de texto

    • Kkkkkkkkkkkk… Ele não escreveu o vc gosta de ouvir, não é?

      • Não, ele usou uma lógica sem sentido, ninguém disse que o Flamengo estava perfeito em 2017, a zaga sempre foi vista como problema, as laterais são totalmente medianas!

        • De forma alguma, Muito disseram! Muitos mesmo!

          • Obvio, a torcida é enorme, cada um fala o que quer, mas nunca foi consenso que um elenco com Gabriel, Vaz, Márcio Araújo e etc seria “ótimo” como este Jornalista está dizendo

          • Ô amigo, voce nunca desconfiou que até pessoas do staff de jogadores e outros entram aqui para endeuza-los. Da mesma forma que tem gente independente, que é frio nos números e análises. Pois eu vou te dizer logo então, estou preocupado com a contratação de Marlos Moreno, que vem num viés de baixa. Assim como estavam Geuvanio e Romulo, e o Wallace. Vou torcer por todos, mas se não derem certo, por favor, não me venha dizer que ninguém alertou. Numa torcida tão grande e diversa, não faz o menor sentido falar em ninguém ou todo mundo, nunca houve unamidade.

            • Tudo é questao de opniao parceiro e me parece que a do Rica Perrone bate com a de muitos!

              • Sem duvida, voce está certo nesse ponto. Tem todo direito de aceitar essa opinião dele. Eu já fiquei desconfiado por não ser rubro-negro. Assim como nunca acreditei na FOX Radio que dizia que o Flamengo era favorito a tudo ano passado. Nem 8, nem 80. Abs

    • Não liga não Junior. Os bandeiretes estão tão apavorados, que enxergam política em tudo. Estão mais preocupados em ficar na defensiva, ai vem com essa desculpa esfarrapada de que ninguém reclamou quando contrataram esse ou aquele jogador. Ou ainda que todo mundo disse que tinhamos um timaço! Quem diz isso todo ano é a imprensa. Veja o caso de Marlos Moreno, muita gente alertou que é uma aposta, pode ou não dar certo. Mas se der errado, vão aparecer duzias aqui pra dizer “ninguém reclamou”. Assim somos obrigados a seguir com o Caô do pivô, Geuvanio, Romulo, etc. Ninguém pode cobrar mudanças, que eles vem dizer que queremos Paty ou KL. Esses caras não são isentos para opinar aqui, muito interesse político. Melhor até ignorar. Voce não amigo, sempre lúcido e independente. Abs

      • E o melhor é quando vem aquela desculpa ” bom era quando lutavamos contra o rebaixamento” hahahaha.
        Eu mesmo nem entro nesse discurso, a maioria são acomodados e medíocres, o melhor a fazer é ignorar

  • Texto excelente! Serve para os pseudos técnicos que existem na torcida que não sabem porra nenhuma e enchem o saco aqui na coluna com críticas destrutivas a jogadores e esquemas táticos.
    Parabéns Rica!!!

    • Quem sabe tudo é o Bandeira, Caetano, Fred Luz, responsáveis pelo Flamengo do cheirinho

      • Anteriormente o Flamengo nem no cheirinho de final ficava, era cheirinho da falencia msm.

        • Torcedor se acostumou com a mediocridade e com vices. Uma pena.

          • Não, eu vivi a mediocridade do Flamengo, eu vivi uma época em que o flamengo nem vice conseguia. O ponto aqui é que muitas críticas estão sendo exageradas muito por pessoas que sabem o que falam.

      • Não sei dizer se eles sabem, mas posso afirmar quanto a direção que o Mengão está tomando atualmente. Antes brigávamos pra não cair, hoje estamos chegando nas cabeças. Há muitos anos que o Flamengo não disputava duas libertadores seguidas e estamos vendo ele disputar seguidas vezes. Gosto de futebol e discordo de muita coisa, mas não tento desestabilizar grupos da torcida com o meu ego que é técnico de quinta categoria, pois se eu entendesse de fato, assim como todos os críticos de plantão nesta coluna, teria me enveredado pela carreira de treinador e não crítico de meia tigela enchendo o saco dos outros.

        • E precisa ser técnico ou comentarista para pedir a saida de MA, Gabriel, Vaz e Muralha? Precisa ser especialista para ficar em alerta com Marlos Moreno e Geuvanio, quem vem em vies de baixa nos seus times? Basta ler, assistir jogos, qualquer idiota deve saber quais jogadores estão bem abaixo do esperado. Quem enche saco são os bandeiretes, desafiando a inteligencia de toda uma Nação!

  • Onde eu assino?

  • Por isso que sou fã desse cara, pode juntar esses corneteiros da coluna tudo em uma bacia que não dá um Rica,isso pq nem Flamengo ele é.

  • O maior problema do Flamengo se chama Éverton Correria!!!! Jogador que se acha mais do que é, engana boa parte da torcida com sua correria camuflada de disposição, se acha titular e dono da ponta esquerda, não aceita a reserva e causará um problema no elenco.

    • Quando foi que ele reclamou de reserva? Ele não é reserva pq é rápido sempre é um dos q mais faz gol,da passses se doa em campo,vc é outro que só sabe reclamar q o rica fala aí ,que comemorou Conca,e.ribeiro,geovanio e depois culpa a diretoria diz que não entende de futebol pq os caras n foram bem

    • Mano apaga….Vc acha mesmo que esse é o maior problema.

  • Berrío, Rômulo, Everton Ribeiro, Geovanio e Rueda. Quem não contrataria esses caras de olho fechado?! Conca não vale!

    Por terem chego no meio da temporada esses jogadores ainda tem tempo para provarem os seus valores..

    A questão são os jogadores que parecem já não terem mais ambição na vida.
    Até acho simpáticos os nossos laterais, Porém não os vejo somarem ao time… e pelo que vi ontem, René e Rodnei, não parecem querer assumir a vaga de titular… e não me venham com desculpas de início de temporada. Arão ainda não o vi jogar esse ano. Aguardemos, mas pelo fim da temporada passada……

  • Muito bom Rica. Eu no lugar dos dirigentes traria um lateral direito e um zagueiro. Volante acho que o Flamengo está bem servido (Ronaldo Jean Luca e Rômulo) e ataque tbm ( Viseu ,Lincon, Guerrero, Paquetá e o Lucas Silva).

  • Ótimo texto, quer estádio, quer tudo. Estamos falando de futebol brasileiro, o Mais querido está montando um planejamento para o torcedor, estádio novo, jogadores novos.

    Será que vai ser mais fácil aproveitar o Jean Lucas de 19 anos, ou comprar o Ramirez ou qualquer outra estrela de 30 e poucos, para só pegar o salário é jogar nada.

    Queremos ser campeões, e em 81 quem nos deu o título a maioria veio da base.

    Por que seria diferente, sai um Vinícius junior, vem Lucas Silva, fica no banco o ER, vem Jean Lucas, coloca a garotada para jogar.

    Falando ainda, Guerreiro pode não fazer gols, mais o rendimento do Flamengo, caiu quando o mesmo foi suspenso. Entao parem de reclamar, que o nosso Flamengo vai ser campeão com eelsse time aí.

    • Guerrero é um lixo, Flamengo não ganha nada nem na base, imagina no profissional

      • Nooossa cara, tú reclama, heim???… Putz, vai arrumar uma mulher pra vê se sua vida fica menos amargurada…

        • É impossível ter paciência com as bandeiretes, elas extrapolam os limites, Bandeira e sua trupe são super heróis pra elas

  • O problema do Flamengo não é mais contratação. Dispensando os cabeças de bagre e incorporando os garotos da base, já estaremos no lucro. Há pelo menos seis atletas sem as mínimas condições de vestir a camisa Rubro Negra. Pará, Renê, Rodinei, Rômulo, Vaz e Muralha, sequer possuem os atributos para figurar na terceira reserva da equipe. Sem contar os enganadores que surgem como solução, como são os casos de Arão e Cuellar. Esse dois pelo menos servem para reserva, enquanto os garotos não se firmam de vez.

    • Eu acho que se vc ler o texto de novo vai encontrar respostas pros seus argumentos…. O Rica dizia, no inicio de 2017 o Fla tinha um timão pra ganhar tudo e ninguém contestava … agora depois que não ganhamos nada, vc cita uns jogadores ai e fala que não presta nem pra terceira reserva… Acho que o texto foi feito pra torcedores como vc

      • Luiz com “L” minúsculo, esse texto é a opinião do Rica. Eu possuo a minha e não abro mão das minhas convicções. Tenho certeza que se doeu, por achar o seu ídolo Cuellar um jogador limitado. Fique irritado não, Luiz com “L” minúsculo.

    • Blz, aí manda os dois laterais direito embora e traz quem? Diga pra gente dois nomes que possuem condições de chegar, vestir a camisa e dar alegrias pra torcida.

  • Louvável, arrepiante …. BELO TEXTO

  • Excelente texto. Parabéns

  • Parabéns pelo texto, falou tudo que muitos precisam ouvir.

  • Mais um texto do tipo pegadinha, de um torcedor dos bambis, que deve estar desesperado com seu proprio time medíocre. Para mim um texto desse remete a foto abaixo, vamos parar de olhar pros lados, enquanto nossos adversários se reforçam, e se contentar com o mesmo planejamento que já passou vergonha na Liberta passada.

    https://uploads.disquscdn.com/images/82be1e0ea49ef239f2c94efbe8a806266d4eea88d53e9ce8b1477ec2eafbae41.jpg

    • “Acho que vocês sentem saudades do Flamengo décimo sexto com 5 meses de salário atrasado comprando estrela sem pagar em dezembro pra diminuir a pressão…”

      • Bandeirete detected? Se fosse um válido argumento, melhor nem tentar ser campeão de nada. Vamos aprender a nos contentar com o cheirinho todo ano. Voce e toda Nação merecem mais amigo. Chega de conformismo. Ou então parem de enganar Socio-torcedor. Abs

      • Bandeirete, seu terror, BAP e Wallim voltarão ao clube

  • até que em fim, um texto falando a verdade, o resultado so vem com a continuidade do trabaho, esse ano o planejamento está excelente, dispensou alguns, manteve a maioria do ano passado, e está trabalhando muito bem a base, 2018 é promissor

  • Chupa !!!!! Esse texto está ótimo ,ele é para aquele que só critica e esquece te torcer….

  • Esse cara é sensacional!!! Parabéns pela sobriedade e sensatez, Rica!! Esse texto é uma verdadeira rolha na corneta dos corneteiros, um tapa na cara dos “entendores” desentendido e um excelente calmante para os que sofrem de imediatismo e querem o Flamengo campeão do mundo de um ano pro outro sem saber o significado da palavra PLANEJAMENTO.

  • Concordo em gênero, número e grau com o Rica… SRN

  • ???????… Exatamente isso !! A torcida que gritou o nome do Rodrigo Caetano quando Fla trouxe o Diego e o Everton Ribeiro é a mesma que hj chama o cara de burro e diz que os 2 jogadores não prestam…. Torcida chata pacarai

    • Caetano só traz refugo, lesionados semi-aposentados, os nutellas que ficam idolatrando Diego Amarelão e Everton morto Ribeiro, pra mim são dois inúteis

  • Quem tem que se decicir se é um timaço ou não são vcs da imprensa, vcs criadores de opinião que elegeram um time mediano de um técnico mediano, ZR, que com a chegada de reforços o time iria destoar pra melhor. Não cobre a torcida do Flamengo em nada referente ao que vcs criaram, diga-se de passagem que avaliação mal feita que vcs da imprensa fizeram heim, sobre o Flamengo de 2017, e ainda sobre os reforços, o ER veio do futebol arabe, o Geovanio da china, vcs mesmo dizem que nesses países o jogador não tem intensidade e quando voltam precisam de tempo. E porque no Flamengo tem que ser diferente? Ja tem que chegar a 100% pro flamengo? Foi assim que a imprensa avaliou. Dai o Fla perde o centroavante, o goleiro contratado quebra a clavicula, ou seja, o Flamengo do ZR continuou, diferente apenas porque a base entrou pra jogar. Precisa sim de reforços, mas não dos reforços que o RC traz, bichado, operado ou que jogou bem a 3 anos atrás e hj está em baixa, precisamos de reforços que estão jogando bem atualmente, isso sim!

    • Pura verdade!!!!!!!!!
      Fica a pergunta: por que compramos sucatas??????????????
      Vendo a bola que os jovens estão jogando, não podemos mais conviver com “estrelas” lentas e improdutivas! !!!
      SRN

      • Concordo, se não tem grana pra trazer reforço de peso, que está bem no futebol hj então deixem a base jogar, mescle com o que ja temos e bola pra frente, chega de ex jogadores no Fla.

  • a maioria dos flamenguistas que converso quer apenas reforços pontuais! atacante em virtude da suspensão do guerrero, lateral esquerdo, visto que o trauco e renê tem deficiências, um zagueiro para compor a saída provável do vaz e 1 primeiro volante, visto que cuellar nunca foi unanimidade! n estamos pedindo um time inteiro rica, apenas 3 ou 4 reforços para chegar e ganhar a titularidade…zeca, walace e love seriam os nomes para se juntar aos q lá estão! montaria meu time (caso essas peças fossem confirmadas) assim: diego alves, rodinei (klebinho), juan, rever e zeca; walace, jean lucas, paquetá e diego; love e everton ribeiro…e daria mais chances ao viini jr e lincoln

  • Rica mandou muito bem. Se não der pra contratar o que precisamos, ao invés de investir em várias apostas, que testem a base. Vai que dá mais certo?

    Espero que os próximos elencos do Flamengo no futuro sejam uma mescla entre medalhões de alto nível e atletas promissores da base.

  • Caraca! Melhor texto deste site que já li. Parabéns!

  • Rica Perrone eh muito bom…

  • Caraca, que texto excelente!!!!!????? Conseguiu resumir todo o sentimento flamenguista. Show!!! Espetacular!!! O FLAMENGO está no caminho certo, temos a melhor administração de todos os tempos e hoje somos respeitados e modelo a ser seguido. O time de 2017 era muito bom, mas três reforços que vieram com grande expectativa decepcionaram: Éverton Ribeiro, Rômulo e Geovânio. Com o time de 2016 mais Berrío e esse trio, criou-se expectativa de conquistar tudo. Mas futebol não é matemática, apesar de fazermos uso dela, estamos sujeitos à falibilidade humana. O time é bom e precisamos de acertos pontuais e algumas dispensas. Obrigado, EBM, por tudo.

    • “Obrigado, EBM, por tudo”, hahahahahahaha

    • EBM e todos aqueles da gestão que ajudaram e ajudam até hj o Flamengo a mudar absurdamente o seu cenário, em 05 anos! Todos tem sua importancia no processo.. SRN

  • Me preocupa não ver nenhuma movimentação da Diretoria no sentido de contratar laterais, principalmente um lateral esquerdo. Tá claro que essa é a nossa maior deficiência (mais do que centroavante, eu diria).
    Falou-se no Zeca, e só! Daí não deu pra vencer o imbróglio jurídico, desistiu-se da contratação e parece que o conformismo tomou conta da Direção. A sensação é de que aceitaram que terão de confiar nos “possantes” Renê e Trauco.
    Existe um lateral que se chegasse pegava a camisa e jogava, e que não vem sendo utilizado porque o treinador (italiano) tem preferido colocar um lateral mais defensivo no lugar dele. Trata-se do Dodô, revelado no Corinthians, com passagens pela Roma e que hoje está na Sampdoria.
    Porque não tentar a contratação desse jogador? Duvido que pelo menos um empréstimo não se consiga (e de empréstimo a Diretoria gosta).
    O que não pode é jogar a toalha e confiar que Renê e Trauco irão entregar aquilo que claramente não podem entregar.

    • Otimo comentário. Vale ressaltar que a zaga está muito velha, lenta e cansada. Tomamos muitos gols ano passado. Deve ser prioridade também.

  • Flamenguista tem mania de sempre achar que o que ta fora do Flamengo é melhor do que esta no clube

  • “Acho que vocês sentem saudades do Flamengo décimo sexto com 5 meses de salário atrasado comprando estrela sem pagar em dezembro pra diminuir a pressão…”.

    Não soubesse que o Rica é torcedor dos bambis já iria dizendo: Bandeirete detectada.

    • Muito obrigado amigo, alguém mais lúcido e bem informado precisava alertar para a pegadinha. Chega de desculpa esfarrapada. Assim como as finanças melhoram, ano após ano, o time tem que melhorar também. Esqueçam os tempos de vacas magras!

      • Sou meio termo porque quem conhece o Perrone (e Vc deve conhecer) apesar de São Paulino sempre faz textos sobre o flamengo com paixão no texto dele concordo que montamos um bom elenco porem não formou um time e ai cabe criticas a falta de cobranças a manutenção de gente ineficiente na comissão técnica e concordo que tem que ser poucos porem ótimos reforços além de dispensar perebas (falta alguns ainda) e que estas mudanças sirvam de norte para ganharmos títulos este ano ou pra próxima direção.

        • Perfeito amigo. Concordo 100% com sua análise do planejamento. Qualquer empresa séria tem avaliação constante, todo ano alguns saem e outros chegam, isso é normal. Era isso mesmo que queria dizer. Abs

          • Se a diretoria ao invés de trazer jogadores apostas ou meia boca e usar a base para compor o elenco e contratar apenas jogadores nível wallace Márlos moreno Zeca etc eu fico satisfeito mostra que finalmente entenderam ate pq se tem algo que merece elogio é o aí estão fazendo com a base.

            • Exato, também penso assim. Abs

  • Aonde curto um milhão de vezes essa postagem .

  • Concordo plenamente .

  • Na verdade Rica queremos o básico, zagueiro, laterias, um volante e o centroavante, tirar os perebas restantes e acabou cornetas! mas você não deve entender igual a diretoria que gastou errado, e olhe que admiro seus textos!

  • O grande problema e não atacar e resolver as deficiencias no elenco , todos sabemos desde agosto que o ponto a ser melhorado no flamengo eo comando do ataque então deveria se concentrar e trazer sem medir esforços um grande atacante , no mais reconheço o trabalho da diretoria e é preciso dizer que a torcida ao longo de cinco anos tambem o fez mais os erros do departamento de futebol minaram a confiança em dias melhores, a mudança do profisional que não cansa de errar seria um sopro de esperança assim como a contrataçao de reforços aonde definitivamente precissamos.

    • Perfeito. A torcida apoiou foi muito, quando lá no inicio da gestão dispensaram Love, Ibson, Renato, Leo Moura, Dorival Jr, dentre outros, com a desculpa de pagar divida. Sofremos anos com a chegada de perebas como Carlos Eduardo, mas seguimos apoiando… Agora, depois da venda inesperada de VJ, que nem estava no orçamento, do superavit recorde, e aumento do socio-torcedor, estamos sem dinheiro de novo? Ta dificil continuar apoiando a manutenção de perebas por tanto tempo…

  • Oque eu penso e que já tiveram times superiores ao Flamengo em 2017 e esses mesmos times se reforçaram ainda mais para 2018 . Posso citar alguns : Boca Jrs , River Plate , Palmeiras , Cruzeiro . O Flamengo não deve pensar pequeno , realmente não precisamos de inúmeros reforços , ao meu ver se viesse Wallace , Zeca e Vagner Love . Já estaria de bom tamanho para competir com os demais time , se vai render , entrosar , ae já são outros quinhentos . Mas time que entra para brigar por títulos não pode ter Perebas no time titular , pois isso faz o time destoar e ate cair o nível dos bons jogadores .

  • Clap,clap, clap, é isto mesmo, porém não podemos esquecer que torcida é algo mais emocional do que racional, logo a torcida do Flamengo é umas das que mais oscila em sua bipolaridade maníaco depressiva de amor e ódio.
    Enfim, mais paciência tb com o amor alheio, né naum!?
    Aqui é Flamengo.

    • Grande parte da torcida testemunhou a era Zico, já passou dos 40, e é muito mais realista que emocional. Mais respeito ao torcedor, a Razão de Ser do Flamengo é sua imensa Nação. Chega de culpar torcedor, que não interfere em nada! O sistema é presidencialista amigo, a responsabilidade de acertar é do Presidente e dos cartolas que são muito bem remunerados para tomar as decisões certas e liderar um espírito vencedor!

  • Essa mídia ordinária…
    Quando o Flamengo está em um otimo momento, jogadores jogando bem, eles sempre criticam para demoralizar a equipe.
    Quando estamos em um mal momento, eles sempre põem panos quentes e aplaudem o os péssimos jogadores que temos, só para tentar enganar a torcida e não haver protestos por mudanças.

    Esse time do Flamengo não é fraco e nem é forte, está no meio termo.
    Que time que almeja ganhar uma Libertadores com Pará e Trauco ? Nós já entramos em campo com 9 jogadores contra 11, o que pode virar 9×14, com a manipulação desses juízes comprados da CONMEBOL.

    • Sei lá, depois que o Grêmio ganhou a Libertadores com Cortez, Jael, Cícero, Fernandinho, Léo Moura, eu não duvido de mais nada no futebol

      • Mas o Grêmio e um time historicamente raçudo e de defesa forte .

      • Meu amigo, o elenco do Grêmio não era fraco: Marcelo Grohe, Geromel, Kannemann, Arthur, Luan, Pedro Rocha e Everton Souza.

        Eram ao menos 7 jogadores de ótimo nível na campanha do Grêmio da Libertadores (2 jogadores eleitos entre os 3 melhores da América).

        Assisti alguns jogos importantes do Grêmio na Libertadores, e Leo Moura era reserva. Quem jogava era o Edilson, jogador que não é craque na posição, mas ao menos sabe defender, tabelar e chutar de fora área.

        O Cortez também não é anda de mais. Mas pior que o Trauco ele não é.

        O elenco do Grêmio era otimo. E ganharam mostrando qualidades individuais e coletivas.

        • Menos, bem menos, esse time do grêmio é mediano, como todos da América do sul, vc citou 7 jogadores do Grêmio, bom o Flamengo tb tem 7 jogadores de alto nível, o que precisamos é melhorar o setor defensivo, mesmo se não contratar ninguém, perdemos muitos jogos, por levar gol bobo, igual o da final da copa do Brasil e Sulamericana.

          • Com Rever e Juan vamos continuar levando gols bobos. Com todo respeito ao passado glorioso de ambos, atualmente estão lentos e cansados.

    • Exato. O “desespero” a que o Rica se referiu seria pela falta de reforços em posições notoriamente carentes, e a última temporada só reforçou essa constatação. A torcida realmente é bipolar muitas vezes, mas está certa em se preocupar com a (baixa) qualidade dos laterais e o fato de termos uma zaga veterana, com atletas que possuem um longo histórico de lesões. Pra não falar da ausência de um goleador. Ignorar isso, tratar como se não houvesse motivo pra preocupação, é no mínimo uma atitude muito rasa.

  • Rica, fiquei confuso, quer dizer que se apostamos ano passado, e muitas apostas não deram certo, somos obrigados a persistir no erro?

    O argumento mais ridículo que lemos nessa coluna é:
    – “Quando contrataram ninguém reclamou”. O pessoal se preocupa mais em ficar na defensiva, que ser proativo e corrigir os erros!

    A vida está em constante mudança, pouco importa qual a avaliação no inicio da temporada passada. Como diz a própria diretoria, “a avaliação é constante”. Então por gentileza, não confunda a cabeça da galera. Tome um chá de OLX e aprenda como desapegar. “Errar é humano, mas persistir no erro é burrice”

  • Palavras são palavras e nada mais do que palavras, já dizia o filósofo. É muito lero lero, muito blá… blá… blá…. e títulos que é bom nada.

    • E o pior só fica em segundo, pra ser vice é melhor ser o último colocado

      • Sério? Depois é a diretoria que não entende nada de futebol…..

  • O elenco do Flamengo é fraco, a mídia quer iludir os torcedores lunáticos, para o tombo ser grande e virar chacota eternamente.

    • Porra, Didico! Pare de beber cachaça!

  • Vcs são uns lunáticos. Por causa de vocês que o Flamengo não ganha um título de grande importância.
    Só contenta com qualquer bosta. Cadê o Pablo que é um bom zagueiro cadê o Zeca, o wallace cadê um centroavante de vergonha?

  • Texto escrito com bastante lucidez?
    Parabéns?
    SRN!

  • Falou tudo parabéns.. e isso ai

  • Boa Perrone! Mandou muito bem!

  • É isso aí!! O time do Fla é bom sim, muito bom, o problema é que no Fla tudo é mais difícil, política interna, mídia e grande parte da torcida demasiadamente precoce, bipolar. E convenhamos, ano passado mesmo com bom elenco, demos azar de em vários momentos termos a infelicidade de ter que colocar justamente os perebas para jogar, seja por burrice de treinador ou alguns casos por necessidade mesmo (contusões). Além disso tudo, junta-se aos fatos, profissionais da comissão técnica nada gabaritados para tal desafio (alguns ainda estão por lá hein). Eu sinceramente, continuo achando que precisamos de contratações apenas pontuais, pois o necessário mesmo é uma mudança radical de postura, de comprometimento e de profissionalismo. SRN!

  • Estou com saudade do Cara de Anão.

    • Dunga sumiu né

  • O futebol não é uma ciência exata . o Flamengo foi ao mercado e achou que estava trazendo os melhores.o grande problema do Flamengo a meu ver , é essa política de dar super poderes a treinadores. O cara chega pede jogadores e vai embora ,e o jogador é fraco.tem. Que ter alguém acima do treinador para questionar algumas contratações

    • exatamente … mas sabe por que isso acontece, para que caso de errado, a culpa é do treinador. Por isso acho um absurdo falarem que o planejamento do flamengo foi afetado com a saida do RUEDA.AI lhe pergunto, afetado por que ??? nao tinham nem voltado o time titular a treinar e as carencias do time TODO mundo sabe, menos a diretoria, ja que precisa-se de ZAGUEIRO, LATERAL e CENTROAVANTE e contratam um ponta e um volante.

  • “Acho que vocês sentem saudades do Flamengo décimo sexto com 5 meses de salário atrasado comprando estrela sem pagar em dezembro pra diminuir a pressão…”

    Por que sempre vem com esse discursinho barato no final kkkkkkkkkkkkkkkk

    FLamengo precisa de um ZAGUEIRO, LATERAL e CENTROAVANTE. o que a diretoria faz, contra um ponta de 21 anos e um volante de 21 anos, sendo que tem na base jogadores que podem fazer essa mesma função com a mesma qualidade. E outra, flamengo nao contrata ninguem, só alicia jogadores com altos salarios para jogar no clube, por isso depois é um maior custa pra emprestar esses perebas. Flamengo tinha que ter ido atrás do Pablo, mas queria o jogador de graça, ido atras do ZECA, mas queria o jogador de graça e um centroavante e só… não precisava de mais nada.

    • Eu concordo com você. O Flamengo só quer jogador de graça.e ainda banca um salário absurdo

      • Cruzeiro e Atlético Mineiro tem mais dinheiro que o Flamengo? Claro que não, mas contratam todo mundo. Bandeira é um pão duro

        • Eles contratam e aumentam a dívida ano após ano, um dia a conta chega.

          • Corinthians falido é campeão todo ano, o rico e bem administrado Flamengo só fica no cheirinho

            • Como assim é campeão todo ano? Lembra que o Corinthians nem na Libertadores estava ano passado? O que ele ganhou em 2016?

              O Corinthians caiu para a segunda divisão quando a conta chegou, depois foi ajudado pelo Lula e voltou a ser protagonista, agora está fazendo dívida novamente, daqui a pouco a conta chega e eles caem novamente.

              Pagar conta é o correto, é honesto e dever de todos, quem é honesto paga, quem não é honesto “rebola” com o dinheiro dos outros.

  • É incontestavelmente a Maior, porém é a mais Chata torcida do mundo!!!!! PQP…

    • A maior falha da diretoria é não contactar este site e contratar uma meia dúzia de torcedores para trabalhar no clube. Não existe em nenhum outro lugar pessoas tão capazes para escalar, contratar, vender, área médica, base e tudo mais.

      • A diretoria é excelente mesmo, com dois paspalhos de frente no futebol, Fred Luz e Caetano

  • Rica pw cara vc falou ..

Comentários não são permitidos.