River se reforça enquanto Fla busca por time ideal

Compartilhe com os amigos

Primeiro adversário do Flamengo na Libertadores, o River Plate segue se reforçando para enfrentar o Mais Querido. As chegadas de Pratto, Armani e Quintero solidificaram o elenco argentino. Enquanto isso, o técnico Carpegiani segue procurando a formação ideal para o time Rubro-Negro.

No clássico contra o vasco, neste sábado (27), o treinador optou por entrar com Rômulo e Éverton Ribeiro entre os titulares. Ambos saíram vaiados. Ronaldo, em grande fase, nem foi relacionado para a partida. Carpegiani busca um substituto para Cuéllar, que está impedido de jogar as duas primeiras partidas da Libertadores devido a uma punição por ter xingado o juiz na final da Sul-Americana.

– Temos vários meninos. Ele tem se saído bem, o Ronaldo. Tenho outros nas mesmas condições. Jogamos na quarta e no sábado. Queria incluir alguns jogadores em treinamento, mas tinha que sacar alguém. Preciso observar. Estou visando mais para frente. O Carioca será definido mais tarde. Temos que ganhar todas as partidas. Tenho tempo e pressa de encontrar. O Cuéllar me criou uma dificuldade, porque pegou dois jogos. Quero achar alguém e preciso insistir. Tenho que ver todos. Precisavam ter um ritmo maior. Alguns terminaram no sacrifício. Hoje foram alterações técnicas, não por cansaço. O Vizeu foi técnica e o Ribeiro também. Terminamos o jogo tentando vencer. O resultado mais justo, teria que ser nós -, explicou o treinador

Para justificar a insistência em Rômulo, o técnico garante que está testando o elenco para chegar ao ideal no dia 28 de fevereiro, contra o River Plate.

– Como disse, tenho uma situação criada que não tem o Cuéllar. Tenho que insistir com o que posso acreditar. Se depois chegar a conclusão que posso mudar, eu farei. Por isso que dou preferência. Nos primeiros 20 minutos tivemos uma posse de bola sem velocidade. Tudo está me observação -, concluiu Carpegiani.

A estreia contra os argentinos será provavelmente na Ilha do Urubu, já que o Flamengo também foi punido pelas invasões e atos de violência no final da Sul-Americana e terá de jogar de portões fechados. Caso isso aconteça, a utilização do Maracanã será inviável.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 4 anos de RC e ainda não aprendeu a ser proativo na montagem do elenco. Só sabe ser reativo, depois de vexames, sai correndo para contratar e culpar os jogadores pelos resultados. Está claro que a defesa e os laterais estão bem abaixo do esperado (sem contar as boas surpresas da base). Enquanto mantém reservas de luxo como Rômulo e Geuvânio, com altíssimos salários.

    Incrível que ficou sem dinheiro para contratar esse ano. Em parte porque ainda precisa pagar por Cirino e Muralha, dentre outros perebas, e as altas luvas das “oportunidades”. Ainda assim, daria pra contratar no carnê, como muitos times tem feito, não precisa de dinheiro à vista.

    Em suma, a sorte está lançada, mas o planejamento é péssimo! Se a base continuar surpreendendo talvez tenhamos alguma chance de passar de fase. Mas não é justo ter um time com tantos pontos fracos apos 4 anos com esse RC.

  • Os três reforços do River Plate nos últimos dois anos foram especulados no Flamengo. Só a título de curiosidade.

  • Espero muito está errado, mas se entrar com Pará, Sininho Ribeiro, Trauco/Renê, Rômulo.. Vai perder.

    • Com Diego Pipoca, tbm.

      • Esqueceram do Palerma do Arão….
        Aí a desgraça da feita!

  • Visivelmente precisamos de reforços , tem torcedor maluco achando que todos da base vão vingar . A cada safra no máximo 3 vingam , e já é um bom número . Precisamos sim de jogadores prontos , principalmente laterais . Com esse elenco se conseguimos um empate contra o River , já é um bom resultado . Vencer a Libertadores , acho quase impossível . Sou Flamenguista mas sou realista . Se a diretoria quiser ganhar essa Libertadores , vai ter que se reforçar sim , essa é a realidade , sem clubismo por favor !

    • Com esse time não vamos muito longe na libertadores

    • Bem isso mesmo, mas essa diretoria achava que dava pra ganhar com Márcio Araújo, Vaz, Muralha e Gabriel de titulares. As chances deles contratarem jogadores pra colocar certos jogadores que não são odiados pela torcida da mesma forma (Réver, Arão, Pará ou Trauco) no banco são mínimas, então não crie expectativas pra esse ano, se ganharmos qualquer título que vir (o mais provável é a Copa do Brasil), será um ponto fora do curva e estaremos no lucro.

  • O que o torcedor quer não se pode fazer, querem que jogue Klebinho, Ramon, ronaldo, Jean Lucas, VJ, Paquetá e Vizeu ou Lincoln etc, jogadores da base, só aí são 7, isso nunca vai acontecer jogar uma Libertadores com 5, 6 ou 7 jogadores jovens, que nem ainda são profissionais.
    Não adianta reclamar, o time é esse que está aí, Diego Alves, Pará ou Rodnei, Rever, Juan, Trauco ou Rene, Cuellar ou Romulo, Arão, ER, Diego, VJ ou Éverton e Vizeu, não se iludam.
    Esse time é o mesmo de “2016” melhorado, que classificou em 3ºlugar no BR, que foi eliminado na fase de grupos da Libertadores em 2017, perdeu a final da Copa do Brasil, aí contrataram Diego Alves, Rodholfo e ER pro ano, a esperança era ER mas o cara não joga, não cria, não produz nada, veio 2018 segue o mesmo time lento, espírito de VICE, e a diretoria o que fez? nada, trouxe somente Marlos MORENO.
    No meio do ano, depois de uma vergonhosa participação na Libertadores, com portões fechados, sem passar da fase de grupos, aí vão fazer uma mega contratação, véspera de eleição, pra aliviar mais uma vez o ano e tentar eleger seu candidato apoiado pelo EBM. Agradeço ao Blues do EBM por investir no CT, se terminar será um grande patrimônio para o clube, por colocar os salários em dia e dívidas, porém no campo de futebol tá deixando a desejar.
    Portanto, esse time é o mesmo de 2016 turbinado, não adianta reclamarem, aquele time que não faz gol, com volantes lentos e que não sabem passar a bola.

  • “Ronaldo em grande fase”.
    Tudo bem, é um jogador da base, está jogando bem, mas sem forçar né.
    Ainda tem muito pra melhorar.
    O que vejo é um time que persiste em deixar as linhas de defesa e ataque muito distantes, criando um vazio no meio enorme, dando espaços prós imbecis das equipes adversárias. E estão movimentando pouco. É alguns jogadores ainda dormindo.

    • “O que vejo é um time que persiste em deixar as linhas de defesa e ataque muito distantes, criando um vazio no meio enorme, dando espaços prós imbecis das equipes adversárias.”

      A razão por trás disso é bem simples: nossos zagueiros são lentos e nossos laterais não sabem marcar, se subirmos a marcação demais em uma tentativa de manter as linhas próximas, as chances de tomarmos bola nas costas sao altíssimas, inclusive já aconteceu várias vezes (jogo contra o Palmares na Ilha ano passado é o que deixa isso mais evidente, tem também o gol que tomamos do Cruzeiro no primeiro turno).

  • Diego Alves
    Klebinho e Everton
    Juan e Thurler
    Cuellar e Ronaldo e Diego
    Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vizeu
    Insiste nesses que é sucesso. Na ausência de Cuellar é Jean Lucas

  • O problema é que os argentinos jogam com vontade. Brasileiros se acham craques

    • problema é as características e a ruindade de alguns jogadores do FLA, Pará, Rodnei, Renê, Éverton, Berrío, Vizeu por exemplo são esforçados mas ruins, Arão, Trauco, Romulo são lentos. ER e Diego que eram pra jogar não fazem nada, só aí já citei mais da metade do time titular, não se iludam pq não será a garotada e aí concordo pq não se pode jogar com 5, 6, 7 jogadores da base no time titular.
      Ou Carpegiani encontra uma formação pra esse time 4141 ou 442 ou estamos lascados nesse 433 ou 4231

      • Pode fazer qualquer numeração, os times brasileiros são preguiçoso e medroso quando jogam campeonato internacional

  • River também vai precisar de um time ideal lol

  • O jogo contra oo Rive vai ser fod@
    Não so o River como outros jogos serão muito dificeis, Carpeggiani precisa arrumar esse time logo, não tem essa de pré temporada não,se vacilar a gente ta fora novamente.

  • Sinceramente com elenco que temos hoje e principalmente laterais em falta, a melhor opção seria o 3-4-3 com Eveton cardoso e Jean Lucas ou Rodiney de alas, Cuellar e Ronaldo meia central e ataque V.Jr, Marlos e Vitor Gabriel(precisa contratar o camisa 9). E.Ribeiro, Arão, Rômulo, Para, Renê, Trauco podem negociar pra trazer jogadores que realmente vão fazer a diferença.

    • Acha que mudar esquema tatico é de um da para o outro?
      E realmente acha que todo treinador domina todos os esquemas taticos existentes.
      3-4-3 não está no DNA do futebol brasileiro.

      • Não se trata de DNA do brasileiro futebol brasileiro, mais sim a incapacidade dos tecnicos brasileiros. Pois jogadores com qualidades temos para jogar em qualquer formação.

        • Leva tempo até os jogadores e treinadores perceberem os buracos e pontos fracos de uma nova formação. Quanto mais corrigir esses buracos!

        • Acho que você não deve assistir o mesmo campeonato brasileiro do que eu. Porque o campeonato que vejo, 95% dos jogadores são burros tecnicamente, sem drible, sem visão de jogo, perna de pau e indisplicentes.

    • Pra mim seria o 4141, com Rodnei e Renê nas laterais, Cuellar de volante, Diego, ER, Vj e Marlos Moreno e Vizeu. Entrando Paquetá no lugar de ER e Éverton Cardoso no segundo tempo

  • Testa contra o Cabofriense, Bangu, etc. Contra os viceinos tinha que colocar a garotada.

    • esquece a garotada, quando todos jogadores estiverem prontos, a garotada não vai e nem pode jogar, já diz são da base, não se pode jogar com 5, 6 , 7 jogadores da base, infelizmente, o time é esse que está aí Diego Alves, Pará ou Rodnei, Rever, Juan, Trauco ou Rene, Cuellar ou Romulo, Arão, ER, Diego, VJ ou Éverton e Vizeu, não se iludam.

      • Infelizmente

  • Quando a reportagem quer forçar… “insistência em Romulo”. O cara fez a segunda partida dele. Ronaldo fez 3, sendo que jogou muito em duas delas. Tá começando a testar os outros também… por enquanto eu também prefiro o Ronaldo, mas não vamos forçar a barra.

    • A insistência em Rômulo tem 1 ano inteiro, nunca fez 1 partida sequer em alto nível. O mesmo com Geuvânio, apesar que esse só tem 6 meses. Na visão do torcedor, isso é insistência SIM. Muito se critica a torcida, mas não falta gente lucida que acompanha o futebol há 30-40 anos, e não precisa mais que poucos jogos para saber quais jogadores vão vingar. A torcida acerta quase sempre…

      • “Insistência” o cara ficou grande parte do ano na reserva, nego gosta de cornetar, Zé Roberto em 2009 não fazia nada, só foi o time se arrumar para se destacar, se fosse contar com os “torcedores lúcidos que precisam de poucos jogos para saber quais vão vingar”, não teriamos uns dos jogadores mais importantes.

        • E voce acha que ter ficado na reserva é algum tipo de desculpa? É ainda pior que jogar mal, se ficou na reserva é porque nem nos treinamentos ele fez por merecer mais chances. Ele começou o ano de titular absoluto, perdeu espaço justamente por não jogar bem. Não existe “corneta” amigo, qualquer torcedor quer o melhor pro time, soltar o grito de campeão ao final da temporada. Aprenda a respeitar as opiniões alheias, aliás aqui mesmo tem muita gente que acha que ele não vai vingar… Nada contra a pessoa, mas o Flamengo merece mais! Olhe o meio de campo dos rivais!

  • O flamengo tem que tomar cuidado mesmo afinal o todo poderoso River plate é nada mais nada menos do que o vigésimo colocado no campeonato argentino.

    • Isso não tem nada a ver amigo, Independiente também tava em colocação nediana e deu no que deu, clube argentino em libertadores é outra coisa.

      • Podia ser até um clube venezuelano que iria perder do mesmo jeito com Diego e Arão se arrastando em campo

  • Contraditório, se Ronaldo foi bem então devia ter sido testado contra o Vasco e se cuellar nao pode jogar entao tem que dar ritmo e confianca pra que pode jogar

    • Ele acha que esse cara é o Rômulo

  • esse negócio pra chegar no ideal é coisa da diretoria Carpegiani não manda em nada isso é sinal que não vão contratar ninguém

  • Monumental de Nuñes lotado, é lá que encerramos a fase de grupos .

  • Achei a manchete insossa, pra não dizer infame. Não é só a busca por reforços de alto nível ou a grandeza do River Plate que fazem os “milionários” um páreo duríssimo pro Flamengo. O ponto crucial é que os argentinos vêm com um trabalho muito bom há uns 4/5 anos, mais ou menos desde que Marcello Gallardo assumiu como técnico.

    Assistindo os jogos deles quase não se vê defensores rifando bola, ligações diretas sem propósito ou um excesso de chuveirinhos. É um time rápido que,além de mostrar uma incessante troca de passes, usa e abusa de perfeitas triangulações. Para completar, possuem uma defesa sólida e um contrataque fatal.

    Só espero que tanto o time quanto a torcida do Fla não cheguem de salto alto nessa Libertadores.

    SRN!

    • Rapaz chegar de salto alto contra o river chega a ser sem noção kkkk

      • Pior,né? Hahahahaahahahaha

        Mas falando sério: se perdermos pro River na estreia da Libertadores não será o fim do mundo. É um time de treinador novo que enfrentará outro com um trabalho de anos.

        • Pra mim pode perder na estreia, desde que evolua durante a competição e consiga fazer uma boa participação.

          • Também.

        • Tem q passar de fase.

          So isso que eu cobro.

      • Já vi gente aqui nesse coluna dizendo que o FLAMENGO é favorito disparado pro jogo no.Rio. ???

        • Tem fa do Marcinho aqui, nada me surpreende.

    • Pelo que voce descreveu ai, não teremos muita chances. A não ser que o time seja mais humilde, reconheça as limitações, e jogue muito sério, todo fechadinho atras. Sem a responsabilidade de propôr o jogo ou dar espetáculo. E contando com a sorte também, claro. Tem que pontuar logo no inicio e se segurar no ultimo jogo. Vamos torcer, embora não sejamos favoritos, muitas vezes o futebol surpreende.

      • Com o River Plate se empartarmos pelo menos uma tá valendo. O importante é passar de fase.

        • Eu não acompanho o campeonato Argentino, por isso fiquei preocupado com sua descrição do River. Mas depois vi um comentário que eles estariam bem fracos no campeonato nacional. Eles são mesmo esse bicho papão todo? Estão se poupando no nacional? Ou é o nosso brasileirão que tem caido de nível? Queria entender melhor suas impressões. Abs

          • A temporada na Argentina começa sempre no segundo semestre (semelhante ao calendário europeu). No primeiro turno do campeonato argentino eles pouparam atletas pra jogar a Libertadores ano passado, chegando às semifinais do torneio. A tendência é que façam o mesmo nesse ano.

Comentários não são permitidos.