fbpx

Rodrigo Caetano fala sobre reforços e saídas de jogadores contestados

Nesta terça-feira (09), no Ninho do Urubu, aconteceu a apresentação oficial do novo técnico do Flamengo, Paulo César Carpegiani. Além dele, a coletiva contou com a presença de alguns membros da diretoria do Mais Querido. Rodrigo Caetano foi um dos presentes que recebeu algumas perguntas da imprensa.

Questionado sobre a falta de reforços para 2018, Caetano disse que o Flamengo busca ainda três ou quatro peças adicionais para o elenco. Além disso, ele justificou a demora nas negociações dizendo que como são jogadores de bom nível, normalmente é mais complicado.

O Flamengo segue trabalhando com responsabilidade. Nós, depois de todas as reuniões, definimos que iríamos trazer atletas que qualificassem nosso elenco. A gente quer primeiramente apoiar nossos jogadores de base. Quanto a essas possíveis contratações, por serem de bons níveis, são mais demoradas e complicadas. Nós vamos buscar nossas possíveis três ou quatro peças para que possam adicionar qualidade ao nosso elenco. Fizemos isso no meio do ano, mas foram mais factíveis. Geuvânio, Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Diego. Tivemos negociações avançadas, mas só anunciamos quando realmente ela é finalizada. É a mesma coisa quanto a saída de atletas. Demanda tempo e preferimos só anunciar quando ela está confirmada –, disse o diretor de futebol.

Ainda sobre a questão da saída de atletas, Caetano foi perguntado se mais algum jogador dos contestados vai sair ainda nesta janela. O dirigente disse que compreende a torcida, mas defendeu os jogadores e não citou nomes.

Esses atletas nos ajudaram muito, mas nós sabemos que o torcedor é passional. O torcedor quer comemorar, mas reclama, cobra também. Do lado de cá existem profissionais, pais de família, que tem caráter. Essa linha esta muito tênue entre o que é aceito e o que passa do limite da racionalidade. Por isso vou me dar ao direito de não citar nomes. Mas cada um que tiver destino definido, informaremos -, finalizou Rodrigo Caetano.

127 Comentários

  • O pior que os 3 sao jogadores pra estar em times de menor investimento da primeira divisão.

    Mas com o salario que recebem ng quer

  • Se esses três ou quatro reforços forem os chamados “pontuais” de 2017 e as famosas “oportunidades de mercado” do senhor RC, melhor nem trazer ninguém.

    • Qual golpe cairemos nessa janela? Seria o conto do vigário? Comprar gato por lebre? Outro mico supervalorizado? To curioso para ver o que esse cara vai aprontar ja na sua saida.

      • Precisávamos de um ponta driblador e finalizador no ano passado. Palavras do próprio ZR. Ganhamos um Berrío. Precisamos de um goleador, né? Deve vir um novo Guerrero, já que gostam tanto do peruano.

        • O meu medo maior é nessa posicão do Guerrero, por pouco o Fred não nos pegou! Daqui a pouco aparece um Jason, um Chuck… Ou pior ainda, ficamos com o próprio pivô, e vamos assistir o mesmo filme de Terror! Kkkkk

      • O golpe se chama Gabigol! (não faz gol mais vai fazer mais que o peruano com certeza!)

    • Acho que vem Gabigol (até hoje não sei o porque do gol no final do nome, ele não faz gol!), Zeca, Pablo (ou Anderson Martins do vascoco) e 1 volante! não que eu ache que é o suficiente, nem oque eu gostaria mas eu acho que vem esses!

  • Aqui só deve ter pessoas honestas, que nunca erraram na vida, profissionais do mais alto grau, porra o cara entra pra criticar, outro pra ofender nossa devem ser muito corretos na vida pessoal fazer o que né, parabéns Caetano acho que você vacilou esse ano passado mais ninguém é perfeito, mesmo porque os caras que você trouxe todos aplaudiram inclusive esse pseudos comentaristas de futebol, e depois você não tem uma crefisa pra ajudar a contratar e pagar as contas, o elenco é ótimo faltam umas 4 ou 5 peças ali e você fecha legal. Libere o Rafael Vaz, Gabriel, Muralha, Jonas,Pará, Rodnei,Trauco, e mais uns dois no lugar deles temos alguns garotos na base!!!!!

    • Jonas mal voltou, um monte de clube querendo e você quer que libere? Só pra constar: não veio de graça pro Flamengo e da sua lista é o único que tem valor de mercado. Aliás, Trauco tbm, embora seja razoável.

      • Brolther pra mim, lateral pro flamengo teria que ser o Everton e tem um menino tal de Klebinho bota ele também tem um lateralzinho esquerdo bom também não lembro o nome, tem que parar de proteger esses pseudos craques que não vingam pouquissimos vingam, Vizeu fraco que caldo de bila, ninguém fala mais nós perdemos a copa do Brasil graças ao super goleiro Thiago e não graças ao muralha!!!!!!!!!!!!!!!

    • Acho q o trabalho está sendo bem feito sim. Reconhecemos. Mas o planejamento ainda deixa muito a desejar. Ta f**** hein.

    • Se ele vacilou esse ano, ele vem vacilando toda janela, initerruptamente. Só não sei se o Vacilão Mor é ele, ou quem o banca, porque todo o trabalho dessa diretoria está em check devido aos vacilos desse cara.

    • Vacilou ano passado? esse merda vem vacilando esses anos todos da gestao Bandeira,nao passa de um incompetente,assim como o Bandeira,é outro que tambe ja esta é fazendo hora extra no clube e precisa sair!

  • Só pq é pai de família e trabalhador não pode ser criticado? ? É muito milionário e analfabeto mimado junto!

    • Ele usa isso de argumento. Imagina se faz como o fluminense e diz que não quer os jogadores? Desvalorização certa

      • Não é argumento, é simplesmente querer enfiar guela abaixo mais um ano de Gabriel, a provável escalação do Vaz (Juan, Rever e Rodolfo machucam bastante) e dizer: não critiquem, eles se esforçam, tem caráter. Tanto jogador aloprado por aí, que joga bem, mas nós temos os “goodboys”, único problema é dar tanto $ pra esses perebas.
        Torcida critica pq não jogam nada, ele deveria dizer que eles têm seu valor, mas papinhos de que existe uma linda tênue… ninguém entra em vida pessoal, não apanham em aeroportos ou na rua. Crítica deveria fortalecer, Cristiano Ronaldo diz que quando é vaiado, aí que joga mais. Arão contra o Botafogo só falta se mijar. Kkkk

    • É essa desculpa e a do “ativo do clube”. P*rra, o Flamengo é o único clube onde o profissional não pode ser cobrado por sua competência ou falta dela.

      • Pois é Yan, daqui a pouco vão dizer que a nós só resta pagar payper view, comprar camisas, ser sócio torcedor (veja bem: sócio que não pode cobrar que o ativo renda!) e comprar ingressos. Além disso o cara que mora lá no Amazonas, não pode falar nada pq não é sócio. Queria entender pq que a Globo dá tanto dinheiro pro Flamengo então…basta raciocinar que se aumenta o Ibope, aumentam os anunciantes. Sério que não podemos cobrar? Tem gente tão besta que comenta: troca de time… Quanto menor a torcida, menos dinheiro. Somos consumidores e temos direito de opinar, cobrar que a marca melhore. Com um time forte teremos até os antis ligados nos jogos torcendo contra… Ibope! Acordem e parem de mimar esses caras. Essa é a diferença do futebol paulista para o carioca: jogar não rende? Não tem protecionismo!

        • Mas foram vcs mesmos que mimaram os jogadores fazendo musiquinha, rap, enchendo aeroportos e invadindo as redes sociais deles. Então eles se acham os intocáveis por que a “torcida” os ama.
          Quando pararem com essas babaquices e deixarem de idolatrar jogador e tecnico, o CRF será um clube sério.

          • Quem é você? Tá lokão ou é um mal amado que na falta do que fazer entra em site de outros times? Fala sério…

          • A verdade incomoda, né ? Ratifico o que eu disse e mais: Por causa de torcedores como vc que o Mais Querido está nessa lama toda.

          • ?????? Tá certo, fui eu quem lesei o clube por anos. Parabéns pela opinião! SRN

      • E se voce criticar qualquer coisa, vem os bandeiretes e começam a te chamar de Braguete, Klebete, Patricete… Vai entender! Kkkkkk

        • Voce só deu pitizinho e não conseguiu responder minha pergunta e eu que sou analfabeto funcional….totalmente sem noção vc.

          • Se você conseguir responder o que é analfabeto funcional poderá compreender o que Rodrigo Caetano quis dizer.
            Eu costumo apresentar argumentos pra embasar minha opinião. Quem não concorda pode questionar apresentando argumentos, senão prefiro nem discutir. Respondo e tchau.
            Estou nessa coluna a uns…opa, desde que Gabriel chegou no Flamengo (tinha outro nome até), não sou de dar piti, mas me incomodo com gente que se acha superior e pensa que vai desmerecer o que o outro escreve, entende. Fala é texto, texto tem interpretação e interpretação de entrelinhas é pessoal. Se não entendeu como eu, que seja. Sinceramente nem se dê o trabalho de responder se for mais um ataque pq não vou ficar batendo boca no site. A não ser que você escreva como adulto, responsável e não como um hater. Eu coloco meu nome, logo pelo face, não tenho medo de escrever o que penso e nem estou aqui pra angariar seguidores. Independente de qualquer coisa: somos todos Flamengo… Nenhum a menos, sempre a mais!

  • Saindo Jayme, Mozer, Muralha, Vaz, Pará ou Rodinei, Renê, Gabriel já está ótimo!
    Daí vem o Barbieri, um psicólogo descente e Rubro negro, Pablo ou Anderson Martins, Zeca, Wallace e um atacante. Fecho 1° semestre.

  • Anderson Martins acertando rescisão com o Vasco. Como o RC gosta de jogadores velhos ou bichados, está aí uma oportunidade de mercado.

          • Se tiver bichado, sim, virá para o Flamengo. Na boa acho que as flores este ano não terão 11 para por em campo.

      • _ Que bobagem, por ter jogado no Vasco não quer dizer que, obrigatoriamente, jogaria mal no Flamengo. A história do futebol está repleta de casos de jogadores que atuaram bem com as duas camisas!

      • Os Bacalhaus estão com 3 meses de salários e FGTS atrasados. Enquanto o Fla financeiramente respira fazendo um cooper, os outros três são por aparelhos.

        • Pior. Mas talvez seja o único que vira tendo feito uma boa temporada passada. Rômulo estava saindo do DM e Vaz era reserva. Quem sabe!?!
          Se vier Scarpa tbm não vou achar ruim…Bosta tem alguém? Mais não vale promessa estilo Arão…

          • Botinha não tem mais ninguém. Se brincar, creio que nesse ano eles, mais as flores, cairão abraçados pra série B.

  • É Rodirgo e como fica os “Pais de Familía” torcedores que vivem sendo motivo de chacota por ter no seu time perebas como esses protegidos que vocês (diretoria) ficam surtados quando alguém critica?

  • Do lado de cá tbm são milhões de pai de família, trabalhadores que tem caráter. E ai, como fica?

  • Teria que ter pena é de nós torcedores pais de família, que pagamos um dinheirão de ingressos pra ver esses perebas jogarem

  • Não sei oq a torcida quer em relação a contratações. O clube não pode sair gastando sem responsabilidade. Querem voltar a dever a todo mundo. Agente nao precisa sair cmPrando mesmo nao. Temos elenco sim pra disputar qualquer competição.e precisávamos ter espaço para a base O problema é fazer esse time tem que render.

    • Acho que a maioria quer ver Vaz, Gabriel e Muralha fora. São esses perebas + Pará que tiram vaga da base na hora do “vamos ver”. Contratação só de dois laterais, um zagueiro. Centroavante Boi Bandido nem adianta. Nada contra, mas vai disputar vaga com Vizeu? Tinha que ser um incontestável. Pra isso não temos dinheiro!

      • Por isso que temos que ter responsabilidade. Ano passados nos ganhamos dois jogadores, um foi o Paquetá o outro foi o Vizeu que pode ser o no minimo reserva do Guerrero. Temos aí da o César, o Leo Duarte, o ronaldo, Jean Lucas e o KLEBINnho lateral promissor que subiu esse ano. pra que gastar dinheiro com jogadores que são no mínimo do mesmo nível dos que já estão la? Um elenco com esses jovens mais a base que já temos tem que evoluir.

    • O problema foi contratar alguns jogadores desnecessários como o Geovanio fazer contratos longos com jogadores medíocres e dar altos salários pra jogadores que não justificaram o gasto isso é mal planejamento então de quem é a culpa
      Além disso quase perdemos jogadores que pra mim jogam em qualquer time no mundo CUELLAR , ISSO É FLAMENGO? ??????????

      • Alguém imaginaria que o Giovanio e o Everton Ribeiro não renderia o esperado? Para, Gabriel, Vaz entre outros foram contratados em outro momento, hj com certeza eles nao cabem no elenco e estão sendo negociado a medida do possível, pois é preciso que outros clubes e o próprio jogadores cheguem em um acordo para que eles sejam negociado. O muralha chegou a ser convocado e barrou o Paulo Vitor muito pela pressão da diretoria. Entao vamos com calma pq às coisas não são toa fáceis assim.

        • ER eu acredito que vá render, agora Geuvânio eu já não queria desde o início, o que ele fez de especial no Santos? Mesma coisa aquele Gabigol…Flamengo contrata pelo que a mídia diz.

          • _ O que tem de candidatos a “diretores de futebol”, “técnicos”, e até “presidentes do Flamengo” é uma festa. Sabem tudo e mais um pouco de futebol!

    • O que nao pode é ficar gastando dinheiro e pagando salarios altos para perebas e continuar mantendo eles no elenco,por isso que nao tem e nao sobra dinheiro par fazer as contrataçoes,e com esse elenco ai o flamengo nao ira ganhar nada de novo,e isso ficou provado no ano que se passou,tem que contratar sim,mas sabendo com quem gastar!

  • Precisamos de atacante. Aloísio não primor de atacante, mas …tem algo fundamental pra jogar no Flamengo, garra e disposição. Virá de graça, caso não renda não será um grande prejuízo.

  • Esse time não rendeu desde o começo de 2017, porque vai render agora? Fala sério. Fora Bandeira e Caetano! Não sabe nada de futebol! Vamos passar vergonha de novo!

    • Inacreditável que os bandeiretes ainda não entenderam que esse cara comprometeu toda a gestão, só colocou o presidente em furada!

  • Então para que vai dar coletiva? Se não pode falar, vai trabalhar e deixa quem pode falar dar entrevista. Que moral tem esse cara para aparecer depois de tanto dinheiro gasto para nada? É tanto mico que já virou um King Kong! Diretor remunerado é pra trabalhar feito burro, justificar seu salario. Deixa apenas os amadores estatutários aparecerem.

  • Tá tudo certo no Caetano Futebol Clube já contratou o camarada agora é continuar com os protegidos e todos os jogadores sem sangue passar um ano feliz sem título parabéns EBM

  • Vai esperar meio do ano pra se reforçar, tá complicado, ver que quase nada mudou, incompetência ronda a Gávea!

    • _ Empresta dinheiro para o clube, então! O Flamengo trabalha com os pés no chão. Há três anos disse nesta coluna que a conta do Atlético mineiro iria chegar e chegou, a próxima conta será a do Cruzeiro e será alta. Para você ter uma ideia, o Cruzeiro devia 200 milhões e era a meta do Flamengo chegar a dever o mesmo tanto do time da toca, hoje eles devem 450 milhões, três meses de salários atrasados, 50 milhões cobrados na FIFA por calote na compra de jogadores e, o pior, estão contratando sem saber se conseguirão honrar os compromissos. Nota dez para a administração financeira do Flamengo e com a formação de um grande time sem fazer loucuras!

      • Matéria de 25/05/2017
        Dívida do atlético MG estava em 615 milhões,com receita 300 milhões.
        Cruzeiro dívida de 357 com receita de 224 milhões.
        Realmente as dívidas que estão cobrando desse time está na beira dos 50 milhões e já estão movendo ações na FIFA.
        O Flamengo atingirá essa dívida de 200 milhões provavelmente esse ano ou em 2019

      • Sim, o erro é o planejamento, a hora que chegam reforços maioria é no meio do ano, isso dificilmente da certo, exemplo de quando deu no Flamengo foi em 2009 chegadas de Álvaro e Maldonado, nos outros que fazem isso Flamengo conseguiu nada, e sobre gastos seria melhor ter gastado de maneira correta, algo que essa diretoria nunca manjou!

  • Trocar: pega o Zeca em troca envia o Arão, um titular pelo outro.
    Contratar: trás o zagueiro Anderson Martins, está insatisfeito com os atrasos dos salários no Vasco, olha a oportunidade de trazer o jogador de graça.

  • Hoje o setor que mais preocupa o Flamengo é o ataque. Falta um centroavante já que o Pivô só teremos mesmo só depois da Copa já que em maio quando termina a punição as seleções se apresentam pra treinar pra Copa

    • Tb não “morro de amores” pelo pivô amigo, mas provavelmente a pena dele deve ser reduzida pra 3 meses……

    • As laterais pra mim sao os setores que mais me preocupam,pois todos sao horriveis,ja o ataque é preocupante tambem,e tambem nao gosto nenhum pouquinho desse pivô enganador,mais nao no mesmo nivel das laterais!

  • “Nós, depois de todas as reuniões, definimos que iríamos trazer atletas que qualificassem nosso elenco”. Tinha intensão do contrário? Novamente uma dificuldade de se desapegar de jogadores medíocres, que sim TIVERAM, uma importância lá atrás, mas por isso tem que fica a vida toda no Flamengo? Pensamento pequeno como sempre. É contraditório quando diz em qualificar o time e manter os medíocres…é essa mentalidade “derrotista” que me preocupa. E o torcedor meu caro os conscientes claro, tem sim visão dos fatos e muitas vezes mais que você e BM. Esse tom até “arrogante” de se acharem profissionais e não tem que ouvir ninguém, pode guardar para você, pois é a torcida, imprensa que diz (quanto aos perebas) a verdade dos fatos. Quer ficar com eles é problema de vocês, mas, pelo menos respeitem a Nação…Quando convêm enchem a boca para falar que somos 40 milhões e tal, para ser STC ai a torcida é importante…tá “serto”. Vamos em frente.

  • Tem que lembrar para o RC que esses jogadores que estão sendo contestados pela torcida, são remunerados, recebem salários do Flamengo, então não é só ajudar, tem que fazer a diferença, tem que ser bom, porque eles são bem remunerados, ou seja tem que dar retorno, ou então vaza!!!!!

  • Penso o seguinte: se é para gastar fortuna para contratar jogadores normais melhor dar oportunidades para os jogadores de base. Tem que contratar jogadores que venham e agreguem qualidade ao time titular. Jogadores com pelo menos nos níveis de Ricardo Goulart, Diego Tardelli, Miranda, Pedro Geromel etc etc

  • A realidade é que ninguém quer esses perebas, pelo salário que o Flamengo paga eles, logo esses caras vão continuar na Gávea, mas não significa que precisa usar eles afastem todos para que peçam para sair mesmo ganhando menos.

  • Para vc, quem é o maior rival hoje do Fla?

    Acho que não são mais os “irmãos cariocas”.

    Será que a rivalidade agora está em SP?

    Serão Palmeiras e Corinthians maiores rivais que os do RJ?

    Só eu que penso assim?

  • 2 Laterais ( um de cada lado ), 1 Zagueiro e 1 Centroavante. É o minimo que o Flamengo precisa contratar.

  • Flamengo está cheio de volantes agora:

    Cuellar, Rômulo, Jonas, Ronaldo, Willian Arão

    Quem serão os titulares?

    • Passar a temporada toda com cuellar e arao pode ser razoável. Mas se sofrerem lesões ai so o Ronaldo que vejo com,potencial de manter o nível. Deixaria eles acomodados( Arão principalmente). To torcendo pra trazer o Wallace. Que ai ficaria bom e todos terias que dar o sangue pra conseguir a vaga.

    • Pra ser titular so o Cuellar serve e talvez o Ronaldo que ainda carece ser avaliado,o Arao so serve pra ser uma opçao de banco,pois de titular nao da mais,agora Jonas e o Romulo,por mim podem dispensar pois sao fraquinhos e nao têm nivel pra jogar no flamengo!

  • Gozado né, o RC71 que contrata traz um monte de encostado para o clube renova e inflaciona a folha salarial, gasta o dinheiro ”a rodo” ( inclusive pagou o ER7 com cartão de débito), não dispensa ninguém por força dos contratos abusivos que fez, e a culpa é do ”múmia do jayme”? Quem trava a subida da base é essa ameba chamada rodrigo caetano. E agora vem a público dizer que tem 3 ou 4 contratações ”pontuais”.

    • Este RC ñ vai embora enquanto ñ rebaixar o Flamengo. É o historico desse cara. Pode que adora pegar refugo do VAScaindo.

  • Graças a Deus falta só um ano para que esse cara suma do Flamengo!
    BAP 2019!
    #foraebm #protetordeperebas #falsorubronegro

  • Eduardo Banana de Melo, so tem mais esse ano para a Nacao se ve livre de voce e toda essa corja de inuteis, que nunca entenderam nada de futebol, ainda vem esse babaca do Rodrigo Caetano falar que essas inguas do Vaz, Para, Rene, Gabriel, Marcio Araujo, Muralha sao pais de familias e ganham rios de dinheiro e voce nao lembra dos pais de familias que fazem milagres para estarem assistindo e acompanhando esse time que nao ganha porra nenhuma, esses pais de familias que sao os torcedores que voces seus inuteis deveriam se preocuopar, e forma um time a altura do Flamengo, essas carnicas jamais deveriam vestir o manto sagrado. SRN!

    • Que volte o Márcio Braga !!! Esse sim sabia contratar !!! Talvez traga o Messi ou o CR7 !!!
      As vezes acho que a torcida não merece a diretoria que tem…..

  • Esse cara é a imagem da incompetência, conformismo e insucesso. E o pior, nem sequer é rubro-negro. EBM poderia estar com a imagem muito melhor, se não fosse tanto mico que se meteu com esse rapaz, o que pode até comprometer suas pretensões políticas. Se RC tivesse vergonha na cara nem aparecia!

      • Um cara que levou 1 milhão só de bonus em 2017, fora seu super salário, com resultados pífios! E se mantem por tanto tempo gastando mal e sem contribuir positivamente na liderança do grupo, sem 1 titulo importante sequer. Realmente esse cara merece respeito, poucos conseguem essa façanha no Brasil.

  • Pode ficar tranquilo vai demorar pra contratar e quando contratar vem jogador ruim isso é certo, o radar do Rodrigo Caetano é muito lento.

  • Flamengo precisa de um zagueiro com velocidade rápido…..um meia marcado….e um atacante matador….isso no mínimo…..sem falar nas laterais….mas essas são as posições mais carentes….

  • Eu traria o jemerson ex atleticano mg….emprestimo……miranda p formar dupla c ele pois contrato acaba meio ano e já traria nessa janela….walace bom nome….atacante Gabi gol pra mim jg de mais so q axo q ele não e 9 matador mas poderia jogar ate guerreiro voltar

  • Com esse papinho ai,ja vimos que vai enrolar e nrolar nas negociaçoes,e vai deixar pra contratar la pro meio do ano mais uma vez,nao me convenceu nenhum pouco,mas vamos aguardar. agora falar que os perebas que precisam sair,nos ajuram muito so mostra o quanto ele tambem nao entende de futebol,uma pena!

  • Criação de sites e aplicativos para celular