Na estreia do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (17), o Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0 e mostrou para todo mundo que a base tem muito potencial. Um dos mais elogiados e visados na partida foi o volante Ronaldo, que estava no elenco profissional desde o ano passado, mas acabou sendo emprestado para o Atlético-GO. O meio-campista retornou no final de 2017 e está cheio de vontade para ganhar espaço no clube.
Durante a coletiva pós-treino desta quinta-feira (17), o atleta respondeu diversas perguntas da imprensa. Algumas dessas questões foram sobre os sonhos e expectativas dos garotos do Ninho. Ronaldo comentou a importância de seguir trabalhando e elogiou os companheiros da base.
– Na base sonhamos com o profissional e trabalhamos forte para esse momento. Tivemos uma ótima estreia, esse é o caminho. Agora é continuar para ganhar mais oportunidades. Essa geração é muito forte. Desde que fomos campeões da Copa São Paulo os meninos vem aparecendo -, disse o menino.
Ronaldo também foi questionado sobre o apoio que a torcida rubro-negra sempre deu a ele. O jogador foi enfático ao dizer que é muito grato por isso e pretende recompensar à Nação.
– Fico muito feliz por isso. Sempre tive um carinho enorme com a torcida do Flamengo mesmo no Atlético-GO, muitos me mandavam mensagens e agora que eu voltei, quero dar muitas alegrias para eles -, garantiu o atleta.
O próximo compromisso do Mais Querido será no domingo, 21 de janeiro, contra a Cabofriense, na Ilha do Urubu. O time ainda estará recheado de jogadores da base, porém, contará com alguns reforços como: Rodinei, Renê, Léo Duarte, Vinícius Jr. e Lincoln.
tem que entrar com sangue nos olhos, senao, daqui a pouco vc ta na china, coreia, cuba…
Acho que o FLA poderia tentar oferecer ao Santos o Trauco e Arão pelo Zeca, emprestaria o Renê ao Fluminense ou Botafogo,
boa sorte ao ronaldo e a todos da base. a base do flamengo vem ao longo dos últimos anos mostrando qualidade basta ver a classificação obtida pelas sub do clube nas competições nacionais que participa. então também desejo bom-senso aos dirigentes na hora de contratar. olhem a base com atenção. identifiquem e deem chance (chance de verdade não o que veem fazendo) aos garotos. deixem de dar atenção apenas aos empresários e qualifiquem melhor o tal centro de inteligência de mercado. SRN
Quem nunca comeu melado quando come se lambuza… Menos, muito menos.
Jonas, Ronaldo e Jean Lucas formam meio campo melhor que o do ano passado sem exageros.
Esses garotos têm que jogar.
Um bom time titular do Flamengo para 2018:
César; LD(tomara que consigam o Zeca), Réver, Juan e Ramon; Cuellar (Jonas), Ronaldo, Jean Lucas (Diego) e Paquetá (Éverton Ribeiro); Vinícius Junior (Marlos Moreno) e Lincoln (Lucas Silva).
Cuellar não pega banco nesse time, é ele +1 na volancia.
Flamengo em 2017 foi Cuellar, Paquetá + 9!
Com três bons volantes, pode-se ter os três marcando e atacando, ao invés da rotulação de primeiro ou segundo volantes, ou mesmo de volantes. Nesse caso, seria legal ter Cuéllar, Ronaldo e Diego.
Quem é Lucas Lima ? Lucas Silva vc quis dizer…?
Jogador muito bom quando pegar mais confiança jogando com mais frequência vai dar um jeito nessa marcação frouxa do meio campo do fla.
Só não teve mais chances ano passado, porque tinha lá antes do Rueda, um cara cheio de convicções…não se pode dizer ainda que é um craque,mais promete!