Segundo jornalista, acerto entre Fla e Henrique Dourado é questão de tempo

Compartilhe com os amigos

Após muitos nomes especulados e insucesso em algumas investidas, o Flamengo está perto de anunciar um novo centroavante para a equipe. O nome que ganha cada vez mais força na Gávea é o de Henrique Dourado, artilheiro do último Brasileirão.

Segundo informação apurada pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal Extra, o acerto para a chegada do atleta ao Mais Querido é questão de tempo, apenas.  “A negociação entre Flamengo e Henrique Dourado, de fato, clareou. A diretoria não confirma o acordo, mas a chegada do Ceifador parece questão de tempo”, publicou ele.

Anteriormente, o Flamengo já tinha realizado investida pelo atleta, mas o Fluminense negou negociação com o clube da Gávea. Outro fator que esfriou a transação foi a pedida financeira do tricolor, no entanto, as conversas tiveram avanço.

Centroavantes disponíveis no elenco

Atualmente, o Flamengo conta apenas com dois jogadores para a posição de centroavante, sendo eles: Felipe Vizeu e Lincoln. Ambos são promessas criadas na Gávea e não têm total confiança para competições de grande porte, como a Libertadores. Paolo Guerrero, que foi dono da posição nos últimos anos, está suspenso pela Fifa e só deve voltar a atuar pelo Fla após a Copa do Mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse namoro é antigo…desde o tempo em que ele jogava pela lusa, espero que venha!

    • Isso eh verdade. Hauahua. Deve se questao de honra!,,

  • VEM SER FELIZ NO MENGÃO CEIFASOR. O HOMEM E O CARA PARA FARO DE GOOOOL ELE E 100% QUE GUERRERO VAMOS DAE ESPAÇO PRO HOMEM JOGAR GALERA VANOS APOSTAR NELE COMO A DIRETÓRIA TBM APOSTA..

  • Kkkk,já imaginava, já que não conseguiram trazer um atacante que preste,o jeito é trazer esse enganador do Dourado mesmo;pelo visto vamos sofrer de novo esse ano,pois esse Dourado aí,a maioria dos seus gols são de pênaltis,não passa de outro enganador igual ao Guerrero. Se isso for verdade,só mostra o quanto essa diretoria é incompetente e não entende nada de futebol.

  • Vamos apoiar o cara! É um baita de um profissional e no futebol isso é importante! Parem de mimimi !!! É o que tem!

  • Eu não acho esse Henrique Dourado bom mas se for pra vim jogar no mengão, que mostre seu melhor futebol e muita luta em campo.

  • Se o problema são as laterais , coloca Rodholfo ou Léo Duarte na vaga de um lateral e o Everton Cardoso na esquerda e joga no 3-4-3 .

    Diego Alves , Réver , Juan e Léo Duarte ;
    Ronaldo , jean Lucas , Diego e Everton Cardoso ; Paquetá , Vinícius Júnior e Henrique Dourado.

    SRN!

  • Acho engraçado, o Guerrero tem bom passe, faz bem o pivô, tem visão de jogo, cobra falta, prende bem a bola no ataque. Aí o “torcedor” falava: mas o que vale é bola na rede!
    Aí o Flamengo tá trazendo um cara que fez 32 gols ano passado, artilheiro do Brasileirão, coisa que o Brocador não foi mesmo fazendo 36 gols no ano, com média de aproximadamente 0,5 gols por jogo na carreira, aí o cara não serve também.
    Mas o que valia não era bola na rede? Não entendi agora.

    • Ceifador é dez mil vezes melhor do que esse peruano enganador. Guerrero não faz gol nem em time de fraldinha. E ainda custa um milhão por mês. Que venha Henrique Dourado.

      • Fato!

    • Verdade.Sinto falta de um goleador e espero que esse seifador que eu nem gostava mas agora ja gosto pra dedeu kkkkk continue sem errar penalti misera

    • Difícil agradar a todos. Impossível. Problema é q Dourado 9 mi por 50% e Vizeu é 25 mi por 100%? Se for, acho que Fla só fica com 60%. Mas…na verdade Fla precisa comprar os 50% do Vitor Gabriel ao N Iguaçu. Pode oferecer 5 mi agora que aceitam.

    • A verdade,é que nenhum dos dois são bons e têm nível pra jogar no flamengo. Um só sabe fazer a função de pivô,e ganha muito para apenas fazer isso;já o outro a maioria dos seus gols são de pênaltis,é jogador de time pequeno,e só apareceu realmente agora no florminense,e com 32 anos,não passam de dois enganadores.

      • Amigo, é tanta informação pra corrigir que não sei nem por onde começar.
        Primeiro, o Henrique Dourado fez 32 gols no ano, 11 foram de pênalti, que por sinal não perdeu nenhum, então sobram 21 gols ainda com bola rolando. Ou seja, não foi a maioria de pênalti.
        Além disso, ele tem 28 anos e não 32 como vc citou.
        Ele não apareceu agora, se destacou na Portuguesa, foi pro Palmeiras, se destacou, tanto é que foi vendido pra fora, estava fazendo seus gols fora e veio pro Fluminense , onde foi artilheiro do Brasileirão. Foi sim seu melhor ano, mas já tinha tido boas temporadas, o próprio Flamengo já tinha tentado trazê-lo antes.
        Pra finalizar, jogador que faz 32 gols, mesmo que seja de mão, jogando nesse time horroroso do Fluminense, merece respeito.

        • Parabéns pela análise coerente. Já vinha dizendo isso desde 2017. Se for olhar para o mercado interno e os atacantes de nacionalidade brasileira, Henrique Dourado, olhando pela última temporada só estava atrás do Jô. Acho que dentro de uma realidade de mercado e financeira que o Flamengo estará fazendo uma excelente contratação.

        • Cara,se você acha e gosta dele,bom pra você. Mas eu não gosto e e acho que ele não serve pra jogar no flamengo,não passa de um
          enganador. E posso ter errado a idade dele,mas você só se esqueceu de destacar que ele apareceu mesmo em um time pequeno como a portuguesa e em outro que estava brigando para não cair que era o Palmeiras(que logo depois o dispensou) na época e agora nesse timinho fraco do fluminense,e nenhum deles brigou por título,que é o que realmente precisamose foi vendido para um mercado pra fora,mas não foi pro europeu que é o que realmente interessa,então não quer dizer muita coisa,e jogar no flamengo é uma coisa completamente diferente,e a pressão é muito maior. Os seus gols podem não ter sido todos de pênaltis,mas grande parte foram,o que quer dizer grande coisa sobre o tipo de jogador que ele é. Pra mim ele não passa de um cabeludo e enganador igual ao Guerrero,mas é só questão de opinião.

          • Respeito a sua opinião.
            Porém ele não foi dispensado do Palmeiras, foi vendido.
            O time estar brigando pra não cair não influencia negativamente na avaliação do jogador, até pq se o time estava mal é mais mérito ainda dele ter conseguido se destacar e principalmente fazer gols.
            Flamengo é sim diferente, nem todo jogador da certo aqui e ele pode não dar.
            Mas enquanto ele não jogar, prefiro me prender aos fatos e números, o resto é “achismo”. Ele jogou em dois times considerados grandes e foi bem nos dois, teve média boa de gols nos dois, então dentro das poucas opções no mercado e com o pouco dinheiro que temos era o que dava pra fazer e acredito que dará certo.

            • Ele foi vendido,porque o palmeiras nao queria mais ele,e tambem nao fez a menor força pa segura-lo,e que eu saiba ninguem sentia muitas saudades dele por la. E o Dourado so apareceu mesmo agora no fluminense,onde foi ate bem e fez muitos gols(embora boa parte de penaltis),pois antes disso,quase ninguem falava e nem se lembrava dele. eu nao acredito nenhum pouco que el ira da certo no flamengo,e tenha nivel para isso,mais eu respeito a sua opiniao. e se el realmente vier,vamos ver ate o final do ano quem estava certo,e quem nao estava,SRN.

          • E só pra completar, ele foi pro Vitória de Guimarães, de Portugal, ou seja, Europa sim.

      • Agora vc ser um excelente cobrador de penalti, talvez um dos melhores do mundo, é um grande defeito pessoal. Só a torcida do Fla msm!

        • Não é um grande defeito,mas também não é uma grande qualidade pra jogar num clube como o flamengo,ou você acha que o flamengo irá disputar campeonatos de pênaltis?kkk,claro que não,só a torcida do flamengo mesmo.

          • kkk Perdemos um campeonato ano passado nos penaltis, se tivessem o aproveitamento dele seriamos campeoes. Mas me diz aí um excelente atacante barato pra nós. ou vc é um dos apoiadores do nosso cone?

            • kkk,perdemos um campeonato nos penaltis,por nao termos um goleiro que preste,e nao um bom batedor,sao coisas bem diferentes. e como eu ja disse antes o flamengo nao vai disputar somente campeonatos de penaltis e depender somente deles para ser campeao de alguma coisa,o flamengo precisa bem mais do que somente isso. e atacante barato e bom nao tem mesmo nao,pois atacante bom custa caro mesmo,pois de graça é que ele nao vira,e tambem quero o cone do Guerrero bem longe do flamengo.

      • pra vc quem teria o “nivel” pra jogar no Fla com a 9?
        de quem vc iria atras?

        • Aqui vai:V.Love,que o flamengo tentou e nao conseguiu pois nao tem dinheiro,Gignac,Calleri,Tevez(que ja acertou com o boca),fora outros,todos sao bem melhores que esse enganador e caneludo do Dourado. sei que todos sao caros e dificeis de vir pra o flamengo(dois do que eu citei ja ate acetaram com outros clubes),mas voce me perguntou quem tem nivel pra jogar no flamengo,e de quem eu iria atras,ta ai pra voce.

          • nao adianta vc citar jogador acertado com outro time….
            Gignac?Love?! isso resolve problema de algum time?

            Valeu pela lista, so que esta passando por cima do detalhe mais relevante…
            o custo desses caras … sao inviáveis caso contrario ja estariam aqui.

            • Voce me perguntou atacantes que eu considero de nivel pra o flamengo,e quem eu iria atras,e eu citei,agora se eles nao podem vir é outra coisa. E o V.Love e o Gignac sao bem melhores que esse enganador do Dourado. e por isso que eu especifiquei no meu texto anterior,que eles sao caros e bem dificeis de virem,ou nao podem mais vir.

              • Bem, a minha pergunta era meio óbvia, como estava criticando eu quis saber quem vc contrataria…

                Mas já que estamos nessa … já eu acho o Ibra bem melhor que V.Love è Gignac…

                • E os citei,sao jogadores caros,mas contrataveis pra quem realmente tem dinheiro no futebol sulamericano. inclusive teve materias aqui mesmo na coluna,que o flamengo estava interessado em varios desse que eu citei,agora se é verdade ou nao,dificil saber. agora o Ibra realmente esta fora da nossa realidade,e dificilmente um dia ira querer vir para esse mediocre futebol brasileiro

  • Eu penso o seguinte tem jogador melhor no mercado nacional ? Não.
    Então antes ter um goleador pra um campeonato importante do que não ter nada.
    Ou alguém acho mesmo que o vizeu séria o nome da libertadores.
    Então que venha o ceifador

  • Se o Dourado chegar, chegar um ou dois bons laterais e o Vaz realmente ir pro Vascu, pra mim está ótimo.

    • Dourado vem recebendo 600.000,00, o Geovanio recebe 600.000,00, libera o geovanio que o salário do Dourado fica de graça e o Geovanio não vai fazer falta alguma, e ainda vai Leo, Rafael Vaz para o Flu, tentava mandar também o Romulo e o Pará para diminuir o valor da recisão ou até sair de graça

      • Libera o geuvanio pra quem? Quem vai pagar os 600 mil?
        Infelizmente as coisas nao se resolvem unilateralmente.

        • o Geovanio não é nosso, devolve ele para o time dele!

          • Hahahahahahah. Ah se tudo fosse fácil assim!!!

  • Pra min o flamengo deveria fazer 3 contratações para serem titulares absolutos e de resto não contatar mais ngm e sim só vender/se livrar de alguns jogadores pra fazer caixa ou liberar espaço na folha salarial.
    Minha equipe:
    Goleiro: Diego alves, César, Thiago, Gabriel b.
    Zagueiro: rever, Juan, Rodolfo, Leo duarte
    Laterais: rodinei,trauco, Klebinho, Michael
    Volantes: Cuellar, Ronaldo, Jean lucas, trindade
    Meias: Diego, e. Ribeiro, Paquetá, m,savio
    Atacantes: Everton, viji Jr, Tiago santos, Lucas Silva
    Centroavante: Vizeu, Lincoln e Vitor Gabriel
    Contrataria o Ramires, o Zeca e o Jonas.
    De resto tem os outros da base pro ano que vem ou para ir preparando pros próximos anos como: Hugo,yago, thuler, Dantas, Wesley, Ramon, Thiago ennes, morais, Hugo moura,bill fora mais alguns destaques

    • Além dessas opções procurar também opções jovens e promissoras enquanto prepara os garotos da base como pras laterais(Zeca, Douglas santos e Wilian), ou como estavam fazendo com o Pablo e walace

    • Ramires e jonas são bem caros e e
      dificilmente vêm. Já o Zeca tem esse imbróglio na justiça com o Santos,e também dificilmente vem,e se vier,vem somente no meio do ano,quando já podemos está eliminados da libertadores,e já não vai valer tanto a pena. Do resto o time continua fraco,pois os garotos da base ainda não estão preparados e nem prontos para toda essa pressão em cima deles.

  • Bom…. Depois de ver os números da carreira no transfemarket… média de 0.5 ao longo da carreira… bem melhor que o Guerrero… faz mais gol… precisamos de gol. ponto
    e caro? é… mas… e a preparação da saída do Guerrero… certeza

  • Pq o RC não vai atrás do São Paulo e propõe uma troca do Geovani no Hudson, e aproveitando a viagem oferece Rômulo no Zeca e mais uma grana para o Santos. Depois é esperar o Vitor Ferraz ficar bom e tentar trazê-lo para o Mengao, ja que vai ficar parado e perderá a sua vaga na lateral.

    • Não é tão simples. O Geovanio não é nosso, então não podemos trocá-lo, poderíamos repassar o empréstimo pra eles, mas aí nesse caso o Hudson também só viria por empréstimo, além de não sabermos se ele ia querer jogar no SP, pela identificação com o Santos.
      O Flamengo já ofereceu o Rômulo no Zeca, mas o Santos quis muito dinheiro ou o Vizeu, por isso o Flamengo desistiu.

    • É muito dinheiro, quanto ao salário ja sabemos que o fla é muito caridoso, eu quero ver quando precisar vender ele, acho que não pega nem a metade disso, pra minha tese, essa é mais uma cagada fenomenal do RC que está no clube só pra destruir o patrimonio do Flamengo com contrataçoes furadas.

      • Nego acha normal um salário desse para um pé de rato ? do henrique. Sinceramente teremos que torcer que ele arrebente e seja vendido a peso de ouro.

    • Se ele fizer 25 gols na temporada, será uma maravilha! E a China compra ele! O problema é que ano passado o flamengo não sofreu muito pênalti?!! Kkk!

      • Kkkkkkkkk.

    • Não acredito nessas informações, até ontem diziam que o Júlio César ia ganhar 400 mil, aí hj divulgam que ele vai ganhar 10 mil.
      Tudo especulação, acredito em algo em torno de 350 mil, mas é melhor aguardar.

      • Não tem como 350 mil mano, Corinthians ofereceu um valor um pouco acima disso e o Flamengo cobriu. 350 ele já ganha nas flores.
        Nao se esquece que nesses 530 mil tem luvas diluidas. Rc sempre faz esse esquema vide guerrero,everton ribeiro,diego e diego alves que ganham luvas diluidas no salario.
        Forçaram a barra que o JC ia ganhar 400 mil com 38 anos e o Flamengo com três ótimos goleiros.

        • Mesmo assim acho difícil, as luvas costumam ser maiores quando o jogador vem de graça, como Guerrero e Diego. O Flamengo vai comprar o Dourado, é diferente. 400 mil já estaria muito bem pago. Mas vamos aguardar pra ver, independente do salário acho que com o meio campo que temos tem tudo pra dar certo.

          • Não tem nada haver mano comprar o jogador…e o everton ribeiro? Todo jogador recebe luvas pra assinar o contrato.

            • Sim, mas o valor de luvas é mais alto quando vem de graça, porque ou o passe era do próprio jogador ou se esforçou pra conseguir a liberação.
              Em outros casos, como do Everton Ribeiro, é tudo salário, é colocado como luvas pra diminuir os gastos do clube com impostos.

              • Vc pode ter certeza mano que o salário do dourado nem de perto é 400 mil, ele ganha nas flores 300 mil e os gambas ofereceram 400 mil de salário e o Flamengo cobriu a oferta.
                Pode pesquisar na net quanto o Corinthians ofereceu e quando soube o quanto o Flamengo estaria disposto a pagar os gambas desistiram.
                Saiu hoje uma matéria no GE falando sobre as bases e bate igual o que esse jornalista postou,so o que muda que o Flamengo conseguiu diminuir para 7,6 milhões a serem pagos com o Fluminense.
                A questão é se pagar 7,6 milhões e mais 6 milhões ao Mirassol total de 13,6 milhões ( conseguiu abaixar 4,4 milhões pois seu valor chega aprox. 18 milhões) e um contrato de 5 anos com salarios na casa…vamos dizer no seu palpite 400 mil com 29 anos!?!?! Sei não!
                Tomara que como eu e entre muitos queimem a língua e ele faça muitos gols na libertadores.

                • Na verdade no GE tá dizendo que o Flamengo vai gastar 12 milhões no total da transação, provavelmente 7,6 pro Fluminense e 4,4 pelos 25% do Mirassol, que continuaria com 25%.
                  O Corinthians não desistiu pelo salário, desistiu pq não queria pagar esse valor ao Fluminense e não chegou a um acordo por troca.
                  Eu acho ele bom jogador e está valorizado pela artilharia no Brasileirão, até pode ser que ganhe mais do que eu to imaginando, mas a saída do Fluminense não é nem por querer aumento, é pq lá não tá recebendo e o time tá muito fraco, mas claro que vai querer se valorizar. Diego queria 1 milhão e baixou pra 600, acredito num bom acordo.

                    • Sim, exatamente, o Fluminense ia ficar com 5 e agora vai ficar com 7,6, não aceitaram a proposta do Corinthians, acharam pouco. Queriam vender os 50% que tinham.
                      Pro Mirassol que não mudou muita coisa nas duas negociações.

                    • Vi agora que o Flamengo so vai comprar 25% do mirassol.

  • Não adianta a gente ficar questionado, não irão trazer um craque pro ataque, até porquê não tem!! Precisamos de um cara quê empurre a bola pra dentro e este jogador sabe fazer muito bem, coisa que não temos no elenco e se temos ainda não está pronto, mesmo que o Guerrero voltace agora, não resolveria, pois ele também não é este jogador!!

  • O RC tira a bunda da cadeira e vai atras de reforços pra lateral e um zagueiro,, vc RC falou que é dificil contratar no começo do ano, agora eu te pergunto, porque o zagueiro do Milan o paraguaio Gustavo Gomez está sendo oferecido ao Palmeiras?

    • Pra que zagueiiro? Volante tambem nao precisamos. Laterais e o que precisamos. E um matador.

      • O Ruan, não joga todos os jogos, não da pra contar com Rever e Rodholfo juntos, nossa zaga é muito lenta. Precisa de zagueiro rápido sim. Ja pensou se um deles se machuca? O Ruan joga uma sim e uma não, ai ferrou. E tou contando com o Leo Duarte também, são muitos campeonatos.

      • Precisamos de zagueiro e volante sim,pois o Juan não vai aguentar jogar todos os jogos;e um volante para o lugar do morto de preguiça do Arão que ninguém aguenta mais.

    • Porque o Palmeiras tem a Crefisa que paga o que pedem sem reclamar. O cara não joga no Milan, por isso sairia sem grande problema, mas é caro. O Flamengo não tem esse mecenas pra bancar nossas contratações.

  • acho melhor q os que temos no elenco atualmente, e entre Guerrero (que so faz pivo e gol no carioca, tem o maior salario do elenco e agora ainda ta suspenso), e Dourado, prefiro o Dourado que vai ganhar metade do que Guerrero Ganha e vai fazer mais gols….
    a torcida tava pedindo um cara de um toque so, o cara que coloque a bola pra dentro, bom a diretoria ta trazendo ele, agora parem de reclamar, e deixem o cara jogar

    • Concordo. Povo reclama demais, bom centroavante.

  • A imprensa diz que o Carioca é defasado por ter muitos jogos mais esquecem que o campeonato Paulista também tem muitos jogos.

    • Campeonato Paulista
      12 jogos na fase de grupos
      06 nas fases finais
      Total 18 jogos

      Campeonato Carioca
      11 jogos na fase de grupos , somando os dois turnos.
      07 jogos nas fases finais , somando semifinais e finais dos dois turnos e final geral.
      Total 18 jogos
      Mesmo número de jogos nos dois campeonatos.

      • Só que São Paulo tem 4 times na série A, 4 times na série B, 2 na série C e 5 na série D. O campeonato carioca é fraco, tem os 4 grandes, o Volta Redonda na série C e 4 na série D.

    • A diferença do Campeonato Paulista é que é mais atrativo. Além dos 4 grandes tem os médios e pequenos organizados, incomodam os grandes realmente, não fazem só figuração. Eles têm 4 times na série B do Brasileirão e os grandes são competitivos, não são essas babas aqui do RJ, no Carioca só tem o Flamengo.

    • Sim,mas o campeonato Paulista ainda é mais atrativo e lucrativo que o lixo do Carioca;além de o nível dos times de lá serem bem superiores ao do Carioca. Dos Campeonatos estaduais,o Paulista é o único que ainda tem graça,e não merece acabar;pois o resto é tudo um lixo,e já deveriam ter acabado há um bom tempo.

  • Uma vergonha Paysandu x Remo ter mais público do que Flamengo x Vasco.

    • O futebol carioca esta igual o Mun Ra,decadente e eterno…kkkkk

      • Mun Ra, vulgo Jayme de Almeida.

    • Pessoal esta guardando dinheiro pro carnaval.

      • Carabao ta caro mano

    • E não teve mais gente porque o estádio não cabe.

    • Pra você ver o nível que esse lixo de C.Carioca está hoje,já deveria ter acabado há um bom tempo.

  • Cara, é cada dia pior, um lixo como Dourado será contratado a peso de ouro, receberá alto salário e quando der errado vão dizer que “futebol não é ciência”

  • Tem que trazer mesmo, é temerário entra na libertadores só com Vizeu e Lincoln

    • Tambem acho!

    • Até pq se os meninos forem mal, tem uma turma de torcedores que acabam com a carreira dos mesmos !!

  • Não é o que sonhava_mos mas é o q tem de melhor disponível no mercado…vamos de ceifador então!!!

    • Acho o Vizeu melhor que ele…
      É olha que o Vizeu é somente um bom jogador…

      • Digamos q concordo….mas o q nós vimos contra o Vasco é preocupante…imagine contra o poderoso River?

        • Foi o primeiro jogo de muitos naquele dia. Os times no geral estão pegando ritmo novamente. Cruzeiro sofreu contra o Tombense, por exemplo. Já o Santos tá no sufoco no Paulista.

          • Verdade! Com excessao das laterais que e um problema cronico, o restante temos que ter paciencia.

      • Acho o Vizeu com mais potencial enquanto o Dourado já é um jogador experiente, terceira vez que briga pela artilharia do brasileirão e foi artilheiro em Portugal também. Não sei se vai dar certo mas pelo menos é mais uma opção.

      • Com a bola no pé até concordo, carregando a bola, mas no cabeceio o Dourado é infinitamente melhor, sem falar nas chances claras que o Vizeu perde. Acho que Dourado é um bom nome dentro dessa falta de opções no mercado, faz o simples e da certo, que é o que importa.
        O Vizeu realmente deve sair e na Europa tem tudo pra evoluir e quem sabe ser um atacante de seleção.

    • Pra mim é o mesmo que nada,continuaremos no mesmo nível que estamos,e vamos sofrer de novo esse ano,é mais um enganador igual ao Guerrero.

Comentários não são permitidos.