Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Seis atletas que participaram da primeira fase da Copinha se integram ao elenco profissional

Redação
Redação
Publicação: 11/01/2018
19 Comentários
Atualização: 11/01/2018
Compartilhar
Foto: Ian Sena / Flamengo Oficial

Conforme noticiado no site Coluna do Flamengo, o Mais Querido convocou cinco jogadores que estavam na Copinha para integrar o time profissional. São eles: Pepê, Lucas Silva, Wendel, Patrick e Michael. Todos os cinco, ainda com a adição do goleiro Hugo Souza, se apresentaram nesta quinta-feira (11), no Ninho do Urubu, para treinar com a equipe profissional.

O grupo que iniciou a pré temporada, no dia 4 de janeiro no Centro de Treinamento George Helal, recebeu, nesta quinta, os seis atletas que jogaram a primeira fase da Copa São Paulo. As respectivas posições que cada um atua: Hugo Souza, goleiro, Patrick, zagueiro, Michael, lateral-esquerdo, Lucas Silva e Pepê, meio-campistas e Wendel, atacante.

Os demais profissionais que participaram da final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente, se apresentarão no sábado, dia 13 de janeiro. O término da temporada passada foi no dia 13 de dezembro e a lei exige que sejam concedidos 30 dias de férias.

Como esses jogadores que estavam na Copinha passaram a participar da pré-temporada rubro-negra com o elenco principal, conforme o planejamento do Departamento de Futebol, outros atletas dos juniores viajaram para compor o elenco da Copa São Paulo. São eles: Pedro Caracocci, goleiro, Aderlan, zagueiro, Pablo, lateral-esquerdo e Samuel, atacante.

Assuntos:atletascentro de treinamentoColunaColunaFLAcopa são paulocopinhaelenco profissionalflaFlamengoflamengo oficialintegração garotos do ninhoMengãomengoninho do urubunovidades mengãopre temporada
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
19 Comentários
  • Renato Tellini disse:
    11/01/2018 às 13:35

    Esse wendel e o camisa 9?
    Se for ele pow parar…. Tirando ele o restante são bons jogadores!
    Quer dizer, wendel pode até ser bom, mais eu assisti todos os jogos em Barueri e a torcida toda além de mim pegou no pé dele que ele se achava modelo desfilando em campo além de ser caneludo, esses primeiros jogos me pareceu fraco, mais quem sabe só foi o peso da camisa.
    Boa sorte a todos!

    Responder
    • Manoel Belarmino disse:
      11/01/2018 às 13:42

      Também assisti e n gostei dele, pode até ser q melhore já q é novo, de repente leva uma maré de sorte e ganha confiança, vamos ver.

      Responder
    • Roberto Cardoso disse:
      11/01/2018 às 13:49

      O centroavante da estréia deverá ser o Lincoln.

      Responder
      • Roger Wally disse:
        11/01/2018 às 14:04

        Lincoln tá de férias, junto com os outros ainda

      • Roberto Cardoso disse:
        11/01/2018 às 17:02

        Sim, eu sei, mas volta sábado e já deve compor o time de quarta 17/01. O moleque tem 17 anos…rs

      • Renato Tellini disse:
        13/01/2018 às 11:37

        Pois é, mais vc viu a mulher da foto que apareceu com ele? Kkkkk
        Mlk vai voltar cansado wem pelo jeito…kkkk

    • rafa disse:
      11/01/2018 às 13:55

      Eu prefiro o vitor gabriel, talvez agora tenha mais chances na copinha mas tem apenas 17 anos

      Responder
      • Renato Tellini disse:
        13/01/2018 às 11:36

        Boa, assisti alguns jogos dele… Realmente é bom!

    • Jhonny disse:
      11/01/2018 às 15:37

      Wendel foi um dos destaques na base juvenil pode ser que a mudança de categoria esta atrapalhando lembrando que a maioria dos que foram este ano pra copinha esta no primeiro ano no juniores então acho que vale a pena dar um credito e esperar.

      Responder
      • Renato Tellini disse:
        13/01/2018 às 11:36

        Sim claro, concordo!
        Não me incomoda dar chances para base, não dá pra aceitar medalhões ganhando rios de dinheiro errando passe de 2 mts.

  • Marcelo disse:
    11/01/2018 às 13:36

    Do que adianta?
    Já imaginamos o que acontecerá:
    Não serao utilizados no restante do ano e no máximo 2 anos todos sairão sem seus contratos serem renovados.
    Devíamos ser o Clube com mais uso da base no Brasil, dadas as proporções do Flamengo.

    Porém, preferem pagar rios de grana ao GUERRERO enganador, pivô de basquete.

    Responder
    • TH disse:
      11/01/2018 às 13:52

      Seria muito fácil se simplesmente todos os jogadores jovens vingassem e se tornassem craques. Não estou dizendo que não se deve utilizá-los, mas de fato pouquíssimos irão atingir um bom nível.

      Considerando o caso do Fla, que está cada vez mais “endinheirado”, a tendência no futuro é ser ainda mais seletivo com a base, já que no futuro poderá haver mais caixa para buscar opções no mercado. Pense no Real Madrid, Manchester United, Manchester City… quantas peças do time principal são formados no clube? Os pouquíssimos que estão lá normalmente rodam por times menores até se tornarem peças confiáveis.

      Responder
      • Gustavo Leite disse:
        11/01/2018 às 14:42

        Sem falar que a torcida é um triturador dos jovens, a pressão é grande. O caso mais recente é Matheus Sávio, não tava bem é verdade, e a torcida destruiu o resto da confiança do cara.
        Eu acho que esses caras deveriam ser sempre emprestados antes de ir pro profissional, e os mais talentosos subiam logo.

  • rafa disse:
    11/01/2018 às 13:58

    O carpegiane merece aplausos, carioca tem que servir pra testar a base e tb os reservas nao vale a pena desgastar os titulares.

    Responder
  • Leonardo Campos disse:
    11/01/2018 às 14:01

    Pra vc ver como não tem verdade absoluta e a parada toda é relativa; há pouco tempo a base precisava amadurecer (e precisa), mas os moleques pareciam de vidro de tanto que hesitavam por pra jogar. É td uma questão de grana.

    Responder
  • Fabiano Quintanilha disse:
    11/01/2018 às 14:07

    Muitos pensam na base tem que se formar só craques , porem da base pode sair aqueles jogadores que buscamos em outros times para compor elenco ou ser peça de reposição.

    Primeiro pq sai muito mais barato e segundo que pode ter a sorte do cara se tornar bom jogador pro time ou quem sabe pra venda e aí ter um lucro .

    Exemplo , o Flamengo trouxe geuvanio , que até o momento não fez nada ( e pelo que noticiaram recebe por volta de 500$) , a base será que não pode produzir um jogador pra repor e ficar no banco , e aí vem a economia pq eles vindo da base recebem bemenos de 100$ ( a maioria por volta de 30$ ) .

    Então basta nós torcedores enxergarmos de outra forma , que nem todos serão ou terão uma expectativa de ser craque . Mas muitos podem ser peça útil para o elenco .

    Responder
    • Alexandre Luchtemberg disse:
      11/01/2018 às 14:36

      Salario de base é bem abaixo de 30k, esse valor recebe jogador que acaba de assinar contrato profissional, dependendo até menos, ou mais no caso de Vir que é considerado uma estrela

      Responder
  • Luiz Carlos Barreiro Neto disse:
    11/01/2018 às 16:34

    Bom que podemos ver q td já está planejado p 2018

    Responder
  • Roberto Cardoso disse:
    11/01/2018 às 17:04

    Alguém sabe do lateral Léo que voltou do Coritiba???

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

1

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

21 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

5 7

Joia do sub-17 assina 1° contrato profissional com o Flamengo; veja quem é

12
Brasileirão

Flamengo enfrentará a Ferroviária nas quartas de final do Brasileirão Feminino

8 5

A festa no Maracanã para celebrar 1 ano de parceria entre Flamengo e Betano

23 6
Libertadores

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

5 1

A resposta entusiasmada do técnico do Del Valle sobre enfrentar o Flamengo na Libertadores

8 13
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

    Realmente não tem cabimento. Claro conflito de interesses.

  2. Geraldo Bernardes De Souza em Leonardo Jardim dá resposta sobre reforços e cobra soluções no Flamengo

    Fla tem que contratar jogador com faxetaria de 25 anos a 28 anos se não pode abri azilo na gavea

  3. Geraldo Bernardes De Souza em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Esse boto foi um dos piores que o flamengo contratou ele não conseguir contratar ninguém o flamengo precisa de um…

  4. Geraldo Bernardes De Souza em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Se o flamengo ganhar mas alguma coisa esse ano vai ser milagre porque esse bap não entende nada de futebol…

  5. Geraldo Bernardes De Souza em Carrascal pode voltar ao palco de 1º jogo profissional da carreira caso Flamengo enfrente o Tolima na Libertadores

    Vai vender a base toda e jogadores Bom,e não vai contratar ninguém cadê o dinheiro dos jogadores vendidos novos

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo