Seis atletas que participaram da primeira fase da Copinha se integram ao elenco profissional

Compartilhe com os amigos

Conforme noticiado no site Coluna do Flamengo, o Mais Querido convocou cinco jogadores que estavam na Copinha para integrar o time profissional. São eles: Pepê, Lucas Silva, Wendel, Patrick e Michael. Todos os cinco, ainda com a adição do goleiro Hugo Souza, se apresentaram nesta quinta-feira (11), no Ninho do Urubu, para treinar com a equipe profissional.

O grupo que iniciou a pré temporada, no dia 4 de janeiro no Centro de Treinamento George Helal, recebeu, nesta quinta, os seis atletas que jogaram a primeira fase da Copa São Paulo. As respectivas posições que cada um atua: Hugo Souza, goleiro, Patrick, zagueiro, Michael, lateral-esquerdo, Lucas Silva e Pepê, meio-campistas e Wendel, atacante.

Os demais profissionais que participaram da final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente, se apresentarão no sábado, dia 13 de janeiro. O término da temporada passada foi no dia 13 de dezembro e a lei exige que sejam concedidos 30 dias de férias.

Como esses jogadores que estavam na Copinha passaram a participar da pré-temporada rubro-negra com o elenco principal, conforme o planejamento do Departamento de Futebol, outros atletas dos juniores viajaram para compor o elenco da Copa São Paulo. São eles: Pedro Caracocci, goleiro, Aderlan, zagueiro, Pablo, lateral-esquerdo e Samuel, atacante.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguém sabe do lateral Léo que voltou do Coritiba???

  • Bom que podemos ver q td já está planejado p 2018

  • Muitos pensam na base tem que se formar só craques , porem da base pode sair aqueles jogadores que buscamos em outros times para compor elenco ou ser peça de reposição.

    Primeiro pq sai muito mais barato e segundo que pode ter a sorte do cara se tornar bom jogador pro time ou quem sabe pra venda e aí ter um lucro .

    Exemplo , o Flamengo trouxe geuvanio , que até o momento não fez nada ( e pelo que noticiaram recebe por volta de 500$) , a base será que não pode produzir um jogador pra repor e ficar no banco , e aí vem a economia pq eles vindo da base recebem bemenos de 100$ ( a maioria por volta de 30$ ) .

    Então basta nós torcedores enxergarmos de outra forma , que nem todos serão ou terão uma expectativa de ser craque . Mas muitos podem ser peça útil para o elenco .

    • Salario de base é bem abaixo de 30k, esse valor recebe jogador que acaba de assinar contrato profissional, dependendo até menos, ou mais no caso de Vir que é considerado uma estrela

  • Pra vc ver como não tem verdade absoluta e a parada toda é relativa; há pouco tempo a base precisava amadurecer (e precisa), mas os moleques pareciam de vidro de tanto que hesitavam por pra jogar. É td uma questão de grana.

  • O carpegiane merece aplausos, carioca tem que servir pra testar a base e tb os reservas nao vale a pena desgastar os titulares.

  • Do que adianta?
    Já imaginamos o que acontecerá:
    Não serao utilizados no restante do ano e no máximo 2 anos todos sairão sem seus contratos serem renovados.
    Devíamos ser o Clube com mais uso da base no Brasil, dadas as proporções do Flamengo.

    Porém, preferem pagar rios de grana ao GUERRERO enganador, pivô de basquete.

    • Seria muito fácil se simplesmente todos os jogadores jovens vingassem e se tornassem craques. Não estou dizendo que não se deve utilizá-los, mas de fato pouquíssimos irão atingir um bom nível.

      Considerando o caso do Fla, que está cada vez mais “endinheirado”, a tendência no futuro é ser ainda mais seletivo com a base, já que no futuro poderá haver mais caixa para buscar opções no mercado. Pense no Real Madrid, Manchester United, Manchester City… quantas peças do time principal são formados no clube? Os pouquíssimos que estão lá normalmente rodam por times menores até se tornarem peças confiáveis.

      • Sem falar que a torcida é um triturador dos jovens, a pressão é grande. O caso mais recente é Matheus Sávio, não tava bem é verdade, e a torcida destruiu o resto da confiança do cara.
        Eu acho que esses caras deveriam ser sempre emprestados antes de ir pro profissional, e os mais talentosos subiam logo.

  • Esse wendel e o camisa 9?
    Se for ele pow parar…. Tirando ele o restante são bons jogadores!
    Quer dizer, wendel pode até ser bom, mais eu assisti todos os jogos em Barueri e a torcida toda além de mim pegou no pé dele que ele se achava modelo desfilando em campo além de ser caneludo, esses primeiros jogos me pareceu fraco, mais quem sabe só foi o peso da camisa.
    Boa sorte a todos!

    • Também assisti e n gostei dele, pode até ser q melhore já q é novo, de repente leva uma maré de sorte e ganha confiança, vamos ver.

    • O centroavante da estréia deverá ser o Lincoln.

      • Lincoln tá de férias, junto com os outros ainda

        • Sim, eu sei, mas volta sábado e já deve compor o time de quarta 17/01. O moleque tem 17 anos…rs

          • Pois é, mais vc viu a mulher da foto que apareceu com ele? Kkkkk
            Mlk vai voltar cansado wem pelo jeito…kkkk

    • Eu prefiro o vitor gabriel, talvez agora tenha mais chances na copinha mas tem apenas 17 anos

      • Boa, assisti alguns jogos dele… Realmente é bom!

    • Wendel foi um dos destaques na base juvenil pode ser que a mudança de categoria esta atrapalhando lembrando que a maioria dos que foram este ano pra copinha esta no primeiro ano no juniores então acho que vale a pena dar um credito e esperar.

      • Sim claro, concordo!
        Não me incomoda dar chances para base, não dá pra aceitar medalhões ganhando rios de dinheiro errando passe de 2 mts.

Comentários não são permitidos.