Sem folga: parte do grupo faz pré-temporada com treinos em horário integral

Compartilhe com os amigos

Parte do elenco rubro-negro se reapresentou no dia quatro de janeiro e os treinamentos já foram iniciados. Os atletas da base e os que voltaram de empréstimo estão numa forte rotina para começar a temporada com a preparação em dia.

Os treinos estão planejados para acontecerem sempre em horário integral. Os turnos são às 09h30 e às 15h30. Contudo, neste domingo (07) o cronograma foi diferente, os atletas tiveram apenas treinamento na parte da manhã. Nesta segunda, o treino em dois períodos já é retomado.

O foco do último treino foram os exercícios que priorizam o aspecto cardiorrespiratório e a coordenação. Todas atividades foram realizadas nas dependências do Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA).

De acordo com o site oficial do Flamengo, os atletas iniciaram a preparação com o ‘pilar prep’, que consiste em rotinas de ativação muscular e prevenção de lesões. A continuidade da atividade veio com um exercício metabólico de mudança de direção, visando o aumento da frequência cardíaca e emulando as situações de campo.

Em um circuito previamente demarcado no solo, o preparador físico Gustavo Araújo orientou os atletas, que tomaram turnos para percorrê-lo. A coordenação de movimento de membros superiores e inferiores teve em seu complemento a corrida em alta intensidade, tanto no trajeto de ida quanto no de volta. Na sequência, foi a vez das corridas intercaladas, ambas com mudança de direção em pontos pré-estabelecidos.
Finalizando a sessão de treinamento deste domingo, houve a realização do trabalho complementar na bicicleta, também focado no aumento da frequência cardíaca com alternâncias de carga e intensidade do exercício. Posteriormente, o grupo direcionou-se à banheira de gelo a fim de acelerar o processo de recuperação.
Nessa segunda-feira (08), os treinos serão retomados em período integral. Na parte da manhã, às 9h30, ocorrerão trabalhos de força. Já na parte da tarde, às 15h30, os atletas seguirão para o gramado, onde ocorrerá a atividade físico-técnica. O restante do elenco se reapresenta no próximo sábado, dia 13. O primeiro jogo do Flamengo em 2018 será no dia 17, contra o Volta Redonda, fora de casa, no estádio Raulino de Oliveira.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O bom desses jogadores terem se apresentado antes, é que o Ronaldo e o Jean Lucas vão estar acima dos demais volantes na parte física nesse início de temporada e vão ter oportunidade de mostrar o seu futebol.

  • Tem que treinar finalização, passe, triangulação para evitar o chuveirinho. Nos outros clubes o destaque são o treinamento com bola, no Spa Fla o destaque são os treinos na academia.

  • Outra coisa que deveria ser revisto no Flamengo era esse DM. Jogadores se lesionavam sem jogar , demoravam a voltar , lembrando que o Flamengo resolveu jogar na Ilha justamente para evitar os desgastes com viagens e ainda assim tivemos mais lesões em 2017 do que em 2016.

    • O interessante é que a equipe é praticamente a mesma, só o que mudou foi o preparador físico que veio com Rueda, mas ele não tem culpa, quando chegou já estava próximo ao final da temporada.

Comentários não são permitidos.