Sub-15 derrota Inter e está em mais uma semifinal de Copa Votorantim

Compartilhe com os amigos

A base rubro-negra  segue cada vez mais forte! Em partida disputada na tarde desta quarta-feira (17) no Estádio Municipal de Votorantim, a equipe Sub-15 do Flamengo derrotou o Internacional por 2×1 (João Pedro [2]), e se classificou para a semifinal da Copa Votorantim, principal competição da categoria no país, pela terceira vez nos últimos quatro anos. Os Garotos do Ninho enfrentarão o Figueirense na próxima sexta-feira (19), em duelo por uma vaga na final da competição. Campeão em 2015 e 2017, o Mais Querido segue vivo na luta pelo tricampeonato do torneio.

A primeira boa chance foi do Inter. Aos seis minutos de jogo, Denzel aproveitou a sobra da bola e chutou forte a meia altura, para boa defesa de Christian. Aos poucos os Garotos do Ninho foram se organizando melhor dentro de campo, e não demoraram a abrir o placar. Aos 11 minutos, João Vitor rolou para Ryan, que deu lindo passe para João Pedro. Ele dominou com qualidade e finalizou com muita tranquilidade no canto do goleiro Lorenzo, fazendo o primeiro do Mais Querido. O segundo veio aos 24 minutos. Piauí interceptou uma troca de passes da equipe gaúcha na intermediária ofensiva e tocou para João Vitor, que driblou um zagueiro e tocou em profundidade para João Pedro. Inspirado no jogo, o camisa 11 se livrou da zaga com muita velocidade e bateu rasteiro, sem chances de defesa para Lorenzo.
Os gaúchos tentaram impor pressão no início da segunda etapa, com boas chegadas no ataque. Aos nove minutos, Luis Rodrigo cobrou falta e a bola passou com perigo. No minuto seguinte, Matias cabeceou forte para grande defesa de Christian, que espalmou para escanteio. Com a partida controlada, o Flamengo voltou a atacar aos 25 minutos, quando Victor Hugo cruzou na pequena área e a zaga cortou antes de Ryan tocar para o fundo das redes. Aos 27, novamente Victor Hugo ganhou da zaga no alto e a bola sobrou para João Vitor, que arrancou em velocidade e bateu cruzado, para boa defesa de Lorenzo. Aos 32, no último lance do jogo, Eduardo bateu forte no canto de Christian para fazer o gol de honra colorado. Na sequência, o árbitro apitou o final da partida, e os Garotos do Ninho puderam comemorar a vaga na semifinal da Copa Votorantim.
“Espero que toda a equipe possa repetir na semifinal contra o Figueirense as ótimas atuações que tivemos até aqui ao longo de toda a competição. Enfrentaremos uma grande equipe, mas sabemos da nossa capacidade e vamos em busca de mais um título. Dedico meus dois gols de hoje à minha mãe e a todo o grupo, que me apoiam a cada dia e me fazem querer sempre realizar o melhor para ajudar o Flamengo”, disse João Pedro.
Flamengo: Christian, Samuel, Diego, Kaiky, Richard, Jorge, Kassio (Daniel), Piauí (Victor Hugo), Ryan, João Pedro e João Vitor (Felippe). Treinador: Mario Jorge.
Reprodução: Site oficial do Flamengo
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A base vindo forte! Deixa os garotos brincar haha

Comentários não são permitidos.