Sub-15 mantém soberania e chega a terceira final da Copa Brasil de Futebol Infantil (Copa Votorantim) nos últimos quatro anos

Pela terceira vez nos últimos quatro anos (2015, 2017 e 2018), a equipe Sub-15 do Flamengo jogará a final da Copa Brasil de Futebol Infantil (também conhecida como Copa Votorantim), competição mais importante da categoria no país. Com campanha invicta na atual edição, os Garotos do Ninho derrotaram na semifinal o Figueirense por 1×0 (Daniel), na noite desta sexta-feira (19), no Estádio Municipal de Votorantim. A grande final será a reedição da partida decisiva do ano passado, quando o Flamengo derrotou o Palmeiras por 1×0 com gol de Lázaro, garantindo seu segundo título na história da importante competição nacional. O duelo está marcado para esse domingo (21), às 9:30h da manhã, no Estádio Municipal de Votorantim.

O Mais Querido entrou em campo decidido a jogar mais uma final de Copa Votorantim. E com esse pensamento, foi para cima do adversário literalmente desde o primeiro minuto. Com menos de um minuto de jogo, João Pedro recebeu na área e acertou um lindo chute no ângulo, mas a arbitragem já havia assinalado o impedimento. Aos seis, Ryan rolou para João Vitor bater forte e cruzado, levando muito perigo ao gol de Theo. Aos nove, Daniel puxou o contra-ataque e arriscou de fora da área, sobre o gol da equipe catarinense.

Só dava Flamengo. Aos 12, novamente Daniel chutou de fora da área, e no rebote de Theo, João Vitor tocou para o fundo das redes, mas já havia sido marcado o impedimento. Aos 16, Piaí viu muito bem a ultrapassagem em velocidade de Samuel e rolou a bola. O lateral fez bom cruzamento para Leonardo, que cabeceou à esquerda do gol. Aos 20, Jorge interceptou a bola e tocou para Daniel. Ele driblou dois marcadores e chutou colocado, sobre o gol de Theo.

A segunda etapa também foi de amplo domínio rubro-negro. Logo aos quatro minutos Piauí cobrou escanteio e a bola sobrou para João Pedro que finalizou bonito para grande defesa de Theo. Aos 16, Ryan fintou o adversário dentro da área, mas a bola foi cortada pelo goleiro. Aos 22, finalmente a bola entrou. Após bola alçada na área, Felippe desviou de calcanhar e a bola encontrou Victor Hugo na segunda trave. Ele cruzou de primeira e Daniel completou de cabeça, para tirar o grito de gol que já estava entalado na garganta.

“Fico muito feliz em ter a oportunidade de marcar vestindo a camisa do Flamengo, ainda mais na semifinal de uma competição tão importante quanto a Votorantim. Sem dúvidas, o gol é fruto do trabalho de toda a equipe. Sem ela, ei=u jamais teria conseguido. Foi uma partida muito complicada. Tivemos o domínio de todo o jogo, mas perdemos muitos gols. Graças a Deus no final a bola entrou. Agora, vamos descansar e nos concentrar muito para uma final muito difícil contra o Palmeiras, equipe que conhecemos bem. Vamos fortes rumo ao nosso objetivo, que é o tricampeonato”, disse Daniel.

Flamengo: Christian, Samuel, Diego, Kaiky, Leonardo, Jorge, Daniel, Piauí (Felippe), Ryan, João Vitor (Victor Hugo) e João Pedro. Treinador: Mario Jorge

Reprodução: Flamengo Oficial

Veja também

  • Isto que me deixa eufórico com este time, todas as categorias vem de bons resultados, significa que a cada ano temos uma leva de craques surgindo, é só trabalhar a base que vm ao topo do mundo

  • Vamos pra cima deles Meeeeeengooooo
    En
    M todas as categorias

  • Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
    (22) 99836-7207
    (24) 98846-7179
    (61) 8423-8678
    (95) 98102-5944
    (98) 98113-1973

  • Volto a repetir.

    É mérito dessa Diretoria o que tem sido feito na base, estão mudando completamente o conceito de formação dos jogadores e estão tornando o Flamengo um clube com padrão de jogo que começa desde mais cedo com os garotos.

    Fred Luz tem grande participação nisso.

    Parabéns mais uma vez Diretoria!

    • mas chega no profissional, é destruído pelo Rodrigo Caetano…

  • ??????Que magnífico!

  • Parabéns Flamengo! Craque a gente faz em casa!

  • O Flamengo desmestificou essa obrigação que a Globo impõe de colocar time titular pra dar ibope. A garotada bateu 28 pontos de audiência contra 23 pontos do time titular na goleada de 4 a 0 na estreia ano passado contra o Madureira. A salvação pra esse torneio é os times profissionais colocarem seus tomes olímpicos sub 23 contra os elencos principais dos clubes amadores. Dai aumenta o interesse por esse torneio sem comprometer o calemdário

  • Geração 97/96: Vizeu, Paquetá, Ronaldo, Jorge…
    Geração 99/00: Vinícius, Lincoln, Wesley e carregando…

  • Diretoria top. Além de pagar dívidas dos outros que iriam construir shopping Plaza, parquinho, Ronaldinho Gaúcho montaram time competitivo e construindo estrutura de primeiro mundo ao Mengão. Seja sócio. Antes de reclamar da diretoria pesquise o passado e o que está acontecendo com os times no Brasil.

    • Perfeito!! Eu sou sócio. Você está certo.

    • Perfeito amigo, perfeito.

    • concordo. Em matéria de estrutura, dívidas e finanças, essa diretoria é show.
      Mas as contratações e dispensas, é de uma lerdeza sem tamanho. A maioria dos times, em outubro, novembro e dezembro, já estão com quase o time inteiro já negociado pra temporada seguinte. Já acertou quem vai chegar e quem vai sair. Nessa diretoria, qualquer negociação é uma novela…
      Até dispensa vira novela.

  • Pra não ser injusto e falar que a Diretoria errou tudo no futebol, na base o trabalho é excepcional, com investimento muito menor que Palmeiras, Bambi e Gambá nossa base está desbancando os clubes de SP, Cruzeiro, Inter e Galo que eram as maiores forças em formação de atletas. Os resultados são demorados mas está começando a aparecer e voltaremos a ser um celeiro de craques, só espero que o clube esteje forte financeiramente para segurar esse garotos por um bon tempo e que o retorno técnico e não só financeiro apareça

  • Ja dá pra por no Campeonato Carioca.

Comentários não são permitidos.