Sub-15 perde nos pênaltis e é vice-campeão da Copa Brasil de Futebol Infantil de maneira invicta

Compartilhe com os amigos
Apesar de terminar a competição invicta, a equipe Sub-15 do Flamengo foi derrotada pelo Palmeiras por 4×2 nos pênaltis (após 0x0 no tempo regulamentar) na final da Copa Brasil de Futebol Infantil (também conhecida como Copa Votorantim), e ficou com a segunda colocação da edição 2018 da competição. Bicampeão da mais importante competição da categoria no país, ganhando os títulos em 2015 e em 2017, o Mais Querido volta para o Rio de Janeiro com a sensação de dever cumprido, e agora vai se preparar para a disputa do Campeonato Estadual, após o Carnaval.
A primeira etapa foi muito truncada, e sem muitas oportunidades de finalização para nenhuma das duas equipes, um típico jogo de final de campeonato. O Flamengo teve duas chances: aos três minutos, João Vitor arriscou de fora da área e o goleiro Sales fez a defesa com tranquilidade no meio do gol.  Aos 22, Daniel tentou efetuar um passe na diagonal para Ryan, mas a bola desviou no zagueiro palmeirense e sobrou nas mãos do goleiro.
O segundo tempo teve um pouco mais de chances de gol. Aos 5, João Pedro carregou pela esquerda e invadiu a área com perigo mas, pressionado pela zaga, não conseguiu fazer o cruzamento da forma que desejava e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 11 minutos, em cobrança de escanteio a favor do Palmeiras, Jhow desviou para o meio da área e Marcio cabeceou fraco, para defesa de Christian. O jogo era tenso. Aos 26, o goleiro Christian salvou o Mais Querido, com duas grandes defesas em finalizações à queima-roupa dentro da pequena área.
Na disputa de pênaltis, Christian pegou a cobrança de Ian, e colocou os Garotos do Ninho na frente. Mas, na sequência, Felippe e Ryan desperdiçaram suas cobranças, e o Palmeiras venceu por 4×2, sagrando-se campeão da competição pela primeira vez na história.
“Infelizmente o espetáculo fica prejudicado pelas condições do gramado. Quero parabenizar minha equipe pela entrega e dedicação que demonstrou ao longo de toda a competição, e também quero parabenizar ao Palmeiras pelo merecido título, já que demonstrou ser a equipe mais consistente dessa edição da Copa Votorantim”, disse o treinador Mario Jorge.
Flamengo: Christian, Samuel, Diego, Kaiky, Richard, Jorge, Daniel, Piauí (Victor Hugo), Ryan, João Pedro e João Vitor (Felippe). Treinador: Mario Jorge.
Reprodução: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como essa torcida é ingrata com os meninos.pegaram vários times grandes e passaram sem problemas. O Flamengo esta,revelando vários bons jogadores. O Curinthias é campeão da copinha 10 vezes e quantos jogadores ele revelou para o profissional ?

  • Parabéns a garotada, estão no caminho certo, sempre chegando em finais… Título na maioria das vezes é questão de detalhe. Nem o time de Zico ganhava tudo… Torcida reclama muito pq ainda está muito carente de títulos importantes. Mas eu vejo q o nosso time está no caminho certo… Muitos títulos com certeza virão. O importante é sempre está chegando… Chega de uma base “inexistente” e um time profissional q lutava ano a ano pra não cair… Hj estamos novamente entre os grandes… E uma nova dinastia há de chegar logo.

  • é o que eu sempre falo… pega um grande e peida na farofa…

    • Passaram por vários times grandes para chegarem a final. Não sabe bem o que esta falando.

      • o que vale é a final

  • Estou pouco me lixando pra esses títulos.Os torneios de juniores, principalmente os que relacionam menores de 16 anos, importam pra revelar jogadores e não pra ganhar taças, às vezes resultado do conjunto. Quem tem que ficar mordidos são os jogadores, assim criarão fibra moral. Mas, nós torcedores temos que ficar satisfeitos se dessa geração surgirem novos craques. Chegar a uma final e só perder nos pênaltis significa que, ao menos alguns dos jogadores, são bons de bola. Então, Mengo, parabéns sim por ter chegado à final.

  • Agora é trabalhar o psicológico da molecada e dar continuidade ao trabalho que é excelente.
    SRN!

  • Vice do Palmeiras, de novo???

    O duro é aguentar uns camaradas palmeirenses com aquela conversa de cheirinho….

    • Acordei hj com um Palmeirense me enchendo o saco

    • Quanto ao cheirinho..flamengo tem q tomar no c… com essa historia mesmo.. a torcida merece se ferrar, pq estão sempre criando essas musiquinhas e coisinhas ridiculas para depois virarmos motivo de chacota nacional. Quanto ao resultado, nos ultimos 4 anos 2 titulos e 3 finais acho q n tem nem o q discutir. E sobre o sub20, aaa me esqueci o Palmeiras ja caiu fora..kkkk SRN

    • Ah, pára, neh?… Vai dizer q vc fica se importando com encheção de saco sobre “cheirinho”?… Putz, não leva a mal o q eu vou dizer, mas vira homem, poh!!!… Isso é futebol, o cara te zoa e vc zoa ele… Qual seria a graça se isso não existisse???… Se preocupe mais com o nosso clube e menos com o q os outros vão achar dele… Vai a dica…

    • Quantos jogadores o porco revelou para o time profissional nos últimos anos ? Quem criou essa Habacuque de cheirinho foi a própria torcida do Flamengo. Nos temos que parar de criar essas,historias de cheirinho. Torcedor tem é que torcer.

  • Parabéns para a mulecada!! 3 finais em 4 anos, 2 títulos. Estamos no caminho certo, reencontrando a nossa história! SRN

    • Nossa historia e’ vencer e nao apenas chegar em finais, esse e’ o discurso da atual diretoria

      • 2 títulos em 4 anos é pouco? 3 finais em 4 é pouco? Qual clube fez melhor que isso? Cada um….

  • Perder é chato,até no sub-15,mas temos que lembrar que o mais importante nas categorias de base não é ser campeão e sim revelar jogadores e isso tem sido feito de maneira muito eficiente pelo clube.

    • Perfeito. Escrevi um textão acima sem ter lido sua síntese. Concordo em tudo que escreveu. Caso tivesse lido antes nem teria me dado ao trabalho. Parabéns.

    • Ganhar tambem faz parte do aprendizado

  • Flamengo está com uma sina recentemente de vices.
    Esse Caetano está passando o DNA pobre dele de vascaíno pro Flamengo.
    Além de dedo podre, é um pé frio desgraçado. Está contaminando todos os setores do Flamengo.
    Fora Caetano!

    • Pode crer

    • Ta perdendo a maxima que dizia “deixou chegar”

    • Fora Bandeira também

Comentários não são permitidos.