Tannure fala sobre Vinicius Jr e preparador físico explica rotina dos atletas

Compartilhe com os amigos

Na coletiva da tarde desta segunda-feira (15), Dr. Tannure falou sobre a preparação dos jovens atletas do elenco, uma vez que seis subiram para a categoria principal e, principalmente, sobre o trabalho realizado com Vinícius Júnior.

– Óbvio que um atleta de 17 anos ainda tem um período de maturação. A gente tem esse acompanhamento mais próximo, o Vinícius é um atleta acima da média, acreditamos que ele ainda não esteja pronto, ele tem que melhorar e isso está sendo trabalhado. Acreditamos que ele vá progredir ainda. Sobre ele jogar 20, 30 ou 40 minutos tem que perguntar pro treinador, mas ele tem condições plenas de jogar 90 minutos sim.

A preocupação com o preparo físico e maturação dos atletas da base não é exclusivamente voltada apenas para quem já está no profissional, existe um projeto que auxilia, orienta e individualiza o tratamento de acordo com cada menino.

– Vinícius Júnior é um ateta que como outros da base, faz parte de um projeto chamado “Pratas do Ninho”. Ele, o próprio Lincoln. É um planejamento, por mais que seja um esporte coletivo, tentamos ao máximo individualizar o treinamento – esclareceu, Tannure.

Sobre a preparação dos outros atletas, os médicos deixaram claro a importância da pré-temporada para o desenvolvimento físico ao longo do ano para alcançar os objetivos, apesar da rotina pesada.

– Na ciência do treinamento desportivo, existe o período transitório, ele faz atividades, mas que fujam do que é praticado normalmente. É o caso do futvolei, jogo beneficente, além disso, a manutenção da massa muscular, cada atleta tem a sua particularidade e assim a gente vai adaptando – completou Gustavo Araújo, preparador físico.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se ou fosse o Lincoln, teria pedido pra voltar antes, pra me colocar à disposição para a estréia no carioca. Quando ele tiver oportunidades de verdade, duvido que fique no banco pro Vizeu. Pode ficar para um cara mais rodado, medalhão, mas pro Vizeu não fica.

    • comentei isso um dias desses… concordo, não só ele, Vinicius Jr também

    • Acho que o sindicato dos atletas não permitiria isso, o que ele poderia fazer era contratar um preparador físico e treinar por conta própria para se reapresentar num nível acima dos demais e estrear mais cedo.

      • Uma pena

    • O Guerrero conseguiu atrapalhar até isso

Comentários não são permitidos.