UOL “Conmebol adia decisão sobre Fla por episódios violentos na Sul-Americana”

Compartilhe com os amigos

Após reunião na tarde desta quarta-feira (10), a Conmebol decidiu adiar o julgamento do Flamengo pelos episódios de violência ocorridos no Maracanã, depois da final da Copa Sul-Americana vencida pelo Independiente, em dezembro do ano passado.

Em comunicado oficial, a organização afirmou que o seu Tribunal Disciplinar deverá emitir sua decisão “nas próximas semanas”. A expectativa era de que a resolução saísse entre os dias 8 e 12 de janeiro.

“Estiveram presentes os membros do Tribunal Disciplinar da Conmebol Eduardo Gross Brown (Paraguai), estiveram presentes. (Paraguai), Amarilis Belisario (Venezuela) e Juan Carlos Silva (Chile). Na representação do Flamengo participou o advogado Pedro Fida”, informou a nota.

No dia 22 de dezembro de 2017, a defesa do clube rubro-negro havia entregado seus argumento à Conmebol, além de uma audiência presencial na Unidade Disciplinar da entidade, no Paraguai, para esclarecer o caso.

O clube carioca pode sofrer punições que vão desde advertência, multa de US$ 400 mil, perda de mando de campo, obrigação de tirar partidas do país e até exclusão de competições.

O Flamengo foi denunciado pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol em dois artigos. O 11.2 trata de lançamento de objetos em campo, uso de fogos de artifício, falta de ordem antes, durante e após a partida, além da não identificação de causadores de agressões e tumultos.

No regulamento da Copa Sul-Americana, o clube terminou denunciado no aspecto que trata da segurança da partida e responsabilidade por organizá-la. Também houve denúncia sobre os episódios violentos na porta do hotel que recebeu a delegação do Independiente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • To achando otimo sem mimimi quem nao faz nepotismo na politica tem em todo lugar quem tivesse oportunidade de colocar alguem na familia numa empresa quem na iria colocar isso e demagogia tem que ter pulso forte com esses jogadores de merdas e aproveita o time de juniores ninguem fala desse merda do Pará e trauco que deu mole quase todos os jogos do campeonato brasileiro dois merdas e ninguem diz nada tem que aproveitar a base mesmo paqueta vizeu e esse garoto pepe e thiago Silva e muito bom

  • O bacana é que o Independiente vai sair impune dos episódios que ocorreram na Argentina tbm.

  • Uma vergonha, um clube ser punido por briga fora do estádio e de responsabilidade do Governo do RJ; quer dizer que brigas de torcedores do flamengo ou de qualquer clube fora do estádio a Comebol pode acionar medidas, então porque ela que rege a entidade não se responsabiliza? pois ela é “maior” que o clube nesse ponto, pois é a organizadora da copa; Comebol, o filho bandido da FIFA;

  • Um atacante bom e novo que pode assinar pré-contrato e vir no meio do ano: Mario Balotelli.

    • O q isso tem a ver com a materia?

Comentários não são permitidos.