fbpx

Uol: “Márcio Araújo aceita redução salarial do Fla para se enquadrar na Chape”

O interesse da Chapecoense no volante Márcio Araújo, então no Flamengo, ocorria desde o fim do ano passado, mas a negociação emperrava na questão dos valores discrepantes entre as partes. No início do ano, no entanto, o jogador aceitou reduzir sua pedida salarial e o time catarinense subiu a oferta. Assim, foi possível chegar a um acerto, anunciado na sexta-feira.

O Flamengo tinha direito a exercer a renovação do contrato de Márcio Araújo para 2018, mas abriu mão em favor da Chapecoense, o que eliminou o custo de transferência.

A questão é que, se ficasse no Flamengo, ele teria direito a um salário em torno de R$ 160 mil, enquanto a folha da Chapecoense tem previsão de salários em torno de R$ 100 mil para titulares. Por isso, o clube catarinense chegou a desistir da negociação no fim de dezembro.

A mudança de cenário, que incluiu um aumento dos catarinenses em relação à proposta inicial, foi possível porque a Chapecoense dispensou 18 jogadores que não ficaram em seu elenco. Assim, houve maior espaço no orçamento para contratação de jogadores que interessavam ao clube, como Márcio Araújo. O time ainda ficou responsável por pontos pendentes da renovação com o Flamengo.

O contrato de dois anos para Márcio Araújo ainda acabou compensando a perda salarial para ele. Agora, o volante tem a garantia de um compromisso mais longo com a equipe catarinense, além de disputar a Libertadores.

Reprodução: Uol

37 Comentários

  • Ednei P. de Mello 😀 deve estar passando agora por uma depressão profunda e cogitando até auto se suicidar-se a si mesmo.

  • Márcio Araújo fora
    Vitor Hugo fora
    Gonçalves fora
    Uns 12 que voltariam que nada acrescentaria Fora
    Jayme quase fora
    Mozer quase fora
    Faltam : Muralha,Vaz, Gabriel, Pará, Rodnei, Renê, pra começar a animar 2018….

    • Depois que sair todo mundo que. A torcida persegue, a culpa vai ser de quem, esse é o grande problema do flamengo, sempre tem um culpado de tudo, não dá pra aceitar a derrota como homem , e preciso achar um culpado sempre, como falei , nos primeiros três jogos, já vão arrumar mais um culpado,

      • Se o jogador,jogar mal e continuar jogando mal,a torcida irá vaia-lo e critica-lo mesmo,e com toda razão,isso é flamengo cara,sempre foi assim,e continuará sendo assim,não adianta pensar que isso irá mudar,pois não vai mudar não!

        • Torcedor burro , o torcedor deveria ajudar o time a vencer , ajudar a ser campeão,essa papo que aqui é flamengo, e mais uma grande burrice, e daí que está jogando mal, se vaiar ajuda em quê , esse tipo de torcedor não faz falta nenhuma ,

          Em 7 de jan de 2018 3:05 AM, “Disqus” escreveu:

          • Torcedor burro,é o que apoia jogadores perebas e um presidente Banana que os protege,isso sim é um torcedor burro. Não adianta nada apoiar jogador ruim e que vem jogando mal sempre,pois a torcida do flamengo vêm fazendo isso nos estádios,e isso tem mudado alguma coisa?Não,então esse tipo de torcedor não serve,e também não faz falta nenhuma ao flamengo!

          • Em 2016 o flamengo teve apoio onde jogou, Brasil a fora, principalmente em Cariacica, com os quatro massacrados jogando de titulares fizeram a maior pontuação da história no brasileiro, 71 pontos, maior inclusive que o time campeão de 2009 , que fez 67, prova clara, mesmo não sendo craques , com apoio e incentivo da torcida, e com tranquilidade para jogar , for muito úteis, eles foram para o banco, e porque os outros que entraram não conseguiram marcar mais pontos, se o cariocas não querem apoiar, fiquem em casa ,e o flamengo que jogue fora do rio, vocês não fazem falta nenhuma

          • E ganhamos o título?Não,então isso daí não adiantou de nada. Pois na hora em que o Flamengo mais precisou,esses jogadores perebas aí atrapalharam bastante o flamengo na busca pelo título,e não teve apoio de torcida que fizessem eles jogarem bem. E para sua informação eu não sou do Rio,então essas suas palavras não servem para mim,mas mesmo assim sempre apoio o flamengo,só não sou um torcedor nem cego e nem iludido como você. e essas suas palavras aí não me conveceram nem um pouco!

  • Agora a Chape vai amargar um jejum daqueles e seguir ladeira abaixo. Ninguém queria o “Messiaraújo”. Valeu Chape.

  • Nao queria mal da chapecoense nao. Era melhor ir pro vasco… Mas desejo sorte a chape e a torcida da chape.

  • Finalmente tomou uma atitude certa e fez alguma que preste pelo flamengo,aceitando essa redução salarial para jogar na Chape,já não era sem tempo.embora sempre foi um jogador inútil e sem nível para jogar num clube como o flamengo,que seja feliz lá na Chapecoense,que é um clube do seu nível!

    • O que não é do nível do flamengo, e parte da torcida imbecil que vai ao estádio vaiar e ameaçar jogador

      • Fale por você,pois não sou desse nível,e nunca fiz isso. Agora ameaçar o jogador não pode mesmo não,e nesse ponta está certo,mas se eles jogarem mal,merecem serem vaiados mesmo!

  • Cara esse é ruim até para sair em…eita coisa difícil. Bom, até que emfim vai embora. Se ele saiu então temos esperança que o resto saia: Gabriel, Vaz, Muralha em especial. Não dá mais nem para ver esses caras no CRF.Na boa.

  • Ótima atitude.Teve a dignidade de ganhar menos para ir para outro clube.A maioria dos jogadores jamais aceitariam uma redução salarial e ficariam arrancando dinheiro do clube para não fazer nada.

  • Criação de sites e aplicativos para celular