Veja retrospectiva do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem um compromisso muito importante na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta segunda-feira (22 de janeiro), às 17h30, no Canindé, contra a Portuguesa-SP. A partida é válida pela semifinal do torneio mais importante da categoria sub-20. Na outra semi, disputam Internacional e São Paulo, também nesta segunda, às 20h.

A trajetória do Mais Querido na competição é excelente. Até o momento são sete partidas, seis vitórias e um empate. As outras três equipes que ainda estão vivas no campeonato também estão invictas, contudo, nenhuma delas tem mais vitórias. O São Paulo e o Inter empataram uma vez e a Portuguesa-SP empatou em três ocasiões.

O único empate do Mengão foi na fase de grupos, portanto, durante as quatro fases de mata-mata a equipe não precisou enfrentar uma disputa de pênaltis. No Grupo 21, o Fla estava junto de Aimoré, Oeste e Ji-Paraná. O Flamengo venceu o Ji-Paraná por 6 a 0, empatou em 1 a 1 com o Aimoré e finalizou a fase com a vitória por 2 a 0 em cima do Oeste.

Na segunda fase, já de eliminatórias, enfrentou o EloSport e venceu com tranquilidade por 5 a 0. Nas três fases seguintes, as vitórias foram menos expressivas. Contra o Coritiba, Audax-SP e Avaí, o clube da Gávea passou de fase com um singelo 1 a 0.

No total, o Flamengo fez 17 gols e sofreu apenas 1. Um saldo de 16 demonstra a eficácia e solidez do setor defensivo da equipe do técnico Maurício Souza. Já o setor ofensivo conta com uma enorme diversidade de jogadores fazendo gols. O artilheiro do Rubro-Negro até o momento é o meio-campista Lucas Silva, com três bolas na rede. Logo depois, Luiz Henrique, Patrick, Pepê e Vitor Gabriel têm dois tentos. Wendel, Yuri, Matheus Dantas e Bill têm um.

Compartilhe com os amigos

Veja também