Vice Presidente Jurídico do Fla comunica previsão para recebimento de verba do caso Hernane

Compartilhe com os amigos

Em 2014 o Flamengo vendeu o atacante Hernane ‘Brocador’ ao Al-Nassr, dos Emirados Árabes Unidos por cerca de 5 milhões de euros. Mal sabia o rubro-negro que ali se iniciava uma grande dor de cabeça para o recebimento da quantia. Quatro anos após a transação, o Fla ainda recorre judicialmente para receber o dinheiro, sendo que o clube árabe não pagou nenhuma das parcelas até então.

O Vice Presidente Jurídico do clube da Gávea, Flávio Willeman, concedeu entrevista ao Blog Ser Flamengo, e o caso Hernane foi um dos abordados na entrevista. CONFIRA O QUE ELE DISSE:

– Houve a venda do atleta, o clube inadimpliu e o Flamengo iniciou o processo de cobrança. Normal. As duas primeiras parcelas já são objeto de execução e a última parcela ainda está em andamento. O clube devedor está opondo todas as dificuldades para pagar, sem ter argumento jurídico nenhum. O Flamengo está, insistentemente, buscando uma punição desportiva, além de receber o dinheiro.

Imagem relacionada
Flávio Willeman, Vice Presidente Jurídico do Flamengo

Após explicar como se deu o andamento do processo, Flávio falou sobre a previsão para recebimento da quantia, garantindo que o rubro-negro receberá o dinheiro integralmente.

– Em dezembro, a Fifa determinou o pagamento, sob perda de pontos no campeonato que o clube está disputando. A gente acredita que até o meio do ano, esse dinheiro, pelo menos no primeiro processo, ingresse nos cofres do Fla […] Até houve uma aproximação, por intermédio de um emissário do clube, para tentativa de um desconto, mas o Flamengo foi veementemente contra qualquer acordo que o Fla não recebesse tudo que fosse devido nesse processo. Pode demorar, mas o Flamengo vai receber tudo. Centavo por centavo, com juros e correção.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais uma do Banana. Vendeu um artilheiro para pagar uma fortuna para um cheirador!

  • Vantagem do Flamengo hj não estar com pires na mão é que não precisa antecipar o recebimento e aceitar descontos. Pode esperar e receber tudo corrigido.

  • Há anos que estou escutando que vamos receber esse dinheiro e nada…

    • Calma gente vamos receber corrigido, eu sempre digo a meus clientes correção e juro da justiça é o melhor investimento financeiro qd se tem a certeza de que vai receber, e dinheiro sempre vem em Boa hora

  • È muita safadeza desse time caloteiro. Ainda propor desconto…é o cumulo, O fato é que o CRF vai receber, mas esse time caloteiro nem deveria estar mais atuando enquanto não pagar o que deve. Argumentar o quê??? É piada mesmo. Espero que nunca mais o CRF faça mais negócios com esse clube.
    Agora foi muito amadorismo em…

    • fazer negocio com times do oriente médio sem receber a vista é calote na certa

    • Kkkk….o CRF foi muito pior até 2012.

  • Perda de pontos, essa é a merda da sanção? Por isso que o Cruzeiro está cagando para os 50 milhões que está em cobrança na FIFA. Pena muito branda, tinha que sofrer risco de rebaixamento, desfiliação ou banimento, principalmente por não ser o primeiro caso desse clube.

  • Isso é para aprenderem a nunca mais fazer negocios com esse clubes,sem antes ter garantias de receber primeiro a quantia de dinheiro da venda do jogador,pois correm o risco de receber calotes como esse,foram bastante inocentes e despreparados na epoca,espero que tenham aprendido a liçao!

    • Sou critico da diretoria mas tem que lembrar que Hernane forçou a saída mesmo sem os arabes apresentaram as garantias financeiras

      • Não sabia disso,mas mesmo assim não deixa de ser um erro da diretoria,pois se ele tinha contrato com o flamengo,quem decide do jeito que ele saí é o flamengo,e não ele. O flamengo tinha que ter sido mais duro e dificultado a sua saída,enquanto não tivesse as garantias necessárias do pagamento,coisa que eles não fizeram na época,e querendo ele ou não continuar no flamengo!

        • Lembro me ainda que o C. R. Flamengo não liberou a transferência por falta de garantias e esse time caloteiro acionou a FIFA que determinou a liberação por parte do Mais Querido e assim houve a inadimplência.

        • Não tem erro nenhum da diretoria,eles venderam e ponto.
          Se os caras não pagaram a diretoria não tinha como prevê então não venha colocar culpa em quem não tem e outra é muito bom saber que com essa diretoria temos moral para cobrar pois antes os caloteiros eramos nós.

          • Nesse ponto concordo,so espero que eles tenham aprendido a liçao,antes de negociar com esses clubes Arabes. pra quando forem negociarem de novo com eles,que sejam mais espertos e precavidos da proxima vez!

        • A gente não compra assim , p pagar despois, onde foi que a duretoria errou,

          • Entao é o que eu estou tentando dizer,deveriam ter sido mais espertos e precavidos,e exigidos as garantias de pagamentos,ante de liberem o jogador para eles,coisa que nao fizeram na epoca,pelo menos ao que tudo indica!

      • O cara pose forçar o que for. Sem o dinheiro na mão o Flamengo não tem obrigação de vender. O Flamengo não estava devendo nada para o Hernanes ele só sairia se o Flamengo liberase

  • Parece até “bad carma”. Se apressaram para vender Hernane, por um preço até muito barato para um jogador que tinha sido artilheiro em 4 campeonatos seguidos (Paulista, Copa do Brasil, Carioca e Brasileirão), e destaque do ultimo titulo nacional do Flamengo. E para quê? Para trazer o pivô, de maneira anti-ética, para passar a perna no Corinthians. Tentou ser malandro e teve prejuizo dos dois lados, não recebeu o dinheiro da venda e gastou 5x mais num enganador que nunca fez os gols necessarios nem levou o Flamengo a lugar nenhum! Pior erro da atual diretoria, que veio com um carma negativo, que até hoje pagamos a conta…

    • Amigo, várias ressalvas no seu comentário. Hernane não foi artilheiro do paulistão 2012 e nem do brasileiro 2013 (em ambos foi vice-artilheiro). Em 2014, ele se machucou logo no início do ano, aí o Alecsandro ganhou espaço e estava bem. Com isso veio a proposta e ele ficou balançado, quis sair pra fazer a Independiente financeira que tanto sonhou. Simples assim. Uma coisa não tem nada a ver com o Guerrero, que só veio ao Flamengo 1 ano depois disso. SRN

      • Voce tem boas ressalvas, algumas coisas das informações noticiadas, mas tem que ler o entre-linhas. Vice artilheiro de um campeonato é muito melhor que o pivô, que não fica nem entre os 10 ou 20 primeiros. Mas estava me referindo a ser goleador, artilheiro do Flamengo. Ao que me lembro, Hernane ficou balançado para não aceitar a ida para uma liga muito inferior, e quase desistiu em cima da hora. Quem insistiu foi o Flamengo, inclusive porque tinha uma meta de vendas a ser batida até o final de 2014. Meta essa que refletiu no balanço financeiro do clube. O Interesse do Fla foi tamanho, que eles prosseguiram com a venda mesmo com o alerta da falta de garantias bancarias. Guerrero chegou alguns meses depois, mas ta na cara que o assedio começou logo no inicio de 2015, o Flamengo só esperou acabar seu contrato para não pagar nada ao Corinthians. Agradeço seu comentário, é uma das versões, mas ainda assim fico com o ponto principal da versão do carma negativo. A maioria dos jogadores que sairam “de graça” de seus clubes, ou oportunidades, nunca renderam o esperado. Vide casos como Arão, Rômulo e Conca.

        • e foi vice do Neymar pow!!

        • Não, amigo, nesse ponto você tá equivocado. Após o ótimo ano de 2013, Hernanes recebeu duas propostas para sair e ficou balançado em ambas, porém, o flamengo não recebeu as garantias de pagamento e recusou ambas. Uma era do Japão e outra lá das Arábias. Já na terceira proposta foi onde o Brocador bateu o pe pra sair. Paralelo a isso, se não estou enganado, teve alguma coisa a ver com o aumento pretendido ou prometido pelo Flamengo à ele, mas que não aconteceu (ou não aconteceu nos valores que ele esperava). E isso, talvez, tenha culminado em tudo. Eu fiquei puto há época, foi o Fla só tinha 50% do passe, então achei que não valia a pena perdê-lo por mixaria. Contudo, não tem como achar que o Flamengo o vendeu pq já pensava em contratar o Guerrero. Ele foi vendido em meados de julho de 2014, sendo que o Guerrero foi anunciado em junho de 2015, às vésperas da Copa América. A venda do Hernane foi um absurdo em vários sentidos, mas nenhum deles tem a ver com a contratação do peruano um ano depois. SRN

          • Voce está muito bem informado, obrigado por esclarecer de forma educada, realmente voce está certo nesse ponto. Ainda assim, não tem como não reconhecer o tremendo erro e prejuizo tanto na venda do Brocador, como na contratação do pivô, ainda que tenham ocorrido de forma independente. Vale ressaltar ainda, que o proprio EBM declarou em entrevista que a contratação do Guerrero fora a mais importante de sua gestão, inclusive acima de Diego e todos os demais, pagando inclusive 18Mi só de luvas, e elevando os seus vencimentos a um valor fora da realidade (1 Mi/mês). E é obvio que o assedio e a operação para trazer Guerrero começou antes de ele estar livre no mercado, por isso ele não renovou com o Corinthians. Está claro que essa atitude é anti-ética e não pode trazer bom carma. Voce pode até não acreditar nisso, é um direito de cada um, mas basta olhar os frutos dessa contratação, culminando pela suspensão por dopping…

            • É mais ou menos por aí mesmo. Eu ate gostei da contratação do Guerrero, mas o grande problema pra mim foi defini-lo como o substituto ideal para o Hernane e um goleador em potencial. Ele nunca teve esse perfil, por isso o grande erro. Porém, com um time arrumado ele sempre se destacou bastante, como aconteceu no Corinthians e no Flamengo após a chegada do Diego. É um tipo de jogador que não desequilibra por conta própria, mas sim que depende de um conjunto bem montado para fazer bem sua parte.

  • Cresceram o olho na grana, esqueceram de amarrar o contrato, das garantias…

  • Atitude correta! Não tem que dar desconto nenhum! Deixa lá rendendo que no fim vai far uma boa grana!

  • Falou falou e não falou porrah nenhuma. Hauahauau outro bunda mole como o ebm!

    • Lalalalala lalala Smurfete.

      • Hahahhahahahahahhahah( rindo sem graça pois a piadinha não foi eficaz)

        • Lalalalala lalala Smurfete.

          • La la la . Brincadeira de mongoloide. la lá lá podemos fazer a vida inteira. Lalala

            • O seu lalala é incomparável Smurfete.

              • Lalala. Brincadeira de mongoloide. Temos todo o tempo do mundo

  • Obina tem meu respeito. Acho uma sacanagem colocá-lo no mesmo patamar que Josiel, Dimba e Negreiros.

  • FIFA é o doce lar dos corruptos.

  • Que os colegas ajudem, se puder, mas tenho quase certeza de que li isso no final de 2016. Li algo como que a diretoria, entre outras metas para 2017, previa receber esse dinheiro.

  • O engraçado que pra punir Barcelona que tem mídia eles age rápido agora um time que ninguém quer saber eles cagam e deixam aí 4 anos… Pega dinheiro deles e manda os árabes pagar eles daqui a 4 anos pronto.

  • Guerrero

  • A gente acha quê quem rege a lei é uma porcaria só no Brasil, infelizmente não é bem assim!!

  • Tem que receber pra pagar a Doyen pelo Marcelo Cirino.

    • O dinheiro de Cirino já está separado, não precisa desse dinheiro para pagar a Doyen

  • Vocês esquecem que o Grêmio ficou 5 anos pra acertar a dívida com o Flamengo da compra do Rodrigo mendes e acabou que o Grêmio cedeu os direitos econômicos do Pará.
    A Justiça é lenta em todos os lugares.

    • 10 né

    • É que troca sem rumo.

    • 5?! Ficou mais de uma década, amigo! Me lembro que um dos rolos feitos entre os clubes pra encerrar de vez esse problema foi o Flamengo escalar o Marcelo Moreno numa partida contra o Grêmio, que detinha seus direitos e previa multa caso o time que obtivesse o jogador por empréstimo levasse o atacante a campo. No fim, o Fla escalou Moreno (o que não modificou em nada, porque perdemos a partida) e não pagou multa. Aliás, a coisa mais patética que vi essa diretoria fazer no primeiro ano de gestão.

  • Isso é um absuuuuurdo da FIFA. Como pode um time comprar e não pagar e a entidade não punir??? São os Petrodolares fazendo a corrupção no mundo

    • Está sendo punido , o processo é que é muito lento , é com isso que o cruzeiro conta para atrasar pagamento de 50 milhões na FIFA.

      • E venderam o Mancuello para o Cruzeiro. Que Deus nos ajude!…

        • Mas o Flamengo se resguardou , a arbitragem vai ser de órgão da CBF.

  • E Guerrero, se for olhar Obina e Souza com salarios bem menor fez bem mais que ele.

  • E são esses países que ficam pelo mundo a “impressionar” os mais desavisados, com suas excentricidades e ostentação. Geralmente são ditaduras, que só se sustentam pela complacência dos ditos países “democráticos”, que fecham os olhos movidos por seus interesses estratégicos, como o petróleo. Cadê que esses países do Oriente-médio dão estes calotes nos poderosos clubes desses países, aos quais eles buscam apoio a suas causas políticas?. Muito ao contrário, vão lá na França, Inglaterra e compram esses times, pagando direitinho o que acórdão.
    SRN

  • Já pensou galera se toda transação e venda de jogadores demorar 4 anos pra tentar receber hein?onde íamos parar,isso é uma prova de impunidade?ou foi um negócio muito mas muito mau feito!!!!!’

    • Taí uma cousa que ninguém pode reclamar dessa gestão, o jurídico do Flamengo é muito bom, se está demorando a culpa não é deles

    • Wallim foi o responsável pela negociação, vai queimar a língua…

  • A FIFA muito omissa.4 anos é muito tempo. Ja devia ter rebaixado essa desgraça de time, proibido de contratar e impedimento de disputar competições.

    • Ta parecendo até a justiça brasileira.

    • Pois é, uma coisa tão simples como essa, o time comprou e não pagou, pq essa demora toda para julgar?

  • Deve entrar quase 20 milhões c juros e correções. Se não me engano o flamengo não tem 100 % dos direitos

    • Não estou bem lembrado, mas acho que o Flamengo tem direito a 50% do valor total.

  • Nada de desconto. Que demore, mas desconto não. Pagamos muito caro por dívidas é nunca teve desconto. Combinado não é caro.

  • Cano o Cruzeiro também ta agindo assim a Fifa deveria puni-lo.Eliminar da libertadores seria otima punição pra caloteiros!!!

    • O problema é que a FIFA é muito lenta para punir.

    • E o flamengo reforçou o Cruzeiro, rival em todos os campeonatos que irá disputar e sabe Deus se receberá o dinheiro com a venda de Mancello.

      • Verdade

        Em 14 de jan de 2018 16:19, “Disqus” escreveu:

      • Garantido só apenas 2,4 milhões que foi a vista.
        Os outros 3,6 milhões será parcelado em 3X até o final do ano.
        E tem uma cláusula no contrato,que se eles atrasarem podem ser punido pelo um órgão especial da cbf,podendo ser proibido de contratar de 6 meses a 2 anos.
        Porém,só para salientar saberemos se realmente isso é verdade de punição ou exclusão,quando o profut detectar quais times estão em atraso salarial se fizer teremos esperança caso não aconteça ferrou

  • Depois que foi pra esse time, brocador nunca mais foi o mesmo, até ele deve ter se arrependido…

    • Com certeza.
      E lá ele ficou sem receber também!
      ????????

  • Poderiam informar os valores. Seria um trabalho jornalístico.

    • Vamos cobrar, aqui no Rio, dos “brimos” la da SAARA.

    • Estava em 14 milhões a dois anos atras

  • Assino em baixo.

Comentários não são permitidos.