Em 2014 o Flamengo vendeu o atacante Hernane ‘Brocador’ ao Al-Nassr, dos Emirados Árabes Unidos por cerca de 5 milhões de euros. Mal sabia o rubro-negro que ali se iniciava uma grande dor de cabeça para o recebimento da quantia. Quatro anos após a transação, o Fla ainda recorre judicialmente para receber o dinheiro, sendo que o clube árabe não pagou nenhuma das parcelas até então.
O Vice Presidente Jurídico do clube da Gávea, Flávio Willeman, concedeu entrevista ao Blog Ser Flamengo, e o caso Hernane foi um dos abordados na entrevista. CONFIRA O QUE ELE DISSE:
– Houve a venda do atleta, o clube inadimpliu e o Flamengo iniciou o processo de cobrança. Normal. As duas primeiras parcelas já são objeto de execução e a última parcela ainda está em andamento. O clube devedor está opondo todas as dificuldades para pagar, sem ter argumento jurídico nenhum. O Flamengo está, insistentemente, buscando uma punição desportiva, além de receber o dinheiro.
Após explicar como se deu o andamento do processo, Flávio falou sobre a previsão para recebimento da quantia, garantindo que o rubro-negro receberá o dinheiro integralmente.
– Em dezembro, a Fifa determinou o pagamento, sob perda de pontos no campeonato que o clube está disputando. A gente acredita que até o meio do ano, esse dinheiro, pelo menos no primeiro processo, ingresse nos cofres do Fla […] Até houve uma aproximação, por intermédio de um emissário do clube, para tentativa de um desconto, mas o Flamengo foi veementemente contra qualquer acordo que o Fla não recebesse tudo que fosse devido nesse processo. Pode demorar, mas o Flamengo vai receber tudo. Centavo por centavo, com juros e correção.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Assino em baixo.
Poderiam informar os valores. Seria um trabalho jornalístico.
Vamos cobrar, aqui no Rio, dos "brimos" la da SAARA.
Estava em 14 milhões a dois anos atras
Depois que foi pra esse time, brocador nunca mais foi o mesmo, até ele deve ter se arrependido...
Com certeza.
E lá ele ficou sem receber também!
????????
Cano o Cruzeiro também ta agindo assim a Fifa deveria puni-lo.Eliminar da libertadores seria otima punição pra caloteiros!!!
O problema é que a FIFA é muito lenta para punir.
E o flamengo reforçou o Cruzeiro, rival em todos os campeonatos que irá disputar e sabe Deus se receberá o dinheiro com a venda de Mancello.
Verdade
Em 14 de jan de 2018 16:19, "Disqus" escreveu:
Garantido só apenas 2,4 milhões que foi a vista.
Os outros 3,6 milhões será parcelado em 3X até o final do ano.
E tem uma cláusula no contrato,que se eles atrasarem podem ser punido pelo um órgão especial da cbf,podendo ser proibido de contratar de 6 meses a 2 anos.
Porém,só para salientar saberemos se realmente isso é verdade de punição ou exclusão,quando o profut detectar quais times estão em atraso salarial se fizer teremos esperança caso não aconteça ferrou
Nada de desconto. Que demore, mas desconto não. Pagamos muito caro por dívidas é nunca teve desconto. Combinado não é caro.
Deve entrar quase 20 milhões c juros e correções. Se não me engano o flamengo não tem 100 % dos direitos
Não estou bem lembrado, mas acho que o Flamengo tem direito a 50% do valor total.
A FIFA muito omissa.4 anos é muito tempo. Ja devia ter rebaixado essa desgraça de time, proibido de contratar e impedimento de disputar competições.
Ta parecendo até a justiça brasileira.
Pois é, uma coisa tão simples como essa, o time comprou e não pagou, pq essa demora toda para julgar?
Já pensou galera se toda transação e venda de jogadores demorar 4 anos pra tentar receber hein?onde íamos parar,isso é uma prova de impunidade?ou foi um negócio muito mas muito mau feito!!!!!'
Taí uma cousa que ninguém pode reclamar dessa gestão, o jurídico do Flamengo é muito bom, se está demorando a culpa não é deles
Wallim foi o responsável pela negociação, vai queimar a língua...
E são esses países que ficam pelo mundo a "impressionar" os mais desavisados, com suas excentricidades e ostentação. Geralmente são ditaduras, que só se sustentam pela complacência dos ditos países "democráticos", que fecham os olhos movidos por seus interesses estratégicos, como o petróleo. Cadê que esses países do Oriente-médio dão estes calotes nos poderosos clubes desses países, aos quais eles buscam apoio a suas causas políticas?. Muito ao contrário, vão lá na França, Inglaterra e compram esses times, pagando direitinho o que acórdão.
SRN
E Guerrero, se for olhar Obina e Souza com salarios bem menor fez bem mais que ele.