Vinicius Jr. fala sobre acordo entre Real e Flamengo e conta experiência com Cristiano Ronaldo

Compartilhe com os amigos

Vinicius Junior é a grande promessa que surgiu do Mais Querido nos últimos anos, e foi vendido ao Real Madrid-ESP por cerca de R$ 160 milhões. O garoto participou do programa “Bem, Amigos!”, nesta segunda-feira (29), e falou sobre diversos assuntos. Entre eles, como se sentiu ao ver Cristiano Ronaldo.

Em dezembro o menino resolveu conhecer a Espanha e seu próximo clube, enquanto estava de férias. Vinicius presenciou o clássico entre Real Madrid e Barcelona, no Santiago Bernabéu, e conheceu ídolos que só havia visto por vídeo-game: “Deu um frio na barriga. Conheci Cristiano Ronaldo, Marcelo, Casemiro. Jogadores que eu via no vídeogame e acabei encontrando lá

O jogador ainda contou um pouco de sua trajetória dentro do Flamengo, que começou aos 12 anos e teve que tomar uma grande decisão já aos 16, sobre em qual time jogar. Afinal, além do Real Madrid, havia outra proposta do Barcelona por ele. O atacante ainda revelou o seu sonho com a camisa rubro-negra.

– É muito complicado. Eu sou muito novo. O Flamengo vem sempre me ajudando, desde os 12 anos que eles me tiraram como promessa. Com 16 anos, chegou o momento de eu definir qual seria minha trajetória. Eu optei pelo Real Madrid e optei por continuar no Flamengo até mais duas temporadas, para realizar meu sonho, que é conquistar muitos títulos com a camisa do Flamengo -, contou o menino.

Ainda sobre o clube espanhol, Vinicius falou sobre o desejo do Real Madrid em contar com o seu futebol a partir de julho deste ano, sendo que o combinado era para ele se apresentar em meados de 2019. O Flamengo tem a expectativa de contar com o atacante até o final do prazo estipulado.

Flamengo e Real Madrid estão entrando em um acordo. No momento eu só penso no Flamengo. Até julho tem muita coisa para acontecer. Tenho muito que aprender aqui no Flamengo, com Juan, Diego… É pegar a experiência para que no momento certo esteja preparado para partir -, frisou o atleta

O jovem atacante, de apenas 17 anos, ainda revelou que o clube madrileno o acompanha de perto. A equipe carioca é a responsável por enviar o desempenho do atleta ao Real Madrid.

O Real Madrid acompanha de perto o meu trabalho junto ao Flamengo. Tudo o que eu faço em campo, o Flamengo passa para eles, dando um feedback -, completou.

Questionado sobre a pressão que sofre no Flamengo e sofrerá na Espanha, Vinicius Junior afirmou não sentir medo com a mudança de patamar na carreira ou com a pressão exercida pela imprensa e torcedores. O atacante sabe que tanto no Brasil quanto no exterior, muitos apostam no seu futuro.

Não tenho medo nenhum. As pessoas que eu tenho ao meu redor sempre vêm me ajudando para eu ter a cabeça tranquila, para não me preocupar com o que acontece fora de campo. As pessoas falam do que acham eu vou virar. Eu sei da minha qualidade e sei aonde eu posso chegar -, afirmou.

Titular e destaque do Flamengo no início do Campeonato Carioca, Vinicius Junior tem agradado o técnico Paulo César Carpegiani. O atual camisa 10 tem tido desempenho satisfatório na competição e marcou um gol, além de dar uma assistências para Lincoln.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • moleque, cabeça no lugar sempre na humildade, pois assim serás exaltado

  • Sem querer comparar claro, mas Zico só vingou no Fla depois dos 20. Épocas diferentes, mas o moloque nem adulto é ainda. Vamos com calma!

    • O problema é que não temos tempo, ele tem que dar respostas agora em 2018 e não em 2021 quando já estiver no Real Madrid. É um dilema.

Comentários não são permitidos.