Vinicius Jr. marca e Fla mantém 100% no Carioca com Garotos do Ninho em campo

Compartilhe com os amigos

Em seu primeiro jogo na Ilha do Urubu na temporada, o Flamengo iniciou a partida com cinco mudanças na escalação, em relação ao time que estreou no Campeonato Carioca. Vinicius Júnior, Lincoln, Léo Duarte, Renê e Rodinei retornaram à equipe e ganharam vaga no time titular.

Como é de costume, o rubro-negro iniciou o confronto tentando controlar a posse de bola e prender o adversário no campo de defesa. A ideia de jogo do Fla era boa, mas na prática, não dava certo. Com muitos passes errados no meio campo, as oportunidades de gol não surgiam.

O Flamengo chegou a passar aperto em alguns momentos. Com a Cabofriense pressionando a saída de bola, atletas do Mais Querido cederam oportunidades de ataques perigosos para o adversário, mas que acabam interceptados.

Aos 34 minutos de jogo, a estrela de Vinicius Júnior começou a mudar o jogo. Usando a camisa 10, o garoto driblou um adversário e inverteu para Rodinei. O lateral foi ágil e fez belo cruzamento para o próprio Vinícius, que chegou completando na pequena área e abriu o placar.

Após o gol, o Mengão tentou se manter no ataque para ampliar a vantagem. A equipe até conseguiu pressionar por alguns minutos, mas a Cabofriense voltou a equilibrar a partida, mantendo o placar com a diferença mínima até o fim do primeiro tempo, que teve um minuto de acréscimo.

A bola voltou a rolar na etapa complementar sem alterações nas equipes. A postura das equipes não mudou, e a zaga do Fla – formada por Léo Duarte e Thuler -, demonstrou bastante frieza em lances de um contra um, levando a melhor na maioria das vezes.

A primeira chance de gol no segundo tempo foi do adversário. Aos oito minutos, após cruzamento vindo o lado direito, o atacante da equipe subiu para finalizar. Gabriel Batista, por sua vez, voou para dividir com o centroavante e garantiu o tiro de meta pro Mengão.

Aos 11 minutos, o Flamengo deu resposta à altura. O volante Jonas, que não estava bem na partida, dominou na intermediária e resolveu arriscar. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro George foi muito bem no lance e espalmou para escanteio.

Aos 15 minutos, o técnico Paulo César Carpegiani resolveu fazer alterações para dar novo fôlego à equipe. Vinicius Júnior e Lincoln foram substituídos, dando lugar a Pepê e Wendel, que foram titulares na última partida. Pouco depois, Ramon e Jajá também foram acionados pelo treinador, que entraram nos lugares de Jonas e Renê.

Aos 26 minutos, o Flamengo quase ampliou o placar em rápido contra-ataque. Wendel disparou pela direita e fez passe para Jajá, que invadiu a área em velocidade. No entanto, o domínio não foi bom, o que comprometeu a finalização e facilitou a defesa de George.

Xodó da torcida, o volante Jean Lucas demonstrava grande vontade para marcar seu primeiro gol, e chegou perto de fazê-lo em finalização forte com a perna esquerda. O camisa 7 invadiu a área aplicando belo drible no marcador, mas o arremate saiu sem direção.

A última substituição do Mais Querido foi realizada aos 30 minutos, quando Klebinho entrou na vaga de Rodinei, autor da assistência para o gol de Vinicius Júnior.

Nos minutos finais, a Cabofriense tentou se armar para empatar o jogo através de contra-ataques. Enquanto o Flamengo se manteve com postura controladora, chegando a atingir 62% de posse de bola.

No finzinho, a tática do time visitante quase deu certo. Após chute da entrada da área, Gabriel fez grande defesa. No rebote, o atacante João Carlos chutou forte, com convicção que empataria a partida, mas o camisa 1 cresceu no lance e impediu o gol.

Com a vitória, o Fla manteve o 100% de aproveitamento no Carioca, contando com atuações maduras dos Garotos do Ninho. Com seis pontos na conta e três gols marcados, o rubro-negro termina a segunda rodada como líder isolado do grupo, com o Bangu – segundo colocado – tendo dois pontos a menos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que pena o vj foi vendido

  • Dentro do possível, o time se comportou muito bem.
    Gostei muito do Léo Duarte. Passou muita segurança, foi bem no mano a mano e mostrou velocidade nas coberturas.
    Ronaldo e Jean Lucas foram impecáveis também.
    Gostei da atuação do Rodinei. Foi afoito em alguns momentos, mas se apresentou bem para o jogo e deu um belo cruzamento.

  • Tirando Rodinei, Jonas e Renê, depois que fui ver o jogo na TV (tava ouvindo pelo rádio) não vi nenhum garoto da base dando chutão, rifando bola, dando ligações diretas sem propósito ou fazendo chuveirinhos. A garotada jogou de cabeça erguida e trabalhando a bola a bola no chão, independente se um ou outro ali não tenha ido bem hoje.

  • Garotada foi bem, legal, mais uma vitória porém uma observação: se os jogadores seja da base e do time principal do fla quiser mudar a história do clube que vem de mais de 20 anos sendo um clube apenas regional tem que treinar e se doar mais na parte da finalização:o fla já em decadas no geral tem dificuldades em 80% dos jogos em decidir, ganhar e ganhar bem. Não á toa quando clube sai do Rio ou contra clubes da américa do sul na liberta só tem coleções de fracassos pois tem dificuldades de arrematar bem pro gol adversário; No geral os times criam 3, 4 contra a gente e já converte 1 ou 2 gols; Até o poçante cabofriense teve apenas uma oportunidade de finalização, 2: uma o goleirão do fla defendeu na ponta dos pés e a outra o rapaz chutou próximo ao angulo pelo lado de fora, ou seja: até a Cabofriense teve aproveitamento melhor em boas finalizações!!!

  • Massa, gostei em especial nesse jogo do Léo e thuler que foram muito bem e tbm mais uma vez do jean lucas que por sinal nao se esconde do jogo e sempre da opçao de passes. Srn!

    Obs: fica uma questao para analisarmos, será que dando rodagem a esses zagueiros eles nao podem ser aquele zagueiro que procuramos? Certo que os adversários nao foram la essas coisas, mas o certo é eles irem crescendo no decorrer do ano, degrau a degrau, desde que joguem. Acho que vem zagueiro bom ai.

    • Se for pra contratar apostas, tendo em vista que as negociações com Pablo esfriaram, melhor apostar na base mesmo.

      • Isso ai, leo duarte nao é caneludo, ele é tecnico sim, é veloz, falta apenas experiência pra voar, o thuler tbm é otimo zagueiro central.

        • Léo Duarte não é um zagueiro tecnicamente diferenciado, mas também não é pereba como o Vaz.

          • Ainda tem tempo para evoluir

    • Léo Duarte sempre foi bom, porém é de vidro e o Thuler está sendo bem seguro por enquanto

Comentários não são permitidos.