Vinícius Júnior é citado em matéria de jornal espanhol após gol perdido no clássico

Compartilhe com os amigos

Neste sábado (27), o Flamengo enfrentou o Vasco pelo Campeonato Carioca. O clássico não saiu do zero e a culpa foi atribuída a diversos fatores. Uma escalação mal feita, arbitragem, falhas individuais etc. Vinícius Júnior também não escapou de ser culpado devido a um gol perdido no final da partida. Nem mesmo a imprensa espanhola perdoou o menino.

O Diário AS, tradicional portal da Espanha, publicou em seu site um vídeo com a jogada em questão. Eles ainda escreveram: “Ninguém acreditou: a falha de Vinicius aos 86 para ganhar… a jogada fatal!” O jovem jogador brasileiro foi um dos destaques do Flamengo. Contudo, teve em seus pés a vitória e mandou para fora no mano a mano.”

No lance, Vinícius recebeu uma bola açucarada do estreante Marlos Moreno e saiu de frente para o goleiro adversário. O menino tentou encobrir Martín Silva com uma cavadinha, mas acabou finalizando mal e desperdiçou a ótima chance no final da partida.

Vini foi contratado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros, cerca de R$ 164 milhões, no ano passado, e, desde então, a imprensa espanhola publica diversas matérias sobre o atleta. Quando ele faz jogadas importantes, gols e contribui com a vitória ele vira destaque no país. Contudo, quando acaba errando, ele também é citado.

O menino já tem sua próxima equipe definida, entretanto, a data da sua transferência ainda é pauta de discussão. Ele tem 17 anos e completa 18 no meio da temporada brasileira. No contrato, quando ele chegasse na maioridade, já poderia se transferir. No entanto, o meia-atacante já admitiu que tem vontade de continuar no Fla até o final de 2018. O clube da Gávea e o Real ainda precisarão entrar em acordo para decidir, de fato, quando o Garoto do Ninho vai se transferir.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá rubro negros , Os espanhóis , não estão perdoando o menino , que
    ao meus olhos , também não senti firmeza , mas tem justificativa , para
    tranquilizar quem aprendeu amar seu futebol criativo ,primeiro no tempo
    inicial minas preocupações , foi vê-lo esquecido pela esquerda , sendo]
    abandonado sem apoio algum ,melhorando com a estrada de alguns do
    modulo profissional , que passaram a abastecê-lo com mais frequencia
    lhes dando mais opções . Contudo , achei a equipe de um modo geral
    um tanto esgotados ,visto da maneira lenta , diferente de outras partidas
    mais disputadas , por isto só , precisamos dar mais atenção aos jovens
    para não levá-los a exaustão , o que atrapalharia , e muito suas estórias
    como atletas e jogador de futebol o que não queremos que aconteça .

    Saudações Rubro Negras

  • Vinicius ano passado entrou na pressão 17 anos e já iniciou no brasileiro contra galo e maraca lotado…. Se tivesse iniciado no carioca teria tido menos pressão mas agora no carioca está amadurecendo melhor.

  • ele é um bom jogador só precisa treinar mas finalização e chute de fora da área o Zico depois do coletivo não ficava treinando falta?o Cristiano Ronaldo também não se especializou?isso só depende dele mesmo a mídia colocou ele como um craque que ele não é mas talvez será quando pegar mas experiência e se especializar.

  • Esse gol perdido do Vinícius retrata o que é o flamengo versão século 21. O problema do fla se chama pecar em finalização, desperdiçar oportunidades, coisas que os adversários principalmente de são paulo, sul, minas tem poucas chances e não perdoam;arrematam pro gol. Diversas eliminações precoces em liberta, campeonatos brasileiros sem sucesso é devido muito á isso. Nunca faltou ano a ano as equipes montadas do fla posse de bola, domínio e controle do jogo, mais chances criadas que os adversários; o fla historicamente sempre teve essas virtudes mas no quesito finalização já há décadas o fla fraqueja no principal quesito onde dá resultado e vitórias e vitórias. Não adianta criar criar e criar e chutar torto, mascado, chute fraco, pro alto, sem direção; Todo jogo principalmente contra equipes do mesmo peso sempre repete a mesma história o mesmo filme em pecar em finalizações. SE não melhorar e detectar essa fraqueza não vai a lugar nenhum pois finalização certa significa gol e gol significa um grande passo pra vitória!!

  • Tem potencial, mas até agora é um jogador normal, nada de espetacular.

  • O Vinícius Júnior peça na finalização… isso já vem desde a copinha em que fomos eliminados pelo Corinthians….falta capricho e e Menos afobação nesses lances…mas o muleque joga muito… ajeitando isso…já era ..

  • Obrigado Real Madrid!!!! Esse ai é caneludo

    • Pqp, vc deve ser vascaíno, vai queimar a Língua vendo brilhar no Real e seleção

  • O Vinícius Jr já é o maior jogador da História do Flamengo, pelo menos no que diz respeito a lucro com sua venda. Ele já deu mais ao clube do que 99% dos jogadores que já vestiram a nossa camisa.
    Só quero lembrar uma coisa: ele era o melhor jogador sub-17 do mundo, provou isso mas competições pela seleção brasileira e por isso o Real Madrid pagou. Num grupo de nível elevado como o de uma seleção e contra adversários do mesmo porte que ele, ele foi o melhor do mundo.
    Hoje ele atua num time onde seus parceiros estão apáticos e contra jogadores de nível físico e tático acima do dele. Com o tempo ele pegará mais nível tático e físico e estará ao lado dos melhores, no Real, aí sim poderemos saber se ele é mais um Negueba ou um novo Neymar.
    Acalmem vossas periquitas em relação ao garoto de 17 anos.

    • Mais uma vez essa diretoria provou ser boa na negociação, pois nunca o Flamengo conseguiu vender jogadores por valores se que aproximados ao de Jorge que dirá de Vinícius Junior.
      Para o jogador foi fundamental ter sido negociado agora, pois se ficasse mais um ano seria queimado por parte dessa torcida sem paciência, assim como já aconteceu com tantas outras promessas da base e depois ainda vêm dizer que é culpa da diretoria.

      • Jorge saiu barato pelo q joga e tá jogando na Europa, n diria q foi uma maravilha de negociação, mas ele queria ir, difícil segurar assim.

  • 17 anos, muito a evoluir.

    Gênio? Não acredito. Espero que sim, torcerei.

    Ademais: já vendemos. Otimo pra todo mundo, talvez não tanto pro Real Madrid.

    O futuro dirá. Até lá, ele precisa evoluir. Se o Marlos jogar o que sabe e (apesar de eu não gostar) o Everton Cardoso ter a regularidade que ele apresentou em 2016, vai bancar novamente.

  • Ainda bem que já passamos a perna no Real Madrid.
    A diferença entre o Negueba e o Vinícius Junior, é que o segundo encheu o nosso cofre.

    Eita moleque ruim porra! Não tem drible nenhum , é só correria.
    O Negueba Junior não tem visão de jogo, não dá um passe certo.
    Moleque afobado do caramba, vive dando cruzamento quando não tem ninguém da área.

    Esse aí não vai dar em nada. Vai ser massacrado na Espanha como uma das piores contratações do Real Madrid.

    • So dá p rir.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fake danado.. flamenguista.. aham falou.. ?

      • Opa! E aí fiscal de torcedor, tudo bem ?
        Não é porque vem da base que tenho que concordar que é bom jogador, beleza ?

        Acho que eu lembro de você.
        Eu estava um dia comemorando a saída do Adryan e você me veio falar que o moleque era craque, me dizendo que eu estava queimando o jogador.

  • É errando q se aprende.. tem q jogar.. q nem paqueta,teve sequencia e ta crescendo a cada partida mesmo dpois de voltar das ferias continua evoluindo.. vj deu 3 bolas,vizeu 2 vzs e paqueta uma vez

  • Ponto mais importante que grana já está entrando nos cofres. Tem muito para desenvolver ainda. Mengão vendeu bem.

  • Se o Real Madrid não tivesse pago 164 milhões, o Vinicius Jr seria mais um bom talento da nossa base, assim como Lucas Silva, Paquetá e outros tantos.
    Mas essa venda o colocou no patamar de gênio e é cobrado por isso, mas ele não é. Sei que é muito novo, ainda vai evoluir, vai ser um grande jogador, mas hoje o coloco no patamar do Robinho, pra ser um Neymar, Messi ou CR7 precisa evoluir muito e nem acredito que vá chegar lá, apesar de torcer para que seja. Mas ter o futebol do Robinho é algo bom, seria titular e importante em qualquer time do Brasil. Robinho disputou Copa do Mundo, jogou no Real Madrid, Milan e Manchester City, em todas as passagens pelo Santos jogou muito.
    Só que o garoto agora é cobrado como se fosse o Neymar, ele é o Vinicius Jr, não tem o futebol do Negueba como os antis falam, mas também não é o Zico. O melhor ele já fez por nós, qualquer investimento que o Flamengo tenha feito nele está muito bem pago, a maior transferência da história do Flamengo e o jogador menor de idade mais caro da história do futebol.
    Agora vamos deixar o garoto jogar o que sabe. Alguns acham que ele é displicente, eu acho que é só um garoto de 17 anos tendo que justificar 164 milhões em cada lance, a imaturidade faz ele tentar sempre o mais difícil, normal.

  • Já acham o neymar mas não é
    Tem futuro, mas não basta isso, acha que Zico, Ronaldinho gaúcho, pirlo, Juninho pernambucano,etc batiam falta daquela forma sem treinamento?
    A pontaria e o passe do VJ são horríveis, ainda tem muito a evoluir, só espero que não suba a cabeça.

    • Tira o Juninho dessa lista que ainda dá tempo. Como vc coloca um Zico na mesma lista desse cocô do Juninho? Isso é eresia

      • Juninho pode ser um bosta de comentarista mas não sou clubista pra dizer que foi mal jogador, já viu os gols de falta dele?
        Qualquer um que acompanha futebol a muitos anos conhece bons jogadores.
        E outra, não to comparando os dois, isso você que tá fazendo.

        • Questão de opinião e respeito a sua(respeitar não significa concordar). Na questão de bom jogador da forma como foi citada por vc parece coloca-los no mesmo patamar Juninho p mim não foi tão bom jogador assim, pelo menos nível Zico

    • Zico já disse que ficava sempre após o treino batendo faltas e treinando a perna ruim, Cristiano Ronaldo já disse que acordava de madrugada para ir treinar. Também não acho que só o talento basta, mas não acompanho a vida do moleque de perto para saber.

  • Se fosse o Vizeu que tivesse perdido iriam estar chorando até agora.

  • Sobre o Vizeu e o Lincoln, não dá pra eles na libertadores de jeito nenhum.

    • A pergunta que não quer calar é: Pará e Vizeu jogaram?
      Sinceramente não os vi em campo

    • realmente , mas ta difícil porque de guerreiro, ceifador , Gilberto tb não dá.

  • Displicente demais, escolhendo sempre as piores jogadas, o Marlos Moreno entrou com toda a desconfiança e deu aula pra ele, se quiser ser um craque tem muito o que evoluir, mas por enquanto parece que o sucesso já subiu à cabeça.

    • O problema dessa molecada é que valorizam mais uma firula do que objetividade, acabam se espelhando no Neymar, que já provou ter essa mentalidade (antes que eu seja cornetado, sou fã do Neymar, joga muito. Mas prefere o drible ao passe, pelo menos no PSG e seleção, onde ele é rei. No Barça era feijão com arroz e toque pro Messi) e em virtude disso acabam se perdendo, mesmo tendo muito potencial.

      • Neymar é muito mais objetivo que VJ, ele faz uma graça na seleção quando tá ganhando, e bem diferente.

        • Não mesmo, Neymar se amarrar em fazer palhaçada desnecessária

          • Mas as palhaçadas desnecessárias do Neymar dão certo. Acredito que o VJR vai dar caldo, mas a médio, longo prazo..

          • Velho o Neymar no Barcelona não fazia palhaçada
            Você viu ele driblando naquela decisão contra o psg? Fazendo firula?
            Não, só dribles objetivos.
            Neymar fazia muita graça no santos, faz alguma na seleção, mas na hora de decidir ele decide igual já fez muitas vezes

      • Sim cara, falam sobre o futebol brasileiro não ter mais drible, mas drible é diferente de firula, ontem eu vi o Paquetá várias vezes segurando a bola em jogadas desnecessárias, podendo dar um passe, eu sou defensor das jogadas de efeito, do drible, mas palhaçada não!

      • Concordo. Essa garotada do Flamengo é muito individualista, o Lucas Silva no gol que fez no Carioca podia ter dado a bola pro centroavante antes, o próprio Vinicius Jr ontem podia ter dado uma bola e deixado o companheiro na cara do gol, mas preferiu resolver sozinho, Paquetá chega a dar raiva, não toca.
        Mas pra isso serve a base, eles têm que ser orientados e disciplinados.

        • Paquetap mim é titular indiscutível, mas vindo de trás, não onde está sendo escalado. Ponta?

          • Ele ganhou a Copinha jogando exatamente nessa posição, ponta direita, com liberdade pra vir pelo meio e entrar na área. Mas gostaria que ele jogasse de segundo volante, o problema que teria que soltar mais a bola, senão ia acabar perdendo numa zona mais crítica do campo.

            • Segundo volante seria o ideal p ele

      • Drible é diferente de firula.
        Neymar usa o drible para desmontar defesas adversárias.
        Vinícius Junior usa firula pra fazer graça.

        Os grandes jogadores da história possuiam drible: Ronaldo, Ronaldinho, Messi etc.

        • Messi tem drible de q? Kkkkk heresia ele ser comparado a Ronaldo, Ronaldinho, até CR7 nos tempo de manchester driblou mais. Messi é gigante mas no drible e só corte pro lado e muuuuitooo controle de bola

          • Messi tem drible seco (corte, giro de corpo). Isso é drible.

        • Isso quando o Neymar está no campo de ataque, pq já cansei de ver ele no meio de campo querendo passar no meio de três. É por isso que vive levando ponta pé Esse é o problema, quando quer joga objetivamente mas quando não quer fica de graça fazendo firula. Falta inteligência, pq habilidade todo mundo sabe que tem. Com essa mentalidade não duraria muito na Premier league.

    • Não acho que o sucesso tenho subido à cabeça, mas todo jogo que ele atua ficam analisando a atuação dele em cima do que o Real Madrid pagou nele. Só que ele não vale o que pagaram, o Real pagou porque quis e ele não tem nada a ver com isso.
      Só que ele tem 17 anos e acha que vale sim e se sente na obrigação de mostrar todo jogo que vale isso. Às vezes dá certo um lance, como contra o Bangu e o colocam lá em cima, às vezes nada da certo e o tiro sai pela culatra.
      Acho que no Flamengo deveriam conversar com ele pra orientar sua postura em campo sem inibir a ousadia dele.

Comentários não são permitidos.