Vinicius Pacheco assume erro que tirou Fla da Libertadores de 2010

Compartilhe com os amigos

O lance aconteceu em 2010, nas quartas de final da Libertadores daquele ano. Diante da Universidad de Chile, Vinicius Pacheco invadiu a área nos minutos finais e caiu pedindo pênalti em vez de chutar ou cruzar. A jogada sem sucesso repercutiu bastante e desde então a ex-joia do Flamengo revive de forma solitária aquele lance.

O Flamengo precisava apenas de um gol para avançar de fase, mas a vitória por 2 a 1 em Santiago não foi o bastante. Em entrevista ao Globoesporte.com, o atacante reconheceu que tomou uma decisão equivocada naquele momento tão importante. E, emocionado, pediu desculpas à torcida:

— Sei que tem muito tempo, mas é uma coisa que realmente me deixou muito chateado e triste. Trabalhamos para fazer o melhor, para ajudar. Acabei me prejudicando também no jogo e prejudiquei meus companheiros. Estou pedindo desculpas sinceras para o torcedor -, disse.

Quase oito anos depois, Vinicius afirmou que, de fato, não houve irregularidade naquela jogada: “Vendo imagens depois de muito tempo, analisando friamente, não foi pênalti não. Eu, infelizmente, errei. O juiz estava correto em não assinalar.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O pivô deita toda hora e ainda há quem goste, então deve ser normal.

  • Não me esqueço desse lance, jogador abaixo da média do elenco. Foi assim com Matheus Sávio na liberta em 2017 e com o goleiro Thiago na CB 2017. Todos jogadores fraquíssimos.

    • Matheus Savio não foi culpado de nada negócio que torcedor quiz descontar culpa em alguém o cara não era o único na jogada o time todo falhou ali, fora que Matheus Savio entrou mt bem no meio quando Diego tava fora e só caiu de rendimento quando ze retardo mandou ele pras pontas

      • Refiro-me ao gol de empate, onde estava com a bola dominada, tentou uma jogada de efeito ao invés de fazer o simples, e permitiu o cruzamento que acarretou no gol de empate. Também estava presente com sua inoperância no segundo gol que realmente contou com a letargia de todos. Fraquíssimo, já foi tarde. Que fique por Portugal e não volte nunca mais.

        • Carlos, concordo com voce que Matheus Sávio bobeou nos 02 gols do San Lorenzo.
          Mas alguns pontos tem que ser levados em consideração:
          1º – No 1º gol ele perde bisonhamente a bola, MAS, o jogador do San Lorenzo que faz o gol de cabeça estava SOZINHO, sem marcação. Observe que Vaxxx, Trauco e senão me engano Marcinho NÃO marcam ninguem, ficam apenas observando o lance ocorrer no lado esquerdo do ataque do San Lorenzo.
          2º No 2º gol outra falha do Matheus Sávio. Mas, vou te confessar uma coisa: o time já estava tão acovardado ali, que tenho impressão que se o gol dos argentinos não saisse ali, sairia na proxima jogada.
          Em resumo, na minha opinião: o time todo foi uma merda. Covarde. Medroso. Sem ambição. Sem brio. Sem gana.
          Destaques negativos:
          – Zé Retardo
          – Vaxx
          – Marcinho
          – Gabilixo
          – Matheus Sávio(pelas 02 jogadas infelizes)
          – Perna de anão.
          – Murinho.

        • A vei todo mundo erra o cara vinha jogando bem ninguém questionou a entrada dele.

        • Falar é fácil depois que acontece mas ele vinha de boa sequência e esse negocio de ser novo é besteira pq se vc reparar todo time chega em final com peças jovens o independente ano passado o grêmio etc

      • realmente a culpa foi do menino Matheus Sávio sim!! o que ele não tem culpa e do zé ter visto futebol nele e colocado um menino para “segurar” o jogo numa partida importante de Libertadores.

  • Tá perdoado. Vida que segue.

  • O que será que está querendo, voltar também?agora virou moda todos dizerem que amam o flamengo e queriam voltar…

  • O detalhe é que se não me engano o Adriano ou o Love estavam livres. Acho até que dava pra ele chutar. Se fosse gol íamos pra semifinal da Libertadores.
    Eu lembro que o Andrade preteria o Pet, um dos heróis do hexa, a esse velocista.

  • O lance não é uma particularidade dele e sim do futebol brasileiro que prefere cair após qualquer contato do que seguir na jogada. Para o azar dele, ele foi único entre muitos que fazem isso que foi crucificado.

  • Pohha mano, ele errou.
    Fez merda nesse lance.
    Mais ele entrou no fim do jogo, e o time já estava perdendo. Botar só na conta dele é fd !!

  • Lembrei desse cara hoje falando de perebas e única coisa que falavam dele era esse lance ! FDP obrigado por nada

  • É olhar para esse cara é automaticamente lembrar do lance!!!!
    Mano, qnt raiva eu passei qnd ele fez aquela merda!

  • Isso é uma praga de jogador brasileiro que prefere cair para tentar um penalti na malandragem a tentar a jogada

Comentários não são permitidos.