Desde o início de novembro o Flamengo não conta com um de seus principais atletas do elenco: o peruano Paolo Guerrero. Suspenso por doping, o atacante desfalcou o rubro-negro em jogos importantes e o clube chegou a ter a rescisão contratual do camisa 9 em pauta.
Uma das grandes questões que se falava em relação ao jogador era em relação ao salário. Muitos acreditam que, mesmo sem poder realizar atividades ligadas ao Flamengo, Paolo continuava recebendo seu salário, que gira em torno de R$ 1 milhão por mês, sendo o maior do elenco. A tese, no entanto, foi levada a baixo durante entrevista do Vice Presidente Jurídico do Mais Querido, Flávio Willeman, ao Blog Ser Flamengo.
Durante o bate-papo com Tulio Rodrigues (responsável pelo blog), o dirigente garantiu que o clube não paga o salário de Guerrero durante o tempo de suspensão, ratificando que isto é previsto em lei.
– O Flamengo nada mais fez que cumprir o contrato, cumpri-se o contrato. O contrato está suspenso, está previsto na legislação, está previsto no contrato. Enquanto o contrato está suspenso, ele não recebe do clube e foi muito bem recebido por ele (Guerrero), porque é justo, está no contrato e na legislação.
Paolo Guerrero havia sido condenado a um ano de suspensão do futebol, por conta do resultado positivo em exame antidoping. A substância que causou o resultado foi a benzoilecgonina, metabólito presente na cocaína.
O tempo que o peruano passaria afastado superava a duração de seu contrato com o Fla, que vai até agosto de 2018. Com isso, o camisa 9 dificilmente seguiria na equipe carioca. Com a redução da pena para seis meses, o centroavante fica disponível a partir de maio, e o clube estuda a sua permanência.
Corinthians tem até sábado (30) para fechar compra de Hugo Souza A ‘novela Hugo Souza’…
Elenco chegou à capital cearense sob festa da Nação O Flamengo viajou para o Ceará…
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…
Ver comentários
Nada mais justo e ainda cobraria os 2 meses passados a federação do Peru !
Paga em coca pra esse fdp chupa sangue!
Tem como solicitar à FIFA voltar o período de 1 ano de suspensão?
Tem é que aumentar a pena pra esse vagabundo
já conheço essa historia, depois entra na justiça e recebe com juros e correção.