VP do Fla afirma que clube suspendeu contrato de Guerrero

Compartilhe com os amigos

O doping do atacante Paolo Guerrero causou furor entre os torcedores rubro-negros, tanto por desfalcar o Flamengo em jogos decisivos, quanto pelo tempo de suspensão e pelo quanto o jogador recebe, sendo o salário mais caro do elenco. Neste sábado, em entrevista ao Blog ser Flamengo no youtube, o vice presidente jurídico do clube, Flávio Willeman, abriu o jogo sobre a situação do peruano.

Ao ser questionado sobre o envolvimento jurídico no caso, o VP afirmou que o Fla está inteiramente a par da situação, dizendo também que Guerrero contratou seus advogados e se defendeu muito bem.

– Envolvimento total. Não em relação ao atleta com a FIFA, isso aí é um problema pessoal e o atleta contratou os advogados e se defendeu, acho que se defendeu muito bem. Por tudo que eu acompanhei, o atleta pode ter sido induzido a tomar um chá, que pode ter sido uma contaminação mínima, mas uso de drogas jamais. 

Flávio Willeman, ao ser questionado sobre o contrato, afirmou ainda que o mesmo está suspenso, alegando que o Mais Querido está respaldado pela legislação brasileira. Concluiu ainda dizendo que o atleta recebeu da melhor forma possível a suspensão contratual.

– O Flamengo nada mais fez que cumprir o contrato, cumpri-se o contrato. O contrato está suspenso, está previsto na legislação, está previsto no contrato. Enquanto o contrato está suspenso, ele não recebe do clube e foi muito bem recebido por ele (Guerrero), porque é justo, está no contrato e na legislação.

O atacante e seus advogados acreditam que em fevereiro irão conseguir reduzir para três meses ou até mesmo a anulação da pena. Guerrero recorreu ao CAS (Corte Arbitral do Esporte) e está aguardando o julgamento. Enquanto isso, a equipe rubro-negra se reapresenta neste sábado (13), sem o peruano, e se prepara para o Campeonato Carioca e para a Copa Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A Coluna parece um palanque politico de um lado os bandeiretes e de outro os walinzetes, bapetes, clodovilzetes, patricetes e outros, A verdade que temos uma estrutura melhor que permite a termos condições de montarmos um time competitivo com o inicio da chapa azul e com o bandeira, claro que o futebol é carro chefe e só conquistamos 02 estaduais e uma copa do brasil que é muito pouco, ai é discutido pelo palanque que o departamento de futebol contratou mal , tem que ter jogador raiz, cabra macho, lembrando que a maior vergonha do flamengo foi com um time de jogador raiz, técnico boleiro para o américa do méxico e outras e já tem torcedor pensando em 2019 achando que outra diretoria vai acertar tudo. Infelizmente no ano de 2017 os resultados não aconteceram, mas chegamos a duas finais. Espero que 2018, os resultados aconteçam, temos um bom elenco e acertando algumas posições podemos disputar de igual para igual com os grandes times do brasil, o Flamengo está acima de tudo e de todos.

  • Pensando no copo meio cheio, acredito que estejam pensando que ele jogue a Copa e vaze na sequência. Sempre torcendo para um fantástico clube da China comprá-lo, arrenda-lo ou até fatia-lo!

  • Então ele deveria estar treinando pra melhorar a forma física pq se a pena for reduzida

  • e o preju?

  • Deveriam é suspender definitivamente o contarato desse enganador,e manda-lo embora definitivamente do flamengo,que é o que ele merece,mas se depender dessa diretoria incompetente do flamengo,ele ira se aposentar no flamenfo,infelizmente!

  • Quem não gosta do rodrigo caetano e companhia. Por favor citem abaixo 3 nomes para vaga e seus curriculos. Sem google, reclamar é facil, mas reflita em que ano o flamengo conseguiu contratar mesmo que por emprestimo, um jogador promessa do time mais rico do mundo (manchester city pros leigos). Reflita peste

    • Flamaster_Canada para o lugar do Caôtano. Meu currículo é meu lema “nunca de mole, playboy”!!!

    • Claro,agora que o flamengo ta com dinheiro ficou facil pra ele,nao vejo merito nenhum de nisso,fora que o Manchester city tambem nao fez á menor questao de segurar o Marlos moreno,por isso ficou ainda mais facil pra ele traze-lo,pois se realmente o Manchester city quizesse ficar com ele,duvido que esse incompetente do RC,conseguiria traze-lo,ele nao passa de um Gerente de futebol fraquinho e incompetente,que ja esta fazendo é horsa extra no flamengo!

      • Resumindo, vc nao sabe nada sobre ser gerente de futebol ou algo parecido. Cade os 3 nomes melhor que ele? “Agora ficou facil com dinheiro ” kkkkkk piadista vc. Fala fala mas nao diz nada só quer reclamar de tudo seu lixo

        • Calma brother, o cara só quiz dizer que com grana as portas se abrem. E quanto ao Moreno, o cara não faz gol desde a Libertadores, o City emprestou o cara. O atacante não fez gol pelo City e por nenhum outro, logo querem que o cara vaze, libere espaço. Sobrou pro RC trazer esse cracaço. E quanto aos 3 nomes é difícil dizer, sonho como Leonardo não dá. E se tem alguém mais pro menos aqui no Brasil, já está empregado. O Marcelo Matos nos porcos é bom, mas a grana que o Cruzeiro e agora Crefisa FC foi/é muito grande. E depois dessa Bíblia que eu escrevi, aqui é para debate irmão, e não discussão! SRN

          • Ah ta bom então, se toda desculpa agora é que com grana as portas se abrem, pqe marcelo matos é bom? Com grana é facil e mesmo assim discordo que ele faz grandes contratações, é só ver o caminhão de jogadores que ele trouxe ano passado e o time do palmeiras não disputou NENHUM TITULO, enquanto como vc diz o “RC” trouxe diego e guerrero com o clube QUEBRADO. Vc pode ate manifestar opiniao, mas não tem conhecimento do que diz, logo eu desconsidero sua opiniao. Agora falar em Leonardo? Estamos falando de realidade ou sonho aqui? Quero guardiola, messi e neymar. LOL

            • Se não me engano com esse time “bosta” que “RC” montou ele conseguiu 1 titulo basico e 2 finais( copa do brasil e sul americana) imagina se o cara fosse bom em… Kkkkk

            • Ok jovem, quais são seus 3 nomes?

        • Kkkkkkk,qualquer um consegue ser melhor do que esse incompetente do RC,eu não preciso nem citar outros nomes,pois não é preciso ser muito melhor,para fazer essas cagadas que esse merda do RC vem fazendo no flamengo,qualquer um faz. E lixo é você seu otário,que não entende nada de futebol,e fica com essa sua desculpinha esfarrapada aí,querendo justificar o injustificável,vai tomar no seu Cù!

  • Maldito encosto, tá me dando raiva essa mania dessa direção de mantener encostos. Some diabo!

  • Se houver precedente acho que nem deveriam esperar o outro julgamento, e já mandar esse pivô ir mamar em outro trouxa.

  • Aleluia! Que não renovem com esse Marcelo Moreno com + grife!!!

  • Muito bom.
    Menos prejuízo prós cofres rubro negros.

  • O melhor mesmo era dispensar,cara vive de chinelinho,antes dos jogos da seleção dele ele sempre arruma um amarelo por reclamação ou falta boba,sempre desfalca o time quando precisamos,vive sendo convocado e quase não faiz gol,custo beneficio nenhum nesse contrato ,se ele ganhasse a metade da metade que ele ganha estava de otimo tamanho,manda ele se agarra no peru e ficar por la pra mim ja deu.

  • Amigos, independente do Mengo, nossa paixão e o que nos une, esquerdistas ou direitistas, ouçamos o que é música de qualidade: the dead south e doc watson house of the rising sun. The dubliners, Música boa. Quem não conhecia e gostou de um alô.

    • Paradinha irlandesa, né, Caio?

  • Ricardo lomba e Rodrigo Caetano dois incompetentes estou vendo agora ao vivo na fox o Merda do Ricardo lomba dizendo que vão continuar com os competentes laterais kkkkkkkkk que desistiu de zeca chega 2019 pra mim n ver os Merda do Ricardo lomba e o Rodrigo Caetano esse último vascaíno fdp no Mengão quem está arruinando a gestão de bandeira dentro de campo é Rodrigo Caetano e agora esse Merda do lomba

  • Saiu no GE Marlos Moreno é do Flamengo

  • É muito engraçado eu estou vendo alguns comentários falando que é obrigação do presidente paga conta , sim é verdade mais aí eu pergunto porque os ex presidente que passaram pelo o fla não pagava e tem um ex presidente querendo voltar. Se deixar o flamengo vai fica igual o Vasco

    • O Fla jamais ficará igual ao vasco, Segundo o que pesquisei das histórias dos 2 Clubes o percurso é totalmente diverso. Mas, o Fla corre um risco, tornar Bandeira igual a Marcio Braga. Esse é o grande perigo. Mas ele é apenas um cara, ou não?

    • Porque erao mal intecionados e incompetentes tambem,ao contrario do Banana de melo que so é incompetente na parte do futebol. e nao tem nenhum ex presidente querendo voltar,o MB so que é unir a chapa da oposiçao e nada mais,e la tambem tem gente bem capacitada(antiga chapa azul),e o flamengo nunca sera igual ao lixo do vasco!

  • Diz a lenda que quando um general chegava em Roma, após uma vitória, trazia consigo um serviçal, que, na sua biga, lhe repetia: tu não és Deus, tu és apenas um homem, tu és mortal, enquanto a multidão o saudava e o bajulava. Bom conselho para o Presidente do Mengo: tu és apenas um homem! Jamais penses que te igualarás à Entidade. Afinal, foi a Entidade que nos levou ao topo, o maior artilheiro do maior time do mundo e do Mário Filho. Tu és apenas um homem. #Paz.

    • kkkk Grande Caio. Esse trecho da história de Roma realmente se encaixa ao nosso presidente.

      • Infelizmente meu amigo, tem quem gosta de endeusar o cara. Ele é um bom homem, mas se deixou levar pelos bajuladores. Gosto da história, pois gosto dos sujeitos trágicos, dos heróis. Só não aprecio a turba. Sou mesmo um indivíduo.

        • Pode reclamar do que for. Mas o cara reestruturou um clube jogado traças. Falido. Que não pagava nem o salario. Que só lutava contra o rebaixamento. Ai vinha e trazia o artilheiro da serie A. Josiel, denis marques kkkk.. Então assim, o cara não joga sozinho. .. Se o time não ganha caneco tudo que ele faz não serve? Quem seria melhor que esa diretoria? Falar aqui é mole, quero ver pegar esse clube afundado por todos os seus presidentes que passaram e conseguir fazer a maior venda do futebol brasileiro. Fazer o maior investimento da historia do clube. Então chora menos e traga mais soluções. Aqui fora é mole quero ver tomar atitude, vc pode ir la na gavea da sua declaração de quem não entende nada e ve se eles escutam. Senão não da pitaco

          • Vc não entendeu nada do que escrevi. Paciência. É essa postura que critico. Nem viu que talvez até vote no candidato de Bandeira. Esse endeusamento do cara que te domina é que eu deploro. Vcs vão conseguir, mais cedo ou mais tarde, transformar Bandeira em Márcio Braga. Triste isso. O pior é que parece que ele acredita em vocês. Só lamento. #paz

            • Caio eu concordo em varios pontos ctg. Tu é um cara inteligente com certeza. Quando se fala “o cara” não é só UM cara. Sabe se que é uma diretoria e muito mais. Mas quem pegou e centralizou a bagunça e tentou da um jeito na bomba relogio ja explodida que era o mengão foi o cara e meia duzia no máximo ou to errado? É só ve a escala financeira e o pagamento de dividas e tudo mais … Mas nada disso conta para muitos se o time não for campeão muito e etc. Mas pra mim pegar e organizar a zona precisa de tempo e o tempo foi bem curto para qualquer bom entendedor logo o presidente tem muita parte nisso ou não tbm?

              • Não é meu caso. Gosto muito de Bandeira e agradeço a ele por dar prosseguimento ao planejamento. Apesar dos erros na gestão de futebol, centralizando as decisões, quando ele, como eu, não é perito na coisa, mas apenas um torcedor, os acertos nas áreas financeira e administrativa merecem nosso respeito e gratidão. Mas, jamais, o considerarei como o criador desse novo Flamengo.

                • Pronto falou tudo!! ele pode nao ser o criador mas é peça chave e merece todo respeito de qualquer flamenguista. Quando vejo alguem denegrindo ou diminuindo percebo logo que não sabr nada de futebol e nem da vida. Vlw boa noite!

                  • Jamais desrespeite Bandeira e até protestei contra um certo apelido que alguns impõe a ele. Tenho o maior carinho e respeito pelo cara. Só não gosto de personalismo. Afinal, é tão difícil ser ponderado?

                    • Mais ponderado do que uma diretoria que faz tudo que a “torcida” pede? Essa sim é minha critica, tem que escutar torcedor não modinhas. Mas vc ta certo! Tudo aqui é opinião no final das contas e a divergencia é sadia.

    • Belo texto cara,e esse é o maior problema do Banana de melo,achar que é um Deus,pois nao é,e nunca sera!

      • Só não gostei do apelido. Bandeira é um cara bom, tem seus erros, mas merece respeito amigo.

        • Esse apelido é por ele ser um Banana no futebol,e reconheço as qualidades do Bandeira,e sei que ele é um cara bem intencionado,só que ele não entende nada de futebol!

  • Torço para que a gestão Bandeira continuo… aos 33 anos de idade não me recordo de ter uma equipe tão competitiva… mas isso não quer dizer que não tenhamos que melhorar… volantes e laterais mais organizados defensivamente são fundamentais… coloca Diego e Paqueta no meio e quanto aos homens da frente … da pra se virar com os que temos atualmente…

    • Amigo, pode e É com certeza a melhor gestão do CRF em 33 anos……agora, times competitivos nos ultimos 33 anos tivemos sim….. 87…..91/92, 95, 96, 97, 98,99……..2001……2007/2008/2009/2010……….2011/12……. 2016/17

    • Discordo totalmente .. vivemos em um Brasil tão louco que pagar contas é algo incomum kkkkk Essa diretoria sabe pagar contas e arrecadar dinheiro, mas usa MUITO mal o dinheiro do flamengo e tem algumas escolhas muito equivocadas. Ex.: COntratou um ponta sendo que é uma das posições ao lado de meia que MENOS o flamengo precisa. Questão do Maracana, fica correndo atras que nem corno quando é traido e mesmo assim quer a mulher.

    • Botaria Diego de segundo volante, ER no meio, Paquetá na esquerda, Moreno na direita e V9 no meio.
      Arão no banco.

      • Essa é a minha visão d jogo também

    • Tivemos equipes competitivas sim,e chegamos a ganhar titulos com elas,mesmo que raramente,e chega da Gestao Banana de melo,ja teve as suas chances!

  • Quem não conhece história está condenado a repeti-la. Isso é fato, ipso facto.

  • É aí Paollo, quem vai assumir, Kleber Leite, Márcio Braga, Patrícia Amorim…? De futebol essa diretoria não entende nada, mas é graças a ela que o Flamengo voltou a ser respeitado e visto como exemplo para todos os outros.

    • Novo exemplo d vice comédia kk

    • Isso pra mim é retardo mental. Qualquer critica que se faça a essa diretoria, os caras vem contra argumentar usando o nome de pilantras que roubaram o clube, como se só existissem eles no mundo. Então quem é contra o Bandeira, é à favor desses aí? Acorda cara, uma coisa não tem nada a ver com a outra. O Flamengo só está organizado fora de campo, porque dentro continua sendo uma piada!

      • Parabéns cara. Inteligência e ponderação são elogiáveis. Parabéns. Aprecio a inteligência. Gosto mesmo.

        • O argumento desses caras é tipo aquele cara que justifica o voto no Lula dizendo “Ele roubou, mas pelo menos fez alguma coisa”. Tão sempre olhando pro passado e escolhendo as piores pessoas possíveis pra fazer comparação. Na cabeça deles não existe ninguém no mundo melhor do que o Bandeira. A lavagem cerebral tá f…

          • Gosto de Bandeira, apesar dos equívocos. Mesmo assim, gosto mais da alternância. É bem provável que vote na chapa verde. Mas não é garantido. Dirigentes jamais serão meus ídolos, afinal tenho uma Entidade. Isso me basta.

            • Claro, mas tem muita gente aqui que é Bandeira FC.

              • Personalizaram a excelente gestão criada por um grupo (iniciativa de Bap e outros, não somente deste), e aí o cara (Bandeira) acreditou e se perdeu.Tenho pena dele. É um cara bom, mas acreditou nos enlouquecidos.

                • Exatamente. Hoje a maioria das pessoas que formaram esse grupo, deixaram o clube, muito por esse lado centralizador do Bandeira. Hoje em dia ele recebe créditos sozinho, por um projeto criado por outras pessoas. Personalizaram ele como o Salvador da Pátria, acima do bem e do mal.

                • Essa tua definição sintetiza um mundo de blá, blá, blás…

                  Parabéns.

            • Discordo de muito do que você disse mas a alternância no poder é importantíssima pra não se criarem novos Euricos…

              • Quando puder mande suas discordâncias. Afinal, é por elas que vemos nossos erros e podemos crescer. Valeu. O que importa para todos nós é o Mengo. Ou não?

              • Ou novos Márcios Bragas.

          • Desculpe, Paollo, mas tenho que contestar essa afirmação. Dizer que eu sou o tipo de pessoa que defende o Lula é demais para mim. O Lula é ladrão; e o presidente do Flamengo também é? Se for, conte para todos aqui nesse forum o que ele roubou; se não for, sua comparação é inadequada e injusta. Como vou olhar para o futuro, se nele ninguém vejo? Se você disser que sou desinformado, posso até concordar, mas preciso da ajuda de pessoas esclarecidas, assim como você afirma ser. Então, sinceramente, diga: quais são as melhores alternativas para o Flamengo? SRN PS – Por favor, não precisa me ofender. Afinal, a minha discordância de suas assertivas deve-se à minha exacerbada necedade.

            • A comparação foi no sentido de sempre usar como parâmetro as piores situações possíveis, apenas isso. Eu não vou fazer campanha pra ninguém aqui, mas existem melhores opções sim, tanto na chapa de oposição, como na chapa do próprio Bandeira.

        • Bom dia, Caio Sá. Você tem certeza de que deve parabenizar quem afirma ter retardo mental alguém que manifesta opinião contrária à de outrem? Talvez eu estivesse errado em minha irresignação, mas isso não faz parte do jogo democrático? A síntese tem como característica apresentar alternativa melhor do que a tese e a antítese, porém jamais existirá se não houver a antítese. Publicar opiniões num forum é submetê-las à concordância ou à discordância dos demais participantes. Quando não as aceitamos e buscamos as ofensas pessoais e gratuitas, poderemos afirmar que nossas atitudes são qualquer coisa, menos democráticas e respeitosas. No caso em comento, eu só discordei da opinião do Paollo esperando que o debate continuasse em termos civilizados. Só isso! Assim, dar os parabéns pela atitude dele em nada o ajudará na constância de participação em foruns. Afinal, somos todos rubro-negros. Um forte abraço. SRN

          • Não dei os parabéns pela ofensa. Também discordo dela e você tem razão em reclamar, ainda que alguém possa se sentir irritado com o fato de ser acusado de defensor de certo passado só por que critica a atual gestão, ainda que tal acusação, sem base na opinião do crítico, seja uma forma equivocada de debater. Mesmo assim, a resposta pode ser dada de forma a evitar insulto pessoal. Eu devia ter feito a ressalva. Foi mal.

            • Valeu, irmão. Mandou bem. Abc

      • Calma, meu irmão, não precisa me ofender só porque tenho opinião diferente da sua. Eu não acho que “quem é contra Bandeira, é à (sic) favor desses aí”. Ah, estou acordado, pois também concordo que dentro de campo nosso time “continua sendo uma piada”. Releia o meu comentário com atenção e verá que eu disse que “de futebol essa diretoria não entende nada”. Entretanto, eu lhe pergunto: quem faria melhor que o Bandeira de Melo? É só você dizer, pois você só criticou, mas não apresentou alternativas. De fato, talvez eu tenha “retardo mental”, como você afirmou, pois desconheço outras possibilidades melhores no momento. No mais, desejo-lhe toda a sorte do mundo.

        • Meu caro, só de insinuar que eu queria algum desses ladrões de volta ao clube, você está praticamente me chamando de burro. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, criticar o trabalho que é feito futebol, não quer dizer que eu seja tolo para não elogiar o excepcional trabalho que essa gestão vem fazendo no setor financeiro. Eu particularmente gosto muito do temperamento do Bap, que fazia parte do mesmo grupo que o Bandeira, na outra chap tem nomes como Landim e Tostes que também foram fundamentais pra recuperar o clube. As minhas criticas a essa diretoria são apenas no que diz respeito ao futebol, o que não é pouco coisa, pois é o esporte que mais traz retorno ao clube.

          • Claro, irmão, eu também não estou feliz com o futebol profissional do clube. Entretanto, depois de séculos os meus olhos se enchem de esperança por ver a base voltar a revelar craques, como ocorria em um passado remoto. Dessa forma, vejo que a situação do futebol não é tão ruim assim. Sobre os nomes que você mencionou, quero dizer que também não me oponho. Afinal, neste ano teremos eleições e a mudança terá que ocorrer. Desejo que a próxima gestão seja tão Boa fora de Campo e, dentro dele, traga os títulos que ansiamos. SRN

        • Você acha, por exemplo, que a Adidas está satisfeita com essa falta de ambição esportiva do clube? O Flamengo ganha menos do que o Corinthians da Caixa por isso também.

    • Que coisa doida que você escreveu. Você sabe ao menos como Marcio Braga surgiu? Você sabe que a lenda dele parece muito com a de Bandeira? Querendo é só me dizer que eu te conto. Não desmerecemos Bandeira, mas também não o tornemos o que não é.

      • Tu quer comparar Márcio Braga com o Bandeira?
        PQP…

        • Ambos foram importantes para o clube. Márcio Braga ganhou a maioria dos títulos, enquanto Bandeira ajudou a organizar as finanças.

          • Então não dá pra comparar, irmão… São 2 opostos, literalmente. Cada um com seus méritos.

            • São mais parecidos do que vc pensa. Mas ambos tem méritos sim.

          • Concordo em termos. Eles eram Presidentes, mas o planejamento foi feito por muitos.

          • Ele é o presidente mais vencedor da historia do clube e merece mais respeito, n merece ser comparado com Edmundo, nem com kleber leite

        • Pois é. Diz a lenda que em meados da década de 70 um grupo de gente muito competente na suas áreas de atuação resolveu tornar um time que já tinha muita torcida, mas não títulos nacionais, numa potência. Resolveram que tinham que ganhar tudo. Esse grupo tornou possível o time da década de 80. Escolheram como presidente Márcio Braga. Sabe porque? Roberto Marinho, que fazia parte do grupo, disse que o candidato do Fla tinha que ser branco, bonito, rico e bem sucedido. Aí, quem foi escolhido? Exatamente. Marcio Braga. Passaram a idolatrar o cara, mas ele era só uma peça da engrenagem e o Mengo ganhou tudo. Sabia que até aquela época as tvs não pagavam nada pelos jogos? Pois é, foi esse grupo que exigiu isso. Diga-se de passagem que quando a Diretoria da época exigiu o pagamento pela exibição dos jogos do Mengo pela Tv Roberto Marinho ficou puto. Com o passar do tempo, os torcedores esqueceram e só davam créditos a Márcio Braga, até esqueceram que ele era a menor das peças no tabuleiro. Então, vamos impedir que a história se repita.

          • É por aí. O grupo chamava-se FAF. Mas pelo que sei , a escolha do Marcio Braga foi por ele ter forte capacidade política. Como vice presidente, o grande Eduardo Mota. No grupo atual, vale lembrar que o candidato à presidência seria o Walim Vasconcelos. Mas este tinha um período fora do clube, o que inviabilizou sua candidatura. Foi substituído pelo Bandeira.

            • Foi não. Segundo o livro O Vermelho e o Negro, MB foi apontado por Roberto Marinho pelos motivos já indicados. Quanto a Wallim e Bandeira é isso mesmo. Aliás, quem trouxe Bandeira pro grupo foi Wallim, amigo do cara.

          • “Roberto Marinho, que fazia parte do grupo, disse que o candidato do Fla tinha que ser branco, bonito, rico e bem sucedido.”

            SENSACIONAL!!!

            KKKKKKKKKKKK…

          • E a diáspora e disputas chegaram ao auge no episódio desgraçado das papeletas amarelas?

        • Quero sim. É bem semelhante. Leia abaixo.

        • Respondi você abaixo, mas você ficou em silêncio. Diga ao menos que estou mentindo e aí te indico as fontes.

      • Eita!!!

        Perfeito.

        A FAF era o equivalente aos blues não é isso mesmo?

        E Márcio, antes de virar esse arremedo, botava medo nos Euricos e Ricardos Teixeiras da vida. Ele foi entre os presidentes de clube o maior entusiasta da Copa União também.

        • Exatamente. Precisamos resgatar a história do Mengo pra não repeti-la. Endeusando quem não merece. Só tenho um ídolo: A Entidade.

    • So voltou a ser respeitado financeiramente,pois no futebol esta a mesma piada de sempre,entao praticamente nao mudou nada do que era antes!

      • Não, Thiago, não posso concordar que “não mudou nada do que era antes”. Creio que você não se esqueceu do que era antes. O Flamengo estava falido. Ganhamos alguns títulos naquele período, mas fomos afundados em dívidas. Alguém tinha que priorizar a administração e as finanças do clube, pois estávamos caminhando a passos largos para nos tornarmos o que hoje são Vasco, Botafogo e Fluminense. Não é o Bandeira de Melo que defendo, mas a forma como administra o clube. Também concordo que de futebol essa diretoria não sabe nada, como disse o Vanderlei Luxemburgo. Entretanto, alguém precisaria sanear o clube para que, no futuro, quem entende de futebol pudesse ter sustentabilidade para executar os planos que nos possibilitarão conquistar os títulos que esperamos. Dessa forma, já podemos sonhar com eles. Então, só precisamos agora que assuma uma equipe que saiba transformar saúde financeira e material (dinheiro + CT moderno, equipes multidisciplinares etc) em títulos. Abç, irmão” SRN

  • Vejo aqui alguns comentários e percebo que a temperança é mesmo impossível.

  • Tem que chegar logo 2019 pra essa diretoria sumir do Flamengo.

    • E você tem que sumir hoje da torcida do Flamengo…
      Torcedor gestão Patrícia Amorim e Kleber leite…
      Sai fora…

      • Te perguntei nada, Bandeirete retardado. Torcedor de gestão aqui é vc, que se dói por dirigente.

        • E vc falando de dirigentes, não dá pra entender

          • Sim, estou criticando a diretoria, não babando ovo como esse dai.

            • Eu considero a melhor diretoria que já passou no Flamengo.

              • Ok.

              • Eu também considero a melhor gestão.
                Flamengo precisa de pessoas competentes.
                Mesmo que os títulos não vieram como o esperado, isso é uma preparação para o Flamengo.
                É como educar um Filho para que ele seja homem na vida.

        • Chola mais, sem educação.
          A melhor gestão que o clube já viu e você reclamando.
          Por pessoas que não sabem enxergar a qualidade das coisas e do trabalho que o Flamengo virou essa draga nas últimas décadas.
          Torcedor como você não precisamos.

          Sai fora do Flamengo.

          • Sem educação é você, que não tolera posição contrária. Eu tô aqui respondendo comentário de quem baba ovo do Bandeira? Não!! Se vcs querem babar, que se dane. Já você é um doente que não aceita opinião contrária. Vai se tratar. Quem é você pra falar do que o Flamengo precisa, ou não? Te orienta cara, babar ovo do Bandeira., não te faz mais torcedor do que ninguém.

            • Cara, faça um retorno urgente em seu psiquiatra, pois a dose de seus ansiolíticos e antipsicóticos estão ultrapassadas.
              Você deve tratar essa esquizofrenia e psicopatologia que estão influenciando em seu comportamento.

              • Totalmente retardado. Veio procurar intriga porque não concorda com a opinião alheia. Um cidadão que não aceita opinião contrária, sequer merece viver em sociedade. Você sim é digno de um tratamento sério. Imagino o que tu num deve fazer com as pessoas que você conhece. Esse é o tipo de cara que bate até na própria mulher, se ela contrariar.

    • Com certeza cara,estou contando os dias para isso!

  • Gestão de bom pra ótima, tirou o flamengo da lama, não ganhamos ainda muitos títulos, nos mantemos sendo o melhor do rio; chegamos a duas finais de copa do brasil, nos mantemos dois anos seguido entre os seis melhores do brasil, desde de dois mil e bolinha não jogávamos uma final continental, fomos vice, mas tiramos lições; temos estádio, temos um dos melhores elenco do pais, um dos melhores ct, falta chegar os títulos e isso só ocorrerá com apoio da torcida e claro a vontade de alguns jogadores.

    • Concordo completamente contigo amigo!!!! E garanto Q os Q mais reclamar não ajudam o time em nada, sócio torcedor nem de outra forma, só fazem exigir. Resultados imediato por 1 ano ou 2 e depois se afundar em dívida e passar mais 5 a 10 anos na Merda, não vejo nenhuma vantagem nisso. Quero nosso flamengo no caminho Q está percorrendo, p estabilidade no geral; hoje o basquete está indo bem, as bases começando a dar frutos de um trabalho bem feito e o time sem está mais lutando por não ser rebaixado, acho Q os flamenguistas tinham orgulho de andar por aí brigando o não cair e dizendo Q time grande não cai, porque o time participar de 3 finais em um ano, ganhar uma, ficar todo tempo na parte de cima da tabela do brasileiro, está sempre classificado p as libertadores de ser pior do que lutar por não cair todos os anos, ouvir que era o time Q mais devia no Brasil e não tinha crédito o nada.

      • Eu estou reclamando e sou sócio off-rio e sócio torcedor + paixão, embora só faça criticas na condução do futebol. Mesmo assim, acho que qualquer torcedor do Mengo tenha o direito de reclamar. Ou não?

        • Verdade, vc reclama, mas vc reclama com fundamento, são reclamações inteligentes, vc sabe reconhecer os acertos, muita gente reclama de tudo, como se estivesse tudo errado, vão na onda da imprensa maliciosa, acho que são desses “torcedores” que ele está falando. Coloquei torcedores entre aspas pq esses estão mais para reclamadores que torcedores de verdade.

          • Aí é o outro lado da passionalidade amigo. Devíamos ser mais ponderados.

  • Cadê os 70 milhões para contratações? 10 milhões não compra nem laterais, imagine volantes, artilheiro e zagueiro, só se na base já tem craques formados para resolver, senão já era o ano novamente e a diretoria vai ser taxada de mentirosa que perdeu quase todos os títulos. Média para fraca se não melhorar. E ainda vendem os da base ao invés dos contratados…

    • As anteriores que ganhavam todos os títulos né? Torcida parece a do botafogo, só chorão !

      • Só sabem reclamar, nunca estão contentes.
        Um time não se faz apenas contratando todo mundo que aparece na frente, se fizer isso no máximo se consegue endividamento.
        Na minha opinião o Flamengo precisa arrumar o setor defensivo, virar um time difícil de levar gol, foi isso que o Corinthians fez no início de 2017 e o resultado todos conhecemos.

      • Vivia brigando pra ficar na elite. Agora a galera quer o mundo em uma bandeja. Reclamam tanto q não enxergam o novo Flamengo. Hoje , se não nos classificarmos pra libertadores ja é motivo de crise. Acham q já deveríamos ser um Real Madri ou Barcelona depois de 3 anos limpando a imundície deixada pelas administrações anteriores. SRN

  • cadê os críticos da diretoria que falaram que o Bandeira de melo, estava pagando pra um jogador que não joga?

    • E o caso Ederson como vc um chupa bolas do bandeira explica?

    • Cadê os 70 milhões para contratações? 10 milhões não compra nem laterais, imagine volantes, artilheiro e zagueiro, só se na base já tem craques formados para resolver, senão já era o ano novamente e a diretoria vai ser taxada de mentirosa que perdeu quase todos os títulos. Média para fraca se não melhorar. E ainda vendem os da base ao invés dos contratados…..

    • Ja estao fazendo isso com o Bichado do Ederson!

  • Vamos ter que aguentar essa mala até o final do ano então. Só falta o Derrota de Mello renovar e deixar o abacaxi pra próxima gestão.

  • Pelo ao menos estamos bem na Gestão de Contratos

    • Cadê os 70 milhões para contratações? 10 milhões não compra nem laterais, imagine volantes, artilheiro e zagueiro, só se na base já tem craques formados para resolver, senão já era o ano novamente e a diretoria vai ser taxada de mentirosa que perdeu quase todos os títulos. Média para fraca se não melhorar. E ainda vendem os da base ao invés dos contratados….

  • Cadê os chorões pra se retratar das besteiras que postaram? De que mesmo suspenso ele estava recebendo salário.

    • Até Janeiro 2018, sim !

    • Bandeirete detectada.

      • Gambá detect

  • Graças a Deus que pensaram e fizeram o certo. Não somos Filantropia!

  • Kd os corneteiros ?

    • espn que o diga, o canal cheio de pessoas má intencionadas e mal informado;

  • Tornem-se sócios off-rio. Após 3 anos de associação qualquer um pode votar nas eleições. Precisamos aumentar o colégio eleitoral do Clube. Apenas R$ 54,00 por mês. Quem puder devia se associar.

    • Só pra registrar: tornei-me sócio só pra votar contra PA. Nem precisou, pois os Blues (saudade enorme da época em que estavam unidos) ganharam quando ainda não podia votar, por questão de meses. Mais tarde, na primeira eleição de um conselho fui ao Rio e dei meu primeiro voto, claro que nos carecas. Nessa data me senti mais que nunca Flamengo. Foi muita emoção.

      • Ano que vem farei isso pela primeira vez.

        • Muito bom. Já na eleição de 2018?

          • Isso. Eu falei ano que vem pq n troquei o chip.

            Em novembro eu voto pela primeira vez.

            • Nos encontraremos lá. Meu nome é esse mesmo. Vou levar minha filha, que é flamengo, claro, e aproveitar o Rio um pouco.

              • O bom que agora temos chapas pra votar.

                Levarei meu pequeno Flamenguista tb. Tem que doutrinar. Kkkk

  • Clickbait

  • Óbvio, como ele mesmo disse está na legislação e essa lei foi uma das primeiras coisas que apareceram quando veio a notícia do doping. Não sei como tinha até hoje gente acreditando que o cara recebia salário.

    • Não sabia que isso ja tinha sido esclarecido pela diretoria. Não cornetei, rsrs, mas até então não sabia se o Fla pagava ou não.

      • Na verdade a diretoria não falou, mas lembro que sairam algumas matérias dizendo que a lei Pelé previa isso. E mesmo se não tivesse a lei é provável que fosse colocado em contrato. Entendo que pode ficar uma dúvida pelo clube não se pronunciar mas seria muito vacilo o clube continuar pagando e vacilo na área jurídica a gente sabe que não é a cara dessa gestão.

    • O pior q tinha vários corneteiros

      • Verdade, e agora na hora de reconhecer que estavam errados nenhum aparece.

  • Será que vai ter alguém criticando a diretoria nessa situação tbm? Tenho certeza que vai aparecer um pra falar que é desumano. Fazer isso com um jogador e blá blá blá!!!

    • Devo votar na chapa verde, embora não seja definitivo, mas o nosso Departamento Jurídico não tem sido criticado e com justiça, pois me parece muito competente.

      • Parabéns. Acho que essa diretoria errou muito. Espero que a verde seja uma boa chapa. Precisamos mudar algumas coisas.

        • Nem sei se errou tanto, mais no futebol. É gente muito séria, me parece. Mas, quero alternância e creio que a chapa verde representa os mesmos ideais desse Flamengo que todos gostamos hoje, marcado por eficiência administrativa e financeira. Aliás, foi Bap e cia quem teve a iniciativa para criar essa nova era. Sou grato a eles por isso, embora não desgoste de Bandeira, apesar dos seus equívocos na condução do futebol.

          • Também gosto da atual gestão, não deixando de criticar onde todos sabemos que merecem críticas. Porém concordo que a alternância fará bem ao clube. O ideal seria a reunião de todos numa mesma chapa, mas isso parece distante.

            • Rapaz, eu gosto de Bandeira. Acho uma figura, apesar dos equívocos. Acho que se rebelou contra o grupo antigo por ir na onda da imprensa que o chamava de marionete de Bap. Tenho até um exemplar do livro “Histórias do Flamengo” de Mário Filho, autografado por ele. Entretanto, suas ambições políticas me desgostaram, sem contar sua arrogância na condução do futebol.

              • Ainda teve isso dos desejos políticos. Só confirma que a alternância fará bem. Não que o candidato do Bandeira não possa vir a ser bom, mas novas ideias seguindo os mesmos ideais serão bem vindos.

                • Sem contar que certos torcedores passaram a endeusar o cara. Chegaram a xingar a Entidade só por que escolheu a chapa verde. Não gosto de personalismo, o que não me impede de votar no candidato de Bandeira.

          • Verdade. Mais tenho certeza que esse ano vai mudar e vc sabe que se no futebol der certo esse ano eles ficam. Tenho medo de uma mudança grande no Flamengo e voltar aquela Flamengo que era mal falado.

            • Creio não. Até nossa oposição, com chance real de vitória, é qualificada. É a chapa verde de Bap. Estamos bem, como nunca estivemos.

  • O FLAMENGO ESTÁ APENAS CUMPRINDO O QUE PREVÊ A LEI TRABALHISTA, ISTO É, SEM TRABALHO + SEM SALÁRIO = SUSPENSÃO DO CONTRATO DE TRABALHO, DIFERENTE DE INTERRUPÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO

  • Como sempre nosso Departamento Jurídico mostra competência. Deixo aqui minha gratidão. Quem sabe, um dia, alcançaremos essa competência na gestão do futebol? É minha esperança.

    • Nossa esperança. Ao menos as dispensas desse ano mostram que a visão tem mudado.

      • Parece que com Carpegiane o aproveitamento da base vai se acentuar, seguindo o ponta-pé de Rueda. MA foi embora e com ele Gabriel, ao que tudo indica. Quem sabe não nos reforcemos com a saída de Vaz e do goleiro Roberto?

        • Seriam ótimos reforços essas saídas.

      • Não se engane amigo, é ano de eleição. Além disso, os jogadores dispensados eram peças constestadissímas na Gávea.

        • Justamente. Eleição é boa por isso. Aliás, final de 2018 estarei no Rio pra votar.

        • Mas eram contestadas há anos. Ao menos esse ano saíram. Ter garotos da base no lugar dos contestados é uma grande evolução.
          Sobre a eleição, tem servido para nos livrar dessas sanguessugas. E que vença o melhor para o clube.

        • Mudando um pouco de assunto, vejo muito potencial num zagueiro da base do Flamengo chamado Dantas, além de ter um bom posicionamento, tem um bom passe e uma excelente bola parada. Deveriam dar uma chance para esse garoto, parece muito promissor!

          • Desde o primeiro jogo que falei a um amigo sobre nossos zagueiros. Falei: O Dantas é zagueiro zagueiro mesmo, não tem muito enfeite, mas sabe jogar se preciso for. Já o outro parece ser filho do Vaz, mas se for trabalhado será bom jogador.
            Mas confesso que estou gostando do futebol do capitão.

            • Vc viu o gol de falta daquele zagueiro ontem? Que é aquilo?

              • Vi sim, pensei que não sairia com tanta força devido a distância que ele pegou. Mas pareceu o coice de um cavalo. E já havia batido uma do mesmo jeito.

            • Dantas é bom.Já esse tal de Patrick é pior que o Vaz.

              • Sim, o menino na verdade tem confiança demais e isso pode atrapalhar. Ao contrário do Vaz acho que dá pra trabalhar e fazer dele um bom zagueiro. O Dantas é diferente, está quase pronto para subir.

            • Desde a copinha do ano passado o volante Hugo Moura se destaca nesse time. Marca bem, se posiciona bem e sai pro jogo com qualidade. Creio q seja o jogador mais pronto pra subir esse ano.

              • Verdade. Ano passado eu já observava ele também. Inclusive, ano passado, formou uma excelente dupla com Théo, porém esse caiu demais esse ano. Já Hugo evoluiu, está mais maduro. Acredito que só não subiu nesse pacote dessa semana por já termos muitos volantes no principal.

                • Tb acho. No time do ano passado os destaques eram o Hugo, o Jean Lucas e o zagueiro Denner. Jean Lucas acabou de subir. Gostaria de ver o Hugo jogando o carioca. Que pena que não terá espaço pra ele esse ano no time de cima.

          • O volante Hugo Moura é muito bom também. Não tem muita velocidade, mas se posiciona muito bem e sabe sair pro jogo.

      • Aliás, estou ansioso pelo carioca com o Mengo jogando com os garotos, inclusive os clássicos. Aí é que um grande time se iniciará.

        • Também estou ansioso e esperançoso. Pela primeira vez vejo uma preparação como sempre achei que seria o ideal.
          A volta dos emprestados somada a subida dos meninos para começar o carioca. Enquanto isso o time principal tem mais tempo para se preparar e entrar na Libertadores da ponta dos cascos.

          • Sim. Até uns amistosos internacionais deveriam ser tentados para dar ritmo de jogo à equipe principal.

            • Exato, jogos mais duros para testar de verdade o time.

              • Antigamente os times participavam mais de torneios na europa. Essa prática tem que voltar.

                • Mas aí o calendário tem de mudar, senão vamos fechar o ano com 100 jogos. Eu acho que esse carioca deveria ser mudado. Seria legal se ele começasse em outubro com os clubes pequenos e chegassem em fevereiro apenas 4 pequenos para enfrentar 4 grandes. Você daria jogo para os times pequenos mais tempo do ano e não sobrecarregaria os grandes com mais jogos.
                  Nosso calendário atrapalha demais. Só esse ano vamos poder usar os meninos no carioca, pois até ano passado éramos impedidos. Tem muita coisa a mudar para o bem de nosso futebol.

                  • Você tem razão. A CBF, essa entidade absurda, só privilegia a seleção. Infelizmente os Clubes são incompetentes em se unir, haja vista o campeonato de 87 e a tal taça das bolinhas.

                    • Sim, a CBF busca apenas os interesses de seus dirigentes, já os clubes buscam apenas pra si. Só vermos o que deveria ter sido a Primeira Liga. Hoje poderia ter assumido o lugar do Campeonato Brasileiro, mas por birras e interesses, hoje é apenas mais uma liga sem sentido que incha o nosso calendário. A única forma de mudar é com a união dos clubes do contrário vamos continuar penando nas mãos de Teixeiras, Marins e Neros.

                    • Ouvi um comentarista de futebol dizendo que antigamente víamos camisas dos clubes na europa, enquanto de uns tempos pra cá só se observa camisas da seleção.

                    • Essa questão da camisa não sei se é verídica, pois a distribuição antigamente era muito inferior a hoje. Porém que o nosso futebol, dos clubes, era mais respeitado isso era.

  • Claro! Ficar parado e ainda ganhando salário é de mais. Eu particularmente torço que ele volte, eu gosto do futebol do Guerrero, e sempre mostrou vontade em campo. É um atacante que sempre preocupa os adversários, além de ser técnico. De toda forma a vinda de mais um atacante é importante, pois vem ai a copa no meio do ano e ele com certeza vai estar com a Seleção Peruana. O Fla tem que se mexer. Love pode pintar, quem sabe…

    • Ele fazendo o pivô e love com maismobilidade será uma dupla fantastica.

      • Os dois com 33 anos, que mobilidade seria essa?

        • 34 Guerrero, love eu não sei, deve ser 34 nesse ano. Um ataque muito velho.

          • Love faz 34 no meio do ano.

            DR tambem tem 33 ou fara esse ano.

        • Boca Juniors vai pra cima do Palmeiras na Libertadores com Abila, grande e pesado, e Tevez, já veterano. Não sei o que vocês têm contra atacantes mais velhos.

          • Nao tenho nada contra. Mas 2 atacantes velhos, sendo um deles velho e pesado (guerrero) e o meia armador (DR) todos com 33 anos nao me parece uma boa ideia.

            Caso o Guerrero vaze o love pode jogar tranqulamente no ataque.

          • Mas vai com Ábila porque o titular machucou . Abila chegou pra ser banco .

            • Sim, Benedetto só volta no meio do ano. Mas, Tevez e Pavon farão um estrago das defesas adversárias.

              • Tudo na teoria né Vinícius?

                Dos mesmos criadores de:

                Diego e Everton Ribeiro fariam loucuras ano passado..

                Borja e Guerra iam ser campeões de tudo com Dudu Moisés e cia..

                E o Corinthians é a quarta força de 2017.

                • Mas o Boca é o Boca.

        • Lembrar pra vc que o Petkovic na posição de MEIO CAMPO, com 37 ANOS, fez o que fez em 2009, pq dois atacantes, um pouco mais jovens, que também tem estrela, não podem brilhar também?

          • eu vi muitos jogos daquele time ao vivo.

            O que foi feito pelo proprio time. Utilizaram 3 jogadores de marcação no meio de campo, com isso liberava os dois laterais e o Petkovic fica com poucas funcoes defensivas.

            Nesse esquema atual adotado pela direcao isso nao ira ocorrer, lembrando que alem dos dois tem o DR, que tambem tem 33 anos.

            Entao sao 3 jogadores de frente com idade avancada.

            Entre o Guerrero e o DR eu prefiro o DR. Faz mais gol e tem mais mobilidade.

        • Qual a idade do Jô?, qual a idade do Fred? Vc sabia que Dourado vai fazer 29 anos dia 15 de setembro? então me fala o nome de um artilheiro que seja novo atuando no brasil?

          • Jo tem 30 anos.

            De 34 pra 30 e uma diferenca tremenda na parte fisica.

            Nao tenho nada contra ter um jogador velho no ataque.

            Mas nao quero que aconteca no flamengo oq aconteceu ano passado no atletico Mg, com Robinho e Fred.

            E nem vou chegar na questao do contrato. Por exemplo se o Flamengo renovar com o Guerrero por 3 anos ele vai ficar ganhando 600 pau por mes ate ate 2021.

            Tem que mesclar.

            • Pois é só que o Fred fez 12 gols no brasileiro ano passado e o Robinho fez 7 o nosso peruano fez apenas 6! essa é a questão quero um artilheiro não importa a idade raça cor credo etnia se faz ou não um belo pivô e etc quero que faça gols!

              • O Pivo tem que ir embora independente de quem chegue.

          • Lincol!

    • Eu gosto do Guerrero mas acho que já deu, não acredito em uma renovação que já era pra ter acontecido há muito tempo e nunca saiu. E com a diretoria buscando outro atacante acho que o mais provável é que ele vai cumprir o contrato até o final e sair ou ser liberado no finalzinho em caso de alguma proposta, como foi quando ele veio.

  • só noticias cavadas

    • Cavadas????

  • desculpe…mas eu não acredito nisso

    • Mas é verdade. Sócios que têm acesso às informações já falavam disso há umas semanas.

    • Ta desculpado…

Comentários não são permitidos.