Willian Machado: “Se o Rueda sair, vai ser uma falta de caráter muito grande”

Compartilhe com os amigos

A novela sobre a permanência de Reinaldo Rueda segue se arrastando nos primeiros dias de 2018. Procurado por Chile, Equador e Colômbia, o técnico ainda não garantiu ao Flamengo que seguirá no comando da equipe, e a falta de informações oficiais deixa torcedores aflitos, diretoria com o planejamento incerto e toda uma temporada comprometida.

O comentarista Willian Machado opinou sobre o caso durante o “Redação Sportv” desta terça-feira (02). Willian destacou a postura de Rueda como ponto crítico, além de relembrar a redução no valor da multa, por conta da virada de ano.

– Se o Rueda sair, vai ser uma falta de caráter muito grande por parte dele. Mais pelo tratamento que ele está dispensando ao Flamengo como um todo e à diretoria. Porque você não atender, não dar segurança à diretoria, e ainda por causa dessa cláusula que diminuiu com a virada do ano… Você esperar e depois sair… No caso de ele sair, vai ser uma falta de caráter muito grande –, disse ele.

Situação de Rueda

Com vínculo firmado com o Mais Querido até o fim de 2018, Reinaldo Rueda é tratado como peça certa à frente da Roja, por parte da imprensa chilena. A Seleção Colombiana, a qual o treinador já deixou claro o desejo de comandar, fez proposta para contratá-lo para 2019, e o Equador surge ‘comendo pelas beiradas’. Em meio a essa situação, o Fla conta com retorno do técnico e, de acordo com membros da diretoria, não há um ‘plano B’ em pauta, pois confiam plenamente na permanência da atual comissão técnica.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No início dessa história escrevi que o Flamengo ainda sairia com o filme queimado, infelizmente é o que está acontecendo, igual a história do Guerrero, quem é o único que está perdendo financeiramente na história do peruano? Essa diretoria só sabe fazer contrato comercial com TV fechada e aberta, marca esportiva e outros contratos comerciais, lidar com as problemáticas do futebol, eles não sabem nada, defender problemas com jogadores ou técnico, vendo o lado do clube eles simplesmente não sabem o que fazer e o clube vai ficando com os prejuízos e com a imagem arranhada. E parece que tudo isso é normal, eu só peço que alguém me explique como se eu tivesse 10 anos, que diabos de profissionalismo é esse, aonde que no fim só o Flamengo perde?
    E o conselho fiscal do clube não faz nada, no caso do Guerrero, vão deixar o clube pagar meses de salários, com o jogador suspenso por doping, e ninguém faz absolutamente nada, será que o único direito do Flamengo é ficar tomando prejuízo?
    É uma pergunta válida.

  • O cara está de férias!!!! Vcs atenderiam ligação de patrão nas férias? Eu não… Simples assim…

  • “a falta de informações oficiais deixa torcedores aflitos, diretoria com o planejamento incerto e toda uma temporada comprometida.” Isso que me incomoda. Que ele está negociando é ponto pacífico para mim, mas ai eu também acharia uma falta de respeito com o CRF, pois o mesmo disse que não tinha nada e tal lá no começo… Ninguém é santo e eu quero o bem do CRF. Gostaria que Rueda seguisse claro, mas nada é certo nesse mundo da bola. Quem está tendo prejuízo ai é o Flamengo, que fica na expectativa. Eu já disse e repito: tem que chegar junto e cobrar do cara, é só ele mandar um Twitter dizendo que tudo está OK e que se reapresenta normalmente…pronto, mas o cara nem isso…claro que é porque está em negociação, e ai para mim é falta de ética, pois ele garantiu que não tinha nada e tem contrato com o Fla…agora fica essa maré mansa toda, enrolando para a multa baixar e se acertar com o Chile. SE isso se confirmar para mim é falta de caráter sim, e se fosse uma diretoria mais enérgica já teria dado um papo reto nele.

  • Confio no que a filha do Redin falou,que existe muita especulaçao e que o pai dela (Redin) e o Rueda estao apalavrados com o flamengo.o que existe mesmo é muita fofox da midia…

  • ESSE CARA NÃO FARÁ TANTA FALTA ASSIM. MENOS GENTE

    • nosso plano B é cucabol
      C é luxa

      • Luxa nao trabalha com quem nao entende nada do futebol…

  • Claro que será falta de caráter, quando os clubes demitem todo mundo fala mal.
    E sinceramente, se sair não fará falta, até agora não vi nenhuma revolução no futebol do Flamengo como esperava.
    O problema é decidir logo, ou vai ou fica.

  • Peraí, se o Rueda deu sua palavra de ficar em qualquer hipótese e participa inclusive do planejamento da equipe e tudo mais, não há porque buscar um plano B, seria até algo até descabido, e quando de repente o cara chega e fala, recebi uma proposta melhor e to indo, minha palavra não vale nada, ai é mau caráter mesmo, agora se os cartolas não tem essa “segurança”, essa convicção quanto ao treinador então me perdoem, mas a responsabilidade seria toda da diretoria, esperar alguém que não lhe deu a palavra e ficar de mão abanando no final, prejudicando a temporada, por isso eu acredito que tudo isso não passa de assédio da imprensa chilena e todos ao redor, para quem sabe tumultuar o ambiente e ai sim tentar “ganhar na canseira”, entretanto eu acredito que o Rueda já tem decidido desde o fim da temporada passada que voltará os trabalhos na gávea normalmente…

  • Pessoal,deixa eu ver se entendi,a diretoria liga pra ele e ele não atende? É isso?? Se for é desrespeito demais, aliás,esses caras não cumprem contrato,balza Ozório..todos usaram o futebol brasileiro de trampolim…caso saia,efetivem o Carpeggiani e Fim de papo,muito melhor que esse Celso Roth colombiano e mal caráter ..to rezando que ele saia..

  • um comentário lúcido, mas não muda nada segue o jogo, por enquanto 0x0

  • Tem um agendador rodando aqui a cada 30 min pra postar uma noticia sobre Rueda… Sem contar que esta noticia é praticamente igual a do Rômulo Mendonça da ESPN.

Comentários não são permitidos.