Alvo de domingo, troféu da Taça Guanabara é revelado

O jogo deste final de semana, que decide o campeão da Taça Guanabara, teve a peça principal do espetáculo revelada: a taça. Foi divulgada hoje (16), pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a foto da taça que ira parar no hall de troféus do Boavista ou do Flamengo.

O troféu da Taça Guanabara de 2018

A final será, pela primeira vez, realizada fora do Rio, devido às complicações para a disponibilidade de um estádio. Com o Maracanã fechado para shows e sem condições de receber o jogo, e o Nilton Santos vetado pelo Botafogo para utilização para a final, a decisão foi levada para Cariacica, no Espirito Santo.

De acordo com o regulamento do Carioca deste ano, o time que garantir o título da Guanabara, já se classifica para a semifinal do Estadual. Se o mesmo clube vencer os dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio), ele já se classifica para a final do Carioca e aguardará a decisão do outro finalista.

Flamengo e Boavista se enfrentam pela final no domingo, dia 18. A partida será realizada às 17 horas, pelo horário de Brasilia, no Estádio Kleber Andrade.

Veja também