fbpx

Antonio Tabet: novo escudo do Flamengo será lançado junto com uniforme de 2018

No último ano, o conselho do Flamengo aprovou alterações no escudo da equipe. Apesar de ter vencido por boa quantidade de votos, o novo escudo do clube não foi divulgado até então e, de acordo com Antonio Tabet, ex-vice presidente de comunicação do Mais Querido, este será lançado junto ao uniforme da equipe na temporada.

A votação ocorreu em maio de 2017, contando com cerca de 200 conselheiros. Segundo Tabet, em entrevista ao jornal Extra logo depois da aprovação da ideia, garantindo que a havia bastante apreensão por parte do conselho, para a nova proposta. Entretanto, após conhecerem a parte visual e a intenção do novo escudo, ficaram animados com a alteração.

Habitualmente, o Flamengo lança os uniformes de jogo no início do Campeonato Brasileiro. O modelo atual, por exemplo, foi divulgado no dia 25 de abril de 2017. Com isso, os torcedores rubro-negros ficarão na expectativa por mais dois meses para ver como será a mudança.

97 Comentários

  • Nãaaaaaoo, esse negócio de mudar escudo não gente!!! Ja to até vendo, espero que eu esteja errado, e fique bom…

  • Essas invenções sempre dá azar pro time. Lembram do uniforme amarelo de 2010? O papagaio de 2015? A msm coisa ano passado

    • Não estamos na época do feudalismo, onde o pensamento era: “o mundo é imutável”. Não vejo problema algum nisso, não alterando a identidade do clube. Design tem de modernizar mesmo. O mundo é dinâmico. Vamos deixar de polemizar besteiras. São profissionais da área, mas que nem sempre vão agradar a todos. O que a gente tem que discutir aqui é o futebol do time, as convicções do nosso técnico, o desempenho dos nossos jogadores. Blá, blá, blá. Na boa, sem ofender quem quer que seja.

    • Você fala como se essa fosse a primeira alteração no escudo do Flamengo, esse será o quarto escudo que o Flamengo terá em sua história (sem contar com os do Remo), sendo que a partir do segundo não foram mudanças significativas, assim como essa não será.
      É necessário se modernizar e evoluir sempre e hoje o Flamengo busca a internacionalização na marca e isso também passa por tornar seu escudo mais moderno e atrativo, além de, claro, ter cada ano times mais fortes.

    • Bicho fica quieto pelo amor de deus, se tu conhecesse a história do clube que tu torce e os vários escudos que ele já teve não perdia teu tempo escrevendo uma besteira dessa e fazendo uma analogia burra assim.

  • TABET está de parabéns, deixa a VP de comunicação com o Fla em 1° lugar com quase 20 milhões de inscritos no Brasil (mídias sociais) . Com relação ao escudo tenho a dizer que esse negocio de azar não existe, quando lançou o uniforme amarelo o time era horrível. Há muitos anos não temos craques no time, mesmo em 2009, o time era horrível, contudo o PET voltou ao FLA como forma de receber o que o deviam (pago 200 mil em 10 parcelas ); o Juan lateral se contundiu e o Joel Santana coloca Everton Cardoso na lateral esquerda; o FLA troca KLAITON. Coloca TORÓ e Wuilhan que tinha vindo da Ponte. Pega o Zé Roberto meia esquerda e atura o IMPERADOR aprontando todas, com metralhadora na moto com bandido cavala loura aprontando com elefurando o pé com refletor no gramado da piscinabaile Funk em toda semana uma novidade. Eu não entendi até hoje como ganhamos em 2009. Tudo de errado deu certo kkkkkk sem qualquer planejamento. Hoje temos tudo indo bem, e a galera ainda reclama .

    • Só retificando um detalhe, o meio campo que arrancou no Brasileirão de 2009 não tinha Toró de titular, era Airton, Maldonado, Willians e Pet.

  • Cara esse Bandeira se acha superior ao Flamengo, comediante Tabet, esse cara não passa de um palhaço.
    Espero que ano que vem Flamengo volte as suas tradições.

    #foraebm

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Depende de qual tradição vc se refere amigo. Se for roubalheira, ineficiência financeira ou caos… Sugiro vc trocar de site, pois vc não seria flamenguista.

      • Acho que você é que deve ser garoto ou é um Bandeirete modinha.
        Tradição de ganhar títulos com pessoas sérias no comando, esse Tabet é um sujeito que hora faz filmes de comedias, hora quer ser apresentador de blog, hora marketeiro do Flamengo.
        As Bandeiretes precisam assumir sua incompetência no futebol e parar de ficar invocando mortos e se achando os verdadeiros Flamenguistas.
        Bandeiretes são assim quando sentem a critica real na pele pedem para sair do site, parecem até aquelas bonequinhas de bairro que acabam com o jogo porque são donos da bola levaram uma bolada na cara.
        Se liga, esses caras são super incompetentes esportivamente!

        • Kkkkkkkkkk. Aposto q deve ser o Kléber leite ou Luxemburgo comentando. Vc não deve nem acompanhar futebol rapaz. Telespectador de Fox sport e torcedor de sofá.

        • Acho que o palhaço é outro amigo! A gestão pode não ser perfeita esportivamente mas ainda vamos colher frutos nessa parte, olhe para os considerados grandes do Rio e me diga qual deles tá jogando nível do Flamengo hoje? Não sou Bandeirete, Tabeteti ou qualquer outro adjetivo que torcedores ignorantes usam, SOU FLAMENGO, nascido na década de 80 e nunca vi uma gestão tão boa quanto essa. Faltam títulos sim e isso deixa muitos de nós puros mas daí falar que os caras são ruins tá de sacanagem??!! O Flamengo tá em outro nível hoje graças a essa gestão sim, ou quer voltar com Kleber Leite e outros que afundaram o Flamengo em dívidas onde eramos motivo de piadas?
          SRN!!

      • Resposta bem tipica do Banana. Cala a boca, não pode criticar, o perfeito!
        Bandeira ignora a vontade da torcida, primeiro com manutenção de perebas entre os profissionais, segundo querendo mudar até o escudo do time, se acha o dono do Flamengo em dezembro espero que ele volte para as arquibancadas e seja revogada essa sandice desse velho!

          • Isso que tu escreveu não é uma crítica é simplesmente uma ofensa besta seu papagaio, só sabe escrever a mesma coisa.

      • Nunca caiu. Antes do Bandeira 6 Brasileiros, Liberta, Mundial.
        Com ele vários vexames!
        Vexaminosa essa gestão! Bandeiretes precisam enxergar o desserviço que fazem ao Flamengo com essas ideias exdruxulas.
        Tabet = Tiririca

        • Isso aí sobre esses títulos antes do bandeira ,só faltou um informar em quanto tempo pra ganhar isso , 115 anos , você é louco e ninguém te avisou, kkkkk

        • Vc tá de sacanagem
          Pega de 90 pra cá animal ….
          Hoje não estamos bem,mas tenho certeza que estamos no caminho certo…
          Vai ser com ou sem o Bandeira, mas vamos dominar o futebol Brasileiro,podem printar e anotar torcedores de Facebook .

          • 2 Brasileiros
            2 Copa do Brasil
            10 Cariocas
            9 taças Guanabara
            9 taças Rio
            1 Mercosul
            1 Copa Ouro Sul Americana
            1 Copa dos campeões regionais
            1 Copa dos campeões mundiais

            Fala aí os titulos dessa gesão de merda!
            Bandeiretes são uns comédias mesmo, o Tabet é um belo simbolo do que vocês representam,

          • Não gosto do bandeira,mas estamos no caminho certo.
            Tenho certeza que outra chapa vai assumir e vamos dominar o futebol Brasileiro .

            2 brasileiros
            2 copas do Brasil
            1 Mercosul
            O resto só torcedores de internet é Nutella como vc contam essas merdas de campeonatos ,todos insignificantes.
            Aí vc acha muito esse 5 títulos em 19 anos?
            Vc deve ser vascaindo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Vc prefere o o flamengo devendo bilhões,com chacotas ,de jogadores como o vampeta,sem patrocínio de estatal pois não tinha cnds ,com ct inacabado transportando jogador com carro de cimento,renda bloqueada pela justica,faz favor isso aqui não é vasco !!!!!

  • Nesse momento o que mais me importa e que o time titular se entrose logo , e pelo amor de Deus tirem o Pará desse time com ele de titular sinto que a saída do Márcio Araújo foi em vão.

  • Pro povo q tá pedindo pra manter a “tradição”, fiquem a vontade de mudar de time, mudem para o vasco lá a tradição da roubalheira, irresponsabilidade e amadorismo continua. Aqui senhores dias melhores virão um após o outro…
    Vamos pra cima Mengão!!!
    SRN

    • E o que a roubalheira irresponsabilidade e amadorismo tem a ver com a tradição de um escudo?
      Aí vice confundiu legal, amigo.
      Existem pessoas que gostam do uniforme antigo, do símbolo antigo… Tem gente que gosta apenas do CRF, outros do escudo. Mas o que isso tem a ver com a tradição da desordem de outros tempos?

      • Tem gente amigo q fica reclamando q tá muito organizado amigo, tem gente q tem a coragem de dizer q era melhor antes é dessas pessoas q me referi, infelizmente tem muitos sem bom senso vai pela moda…

  • Essa Tabet não tinha saído do Flamengo e pela porta dos fundos?
    Tenho certeza de ter lido a saída aqui na coluna?

  • É uma pena tanta discussão sobre um escudo que ninguém viu. Sobre quebra de tradição, basta lembrar que foi na primeira gestão do Márcio Braga (mais precisamente, em 1980) que o Manto Sagrado foi modificado e passou a ter listras mais largas. Na época, houve muita chiadeira dos tradicionalistas. Hoje, a grande maioria acha que a camisa de listras largas é mais bonita.

    Muito pior são as terceiras camisas, onde a criatividade e falta de bom senso imperam (e isso vale para todos os times). E, ainda assim, foram lançadas a azul e ouro do Flamengo (pelo menos, tem um pé na história do clube), a laranja do Fluminense e a rosa do Galo Mineiro…

  • O modelo atual das letras CRF entre laçadas é perfeito , lindo maravilho e jamais deveria ser trocado .
    É o simbolo mais bonito que ja vi na minha vida e sinceramente esse novo escudo que estão querendo colocar no lugar do atual é de péssimo gosto, horrivel e tem traços ultrapassados.
    Sou flamenguista apaixonado e de cara não gostei desse novo desenho das letras que um qualquer desenhou e a diretoria aprovou.
    pelo amor de Deus , façam um baixo assinado ou uma manifestação virtual para não colocarem esse desenho de letras novo .
    Eu sou fã da diretoria atual do Flamengo e acho que é a melhor diretoria que o Flamengo ja teve , mas eu repito , a diretoria não tem o direito de trocar o modelo das letras CRF no escudo sem uma consulta aos seus tocedores.
    Diretoria , façam uma pesquisa virtual sobre a aprovação ou não desse novo modelo de letras ou uma votação com os sócios torcedores .
    Na minha opinião o modelo das letras CRF no escudo não deve ser trocado.

  • Eu não sou avesso a mudanças, pode mandar o escudo novo, tenho certeza que vai ser top, não fariam uma coisa dessas com aprovação da maioria se não fosse pra melhorar. Eu confio!

  • As letras CRF no escudo só deveriam mudar após uma votação com os torcedores e não 200 conselheiros do clube .
    Lá dentro existem interesses políticos mas aqui fora somos os torcedores que pagamos os salários deles .
    Sendo assim o Flamengo deveria consultar nós torcedores se essa mudança nos agrada ou não .

    • a partir do momento que ninguém gostar do novo escudo e não comprar as novas camisas nosso recado será dado.
      o atual me agrada muito…

  • Mudar o que é mais querido do Brasil… o escudo mais respeitado do Brasil… Vcs têm que aprender a valorizar esta marca( ou logotipo)… a melhor do Brasil a ser mais rentável ou mais apreciada… Tem que trocar é quem tem esse pensamento… ou melhor quem tem falta de pensamento comandando ao maior escudo do Brasil… Falta de planejamento… Ideias.. falta de coerência… mudar o MAIOR SÍMBOLO DO FUTEBOL BRASILEIRO… RIDÍCULO…

    • Amigo, do msm jeito q se reforma a aparencia de uma casa, se reforma uma marca. Sao pequenas mudanças como dito, entao n tem problema algum… pensamento pequeno o seu.

    • Amigo, vai estudar a história do Flamengo! Os escudos vêm mudando e melhorando periodicamente. É claro que são mudanças sutis mas tem que acontecer. Veja se todas as marcas famosas mantêm o mesmo símbolo desde a criação?

      • Vai você estudar,português é claro… na segunda linha o que eu quis dizer com “a melhor do Brasil a ser mais rentável” ou qual a ideia inserida em “Falta de planejamento”… Vou explicar para quem não consegue entender: o que eu disse é que não são “mudanças sutis no escudo”, ou “reforma na casa” que vão engrandecer o Flamengo. Não são esses retoques que vão recriar o grande Flamengo que eu vi jogar… o que falta é uma administração para gerir a marca mais rentável do futebol brasileiro… pela grandeza de sua torcida e pela história do clube… mas enquanto isso vamos nos abster do que é importante e vamos desenhar um novo escudo, com certeza isso será um marco na história do Flamengo… o dia em que fizemos o desenho mais bonito!!! Com certeza um marco Histórico!!!

  • To confiante q vai ficar bom pois os conselheiros do Flamengo sao muito ortodoxo. So espero q não facam como a Juve-Ita

  • Agora fiquei curioso. Será que vai ser uma alteração sútil, quase imperceptível, ou uma alteração estilo Manchester City e Juventus, com uma reformulação completa?

  • Criação de sites e aplicativos para celular