Após acordo por jogo da Libertadores, Fla negocia cerca de dez partidas no Engenhão

Compartilhe com os amigos

Na última semana, as diretorias de Flamengo e Botafogo protagonizaram um grande ‘vai e vem’. Nesta sexta-feira (16), os clubes entraram em acordo para o Mais Querido mandar dois jogos no Engenhão e, de acordo com o jornalista Thiago Veras, da Super Rádio Tupi, a negociação é para que o Fla tenha cerca de dez partidas no estádio ao longo do ano.

O Flamengo se preocupa em relação ao local para mandar suas partidas, principalmente na Copa Libertadores. Com os incidentes ocorridos na Ilha do Urubu, o rubro-negro acabou tendo mais um problema relacionado a estes fatores.

Até então, as duas partidas confirmadas para o Nilton Santos foram pela Taça Rio, contra o Madureira, e pela Copa Libertadores, ante o River Plate. Os duelos serão nos dias 21 e 28 de fevereiro, respectivamente.

Enquanto a diretoria negocia os locais para jogos, os atletas do Fla se preparam para a final da Taça Guanabara, que será disputada contra o Boavista. A bola vai rolar para a decisão no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, às 17h do próximo domingo (18).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acabou o caô do chororô.
    Valeu fogão.
    SRN

  • Ótimo, estamos evoluindo esse ano, parabéns! Mas se chegar numa final, vamos jogar no Engenhão? Ou vamos como de costume para o Maraca, para caber 70mil socios-torcedores?

    Para ser campeão, fica mais fácil fazer valer o mando de campo, não ajuda muito ficar jogando aqui, ali e acolá…

    Será que é possível previlegiar a parte esportiva esse ano? Estamos cansados de só ser campeão de finanças e ficar no cheirinho no futebol! Enquanto a estratégia é de sufocar a concessionária, nosso time também é sufocado com essa incerteza e desvantagem. Ultima chance do Bandeira, melhor abrir mão de uns trocados para ser campeão!

    O Flamengo que acompanhavamos na decada de 80 e 90 não precisava sofrer para apoiar o financeiro, e ganhava titulos, não era Vice!

  • Engraçado que quando o Flamengo cedeu o Ninho do urubu pro Sport treinar choveu críticas pro Flamengo que não devia.
    Agora que o Botafogo cedeu o Engenhão pro Flamengo jogar , pessoal diz que Botafogo teve maturidade?
    Então quando é Flamengo é banana , é frouxo… mas quando é os outros é maturidade? Quanta bipolaridade.

    • Parabéns meu irmão,vc foi perfeito

    • O Sport entrou na Justiça Comum e nos tirou um titulo. Ano passado se meteram numa causa entre Fla e CBF, e evitaram até o titulo dividido. E o pior, transitou em julgado…

      Acho isso muito mais grave que qualquer zoação de jogador, até que fosse briga.

      Perdemos 1 titulo nacional, que foi ganho em campo, por causa do Sport, entendeu a diferença?

      • E o Flamengo não zoa o Botafogo com o chororo? Esqueceu que o antigo presidente do Botafogo foi na reunião na Alerj vetar o Flamengo de administrar o Maracanã? Fora as provocações , ato racista que teve no Engenhão e etc.
        E outra , legalmente o titulo de 87 é do Sport , burros foram os dirigentes da época que deixaram a CBF se intrometer num campeonato que já estava em andamento.
        Então quer dizer que pra você , a pessoa dá um soco na sua cara mas se aparecer no dia seguinte querendo alugar sua casa está tudo bem só pq está pagando?

        • Ainda não vi, entre Flamengo e Botafogo, um sair perdendo qualquer titulo por uma ação na justiça do outro. Também nunca vi essa gestão do Flamengo zoando o botafogo com chororô, jogador e torcida não representam o posicionamento oficial da instituição. Já vi brigas dentro de campo entre diversos rivais, e não lembro de ter visto rompimento institucional ou comercial dos clubes. Muitas discussões apenas…

          Eu acho o problema com o Sport muito mais grave, devido ao enorme prejuizo ao Flamengo. Mas se voce acha a mesma coisa, pode continuar defendendo a “parceria” e atacando a nossa “torcida bipolar”. Torcida boa deve ser o do nosso “parceiro”. Por isso pode atacar os rubro-negros que não concordaram em ceder o Ninho de graça. Abs

    • Kkkkkk, bipolaridade rubro Negra

  • Pelo menos não ficaremos reféns do Maracanã por um tempo.

  • Botafogo mostrou hombridade ao voltar atrás. Mas o Flamengo precisa tomar vergonha cara e construir “seu estádio”!

    • Fato.

  • A verdade é que esse acordo é bom para o Botafogo mas é fundamental para o Flamengo não ficar refém do Maracanã. De qualquer forma parabéns ao Botafogo que deixou o choro de lado e entendeu que uma picuinha de jogo não pode ser maior que os interesses do clube.

  • O Flamengo não pode deixar passar em branco uma questão IMPORTANTÍSSIMA para todas essas partidas:
    Precisa designar alguns empregados para “Antes de cada partida, fazer um inventário de todas as cadeiras com defeito ou quebradas” para apresentar ao Botafogo antes dos jogos. Se não fizer isso, tomará prejuízos na certa.

    • Ah! E após o jogo também deveria fazer outra checagem (e registrar), porque certamente o chorinho deve ter umas cadeiras quebradas no depósito pra substituir algumas boas após o jogo pra ter ressarcimento pelas “avarias”.

  • Maturidade em fim. Que se tenha respeito institucional. O Foginho precisa de grana e teve que ceder, e o Fla resolve a questão do Estádio. Pronto fim de papo. Agora, que seja tudo em contrato e bem esclarecido, para que no futuro não venham boicotar o Fla por babaquice.

  • Por mim tinha que fazer um pacotao de jogos no engenhao….e nao jogar no Maracanã de jeito nenhum…um jogo no elefante custa 3 jogos no Engenhao… A torcida que pare de mimimi e va para o engenhao

  • Isso ai, deixa o maraca pra baile funk

    • Boate Maracanã…

      • Maracana strip dance club ????

Comentários não são permitidos.