Após dois anos, Fla retorna à Arena Pantanal

Compartilhe com os amigos

Depois de dois anos sem jogar na Arena Pantanal, o estadio construído para a Copa do Mundo, volta a sediar um jogo protagonizado pelo Flamengo. A ultima partida com participação do Mais Querido, foi contra o Santos, em 2016, num empate sem gols.

O histórico do Rubro-Negro no estadio é positivo, apesar do ultimo jogo ter sido sem gols. No total, foram 13 jogos realizados na Arena Pantanal, com seis vitorias e apenas duas derrotas em terras mato grossenses. No estádio, o clube carioca enfrentou grandes clubes, como Santos, Corinthians, Vasco e Grêmio. O clássico entre Flamengo e Fluminense será o primeiro da dupla realizado no estádio.

O Mengão, visitante no jogo de amanhã, poderá ter a maioria esmagadora dos torcedores. Em pesquisa realizada em 2015, em parceria entre Globo Esporte e o Facebook, ficou constatado que o clube da Gávea possui grande maioria de torcedores no estado, próximo à 28% da população, o que só reafirma a expectativa para a maioria de torcedores serem a favor do Flamengo.

O clássico ocorrerá neste sábado, dia 24, às 17h (horário de Brasilia). O Flamengo entra em campo com time reserva, visando a preparação e o descanso dos atletas para a estreia na Libertadores, contra o River Plate.

Compartilhe com os amigos

Veja também