Arena Pantanal recebe reparos para Fla-Flu deste sábado

Os times já terminaram sua preparação para o Fla-Flu deste sábado e agora falta o palco do clássico receber os últimos reparos para o clássico. A Arena Pantanal, que não se encontra nos padrões FIFA, mas também não está abandonada como ficou após a realização da Copa do Mundo de 2014. O estado do Mato Grosso, responsável pela arena, está finalizando a manutenção necessária para receber o jogo.

A arena que vem passando por reparos e manutenção desde o inicio da semana, estará com a equipe técnica trabalhando no local até horas antes do jogo.

-Tivemos uma semana intensa, com trabalhos na arena e para a operação do dia da partida. No aspecto estrutural fizemos diversos reparos, alguns que estavam previstos e conseguimos reunir todos os responsáveis por áreas específicas que envolvem a partida. É motivo de orgulho para nós, recebermos o primeiro Fla X Flu da história de Mato Grosso e esperamos que nossa torcida faça uma grande festa – afirmou Leonardo de Oliveira, secretário adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso.

O palco do clássico, apesar de ter um gramado fofo, aparenta boas condições, salvo por alguns buracos visíveis nas laterais. Os outros ajustes são na cabine de transmissão e reabastecimento de água e luz. A cabine, a qual o teto desabou após a forte chuva no último fim de semana, já foi consertado. A água e a luz já tiveram a distribuição normalizada e inclusive recebendo chuveiros elétricos, a pedido do mandante Fluminense. O telão, desativado por dois anos poderá ser novidade no clássico de sábado.

O jogo será realizado às 17 horas, pelo horário de Brasília. O Mais Querido entra em campo com time misto, prezando pelo descanso dos titulares para a estreia contra o River Plate, pelo primeiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores. Foram disponibilizados 25 mil ingressos e os organizadores esperam um público próximo de 17 mil torcedores.

Veja também