Na última segunda-feira (05), após votação realizada na sede da CBF, ficou definido que o recurso de vídeo não será utilizado no Campeonato Brasileiro. O Flamengo foi um dos poucos clubes que votou a favor da tecnologia, mesmo tendo que arcar com determinados custos. O presidente do rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello esclareceu a posição.
– O Flamengo é a favor do VAR (Virtual Assistent Referee). Queremos a implantação e tecnologia. Entendemos que não resolve todos os problemas. O Flamengo entendia que seria razoável que CBF arcasse com os custos da implantação do sistema, dado o que é uma tecnologia de vanguarda e experimental -, disse o mandatário.
Bandeira ainda fez questão de citar que, mesmo com a superioridade dos votos contra a implantação do recurso na reunião, a partir do próximo ano, o VAR deve ser implantado.
– Respeitamos a posição da CBF e dos clubes que entenderam que os custos seriam insuportáveis neste momento. O Flamengo estaria disposto a arcar, tanto que votou a favor, junto com outros seis clubes. Esse ano, ficou restrita à Copa do Brasil mesmo, e em caráter definitivo fica para o ano que vem no Brasileiro.
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Flamengo ainda tem chances matemáticas de título no Brasileirão O Flamengo ficou apenas no empate…
Ver comentários
Corinthians foi o primeiro e votar contra! Será pq?
Sabe que nem consigo imaginar o motivo.
Nem eu...
Pergunta do Milhão e olha quem está de volta ao Gambá...Ele já disse "temos que retomar a influência que tínhamos na CBF..." Já viu né".
Dificil essa pergunta...
Pelo mesmo motivo pelo qual ganhou do "nove dedos" um estádio pago com propina da Petrobras, um título brasileiro que, por direito, pertencia ao Internacional e outras centenas de maracutaias. Com o recurso de vídeo os juízes teriam que voltar atrás cada vez que "se enganassem" em benefício daquele clube de m...
No mundo todo está dando certo, sem problemas, só aqui no país do "atraso" é que tem toda essa falácia...Quem tem medo é porque sabe que terá que se deparar com a VERDADE. É muito cômodo ter um erro do juiz para justificar os fracassos, é bom ter um (bode Expiatório). O negócio é que a CBF jogou a bomba e já sabia que não ia dar em nada. Tudo dentro do Script. O negócio é permanecer no atraso e na escuridão (aonde se decidem as coisas como gosta a CBF) e muitos presidentes de clubes acostumados à maracutaia. Um já está de volta inclusive (sabem quem é né).
Enquanto prevalecer a mentalidade clubista, não tem como mudar e pelo visto...cambada de papo furado e nada mais.
Eu sou a favor do VAR, mas da forma apresentada sou totalmente contra. Inclusive foi apresentada assim justamente para não ser aceita.
Pelo menos vai haver na Copa do Brasil.
Os que foram contra a implantação do VAR são os mesmos que vivem acusando o Flamengo de ser beneficiado por erros de arbitragem. Isso só realça o nível de pilantragem dos cartolas brasileiros.