Caetano fala de sondagem por Abel, estratégia do Fla no mercado e Henrique Dourado

Compartilhe com os amigos

O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, participou do programa “Aqui com o Benja”, da Fox Sports, no último sábado (03), e falou sobre os mais diversos assuntos. Entre eles, o dirigente fez questão de explicar a dificuldade de trazer atletas do futebol europeu no início do ano.

Isso também faz parte da questão nossa de orçamento e eu já expliquei inúmeras vezes, é difícil de entenderem. Para você repatriar um jogador desse nível, tem que entender que lá do outro lado, no outro mercado, outra equipe, em dezembro e janeiro ele tá no meio da competição, então tudo é mais caro ou mais difícil. O Flamengo por querer cumprir os contratos, sempre viu a janela do meio do ano como uma oportunidade para repatriar esses atletas -, explicou.

Muito questionado no começo da atual temporada pela quantidade de contratações que fez – o clube realizou três contratações para o ano -, Rodrigo ressaltou o fato de que, com o passar do tempo, a tendência é que menos jogadores sejam contratados. O diretor lembrou que o Mais Querido reestruturou sua categoria de base, fazendo com que as contratações sejam em menor número.

Com o passar do tempo o Flamengo tem diminuído o número de atletas contratados e isso é filosofia. O Flamengo se reestruturou nas categorias de base e conseguimos fazer contratações mais pontuais. Esse foi o caso do Henrique (Dourado), foi mais uma que foi possível. Um jogador que tem números excelentes e acima de tudo a nível de pessoa. Hoje pra chegar no Flamengo esse é um dos pré-requisitos: um perfil de atleta que não queremos nos afastar -, completou o dirigente.

Rodrigo ainda revelou que, com a indefinição de Reinaldo Rueda neste início de temporada, o Mais Querido procurou Abel Braga, técnico do Fluminense. Porém, o técnico do tricolor carioca já havia assumido compromisso e não aceitou negociar.

Minha obrigação é sondar algumas possibilidades. Ali já estava praticamente sacramentada a saída do Rueda e foi naquele período final. Também faço isso com atletas. E o Abel é um dos melhores e é natural que eu tenha feito uma ligação um pouco mais que amigável. Ele já tinha assumido um compromisso de continuidade com o Fluminense. Eu não fiz isso enquanto nós tínhamos a palavra do Rueda que permaneceria. No momento que ele nos ligou dizendo: ‘Estou indo, quero uma reunião com vocês -, revelou.

Caetano comentou também sobre a contratação de Henrique Dourado. O diretor de futebol rubro-negro explicou como procedeu a negociação, na última semana. Além disso, ele lembrou o fato de o clube estar carente na posição, devido as indefinições de Guerrero, que está suspenso até maio por doping, e de Felipe Vizeu, que acertou com a Udinese.

O Flamengo precisava de mais um centroavante. A indefinição do Guerrero, Vizeu fica até o meio do ano. Determinadas posições requerem número maior de bons jogadores. O Flamengo buscou esse acordo através da multa junto ao Fluminense, o restante foi acordo com o Mirassol e o atleta -, finalizou Rodrigo Caetano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nunca vi tanto modinha como tem nessa coluna, São tudo baba egue dos antigos mandatários do Flamengo, naquela época ninguém reclamava, tbm éramos super campeões do carioqueta, ganhavamos brasileiro todo ano e sem falar nas inúmeras libertadores e ainda contratavamos craques e ñ ficávamos devendo ninguém kkkkk esses modinhas dessa coluna só sabem cornetar, querem q contrata e depois reclamam q a base não tem espaço, bando de ze ninguém, comecem a torcer mais e admitir que essa gestão é melhor em tudo inclusive no futebol seus modinhas. Sds Rubro Negra de verdade modinhas kkkkk

    • Concordo plenamente.

    • Sério????

      • Sim, ele falou sério. Por acaso a carapuça te serviu ?

        • Sério????

    • Falou e disse!

  • Rodrigo Caetano é amiguinho da mídia. Por isso todo mundo alivia a cobrança em cima dele. E supervaloriza seus medíocres feitos.

  • Também queria o Zeca, mas se não rolar, poderia tentar trazer o Jonatan do Atletico-PR. Não é aquilo tudo, mas muito melhor do que temos. Também tem o Jean do Palmeiras que está perdendo espaço com a contratação do Marcos Rocha. Na esquerda tem que começar a usar o Michael da base que é muito bom.

    • Gabriel Gern o Michael seria uma ótima opção mas o que tem impedido são suas constantes lesões, uma pena pois estando em boa forma seria titular absoluto pela esquerda, joga a nível de Jorge (ou mais)

    • O Jonathan foi um dos melhores laterais do país ano passado. Jogador que já foi muito bem no Santos e no Cruzeiro, seria uma excelente contratação, não sei porque não foi especulado em nenhum grande clube ainda.

  • É impressionante como nenhum jornalista pergunta sobre os laterais..

    • Também me questiono isso. Devem achar q Trauco é Para são os novos Leonardo e Jorginho.

      • Cara nunca vi quatro laterais tão ruins como esses do Flamengo…

    • Será que o Klebinho treina pior que o Pará?? Mas sou otimista já nos reforçamos muito bem para este ano, é só olhar as nossas contratações : Muralha, Gabriel, Caramujo, Matheus Sávio e estamos contratando Rafael Vaz…kkkkk a saida desses é ou não é reforço?????

      • Concordo

Comentários não são permitidos.