Campeão mundial e atual técnico do Fla, Carpegiani completa 68 anos

Compartilhe com os amigos

Nesta quarta (07), o Flamengo parabenizou Paulo Cesar Carpegiani em suas redes sociais. O técnico do Fla completa 68 anos com uma trajetória muito vitoriosa ao longo de sua carreira. O gaúcho, que começou a carreira como meia-armador no Internacional, chegou ao Mais Querido pela primeira vez em 1977.

Carpegiani conquistou ao lado de Zico, Adílio e Andrade, campeonatos estaduais e o Brasileiro de 1980. Em 1981, já aposentado devido a séria contusão no joelho, Paulo César comandou o Flamengo na conquista da Libertadores em cima do Cobreloa e do Mundial de clubes, no qual o Fla venceu o Liverpool por 3×0.

Em 8 de janeiro de 2018, Carpegiani retornou ao Flamengo após a saída de Reinaldo Rueda. O comandante busca atualmente o time ideal para o Rubro-Negro, mesclando a audácia dos Garotos do Ninho, que promoveu ao time principal logo após sua chegada, com a experiência dos jogadores consagrados do time principal.

O próximo compromisso de Carpegiani com o Flamengo é o clássico contra o Botafogo no sábado (10), às 16:30 hrs (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para decidir um dos finalistas da Taça Guanabara. O Mais Querido está invicto na competição, ainda não levou gol e busca manter a hegemonia no Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Embora ainda estranhe alguns dos seus métodos… Parabéns professor!

  • Esse é fera?????

  • Parabens…?

Comentários não são permitidos.