Carpegiani avalia equipe e afirma enxergar Fla com mais de 11 titulares

Compartilhe com os amigos

O Flamengo conquistou a Taça Guanabara invicto no último domingo (18), sobre o Boavista, por 2 a 0, e o que vem chamando atenção no time, é a força do elenco rubro-negro. De acordo com Paulo César Carpegiani, não são apenas 11 atletas que compõe a equipe titular, mas sim 15 a 16 jogadores.

Tenho 15, 16 jogadores que posso colocar sem perder qualidade. Teríamos problema se não ganhássemos e se não tivemos um bom time. Lá na frente, temos a possibilidade de disputar o título com outros três times. Nosso elenco é forte e isso pode fazer a diferença -, comentou.

O técnico tem apenas sete jogos no comando do Mais Querido, contudo, já é possível ver o time com uma cara nova, devido ao esquema tático imposto pelo treinador. Invicto na temporada, com seis vitórias e um empate, Carpegiani enxerga motivos de sobra para que possa festejar a conquista do primeiro turno estadual, mesmo dando vaga apenas para semifinal do Campeonato Carioca.

É sempre muito importante, falo isso com meus jogadores. Tivemos um início de ano um pouco confuso em função do ano passado, do calendário. Começamos com sete jogadores, fomos buscar outros na Copinha… Dia 13, o resto do grupo se apresentou e fortaleceu a equipe. Taça é uma taça -, concluiu.

Apesar do título, a equipe não terá folga e treina na tarde desta segunda-feira (19), visando o confronto com o Madureira, pela primeira rodada da Taça Rio. Carpegiani começa a olhar para a estreia na Copa Conmebol Libertadores, contra o River Plate, da Argentina, dia 28 deste mês. O comandante deve poupar alguns jogadores nas primeiras rodadas do segundo turno do torneio estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também