Carpegiani cita ‘gol relâmpago’ do Fluminense: “Isso perturbou a meninada”

O Flamengo, com time reserva, jogou muito mal, sofreu com erros individuais e tomou 4 a 0 do Fluminense em Cuiabá, pela segunda rodada da Taça Rio, segunda etapa do Campeonato Carioca. Na coletiva pós-jogo, Carpegiani citou o gol que o Mais Querido tomou cedo e disse que o feito “perturbou” os garotos do Ninho.

Eles fizeram um gol muito cedo, e isso perturbou a meninada. A consequência foi natural, terminamos com muito receio de jogar, sem arriscar nada. O Fluminense foi muito feliz. Não quero tecer crítica sobre nada, porque a responsabilidade é minha e não tem que tecer qualquer comentário. Parabenizar o Fluminense e ponto. A coisa para mim morre aqui. Eu sei que para o torcedor isso é ruim.

Veja outros trechos da coletiva:

CULPA DE QUEM?
O Flamengo é um só, não são esses jogadores que jogam nem os que vem atuando. Infelizmente começamos o jogo perdendo, tivemos uma instabilidade mental e foi muito prejudicado. Foi uma tarde para esquecer.

BASE RUBRO-NEGRA
Não posso colocar esses meninos como derrotados. O Fluminense teve mérito parar ganhar. O próximo jogo será outra situação, nem por isso deixo de estar confiante, em qualquer circunstância um gol muito cedo prejudica e muito muito.

TIME ALTERNATIVO
O Flamengo vinha, mesmo com esse time, conseguindo os resultados. A opção foi muito clara desde o início, não tinha a necessidade de arriscarmos algo aqui. É um outro ambiente, uma outra competição.

CLÁSSICO CONTRA O BOTAFOGO
O que pesa realmente é ali na frente, tem que ter o cuidado para escolher bem, porque já temos um clássico (Botafogo, no próximo sábado).

GAROTOS DO NINHO
Eles estavam muito abatidos emocionalmente, o que é natural. O Fluminense foi muito feliz, mereceu fazer os gols, a equipe estava abatida, receosa em querer e poder jogar. Nós sentimos bastante, sem tirar os méritos do Fluminense. Não tem muito o que comentar uma derrota por 4 a 0. Entramos em campo já perdendo, com menos de um minuto já tomamos o 1 a 0 e não tivemos forças para sair em momento algum.

RÔMULO
Nesse momento a melhor coisa que tem é sentir, lamber as próprias feridas, cada um tem que sentir na carne o que ocorreu, podemos encontrar inúmeros problemas, mas precisamos enfrenta-los. Somente assim que amadurecemos para que não ocorra uma próxima vez algo semelhante.

E hoje tivemos muita dificuldade, não é muito o que comentar. Precisamos levantar a cabeça e seguir a competição. O que temos que fazer é tocar em frente, isso não pode ser não ser sentido pelo jogador.

FALHAS
O Fluminense fez os gols com extrema facilidade. O primeiro foi numa infelicidade nossa, e acabou fazendo a diferença, nossa equipe se abalou. Não gosto de tirar ninguém no primeiro tempo, não faço isso, aguentamos, no segundo não tivemos força.

DIEGO ALVES
Ele está bem, é um jogador de um brio extremamente capacitado, havia a necessidade dele jogar. Não conversei o Rogério Maia (preparador), mas e ele deverá ter a sua continuidade para o jogo de quarta.

LIBERTADORES
O Diego Alves foi o único do grupo possível para jogar na quarta que resolvemos trazer. Alguns jogadores que poderiam atuar também foram deixados lá. Nós trouxemos aquilo que nós tínhamos de melhor, essa que é a realidade.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, 28, pela principal competição Sul-Americana, a Libertadores. A partida será no Engenhão e não terá a presença de torcedores, já que o Flamengo cumpre punição da Conmebol após as cenas lamentáveis na final da Copa Sul-Americana, em dezembro de 2017.

Veja também

  • Tem que negociar o Rômulo, pq não incluem ele e Geuvânio, e trocam por Zeca, e trazem um lateral direito tbm, doem o pára pra qualquer time de várzea, ou seila, se o Zeca viesse seria fantástico, pq joga nas duas laterais, podendo assim jogar pela direita, com Paquetá (ou Vinícius Jr) e Everton e Renê pela esquerda, assim ficaríamos com uma marcação mais aguda pelos lados de campo…

  • Tem que negociar Rômulo e geovanio e trazer laterais

  • Esse desgraçado desse Rômulo tem q ser expulso do Flamengo a força! Tem mais uma coisa tb, esse Carpegiane já tá mostrando q é um professor pardal, pq entrar com 3 volantes?! Quem iria criar as jogadas ofensivas do time?! Enfim, isso só reforça o q eu canso de dizer aqui no coluna, precisamos de zagueiros e laterais. Somos carentes nessas posições ! Hj o Fla foi engolido por esse time ridículo dos Flores, porém, bem organizado. Espero q agora baixem a bola do Fla e percebam q Léo Duarte, Klebinho, Tuller (sei lá como se pronuncia isso), Trauco (Peruano desgraçaodo, periferia do futebol sul-americano) não tem condições de vestirem a camisa do Flamengo . Fica claro q é só pegar um adversário mais organizado, q fica difícil de conseguir jogar.

    • ”Tuller (sei lá como se pronuncia isso), Trauco (Peruano desgraçaodo, periferia do futebol sul-americano)”
      Morri de rir! kkk

    • “Peruano desgraçado, periferia do futebol sul-americano”
      Por favor! Alguém da coluna contrate Bruno RJ pra escrever colunas aqui!

      Hahahahahaha
      Muito bom!

    • respeito sua opinião, não lembro de você comentar muito por aqui, nem de apoiar a base; jogadores da base estão ai por merecimento Leo quando jogou com rever juan rodolfo e vaz sempre foi muito bem, até com o Patrick, eu achei que o erro maior foi do treinador e ele felizmente se posicionou como o maior cupado; um ex:. quando vi o Rômulo fazendo a saída de bola disse comigo vai dá merda; Cuellar é o melhor jogador pra fazer isso; é tanto que o carpe peercebeu isso contudo ja estava de três; tambem errou em colocar três volantes; sendo que nem Rômulo nem Ronaldo têm característica de criar por dentro; são jogadores que funcionam mais pelo corredor, em triangulações; criticar o Trauco por jogar sozinho sem niguem pra cobrir suas subidas, nem mesmo pra sair jogando é facil e ainda o cara tinha jogado 10 minutos contra um madureira morto em campo; e hoje os melhores lances do primeiro tempo foram das jogadas lançadas por ele; enfim a nossa torcida nossa é bipolar só isso; ontem esse time prestava agora precisa de mais onze contratações;

  • Carpe. Pra jogar mal faltou alguns degraus. Foi uma partida simplesmente ridícula. O esquema errado. Jogadores errados. Todos os jogadores jogaram mal e alguns dignos de nota:
    Romulo- sem palavras. Não parece mais ser um jogador de futebol.
    Cuellar- errou tudo e mais um pouco. Deu medo de pensar que ele eh o nosso volante craque!

    • Esqueceu do Trauco com seu amigo imaginário.
      Acho que na cabeça dele ele deve está marcando alguém.

  • Espero que Carpegiani saiba que o esquema de 4-1-4-1 é o que funciona, não se deve mudar nem com time reserva.

    • Concordo com você!…

  • Carpegiani, boca fechada não entra mosquito. Escalou mal, peças escolhidas (Rômulo e Trauco) de forma incauta. Escalou só cabeças e área e nenhum armador. Aceito derrotas mas para times melhores. Como não vale nada mesmo….

  • 1. Romulo fora
    2. Vasco
    3. Jogar com 3 primeiros volantes não da.
    4. Trauco na lateral nem pensar.
    5. O que vale é quarta feira.

Comentários não são permitidos.