Com pouco tempo à frente do futebol, o técnico Paulo César Carpegiani tem implantado nova filosofia de jogo no Flamengo, com quatro meias. Com essa alteração, jogadores como Diego e Everton Ribeiro passam a ter mais responsabilidades defensivas, entretanto, o treinador reconhece que este não é o ponto forte deles.
Em entrevista coletiva, Carpegiani afirmou que os meias supracitados “não sabem marcar, mas podem fazer sombra”. Nesta sexta (16), o camisa 10 comentou sobre a nova função em campo: “Aprendi muito de posicionamento em 12 anos de Europa. Joguei em quatro posições diferentes”.
Na antiga formação utilizada pelo Flamengo, o meia Diego Ribas não tinha tanto compromisso com a parte defensiva. Contudo, passava mais tempo ‘isolado’ e acabava sobrecarregado na armação da equipe. Com o novo estilo de jogo, o maestro ganha mais opções para lhe ajudarem na criação.
A próxima oportunidade de Carpegiani para encaixar ainda mais o seu estilo de jogo é contra o Boavista. O Mengão encara a equipe de Saquarema às 17h do domingo (18), em partida que vale o título da Taça Guanabara.
Poderiam ter dado a pergunta e a resposta, ao inves de ficar criando problema entre jogador e treinador.
Funciona bem esse esquema com um setor defensivo forte, o nosso é meia boca pra ser generoso.
Também acho, precisamos de dois bons laterais e um zagueiro top.
Eu acho que apenas laterais bons resolveriam o problema da defesa, nem precisaria de um zagueiro.
Principalmente com os laterias babas que temos e sem saber quem vai ser o cão de guarda na cabeça da área!!!
Toda a torcida quer Diego e ER a todo custo como titulares, Carpa está buscando um esquema para escalar os 2 e de quebra atender o torcedor que viu ano passado que os 2 juntos sempre 1 ou 2 jogavam mal, foi uma raridade ver os 2 em campo serem juntos o destaque da partida e da equipe!
Na europa ele sabia pois na alemanha ou marca ou se ferra, agora esqueceu, ta bom.
Gente os torcedores são muito burros a Fox colocou na cabeça dessa gente que os técnico tem que escalar os dois juntos, aí eu pergunto porque eles ñ fala a mesma coisa do Palmeiras com Lucas Lima escarpa vcs ñ acha muito engraçado essa situação .
Kkkk ta doidao? Os dois juntos quem o carpegiani comoc tecnico e o diego titular? Depois a torcida que eh burra
Infelizmente a coluna jogando contra o patrimônio. Criando mal estar desnecessário. Vcs formam opinião e depois a torcida sempre compra a briga de um ou de outro e nenhum pode mais errar.
Com ZR, nem Diego e nem Guerrero precisavam marcar, nem sequer ficavam atras da linha da bola. Sobrecarregava demais os outros 8, principalmente os volantes. Todos tem que marcar, ou pelo menos ocupar seu espaço atras da linha da bola, pois isso ajuda muito os defensores a desarmar e interceptar. Parabéns a Carpegiani, o time parece bem melhor organizado e solidário, tanto na marcação como na criação.
CUluna do flamengo sempre querendo tumultuar
Enche Linguiça
Coluna a serviço de plantar discórdia no MENGÃO. Poderíamos alterá-la para “Coluna anti-Flamengo”.
Não vi nada demais no que ele falou,título de matéria besta e que não tem nada haver. Perda de tempo ter abrido pra ver essa matéria.
Tentativa de criar uma animosidade entre os dois. Essa nossa mídia principalmente a do Rio é um lixo.
Parabéns ao técnico, a mais pura verdade, uma das características dos volantes, por exemplo, é chegar na área para fazer gols… mas nossos volantes não estavam chegando porque tinham que defender ora cobrir os laterais ora dar combate no meio, os nossos dois meias, se marcassem mais, como em qualquer time os meias marcam, teríamos um trabalho mais coletivo, mais gente chegando a frente e defendendo.