Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Carpegiani fala sobre mudança na formação: “Não preciso de dois volantes para jogar”

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 04/02/2018
175 Comentários
Atualização: 04/02/2018
Compartilhar

Neste domingo, o Flamengo entrou em campo com a classificação para as semifinais garantida. Sabendo disso, o técnico Paulo César Carpegiani aproveitou para testar uma nova escalação contra o Nova Iguaçu. O técnico resolveu lançar Lucas Paquetá ao lado de Diego, sacando um volante para jogar com a formação 4-1-4-1.

Em coletiva pós-jogo, o treinador explicou sua ideia e fez uma breve reflexão sobre a atuação do grupo. De acordo com o comandante, a equipe teve desempenho satisfatório na primeira etapa, mas deixou o ritmo cair nos últimos 45 minutos.

– Não preciso de dois volantes para jogar. Tivemos um primeiro tempo muito bom, me satisfez plenamente. Time que jogou com velocidade, toque e rotação. Não gostaria de falar do segundo tempo, realmente não aconteceu. Disse aos jogadores que o que temos que fazer agora é separar bem o que foi o primeiro tempo e comparar com o segundo. Só assim teremos evolução e amadurecimento como equipe.

Com 13 pontos em 15 possíveis, o Flamengo sobrou na fase de grupos da Taça Guanabara, tendo a melhor campanha do torneio. Agora o clube se prepara para enfrentar o Botafogo pela semifinal. O duelo será às 16h30 do próximo sábado, e o Fla entra em campo com a vantagem do empate.

Assuntos:carpegianiColunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoFlamengo x Nova IguaçuFlamengo x Nova Iguaçu ao vivoFLAMENGO X NOVA IGUAÇU RESULTADOFlamengo x Nova Iguaçu tempo realflanoticiasgol rhodolfolíderMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanovidades flanovidades mengãopaulo cesar carpegianirhodolfoRUBRO-NEGROTaça Guanabaraúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
175 Comentários
  • Manoel disse:
    04/02/2018 às 20:30

    Continue pensando assim
    E uma formaçao q gosto muito o Manchester city joga assim
    fernandinho
    Davi silva. Kelvin De bruyne

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      04/02/2018 às 20:40

      E olha que o fernandinho não limpa nem as travas do ferrugem.

      Reply
      • Alexandre Luchtemberg disse:
        04/02/2018 às 20:56

        kkkkkk boa

  • Emerson Diego disse:
    04/02/2018 às 20:31

    Também não precisa de 2 brucutus nas laterais!

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      04/02/2018 às 20:44

      Nas laterais temos uma avenida e três cães castrados.

      Reply
      • rubro-negro disse:
        04/02/2018 às 20:52

        Boa definição! Hahaha

  • Flábio disse:
    04/02/2018 às 20:39

    Interessante a ideia do Carpegiani. Já que temos dois cabeças de bagre como laterais, o melhor é deixá-los mais presos defensivamente mesmo. Espero que ele consiga o mínimo de conjunto com essa formação e que não me venha com Arão pra cagar tudo.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      04/02/2018 às 20:42

      Acho que o Renê era zagueiro, mas foi pra lateral esquerda por ser canhoto e não ter altura suficiente (1,76m). Só isso acho que explica ele ser tão ruim pra cruzar.

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    04/02/2018 às 20:39

    Amém, ainda mais por termos somente 2 volantes no elenco (Cuellar e Ronaldo) o resto é ruim ou desaprenderam a jogar (Arão e Rômulo), além do mais nenhum técnico tiraria Diego ou Ribeiro pelo poder de decisão e o Paquetá tem que jogar, então na minha opinião essa realmente é a melhor opção, só faltando um zagueiro rápido (Leo duarte???) E arrumar essa lateral que é de doer os olhos.

    Reply
    • Flábio disse:
      04/02/2018 às 20:44

      É isso aí! E acho que o Leo Duarte dá conta sim!

      Reply
    • Alexandre Luchtemberg disse:
      04/02/2018 às 20:55

      mano, se o zeca viesse, faltaria so mais um pra lateral esquerda, Pará e renê sao fraquissimos, rodinei e Trauco ate servem pra reservas, mas nunca pra titular

      Reply
      • Jhon Brennon disse:
        04/02/2018 às 20:56

        Pra mim o lateral esquerdo é o Everton, o único problema é que ele não é tão bom defensivamente.

      • EuMeSmObYmYsElF disse:
        04/02/2018 às 21:24

        esquece zeca… esse aí ta todo enrolado.

      • Vinicios Mendes disse:
        05/02/2018 às 01:58

        Infelizmente só notarão o grave problema das laterais no meio do ano…

    • Thiago pereira dos santos disse:
      05/02/2018 às 03:04

      Concordo com praticamente tudo,mas nao acho que o L.Duarte seja esse zagueiro que precisamos.

      Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    04/02/2018 às 20:41

    Entrevista interessante. Pode ser que ele consiga utilizar Paquetá numa posição semelhante a de Zé Rafael no Bahia. Nos dias atuais, o segundo homem de meio de campo tem que ser um camisa 8 moderno, que ataque e defenda com eficiência parecida, e não um “volante de chegada” como Arão.

    Reply
    • Sempre Flamengo disse:
      04/02/2018 às 20:46

      Antigamente não existia dois volantes, logico que era outra época, mas essa idéia está voltando pro bem do futebol.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        04/02/2018 às 21:05

        Antigamente sob a ótica de qual época, amigo? Pelo que eu já li não existiam dois volantes nas décadas de 50,60 e no início da de 70. O único da posição era o tal do centromedio (o volante brucutu que todos conhecem). O uso de dois volantes veio à tona depois da popularização do 4-4-2 na década de 80.

        Mas no final concordo contigo também. Dois volantes já ficou manjado.

      • Ricardo Dias disse:
        04/02/2018 às 21:07

        Quem era volante na seleção de 70, considerada a melhor seleção da história do futebol?

      • Vinícius Quintanilha disse:
        04/02/2018 às 21:58

        Pois então. Por isso que falei até o início dos anos 80.

        No mais, não lembro de outro time que jogava num 4-2-4 como fazia aquele timaço.

      • Manhaes01 disse:
        04/02/2018 às 21:12

        No 4-4-2 da década de 80, os volantes precisavam ter qualidade de drible, desarme, passe a arremate de média distância….os volantes brucutus vieram com a popularizção do 3-5-2 Italiano a partir da década de 90…o Brasil sempre copia os esquemas europeus com 5 a 8 anos de atraso…

      • Vinícius Quintanilha disse:
        04/02/2018 às 22:00

        Em alguns casos pode por uns 20 anos de atraso pra alguns técnicos por aqui. Não sei como surgem figuras bizarras como Celso Roth, Lisca, Argel, Adilson Batista…

      • Sempre Flamengo disse:
        05/02/2018 às 16:49

        Você leu, eu vivi essa época, nos anos 80 era um volante só, que jogava com a 5, com a 8 era quase um meia, ex. Adílio no Mengão, Mendonça no Botafogo, Renato no São Paulo, Paulo Isidoro no Galo e assim vai,

  • bart9h disse:
    04/02/2018 às 20:50

    Nem levei muita fé no Carpegiani, mas por enquanto tá se saindo melhor que o Zé Rueda.

    Reply
  • rubro-negro disse:
    04/02/2018 às 20:50

    Gostei da declaração. Tanto por saber que ele pensa em jogar num 4-1-4-1 com o Paquetá de volante, quanto por deixar claro que não gostou de nada no segundo tempo. De fato o time mostrou uma movimentação interessante no começo do jogo, principalmente considerando que foi a primeira partida com essa formação, mas caiu muito depois do intervalo. Espero que o Carpa dê um padrão ao time e que diretoria vá atrás de laterais!

    Reply
  • Alexandre Luchtemberg disse:
    04/02/2018 às 20:53

    ta certíssimo carpa, só temos q ver que nenhum volante do Flamengo executa essa função de primeiro volante como Cuellar hoje em dia

    Reply
    • Jhon Brennon disse:
      04/02/2018 às 20:53

      Verdade companheiro

      Reply
  • Jhon Brennon disse:
    04/02/2018 às 20:53

    O meio campo ficou muito bom com Paquetá de “segundo volante”, só tá faltando ritmo e bons laterais, Everton tem que ir pra lateral e Vinicius Jr pegar a titularidade.
    Defendi isso outro dia e criticaram a ideia, mas é isso… creio que o Flamengo tem que focar esse time na libertadores e manter um time B com a maioria das joias pro brasileirão é a receita perfeita.

    Reply
  • Alexandre Luchtemberg disse:
    04/02/2018 às 20:59

    essa troca de posiçoes vai exigir mt preparo fisico, eu gostei bastante, inclusive Everton Ribeiro evolui nesse jogo,acredito q Henrique Dourado nao perderia a oportunidade que predeu Lincoln hj, (sem criticar o menino) apenas faltou experiencia, ele joga mt, esse time ai ainda tem Rever e Diego Alves para entrar, so faltaria contratar dois laterais, espero que pelo menos no meio do ano venham esses dois, pq acho q nessa janela, nao vem mais

    Reply
    • Jhon Brennon disse:
      04/02/2018 às 21:02

      Pra mim o lateral esquerdo é o Everton, o único problema é que ele não é tão bom defensivamente. A direita é o problema, mas Rodinei bem melhor que o Pará.

      Reply
      • Alexandre Luchtemberg disse:
        04/02/2018 às 21:04

        poise, acho interessante a ideia do Everton na lateral, mas ele precisaria abraçar a causa como em 2009, mas penso que precisamos de dois laterais um para cada lado,e com ponto forte a defesa, mas claro, que saibam jogar pq Pará e Renê pelo amor de Deus

      • Jhon Brennon disse:
        04/02/2018 às 21:05

        Renê hoje foi horrível, Pará é um a menos kkk talvez 2…

      • Alexandre Luchtemberg disse:
        04/02/2018 às 21:06

        Renê e Pará sempre foram horriveis, Pará apenas viveu uma curta “boa fase” enquanto Renê nunca nem vi

      • Davi disse:
        05/02/2018 às 08:33

        menos pior!!

  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    04/02/2018 às 21:04

    Eu gostei da intensidade,e do Diego e Everton Ribeiro se procurando em campo junto com Paquetá,porém precisa de um pivo…kkkk sim amigos,Guerrero ou ceifador pra segurar a bola na frente,o Lincoln ainda muito verde,e depois que saiu ficou pior,agora me espantou ver Renê Everton Cardoso e rodinei tentar cruzar na área sem ter centroavante no time…aliás duas coisas.. Everton Cardoso,destoa dos demais,só corre, incrível como ainda é considerado titular..e 2: vjr, me parece um jogador que se perdeu,ainda bem que já está vendido,porém não é um jogador para ser considerado um reforço,tá mais pra Negueba…do mais é esperar os caras pegarem ritmo e entrosamento, precisamos ter tbm paciência,..

    Reply
  • Armênio Santos disse:
    04/02/2018 às 21:06

    Escalação muito interessante. Gosto de ver o Flamengo jogando assim, se impondo no jogo, atacando e defendendo com responsabilidade. Para e Renê são as cartas fora do baralho; jogando absolutamente nada.

    Reply
    • Sandro' Leonardo' disse:
      04/02/2018 às 21:09

      Repare que Carpegiani com esse esquema prenderá os 2 laterais

      Reply
      • Armênio Santos disse:
        04/02/2018 às 21:13

        Tomara, pois são de razoáveis a horríveis na defesa e péssimos nos fundamentos de ataque.

  • JRS disse:
    04/02/2018 às 21:07

    se mantiver o Paquetá nos próximos jogos como segundo volante o Arão terá q jogar muito para retomar posição… a continuar sonolento como no ano passado Arão é banco para o Paquetá (Paquetá é voluntarioso e mostra vontade que tanto queremos, mas precisa ser trabalhado e desenvolvê-lo como jogador, corrigindo as falhas) bem que o tal ‘Centro de Inteligencia’ e a comissão técnica poderia trabalhar nisso, em cada jogador, exemplo as saídas de bola do Cesar, precisam olhar e trabalhar isso para melhorar! já com relação aos laterais lamentáveis, precisa treinar a exaustão… apoio, defesa, cruzamentos, ou seja tudo!

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    04/02/2018 às 21:07

    Gostei do esquema de hoje. Jogadores preocupados com a compactação do time e sem posição fixa. Diego, Everto Ribeiro(muito bem hoje) se revesavam assim como Paqueta e Cardoso. Só achei ruim ele tirar o Lincon pra colocar o VJR

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    04/02/2018 às 21:10

    O Carpegiani surpreende com a qualidade que colocou em campo hoje, o time vai crescer muito de produção….gostei muito da formação. Unico aspecto dissonante são as laterais, muito abaixo das qualidades individuais no meio e no ataque…

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      04/02/2018 às 21:57

      O que me assusta é que numa entrevista passada Rodrigo Caetano disse estar satisfeito com as laterais. Foi uma entrevista no nível da Dilma.

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        05/02/2018 às 10:18

        Quem viu o jogo no primeiro tempo notou claramente que Para e Renê não tem condição de jogar num time tão qualificado….ambos mataram todas as possibilidades de ataque pelas extreamas, com cruzamentos toscos e perdendo a bola de forma ridicula….em tempo, o Renê ainda jogou melhor que o Pará, mas ambos foram abaixo da critica…

      • Vinícius Quintanilha disse:
        05/02/2018 às 11:21

        Sinceramente, espero que Carpegiani fique atento em relação aos laterais. Eu não quero ver Gonzalo Martínez, Ignacio Fernandez e Scocco, todos do River Plate, deitando e rolando nos lados de campo.

    • Mengão Natal RN disse:
      04/02/2018 às 22:05

      Li uma noticia que o fla ate Quarta Feira irá anunciar Victor Ferraz e Zeca, ambos do Santos ,alguem sabe dizer se isto é ou nao verdade ? Torço muito pra que seja verdade.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        04/02/2018 às 22:06

        Especulação, cara.

        E ,sinceramente, Vitor Ferraz tá numa fase péssima. Caso ele saía as sardinhas soltarão fogos.

      • Mengão Natal RN disse:
        04/02/2018 às 22:12

        Na noticia diz que seria um troca troca entre esses dois do santos por Romulo e Geuvanio do fla e mais uma compensaçao em dinheiro . Tudo por emprestimo de um ano .

      • Vinícius Quintanilha disse:
        04/02/2018 às 22:19

        Trauco não foi relacionado. Pode ser que esteja sendo negociado em segredo e o dinheiro da venda seria essa compensação.

      • Mengão Natal RN disse:
        04/02/2018 às 22:22

        Verdade . Excelente negocio para o fla caso se concretize .

      • Thiago pereira dos santos disse:
        05/02/2018 às 03:02

        Zeca seria uma boa,agora Victor ferraz pelo amor de Deus é bem fraquinho tambem.

  • Luco Noris disse:
    04/02/2018 às 21:16

    O Flamengo jogou muito bem nesse esquema!
    Agora Pará e Renê são fracos!
    Não era pra ter tirado o Lincon , pois perdeu a referência de área!

    Reply
    • Filipe Souza disse:
      04/02/2018 às 21:32

      Fracos? Francamente…

      Reply
    • Rodrigo Augusto disse:
      04/02/2018 às 22:25

      Concordo amigo. Acho que o Lincoln saindo perdeu a referencia. Agora não dar Pará e Renê. Entra com Rondinei e o lateral esquerdo da Base.

      Reply
  • Fabiano Medeiros disse:
    04/02/2018 às 21:17

    Ele n quis dizer, mas ele n precisa de dois volantes para jogar contra o Nova Iguaçu, que é muito fraco

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      04/02/2018 às 21:18

      Mas e essa a ideia.

      Contra 80% dos times jogaremos contra uma retranca.

      Entao nao precisa de 2 volantes.

      Reply
      • Evandro Lima disse:
        04/02/2018 às 21:57

        Com H.Dourado, podemos ser mais temerosos, o Carpa quer um Flamengo ofensivo, pq a melhor defesa é o ataque, quando esse esquema começar a funcionar, a gente vai ver bons resultados, pois Cuéllar, Paquetá e Diego tem passes açucarados, os 3 hoje deixaram os atacantes na cara do gol, mas infelizmente ainda não estão entrosados.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        04/02/2018 às 22:02

        Entre esses três eu também colocaria Everton Ribeiro. Mostrou uma certa evolução depois do jogo contra os bacalhaus.

      • Evandro Lima disse:
        05/02/2018 às 01:19

        Houve sim, mas a meu ver está bem lento na evolução.

      • Ltom Macêdo disse:
        04/02/2018 às 22:32

        Falta o EC virar lateral e o Vnjr assumir o ataque.

        Mas uma coisa de cada vez.

        Estou confiante que o carpa esteja testando depois do jogo de hj e fara uma peneira nesse time.

      • Evandro Lima disse:
        05/02/2018 às 01:17

        Eu não sei o pq VJ não é titular, as vezes eu enxergo q os empresários junto ao RC interfere na escala, pq é nítido q ele deve ser titular! Poxa, último ano do garoto ou meses, deixa ele jogar, dar orgulho ao torcedor! Ao mesmo tempo desconfio do Real Madri para ele não se machucar. Apenas acho.

      • Ltom Macêdo disse:
        05/02/2018 às 07:37

        E ao contrário do que dizem, ele joga melhor quando começa a partida.

        Também não entendo, mas pra ser sincero não entendo muita coisa.

        Como o Renê se mantém no time, sem a menor condição técnica pra tal. E já esta a quase um ano, isso é bem nítido. Se ninguém na base for melhor que ele a coisa esta feia.

        Venda do Vizeu por um valor abaixo dos demais da seleção sub20, sendo que ele foi o melhor e ainda foi artilheiro da sulamericana.

        Ronaldo nem no banco ficando pra o jonas e Romulo.

        Essas so as atuais.

      • Evandro Lima disse:
        05/02/2018 às 17:00

        Enquanto tivermos esse RC vamos viver de barriga cheia no meio das tabelas e com o mesmo diálgo;a gente não foi bem e bola para frente…

  • Ltom Macêdo disse:
    04/02/2018 às 21:17

    O primeiro tempo realmente foi bom. Pena q o EC destoou e não deu seguimento a nada.

    Reply
    • Filipe Souza disse:
      04/02/2018 às 21:31

      EC? Demorei a descobrir que era o “motorzinho” 22. Éverton22.

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        04/02/2018 às 22:30

        Torco muito que o EC aceite virar lateral e tragam o zeca.

  • Mais Querido disse:
    04/02/2018 às 21:21

    Agora sim está dando prazer assistir aos jogos do Mais Querido, porque no período do Rueda estava “osso”. Sempre defendi a idéia do técnico identificado com o clube, como não foi possível trazer Renato por enquanto, minha segunda opção era ver o Carpegiani de volta.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      04/02/2018 às 22:03

      O que matava aquele time do Rueda era que quase não existia contrataque.

      Reply
      • Robson disse:
        04/02/2018 às 22:18

        E tb não atacava, era so chuveirinho para área, igual o esquema do Zé.
        Já deu para ver uma grande melhora no time e com os mesmos jogadores.

      • Mais Querido disse:
        05/02/2018 às 09:06

        Ele priorizou o setor defensivo e não desenvolveu o ofensivo, ficou perdido.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      05/02/2018 às 02:59

      Vai com calma que é somente o Lixo do C.Carioca,em que nao é parametro pra nada. alem do mais nao vi nada demais ate agora,e ele so ira ser testado mesmo quando começar a libertadores e o Brasileiro. por isso va com muita calma para nao cair do cavalo depois.

      Reply
      • Mais Querido disse:
        05/02/2018 às 09:05

        Estou tranquilo e muito confiante no trabalho do Carpegiani…

  • Sergio Fabri disse:
    04/02/2018 às 21:22

    O problema do time é finalização; Ninguém fala isso que temos que aprimorar no arremate final. Técnico, jogadores, alguém lá dentro só diz que o time está no caminho certo, vitórias virão e que vai melhorar no decorrer do ano. O flamengo historicamente já tem posse de bola, controle de jogo, finalização; isso tudo já virou rotineiro mas finalização correta que vira gol é que tem que verem lá que o time é limitado nesse quesito!!!

    Reply
    • franklin crisostomo disse:
      04/02/2018 às 21:58

      rapaz finalizacao e o de menos NINGUEM TEM BOM CHUTE NO TIME OS CARA JOGA DESDE 5 ANOS DE IDADE VEI

      Reply
      • Rafael disse:
        04/02/2018 às 23:13

        Em questão de bons chutes. Saudades renato abreu. E imperador.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      05/02/2018 às 02:55

      Tambem é um dos grandes problemas do time,alem da falta de laterais que preste.

      Reply
  • franklin crisostomo disse:
    04/02/2018 às 21:24

    coluna do flamengo primeiro NAO SOBROU flamengo sobrou pq A BASE SALVOU A BASE….2 NAO EXISTE 4141 SO EXISTE 3 LINHAS NO FUTEBOL….4..5..1..DPS O TIME E FRACO EMPATOU NUM JOGO PODRE C VASQUINHO…NAO TEM LATERAIS….O PARA NAO PODE VESTIR ESSA CAMISA MAIS. O MEIO CAMPO NAO.TEM QUALIDADE NEM ENTROSAMENTO E NAO E CRIATIVO…E RIBEIRO PODE IR P CHINA….EVERTON SO CORRE C BOLA P LATERAL E LANCA BOLA NA AREA…SO SALVA O GOLEIRO 2 ZAGUEIROS E OS MLKS VNJ…PAQYETA Q TA MEIO APAGADO E LINCON Q NAO MERECIA SAIR….TAMO F…..

    Reply
    • Diego Oliveira disse:
      04/02/2018 às 21:54

      PVC, tu é vascaino poha? Se apenas existe duas linhas no futebol, explique o Corinthians campeão BR. Como avaliar jogadores que estão fazendo seu primeiro ou segundo jogo do ano? Voce não entende nada de futebol mermao

      Reply
      • franklin crisostomo disse:
        04/02/2018 às 21:57

        vc ja foi num curso de treinador ??? ja ouviu 1 tecnico europeu comentar linhas de sistemas ??? chega no luxemburgo e fala isso c ele q o time joga c 4 linhas

      • Vinicius Pasini disse:
        05/02/2018 às 01:49

        Luxemburgo? Kkk tu eh um bosta igual luxemburgo. Tecnico merda que só contrata esquema pra ganhar dinheiro. Tu eh muito BURRO

      • franklin crisostomo disse:
        05/02/2018 às 09:25

        vc me conhece p vc ta me tirando assim maluco ?

    • Vinicius Pasini disse:
      05/02/2018 às 01:49

      Comeu coco seu animal. So fala merda

      Reply
  • Allan Barbosa disse:
    04/02/2018 às 21:25

    Realmente não precisa, quando se tem um time comp Barcelona, real madri… Quando se entra com para, Rene… Vamos sofrer sempre..

    Reply
  • Luiz Renato disse:
    04/02/2018 às 21:26

    Foi uma excelente escalação, o time se portou muito bem no 4-1-4-1 no primeiro tempo, é o esquema tático ideal pra jogar com o Diego,Paquetá e o Éverton Ribeiro juntos no time titular e no meio campo que é a posição que eles rendem mais, o erro foi no segundo tempo tentar colocar o Diego e depois o Paquetá de “falsos noves”, o Lincoln brincou de perder gol, se a bola chegar redonda desse jeito pro Dourado, Guerrero ou pro Vizeu, vamos marcar muitos gols.o Renê tem que ser titular na lateral esquerda mesmo, tem muito mais qualidade e garra que o Trauco, tanto pra marcar quanto pra atacar.

    Reply
  • Rafael Oliveira disse:
    04/02/2018 às 21:30

    Gostei do primeiro tempo do Flamengo, time jogou bem, criou e pecou nas finalizações. O Lincoln jogou bem, mas eu sinto falta de uma referência pra bola aérea. Acredito que a estreia do Ceifador vai fazer com que façamos mais gols.
    Gostei do primeiro tempo do Everton Ribeiro, acima do que vinha apresentando e mostrou também um pouco mais de empenho, Diego e Cuellar arriscaram alguns lançamentos, gostei do futebol como um todo.
    Só os laterais que são muito fracos mesmo, queria ver o Everton na lateral esquerda e o Klebinho na lateral direita.

    Reply
    • Vinicius Pasini disse:
      05/02/2018 às 01:46

      Perfeita colocaçao. Concordo com tudo

      Reply
    • Gracilio Kondo Raposo disse:
      05/02/2018 às 21:47

      Estou bem surpreso com a performance do clube nestes primeiros jogos oficiais. Muitos vão dizer ainda que não deu pra medir muita coisa em face ao nível dos adversários, mas o que impressiona é certo padrão que o time tem esboçado ao longo das partidas.
      Carpegiani tem mostrado convicção e segurança no que faz. Faz tempo que não vejo este tipo de postura e uso do Carioca como laboratório para garimpar talentos da base e mostrar uma formação peculiar com um volante e com flutuações constantes entre o centroavante e o Cuellar. A escolha do Rene talvez seja escoltada pelo seu bom poder defensivo.
      Primeiro tempo muito bom e que só faltou o gol. Ceifador e até uma suposta dupla com Guerrero são animadoras pelo nível técnico do peruano e do poder de decisão do Dourado aliado a versatilidade do Paqueta somados às técnicas do Everton Ribeiro e Diego.
      Acho que é bem promissor este começo de ano e o que me deixa bem feliz, e a postura do Carpegiani.

      Reply
      • Rafael Oliveira disse:
        06/02/2018 às 01:12

        Sim, pra primeira partida do time titular no ano, a atuação foi muito boa. Não acredito que caso o Carpegiani opte pelo Guerrero junto com o Dourado, que ele vá manter Diego e Everton Ribeiro.
        Acredito mais no Guerrero saindo mais da área pra ajudar na armação pelo meio e o time com um meia direita e um meia esquerda, com o segundo volante saindo pro jogo e ocupando ao lado do Peruano essa lacuna na faixa central. Vamos aguardar.
        O que me chama a atenção nesse time é o sistema defensivo sólido, mesmo os adversários sendo fracos, jogamos 5 jogos com jogadores diferentes, sem entrosamento e não levamos um gol. Ele conseguiu dar essa solidez à defesa, mas não abriu mão de atacar, jogou no 4-1-4-1 nesse último jogo e a forma que o time desempenhou me agradou muito. O Dourado vai agregar muito nessa ataque e vai dar aos meias uma referência na área, que com o Lincoln não temos, mesmo com toda a sua qualidade.
        Falta ritmo de jogo a esses jogadores, acredito que com o tempo o Marlos Moreno ganhe a vaga do Everton no ataque, dando ainda mais qualidade ao setor.
        Realmente o Renê ajudou a dar essa segurança defensiva, mas precisaria melhorar muito o cruzamento pra ser titular no Flamengo.

  • Mengão Natal RN disse:
    04/02/2018 às 21:33

    Ainda tem Rever , Trauco , W. Arao , Diego Alves , Julio Cesar , Romulo , Ederson , Geuvanio , Viseu , Guerrero , Dourado e Zeca ( se for contratado amanha ) , alem de Berrio que se recupera de uma cirurgia . O ano esta apenas comecando . Aos pessimistas de plantao devo dizer que tenham calma .

    Reply
    • Roberto rubro negro disse:
      04/02/2018 às 21:37

      Bem por aí mesmo mano. Galera fica cobrando o time baseando-se num ano que já passou!! Agora é trabalho recomeçando e ano novo,o time vai reagir bem!!

      Reply
      • Mengão Natal RN disse:
        04/02/2018 às 21:54

        E isso Roberto ! A torcida do fla e muito imediatista . Se o jogador é contratado tem que estreiar ja fazendo dois gols e dando duas assistencias pra outros dois . Se o cara nao fizer isso ja nao presta . Porem na pratica nao e bem assim , futebol profissional nao e pelada . Temos que dar tempo ao tecnico para ele poder implantar a filosofia de jogo dele . Infelizmente ja tem um monte de pessoas criticando o treinador , na minha opiniao , sem motivos , pelo menos por enquanto .

    • Rafael disse:
      04/02/2018 às 23:11

      Zeca.? Não vi nem boatos tão negociando?

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      05/02/2018 às 02:52

      Dessa sua lista ai eu so salvo,o Rever,D.Alves, o Viseu,Dourado que ainda nao estreou,e a mesma coisa o J.Cesar. pois o resto sao todos uns bandos de inuteis que nao fazem falta nenhuma ao flamengo,e eles fora sao reforços. e nao to sabendo de nenhuma vinda do Zeca pro flamengo,pelo contrario,desse párece que o flamengo ja desistiu.

      Reply
  • Carss07 disse:
    04/02/2018 às 21:38

    NÃO TEMOA LATERAIS

    Reply
  • Evandro Lima disse:
    04/02/2018 às 21:39

    Esse 4-1-4-1 foi bem interessante, estamos vendo variações táticas, Cuéllar deu um lindo lançamento pro Marlos que se tivesse calma poderia fazer um belo gol. Gostei de ver o Linconl, apesar da torcida aqui falar que é precoce, ele está respondendo, teve oportunidades de marcar, com um tempo breve ele vai se acostumar e fazer gols, é só uma questão de um pouquinho de tempo para ele se especializar em fazer gols, só jogando é possível que aprenda. Só espero que Carpa não seja o ZRUELA nesse sentido, queimar os garotos que aquele aprendiz queimou, Ronaldo, Trindade, Léo, Vizeu, Paqutá, César e outros!

    Mas com essa declaração do Carpa a gente espere um Flamengo difícil de ser marcado mais na frente da temporada. Temos um elenco para o adversário marcar, cheio de jogadores ofensivos, ainda falta o entrosamento, apesar de reclamarem dos laterais, as melhores oportunidades foram criadas pelos meias.

    Reply
  • Murilo Sousa disse:
    04/02/2018 às 21:58

    Esse time ridículo vai passar sufoco de novo esse ano! Parece um bando dentro de campo, todo mundo indo em cima da bola. Temos uma zaga lenta, e já se passa mais de ano e não se sabe quem são os titulares. Nossas laterais são deprimentes, Pará, Rodinei, Renê e Trauco é uma afronta. Temos um ataque se desenhando com a ineficiência dos anos anteriores, e os grandes nomes da equipe, Vjr, Diego e Everton Ribeiro, sao uma tristeza! Não vejo o Flamengo se destacando em nada esse ano, vai ganhar o carioquinha e olhe lá.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      04/02/2018 às 22:05

      Menos, cara. Faça como eu: segure as cornetas pro dia 28/02 ( caso dê merda, literalmente).

      Reply
      • Murilo Sousa disse:
        04/02/2018 às 22:12

        É a verdade Quintanilha! Como pôr em prática um 4-3-3 com uma zaga absurdamente lenta, laterais deficientes, e um ataque que nem se sabe quais são os titulares. Quero ver se o Everton e seu chará vão dar jeito com correria e firula.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        04/02/2018 às 22:21

        4-3-3? Tá mais pra um 4-1-4-1 com um volante fixo, dois meias que marcam e atacam, dois jogadores de beirada pra puxar velocidade e um centroavante com mobilidade.

      • Murilo Sousa disse:
        05/02/2018 às 11:33

        Cara, pelo amor de Deus. No papel era 4-1-4-1, mais o Paquetá tava voltando direto pra iniciar a transição da bola pro ataque. Depois o Carpegiani foi lá e recuou o Everton Ribeiro pra jogar do lado do Cuellar, nitidamente um 4-2-3-1.

  • JRS disse:
    04/02/2018 às 22:14

    Deveriam estar preparando o Ronaldo para ser o primeiro volante na estréia da Libertadores…já que o Cuellar não poderá jogar.. porém ele nem foi relacionado a 2 jogos…. vai entender… já o sonolento Romulo e Jonas não atuaram… vamos ver

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    04/02/2018 às 22:21

    Dos jogos que eu assisti desses perebentos, esse foi o que eles mais correrarm. Apesar do Nova Iguaçu ser uma baba, achei satisfatório a atuação. Agora, todo mundo sabe que se não contratar três laterais, iremos a lugar algum.

    Reply
    • Fabiano Medeiros disse:
      04/02/2018 às 22:40

      Qual time que o Flamengo jogo até agora que é bom? todos foram uma baba, campeonato carioca serve apenas de treino para o Fla

      Reply
      • Vinícius Presto disse:
        05/02/2018 às 00:08

        Exatamente. E é assim que tem que ser encarado, principalmente em ano de Libertadores. Dane-se esse torneiozinho do carioca!!

    • Márcio Adriano disse:
      04/02/2018 às 22:58

      O problema é que não tem laterais de qualidade no futebol brasileiro.
      Todos eles são meia boca…..não entende como o carniceiro do Fagner do Corinthians é convocado para a seleção.
      O Palmeiras tem o Marcos Rocha que é limitado e o Victor Luis que é apenas esforçado e mais nada.
      O Pará e o Rodinei estão no mesmo nivel dos demais.
      Com esses laterais que tem aí o Daniel Alves é titular da seleção até os 50 anos.

      Reply
  • Ciro Martins disse:
    04/02/2018 às 22:26

    Eu não sei mas eu achei essa formação do Flamengo e o próprio Carpegiani meio confusas mas depois de ler a opiniões da critíca especializada passei a achar que está formação do professor não foi tão errada assim ela é a mesma que o Tite e todos os treinadores chamados modernos utilizam. Seja como for eu continuo na torcida pelo professor Carpegiani profissional sério esforçado e que tem parcela significativa pelo melhor do que nós tivemos na nossa história seja como jogador ou treinador no passado.

    Reply
  • Allan Barbosa disse:
    04/02/2018 às 22:28

    Fora Pará, fora renê,Fora Pará, fora renê,Fora Pará, fora renê,Fora Pará, fora renê,Fora Pará, fora renê,Fora Pará, fora renê,Fora Pará, fora renê,Fora Pará, fora renê…
    De repente se virar mantra eles saem.

    Reply
  • Lipe Pereira disse:
    04/02/2018 às 22:33

    Minha impressão geral foi de que nessa formação o Fla chegava com mais gente na frente, jogadores mais próximos, acabou aquele isolamento dos pontas. Mas os jogadores estão mal tecnicamente, Diego errou demais hoje, ER idem. Cuellar não aparece na frente realmente mas nesse esquema se ela não ficar vira bagunça. Parece que vamos nos livrar dos pontas marcadores de laterais, infelizmente não vejo o treineiro tirando Renê (péssimo novamente hj) do time. Na direita ele vai cansar de trocar Pará por Rodinei e nada mudará melhor testar um guri e negociar os dois.

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      04/02/2018 às 22:37

      O forte do cuellar e a marcação e a bola longa.

      Ele é o jogador ideal para esse esquema.

      Reply
      • Lipe Pereira disse:
        04/02/2018 às 22:40

        De acordo ele fechou bem os espaços.

    • Douglas Reis disse:
      04/02/2018 às 22:48

      Cesar é péssimo em sair jogando, é o ponto fraco dele

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      05/02/2018 às 02:46

      Diego e ER veem errando demais desde o ano passado,enta nenhuma novidade. e do resto se nao contratarem laterais decentes esse ano,iremos sofrer bastante de novo,e dificilmente iremos ganhar alguma coisa com eles de novo.

      Reply
  • Anaconda Ai Que Medo disse:
    04/02/2018 às 22:39

    Ponto fraco do time realmente são as laterais!
    O Rodinei é menos pior que o Pará, na esquerda acho que teremos a avenida Trauco por mais um ano.
    De resto foi bem!
    Falta ritmo de jogo

    Reply
    • Lailson Lima disse:
      04/02/2018 às 22:57

      Eu nao entendo e o Para na lateral as oportunidades que ele teve para fazer um cruzamento era bola do outro lado ou para fora, rondinei pelo menos faz um bom cruzamentos

      Reply
    • John Mião disse:
      04/02/2018 às 23:48

      É torcer pro Trauco fazer uma boa Copa do Mundo e receber uma proposta logo depois. Acho q só assim pra ele sair.

      Reply
  • Rafael disse:
    04/02/2018 às 22:48

    A maioria não percebe , mas muitas vezes jogamos só com 1 atacante (Lincoln) o resto é tudo meia, ficam enfiando bola, dando passe e cruzando, mas não chutam a gol (supreendentemente um zagueiro precisou chutar pra ter um gol).

    Reply
  • Augusto disse:
    04/02/2018 às 22:49

    Par mim, o maior problema está na zaga…. são lentos demais … não conseguem fazer a compactação alta… ficam lá atrás para não levar bola nas costas …. aí quem tem que voltar sao os meias e, não estando os meias onde deveriam, próximo da área adversária, o atacante acaba tendo que sair para buscar a bola….
    Por isso o guerreiro faz tanta falta… quanto faz o pivô , da tempo dos meias chegaram… mas aí nunca pegamos a zaga desarrumada… os caras sempre acabam recompondo a defesa…. e o final todos já sabem… cruzamento na área….
    Precisamos de zagueiros mais velozes… urgentemente

    Reply
    • Lailson Lima disse:
      04/02/2018 às 22:56

      Tambem nao entende ter tirado o leo duarte, ou aquele outro zagueiro da basse que vinha jogando. Deve testa ele juntos com os vovozinho sem sangue

      Reply
    • Evandro Lima disse:
      05/02/2018 às 01:10

      A 1° linha de 4 já faz a marcação alta, a 2° linha de 4, só os laterais vai com cuidado e o Cuéllar intensifica da zaga para os meias, tbm pode passar do meio com cautela e prudência vimos q ele deu 2 lançamentos longos e perfeitos, mas Rodinei e Marlos não tiveram calma para dominar e executar uma jogada de perigo ou um gol(a de Marlos).

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      05/02/2018 às 02:42

      Errado,nossos maiores problemas sao os laterais que sao horriveis. nossos zagueiros sao lentos epra mim precisam contratrar mais zagueiroveloz,mas estao longe de serem os nossos maiores problemas. e esse enganador do Guerrero nao faz falta nenhuma,pois so fazer o pivo nao é o suficiente pro flamengo ganhar,e foi pra isso que o flamengo trouxe o Dourado que faz a mesma coisa do que ele,alem de fazer bem mais gols tambem. esqueça esse enganador do Guerrero.

      Reply
  • Leonardo Gonçalves Novaes disse:
    04/02/2018 às 22:51

    Pare de escalae esse Everton Stellinha na ponta esquerda. Temos outros jogadores muito melhores e decisivos pra executar essa função. Carpegiani vc estragou o time no segundo tempo!

    Reply
    • Vinícius Presto disse:
      05/02/2018 às 00:05

      Também não gosto do Everton. Jogador burro que nos prejudica em inúmeras jogadas, as vezes faz uns gols cagados e ganha moral com muita gente, mas é fraco, no máximo serve para compor elenco.

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        05/02/2018 às 08:45

        Chega até ser curioso…
        Num contra-ataque principalmente… ele SEMPRE toma a decisão errada.
        É impressionante

      • Vinícius Presto disse:
        05/02/2018 às 09:47

        Sim, mas é previsível né cara, em 90% doas ataques dele, falta oxigenação no cérebro, além de viver de cabeça baixa. Muito fraco com a bola nos pés.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      05/02/2018 às 02:37

      Verdade,ja deu pra esse motorzinho desengossado e que so sabe correr,nao entendo a insistencia nele. precisa ir pro banco urgente.

      Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    04/02/2018 às 22:56

    Tu lascou com o time com aquelas mudanças..

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    04/02/2018 às 23:01

    Esse 4141 .pode até funcionar se ele colocar o Vinícius no lugar do Everton e esse no lugar do Rene ..e o Rodinei no lugar do Pará…e e claro voltarem pra marcar e não deixar tudo na costa do CUELLAR..

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      05/02/2018 às 00:36

      Perfeito… penso exatamente assim…

      Reply
      • Filipe Souza disse:
        05/02/2018 às 06:43

        2.

    • Alexlima disse:
      05/02/2018 às 08:14

      Positivooooo

      Reply
  • Jean Luciano disse:
    04/02/2018 às 23:29

    Gostei muito da formação , Everton Ribeiro e Diego estão se entendendo melhor , e sabemos que nesse time falta o Rever , Dourado . Agora as nossas laterais está muito difícil , RC em vez de querer contratar um zagueiro tem que contratar um lateral ,e outra Everton nunca gostou de jogar de lateral , e nunca vai querer jogar . E como o Lincoln e melhor do que o Vizeu , joga fácil .

    Reply
    • Pablo Caiado disse:
      05/02/2018 às 08:46

      Éverton Nunca “gostou” de jogar na lateral?!
      E ele pode escolher isso?!

      Reply
  • Abutre disse:
    04/02/2018 às 23:34

    O primeiro tempo foi bom apesar da falta de entrosamento.
    Só o Pará foi muito mal.
    Acho que o Everton deveria ser o lateral esquerdo.
    VJ deveria jogar na ponta esquerda.
    E no segundo tempo, o Marlos poderia substituir o ER7 e ficar revezando com o VJ nas pontas esquerda e direita…
    Paquetá ainda não administra bem o fôlego e geralmente cansa no segundo tempo…
    Seria interessante pôr o Ronaldo como 1° volante no segundo tempo e liberar o Cuellar para jogar de 2° volante, com liberdade de chegar mais à frente.

    Reply
  • Joao Rodrigues disse:
    04/02/2018 às 23:51

    O Pará n ganha uma na corrida e toda hora fica levantando o braço pedindo marcação de alguma falta , como se ele fosse o juiz ,e o Renê n acerta um cruzamento , ô laterais ruim esses do Flamengo .

    Reply
  • farsantes disse:
    05/02/2018 às 00:04

    Esse esquema lembra o Fla do inicio da década de 80 ( o esquema)

    Reply
    • Pablo Caiado disse:
      05/02/2018 às 08:24

      Kkk
      Infelizmente nosso técnico ainda está lá.

      Reply
  • Alessandro Scherrer Pires disse:
    05/02/2018 às 00:06

    Queria saber o que acontece com Ronaldo pra nem ser relacionado pras partidas…

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      05/02/2018 às 00:35

      Somos 2

      Reply
    • Hélio Santana disse:
      05/02/2018 às 03:43

      Flamengo tem pouco percentual e os empresários não querem renovar. E acho q de certa forma tem q da um gelo msmo. Vai fazer vitrine

      Reply
  • Jusake Ke Kairos disse:
    05/02/2018 às 00:29

    Lateral péssima, mandar para, Rodnei, René tudo embora.Botar os laterais da base pra jogar..

    Reply
  • Paulo Santos disse:
    05/02/2018 às 01:06

    Contra esses times pereba do Rio devia jogar era sem volantes e zagueiros

    Reply
  • Junior Lima disse:
    05/02/2018 às 01:10

    Ta claro que nosso maior problema no elenco são as laterais, visto que nossos 4 laterais são fracos. Além disso, eu queria muito ver o Flamengo jogando com a linha de 4 e os jogadores que ficam ali à frente dela marcando apenas o espaço, cercando, sem sair pra caçar jogador e pra isso precisamos que o time fique compacto e todos ajudem a marcar. Outra coisa que seria bom é ver todos os jogadores tentando jogar de forma simples, sem querer inventar ou fazer golaço, apenas toquem a bola e apareçam pra receber sempre, sem ser fominha porque se um faz o gol conta pro time todo.

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    05/02/2018 às 02:35

    Nao me agradou nem um pouco a atuaçao do time. fez ate um bom primeiro tempo,e um segundo tempo pessimo,mas tambem nada demais e teve bastante dificuldades pra vencer esse time mediocre do N.Iguaçu,o que é bastante preocupante. no mais o Carpegiani so mostrou nesse jogo o que eu sempre achei dele,um treinador fraco e sem nivel pra dirigir um clube como o flamengo.

    Reply
    • Vicktor Gameplays disse:
      05/02/2018 às 03:08

      Resumo só um Simeone ou um Pepe Guardiola pra satisfazer alguns,ah vá se ferrar amigo tô cheio de caras que nem vc dizer que todo treinador N está a altura do Flamengo,apoia o cara,para de falar merda fdp

      Reply
      • Thiago pereira dos santos disse:
        05/02/2018 às 03:40

        Vá se ferrar você seu Fdp,pois não é preciso nem vir nem o Guardiola e nem o Simeone pra me agradar,a maioria dos treinadores aqui do Brasil são melhores do que ele,e também não é preciso de muito pra isso. Se não gosta é só não ler,ninguém está te obrigando a nada. Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado seu retardado.

      • Davi Faria disse:
        05/02/2018 às 06:25

        Vcs estao parecendo aquelas patricinha mimada, cheio de nao me toques. Ai eu num gosto disso, ai eu num quero aquilo, ai se nao for assim eu nao vou…. So reclama de tudo… povo mimadinho.

      • Celso Felipe disse:
        05/02/2018 às 07:37

        Concordo

      • Pablo Caiado disse:
        05/02/2018 às 08:23

        Isso aí Davi!
        Bota ordem nessa bagaça!

      • Thiago pereira dos santos disse:
        05/02/2018 às 17:20

        So estou querendo o melhor para o flamengo assim como voce,ou voce acha que esta tudo uma maravilha?claro que nao. eu nao gosto do Carpegiani e nao gostei da sua contrataçao,mas se voce gosta,segue o meu conselho que eu dei pro outro cara, é so nao ler e ignorar,ninguem ta te obrigando a nada.

      • Francisco de Paula disse:
        05/02/2018 às 05:48

        Concordo plenamente. Tem que ter paciência e esperar o tempo necessário do trabalho do Carpegiani. Ele fez um bom trabalho no Bahia. E ainda ele era para ser o coordenador técnico.

      • Adalberto Silva disse:
        05/02/2018 às 07:08

        Ele é fraco. Não tem o que fazer. É uma constatação. Continuaremos a apoiar. Contudo, devido aos ultimos trabalhos do Carpegiani, será um surpresa ele dar certo. Apenas fatos

    • Pablo Caiado disse:
      05/02/2018 às 08:22

      Ele é fraco , mas nosso mercado tb não ajuda….
      Só tem draga

      Reply
  • Marcio Castro disse:
    05/02/2018 às 05:33

    Não entendo a repercussão por jogar com apenas um volante… jogamos sem os dois laterais o jogo todo e ninguém fala nada.

    Reply
    • Nando Gomes disse:
      05/02/2018 às 06:37

      Concordo com você!

      Reply
    • Pablo Caiado disse:
      05/02/2018 às 08:21

      Kkkkkk

      Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      05/02/2018 às 11:45

      Kkkkkkkk

      Reply
  • Fábio L. Souza disse:
    05/02/2018 às 06:02

    Primeiro tempo foi melhor que o segundo sim, mas temos que lembrar que jogamos com o Nova Iguaçu, e tomamos pressão tanto no primeiro quanto no segundo, gostei de um volante só mas tem que se analisar o adversário antes de fazer qualquer loucura.

    Reply
  • Junior Jardim Junior Jardim disse:
    05/02/2018 às 06:30

    não precisa de dois volantes agora talvez mas na libertadores e no brasileiro vai precisar sim

    Reply
    • Dhonatas Almeida Dos Santos disse:
      05/02/2018 às 07:53

      No 4 1 4 1 não precisa em competição nenhuma,porque essa formação pode variar em vários tipos de formação no decorrer da partida, sem falar da qualidade que dá ao time , eu sempre aprovei essa formação. Claro que o título também. Porém colocaria Diego perto do volante, paqueta adiantado trocando de posição com Everton Ribeiro, o time está perfeito, só falta laterais. Rodinei foi melhor que Pará, sacaria rené e Pará e emprestaria os dois.

      Reply
      • Fernando Menezes disse:
        05/02/2018 às 08:54

        Vai jogar contra o River com o Trauco na lateral?
        Nesse elenco o Renê é um mal necessário!
        Tem que contratar um lateral esquerdo, ou sofrer até a venda do Trauco no pós copa

      • Leo Enriches disse:
        05/02/2018 às 11:30

        Exatamente, jogar com Trauco é dar um recado para o adversário que ali e mamão com açúcar, basta lembrar dos 4 últimos jogos da sula ano passado. Uma avenida.

      • Leo Enriches disse:
        05/02/2018 às 11:27

        Sinceramente os 4 laterais não tem condições de jogar no Flamengo,mas ainda acho o Trauco o pior dos 4.

    • Luiz Carlos disse:
      05/02/2018 às 09:43

      Com compactação e ocupação de espaço jogamos assim em qualquer competição, somente!

      Reply
  • Antonio Fernando Coutinho Assu disse:
    05/02/2018 às 07:04

    Primeira vez em algum tempo que vi o time tentando jogadas pelo meio sem desespero para cruzar, isso no primeiro tempo. Segundo tempo voltou a ser aquele time previsível que todos conhecemos. Diego tá difícil aguentar, cara atrasa demais as jogadas do time

    Reply
  • Pablo Caiado disse:
    05/02/2018 às 08:20

    Que bom, na verdade não precisa de nenhum…
    Mas precisa ganhar fácil do Nova Iguaçu

    Reply
  • rafa disse:
    05/02/2018 às 08:55

    Mas para jogar com 1 volante ele tem que ser melhor do os que temos.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    05/02/2018 às 08:57

    Não precisa de dois volantes, mas continua precisando de dois laterais.

    Reply
  • fla mengo disse:
    05/02/2018 às 09:31

    Não precisa jogar com Pará e Renê. Pqp eles são horríveis.

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    05/02/2018 às 09:42

    Perfeito….um bom primeiro tempo e o segundo caímos, mas fiquei satisfeito pelo coletivo, agora, obviamente temos deficiência nas laterais….

    Reply
  • Well Lacerda disse:
    05/02/2018 às 11:31

    Não assistir o jogo, mas pelos comentários, precisamos mudar a formação, 4-1-4-1 depende de laterais bons pra equilibrar ataque e defesa, Renê e Pará são defensivos, Trauco e Rodinei ofensivos! Tenta 3-5-2 ou 3-4-3!

    Reply
  • Albertin Fadini disse:
    05/02/2018 às 11:52

    Jogar sem um volante é mole!!
    Dificil mesmo é jogar 90 min sem dois laterais.

    Reply
  • Arnaldo disse:
    05/02/2018 às 12:34

    Muitos dizem que o problema do time são as laterais, e eu concordo com isso. O que não entendo é como pode tais jogadores cairem tanto de desempenho? Lembro me que o Rodinei teve seu ano de destaque na ponte preta, o Renê sempre foi um bom lateral jogando pelo sport, e o Pará teve um ou 2 anos bons pelo Flamengo. Só o Trauco que era realmente uma incógnita. Acho que existe um comodismo no elenco, talvez se utiizassem os laterais da base, eles melhorassem um pouco o futebol deles.

    Reply
  • rubro negro disse:
    05/02/2018 às 13:43

    “Não preciso de dois volantes para jogar” Carpegiani me surpreendendo, tomara que encontre a formação ideal, o centroavante não pode ficar tão isolado, com atacantes nas pontas e Diego e ER atrás, um dos dois tem que encostar no Lincoln pra tabelar.

    Reply
    • Alexandre Medina disse:
      03/03/2018 às 08:58

      Exatamente um mês depois, ficou provado que o PC Carpegiani tava equivocado.
      Pq não escalar Jean Lucas e Trauco no carioqueta, contra times modestos como o foguim, pra ver se não dá liga??
      Tua batata tá assando, treinador. Ou tem peito pra barrar alguns medalhões, ou vai se ferrar…

      Reply
  • david_CRF disse:
    05/02/2018 às 13:51

    Acho q o Diego dah tudo q tem em campo menos assistência no entanto eh otimo finalizador. Podia fazer dupla no ataque com Dourado ou Guerrero, pra dar espaço p outro no meio onde ele perde muita bola. Acho q o velho 4-4-2 em losango resolve o time p 2018

    Reply
  • Diego Souza disse:
    05/02/2018 às 16:53

    PRECISAMOS DE LATERAIS!!!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

5 4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

22
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

9 2

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

3 1

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

5 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo