Notícias

Carpegiani pede mais participação e Cuéllar se destaca na temporada

Compartilhe

O Flamengo enfrenta o Boavista, no domingo (18), em jogo válido pela primeira final de 2018. A partida acontece fora do Rio de Janeiro, em Cariacica. Paulo César Carpegiani tem deixado visível um estilo de jogo que tem funcionado bem no Estadual.

O treinador abriu mão de dois volantes na escalação e deixou apenas o colombiano Gustavo Cuéllar na função. O sucesso do setor, porém, está no fato de que o quadrado de meias que está à frente do colombiano se movimenta o tempo todo protegendo e marcando.

O Carpegiani pede participação para todos o tempo todo. Um time dinâmico, com capacidade de marcação muito forte, mas sabendo o que vai fazer quando está com a bola nos pés -, disse o meia Everton, um dos jogadores mais exigidos no esquema tático do treinador.

Contra o Boavista, no domingo, Carpegiani não tem problemas na escalação. Porém, Cuéllar, considerado um dos pilares do time, está fora da estreia na Copa Libertadores, em 28 de fevereiro, contra o River Plate. O colombiano cumpre suspensão por ter sido expulso na final da Copa Sul-Americana diante do Independiente e deve ser substituído por Jonas ou Rômulo.

Ver comentários

  • Jogador que possui limitações técnicas, precisa se empenhar mesmo. Cuellar está jogando seu máximo. Não dá pra exigir mais que isso.

  • Esse povo inventa casa matéria do nada. Com o tempo tudo se resume na preocupação apenas com dinheiro e cliques para patrocínio. Não vou nem falar de quando postam as jogadas do inseto do Kléber Leite aqui querendo escrever o que a massa corneteira quer ouvir.... Estou perto de desistir desse site. Já não perco tempo lendo nenhuma de pseudos comentaristas, só entro por informação. Mas ta feia a coisa.

  • Gostaria de agradecer e parabenizar o coluna pela restauração do site para mobile. Valeu chapas.

  • Romulo nunca nem no sonho
    Ate agora nd do RONALDO nao vejo ninguem falando nd.
    O que aconteceu ou o que esta acontecendo putz

  • Carpegiani provou que ainda é um bom técnico, grande acerto da diretoria!
    Arão não está fazendo falta nenhuma.
    Diego e ER7 podem e devem jogar juntos.

    Tem que focar mais na preparação física esse ano. Quando Rueda chegou jogadores preguiçosos abriram logo o bico, reclamando da intensidade... Estavam mal acostumados com a moleza do ZR. Voce via o time se arrastando em campo... Porque será que Arão e Trauco foram colocados para fazer trabalho à parte? Temos que elevar a preparação física esse ano, e barrar os que estiverem abaixo. ER7 e Diego também parecem estar correndo bem mais. Rever continua lento, no gol que tomamos do Botachoro ele não conseguiu acompanhar o Kieza.

  • o Rômulo teve sério problema de contusão as vezes o atleta não volta mas a mesma coisa e o flamengo sabia disso não dar pra contar com ele tem que colocar o Ronaldo com o cuellar esses dão sangue

Notícias recentes

  • Destaque

LA 2028 é logo ali! Natação e ginástica do Flamengo somam 12 medalhas nos Jogos Sul-Americanos

Três nadadores e duas ginastas brilharam nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé O Flamengo já…

17/09/2026
  • Notícias

Flamengo lança ação para ajudar ex-jogadores e homenagear Arrascaeta e Bruno Henrique

Plataforma nasce para celebrar a história do clube e conecta diferentes gerações da torcida rubro-negra…

17/09/2026
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Tite volta a justificar demissão no Flamengo em coletiva de apresentação no Botafogo

Técnico comentou as passagens recentes por Cruzeiro e Mengão durante a coletiva de chegada ao…

17/09/2026
  • Notícias

Flamengo receberá quantia milionária se avançar às semifinais da Libertadores; veja valor

Time comandado por Leonardo Jardim define vaga na semifinal da Libertadores contra o Independiente del…

17/09/2026
  • Libertadores

Exigência da Conmebol ameaça estádio do Estudiantes na semi da Libertadores, possível adversário do Flamengo

Clube argentino tentará usar o Estádio Uno, mesmo com o setor visitante abaixo da exigência…

17/09/2026
  • Notícias

Análise do último Datafolha em relação ao futebol do Rio de Janeiro no Brasil

AUTOR: Engº Civil Henrique Luduvice Ex-Presidente do CREA/DF, MÚTUA e CONFEA Sócio do Flamengo há…

17/09/2026