CBF dá primeiro passo para implantação do recurso de vídeo na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, realizou mudanças para a realização da Copa do Brasil na temporada de 2018. Dentre elas, está a implantação do VAR (Video Assistant Referee), o famoso ‘árbitro de vídeo’. Nesta quarta (21), o pontapé inicial para a utilização da tecnologia.

A entidade abriu o edital para as empresas que se candidatam a operar o sistema durante a competição. Ao todo são 16 dispostas a assumir a responsabilidade, segundo garantiu o diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo.

– Estamos satisfeitos porque 16 empresas já manifestaram interesse em participar da concorrência, o que permitirá uma ampla análise de propostas técnicas e financeiras do mercado. Iniciaremos agora o processo de avaliação, a fim de fazermos os testes necessários para que o projeto seja implantado com excelência, já que a CBF foi pioneira na apresentação do árbitro de vídeo.

A previsão para que o sistema passe a ser utilizado é a partir das quartas de finais da competição: “Vai ocorrer a partir da quartas de final, por volta de primeiro de agosto. Isso é para dar tempo que as empresas interessadas mandem propostas”, disse Rogério.

Compartilhe com os amigos

Veja também