Ceifador em clássicos, Dourado tem jejum contra o Botafogo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo contratou Henrique Dourado, o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017 com 18 gols, ao lado de Jô. O jogador tem um retrospecto positivo se tratando de gols em clássico, porém, o centroavante tem estreia marcada para o próximo sábado (10), contra o Botafogo, único rival que saiu sem sofrer gol de Henrique, quando o mesmo jogava pelo Fluminense.

Quando Dourado atuava pelo clube das laranjeiras, enfrentou por duas vezes o alvinegro carioca e não marcou nenhum gol. Por coincidência, o seu atual clube foi o arquirrival que mais sofreu com suas ‘ceifadas’, ao lado do Vasco. Os rivais cariocas foram ceifados por três vezes enquanto o atacante estava em campo pelo tricolor carioca.

Henrique participou de vários clássicos na carreira desde que passou a defender clubes grandes. Participou de jogos entre rivais atuando pelo Palmeiras, Vitória de Guimarães (Portugal) e Fluminense. Único clássico que Dourado não atuou foi pelo Cruzeiro, contra o Atlético Mineiro. O goleador balançou às redes em dez oportunidades, deixando a marca contra Corinthians, São Paulo e Santos, quando atuava pelo alviverde paulista.

Inclusive, na única oportunidade que Ceifador assinalou algum tento em cima do Botafogo, foi pelo pelo clube paulista. Com a camisa do Palmeiras o atleta marcou um gol sobre o Bota, ao garantir a vitória por 1 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão de 2014.

Henrique Dourado vai estrear pelo Mais Querido no sábado (10), já contra um arquirrival e por uma semifinal de Taça Guanabara. A expectativa é que o centroavante ceife e encerre o jejum de gols em clássico, em cima do Glorioso.
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No Fluminense é uma coisa, freguês do bota, no Flamengo é outra, botinha é nossa putinh,a
    Menos de 3 a lá brocador nem comemoro

  • acredito que nesse próximo clássico ele faça gol mas não chegar ser jejum só com dois jogos.

  • Se fez pelo palmeiras já vale

  • Não terá jejum, sábado fará gol no botafogo!

  • 2 jogos não chega ser jejum, pior é o nosso camisa 9 pop star q tem 500 jogos contra o vasco e nenhum gol.

Comentários não são permitidos.