Cinco destaques da partida contra o Madureira

Compartilhe com os amigos

Ontem (21) o Flamengo disputou a primeira partida válida pela Taça Rio e o time teve um bom desempenho aplicando uma goleada na equipe do Madureira. Diante disto, alguns pontos chamaram a atenção e merecem destaque:

Diego – O ex camisa 35 e atual camisa 10 da Gávea parece estar voltando ao ser melhor, e pode contribuir com um belo gol de falta, muita movimentação, passes precisos. Sofreu uma penalidade máxima, porém o juiz preferiu não assinalar, mas isso não impediu o bom desempenha do meia que poderia inclusive ter feito mais gols se tivesse aproveitado as boas oportunidades.

Jonas – O volante encarregado da dura tarefa de substituir o ótimo colombiano Cuéllar na estreia da Libertadores, teve um bom desempenho, marcando forte, aparecendo para iniciar a saída de bola, além disso contribuiu com assistência para o gol de Paquetá, e também quase marcou um gol em chute de fora da área.

Paquetá – É nítido que evolui a cada jogo sendo um jogador imprescindível para que o 4-1-4-1 de Carpegiani funcione bem, pois o meia se movimenta bastante, auxilia na marcação e possui um arsenal de recursos técnicos.

Vinicius Jr – Mais cedo ou mais tarde será titular nesse time, pois é notável que é um jogador diferente, e o ritmo do time muda com ele em campo. Muito veloz e habilidoso, o jovem não tem medo de partir para cima dos adversários e inclusive já é o artilheiro do Flamengo na temporada, apesar da maioria das vezes só entrar no meio ou final do segundo tempo.

4-1-4-1 – Apesar de ainda não ter tido um desafio maior, o que parece é que os jogadores vêm comprando a ideia do treinador Carpegiani e o esquema vem fluindo cada vez melhor. Hoje já se vê um melhor entrosamento dos meias, troca de passes e infiltrações.
Se mantiver esses destaques e outros jogadores importantes como Éverton Ribeiro atuarem de forma mais incisiva, o time pode sim vencer e convencer na partida de quarta contra o River Plate na estreia da Libertadores.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo
 – @wesleypbc

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um teste realmente conclusivo realmente vem agora contra o River, o resto ainda é conversa mole!! Estão enchendo muito a bola da nossa zaga, mas ví vários lances de gol de timinho ridículo e quê perderam o gol por serem muito ruim, coisa wue raramente acontece com os times da libertadores!!

  • Faltou falar do ribeiro também, está jogando em um bom nível e sempre dando assistencias….

  • Alguém sabe o que aconteceu com Ronaldo?

    • O Ronaldo, através de seus empresários, esta criando dificuldades para renovar o contrato e seus empresários estão tentando encontrar um clube europeu para uma possível negociação.

      • Que pena, gosto muito do futebol desse garoto.

  • Com o atual esquema tático, de um só homem na cabeça de área, o Flamengo deveria negociar o Rômulo, pois, dificilmente, será relacionado. Ficarão Arão, Jonas e Ronaldo na suplência, já que Cuéllar será o titular. Quando ganha o Rômulo? Uns trezentos e cinquenta mil ? E ainda cairia bem, muito bem a saída do Pará para a contratação de um lateral de marcação mais forte, porque, no atual esquema, os laterais sobem menos ao ataque.

    • Concordo. Não faz sentido termos tantos volantes no elenco a se o time joga com a penas um. Nesse caso o titular é o culler, então os reserva deveriam ser Jonas e Ronaldo, sem contar que ainda temos o Arão e o Jean Lucas para como volante/meia, o Rômulo que não é mal jogador poderia ser uma boa moeda de troca para tentar adquirir um lateral.

  • Desculpe mas Madureira não é parâmetro para nada. Quero ver a evolução do time quando pegar as pedreiras. Vamos MENGÃO!

    • Concordo. O primeiro teste está perto. Que venha o River. Logo saberemos o potencial deste time.

  • Estou curiosa p saber quem ele vai colocar no classico. Os únicos garantidos são : Juan e Diego Alves

  • O que mais me agrada nesse time é a imprevisibilidade dos jogadores, eles revesam muito as suas posições, o que torna difícil a marcação. O time é teoricamente ofensivo demais, torço pra passarem uma falsa impressão disso, e que essa formação continue se saindo bem.

  • Uma coisa pro pessoal desse site: Por que insistem tanto em mudar o layout? Basta deixar o antigo que é bonito, bom e prático. Em coisa que funciona não se mexe, a não ser que tenha certeza de melhora.

    • Perfeito. Estão estragando o sitio

  • O unico que nao me convence e engana é esse brucutu do Jonas. mas vamos aguardar pra ver como ele se sai na libertadores.

  • Quero ser o proximo a mudar o layout do site kkkkk

    • Aff tao de sacanagem kkk

  • Não boto muita fé neste 4141 naummm, fica muito espaço entre os 41 …. direto tem aparecido atacante perto do gol, não tomamos gols por que os atacantes era de times ruins, e qdo foi necessários nosso goleiros apareceram bem.

    Mas vamos torcer!!
    Pra cima delas Mengo!!

    • Mas fizemos o placar! 2016 e 2017, o time andou longe desse, mesmo com 1 volante, vc ver um Flamengo que busca o gol, seja em jogadas individuais, seja em chutes de fora de área!

      Em termos de marcação, a gente ver Paquetá e Everton mais na ajuda, as vezes os outros 2 meias sempre vem buscar jogo, ou seja, os 4 ajudam na marcação setorial, de forma que pode ser sempre 1 dos 4. Está funcionando, maior problema tem sido no Pará e no Réver, que deve ceder o lugar para Rhodolfo c Léo na ausência de Juan a meu ver.

      Está melhor do que o 4-3-3 iniciado em 2016 por Muricy, em meio ao mesmo, a um 4-2-3-1 com 4 laterais implantados pela ZRUELA até meados de 2017, tendo uma variação boa por Rueda até o fim da temporada passada. Estou otimista c esse 4-1-4-1 muito dinâmico e rápido!

      Acredito numa vitória sobre o River, eles que precis4m se preocupar com o quarteto fantástico e o Ceifador, os adversário é quem deve correr para nos marcar, Carpa foi campeão mundial somente com 1 volante e 5 jogadores extremamente ofensivos, que ia para cima do adversário. A melhor defesa ainda é o ataque. Com o Carpa, quem responde fica!

      • Pois é… ao menos um amistoso contra um time de verdade ajudaria no teste do esquema e consolidação do time… o ferjinho nem para isto está servindo…

        • Leandro, ou a gente está bom de mais ou os times do Rio é tudo ruim, no clássico contra o péssimo botafogo nem deu para eles, tomamos um gol por imprudência do Réver, talvez fosse o ideal, mas vejo um time mais forte, dinâmico, rápido e com fome de gol. River vai ter trabalho com nosso mengão, pode ter certeza, esse esquema do Carpa é perigoso para os adversários.

  • Um ex-zagueiro do Vasco publicou um vídeo nos provocando, debochando de nós, e fazem é achar graça disso, quando foi o Vinícius Jr. que fez aquela comemoração, que foi apenas uma brincadeira, quiseram foi condenar o garoto.

  • Alguem, pelo amor de Deus, consegue me explicar o que acontece com o Ronaldo? Sempre isso, o cara joga bem pra krl e some do time e banco de reservas.

    • com certeza é treta de empresário….anota aí!!

      • Ele é agenciado pela GMR Sports igual o Lucas Silva que acabou de renovar. Essa situação é revoltante, não ver o cara nem relacionado.

        • Estratégia de negociação rubro-negra…querem matar o empresário na unha, rsrsrsrs

          • Ok…e o Paquetá? Falta entrega do Ronaldo, está pensando em dinheiro, ele e o empresário, aparece em campo que vem comprador!

    • Carpa disse que ia analisar o melhor dos 3, ontem vc percebeu, eu acho, que Ronaldo vai precisar comer um pouco mais de feijão para ganhar a vaga de Cuéllar e Jonas, Jonas continua frte, evoluiu tecnicamente, pq ninguém passava por ele quando errava o bote, atualmente ele aprimorou sua técnica, é jovem, por onde rodou apredeu que pode ser um paredão no meio desse esquema com 1 volante, Ronaldo precisa fazer igual ao Paquetá, surpreender, buscar jogar melhor que os 2!

      • Nos 2 ou 3 primeiros jogos onde o Ronaldo e Jonas jogou, Ronaldo foi claramente superior. Por causa do jogo com o lanterna do carioca você quer dizer que Jonas é superior ao Ronaldo?

        • Analise desempenho geral, Jonas é mais aguerrido e cascudo, eu gosto do Ronaldo e de seu estilo, porém, não avalie pela emoção, Jonas no esquema de 1 volante está bem a frente do Ronaldo em todos os sentidos. Mas quando se gosta de 1 jogador, a gente o quer a todo custo no time e isso é ver pela emoção! O momento é do Jonas c Cuéllar a frente de todos, infelizmente para quem torce por Ronaldo.

          • A questão não é nem o Jonas ser titular, é o Ronaldo não ser nem relacionado.

            • Nesse esquema de 1 volante eu não acredito muito na segurança dele, pq o volante é um jogado em campo de uma grande responsabilidade, se jogar com 2 eu vejo Ronaldo e Cuéllar como melhor dupla. Acho que para esse esquema de 1 volante ele deve se especializar em marcação e tem que lutar igual o Paquetá, se fortalecer fisicamente um pouco mais e trabalhar forte. Mas tbm desconfio que Carpa esteja o preparando, porém, ele deve surpreender, é bom de bola, precisa focar na titularidade, enquanto nem banco recebe, concentra em treinar, pq uma hora não terá jeito, ele bem, certamente joga.

              Mas p mim o maior culpado dessa base ainda não ter mais titulares é culpa de ZRUELA, pq Ronaldo era jogador de extrema confiança dele e ele não aproveitou ninguém! Fez uns testes, criou um jeito difícil de se jogar, o plantel é ofensivo, para fazer muitos gols, ele mandava pontas defender!

        • Quando vc joga sozinho como único volante é melhor, pois a responsabilidade é maior e vc joga melhor quando tem um vigor forte. Ronaldo precisa de uma carejada.

        • Jonas tbm tem boa qualidade no toque de bola tbm e é muito mais cascudo do que o ronaldo mano…

        • Claramente superior para você, acho bem relativo opinião sobre desempenho. Você me parece estar doido para colocar Jonas no mesmo patamar de Márcio Araújo para ter alguem a crucificar. No demais acho que Ronaldo tem potencial é jovem, mas no jogos desse ano nao foi essa bola toda que vc está pintando, claramente entrava afobado na marcação (mas pode melhorar e acredito nisso). So que Jonas já chega com essa experiência que ele nao tem para disputar a libertadores. É a mesma comparação de Henrique Dourado x Felipe Vizeu e explica o motivo de terem contrato um centroavante.

          • Já tenho o Pará pra crucificar. Não preciso do Jonas rs

            • Cruzando todas no adversário fica difícil não crucificar kkkkkkk

        • Ronaldo era um jogador apenas mediocre na lateral direita cansei de ver jogos dele nesta posição quando o Ze Ricardo (que fez otimo trabalho na base) o colocou de volante ele achou sua posição e foi bem, PORÉM a questão é porque o cara nao pegou a titularidade no atletico go? porque apos tres jogos ele sequer ficou no banco? sera que e so treta de empresario? displicencia do jogador? falta ainda cancha para titularidade? ou tudo junto. Como alguem comentou em outro post acho que este ano Ronaldo vai jogar um jogo aqui outro acola como na taça rio e jogos do brasileiro que antecede a copa do brasil e libertadores e com isto pegando cancha hoje ele é o quarto reserva e o time que o carpeggiane montou nao da para questionar.

        • _ No final do ano a rádio Tupi entrevistou o técnico do Atlético goianiense e ele disse que o Ronaldo não tinha condições de ser titular do Flamengo. Parece que ele tem problemas extra-campo também, pelo menos foi o que o técnico deixou transparecer!

    • Alguns torcedores, como vc, ficam ouvindo mil vezes a midia e outros torcedores repetirem como um mantra que o Ronaldo eh excelente jogador…. Acho que ele eh uma boa promessa, ponto…. Tanto o Cuellar como o Jonas estao anos-luz de distancia dele, tanto tecnicamente, fisicamente e em experiencia…

      • Amigo, a mídia tá calada. Ninguem fala em Ronaldo, não tem notícia sobre ele. Eu falou do que eu vejo, Cuellar é superior ao Ronaldo. Mas Ronaldo é “anos-luz” melhor que Jonas. Ronaldo jogou ainda melhor que o Jonas em todos os jogos que eles participaram.

        • Não vou entrar no mérito de quem é melhor que o outro, só acho que o Ronaldo ainda não jogou nesse esquema 4-1-4-1 então vamos nos contentar com o Cuellar, Jonas e o Romulo que estreiou ontem… Por hora o Ronaldo ta no fim da fila

        • Eu sei q vc gosta do Ronaldo mas o Jonas tbm sempre foi bom jogador, e marca mais muito mais do que o ronaldo e tem muito mais experiência….

          • Cara…meu questionamento não é nem o Jonas ganhar a vaga. É o Ronaldo não ser nem relacionado pro jogo.

      • Sobre o Cuellar eu concordo,agora sobre o Jonas nao,o Ronaldo é muito melhor do que ele.

    • Acho que temos que cogitar a possibilidade de o Ronaldo não ser tão bom quanto pensamos. Apesar de jogar bem quando tem chance, ele não conseguiu manter a titularidade no A. Goianiense, e sei lá como se comporta nos treinos. Já ouvi gente que acompanha o dia a dia do clube dizendo que o Ronaldo jogou acima do que realmente é naquela Copa SP. Enfim… Espero estar falando besteira, porque também sempre vi potencial nele.

      • Quanto à passagem do Ronaldo pelo AGO, ele passou a ficar no banco quando o time foi matematicamente rebaixado, pois o técnico estava colocando em campo apenas os jogadores que ficariam no time em 2018, já estava testando o time deste ano.

Comentários não são permitidos.