Com atuação contestável, Rômulo perde cada vez mais espaço no Flamengo

Rômulo chegou ao Flamengo em 2017 dando esperanças à torcida rubro-negra, por ter sido contratado com status de titular, já que teve boa passagem pelo Vasco e vinha diretamente da Europa. Muitos torcedores acreditaram que Márcio Araújo, então titular, perderia a vaga nos onze iniciais, o que não aconteceu. O volante ex-cruzmaltino convive com problemas físicos desde que chegou, e iniciou a atual temporada tendo que ultrapassar Cuéllar e Jonas caso queira brigar por uma vaga no time principal.

O colombiano Gustavo Cuéllar cumpre suspensão de dois jogos na Copa Conmebol Libertadores, desfalcando o time na estreia da competição, na próxima quarta-feira (28), contra o River Plate, da Argentina. A vaga que, teoricamente, seria de Rômulo, o técnico Paulo César Carpegiani optou por dar para Jonas. Devido a isso, Rômulo foi para Cuiabá enfrentar o Fluminense, na Arena Pantanal, e o futebol apresentado não animou nenhum pouco a Nação Rubro-Negra. Com um minuto de partida, o volante se atrapalhou na jogada e viu Marcos Júnior abrir o caminho para a goleada por 4 a 0.

Rômulo foi substituído no intervalo do jogo, pelo jovem Jean Lucas, pois estava muito mal na peleja. Contudo, apesar de uma partida para se esquecer, o jogador deve compor o banco de reservas contra os argentinos , na quarta-feira (28). Companheiro de equipe, Diego Alves, bastante irritado pela derrota, evitou apontar o dedo para os colegas e despistou ao Canal Premiere: “ Não tem culpado. Perde todo mundo, ganha todo mundo“.

Os dirigentes não colocam a qualidade técnica de Rômulo em xeque, apesar de terem feito um esforço considerável para tirá-lo do Spartak de Moscou, da Rússia. A visão dos diretores e da comissão técnica, é que o atleta ainda não conseguiu uma sequência entre os titulares, e falta também atingir a melhor forma física, o que faz com que o Fla opte por apostar mais um ano em seu futebol.

Depois da goleada sofrida para o Flu, todas as atenções do Fla se voltam para quarta (28). Com o time titular poupado no último sábado (24), e posterior a folga dos atletas no domingo (25), a expectativa rubro-negra é que a equipe entre com 100% de força no jogo contra os argentinos. O elenco se reapresenta nesta segunda (26) para a retomada dos trabalhos.

Veja também

  • É o que a gente espera,mas se depender dessa diretoria incompetente,esse inutil ficara ate o final do ano no flamengo,assim como muito outros perebas ficaram por mais tempo ainda que ele.e esse papo que ate hoje nao conseguiu entrar em forma,so pode ser uma grande piada.

  • “A visão dos diretores e da comissão técnica, é que o atleta ainda não conseguiu uma sequência entre os titulares, e falta também atingir a melhor forma física, o que faz com que o Fla opte por apostar mais um ano em seu futebol.”

    O cara já tá aqui há um ano e até agora não se firmou, vai fazer o que pro cara voltar a jogar? O presidente vai virar o Pai Banana de Pombagira pra ressuscitar o falecido futebol desse cara?

    • E o pior, ainda paga uma fortuna pro puto “tentar se adaptar”

    • Pressão nele e no RC!

    • kkkkkk,verdade e nao da pra entender.

  • Só vão reforçar o time em Junho, quando tiver fora da Libertadores, eliminado da Copa do Brasil e à 20 pontos do líder do campeonato brasileiro. Daí vão tratar a vaga pra Libertadores como se fosse um titulo relevante.

  • Q torcida inteligente, o Flamengo jogava com Muralha, Pará, Vaz, Truco, Arão (lento p/ marcar), Mancuello, Gabriel, Cirino, Berrio……Quem atrapalhava era o Márcio Araújo, não descansaram enquanto ele não saiu. O Cuellar Iniesta enterrou nas finais da Sul Americana. Aí foram para o aeroporto esperar o craque Rômulo e vamos estrear na Liberta com aquela bomba chamada Jonas. Entendem mto esses corneteiros.

    • Se Jonas é uma bomba o RÔMULO É O QUE?!

  • Carpegiani foi bem vacilão tb… Coloca na conta dele!!!

  • Jogador de futebol ganha montanhas de dinheiro pra ser poupado? Só no Brasil tem isso! Quanto ao Rômulo, manda pra algum matadouro que vai ter mais serventia!!!

  • Rômulo lixo devia ser demitido. Manda o Caetano bacalhau pagar a rescisão e arcar com o prejuízo.

  • Acho que ele precisa fazer o teste do bafômetro antes dos jogos.

  • Acho que ele precisa fazer o teste do bafômetro antes dos jogos.

  • Atuação contestavel implica o debate, a dúvida, é aquilo que se pode pode contestar. O Rômulo não tem atuações contestaveis. O Rômulo hoje é um lixo. Se so tivesse ele pra posição eu não escalava. Improvisava ou mudava a formação. O Flamengo so escala o cara pq custa dinheiro e ha sempre a estratégia de valorizar um patrimônio. Futebol por futebol qualquer um sabe que ele não mostrou nada no Flamengo. Preferi o Conca, que pelo menos não ficava de risadinha no banco.

  • Isso ai já foi um jogador um dia, hoje parece um amador tentando jogar é muito RUIM!

    • Infelizmente parece isso mesmo. O cara jogou muita bola, mas perece ter esquecido o que é uma bola. Nunca pensei que alguém esquecesse como se joga bola, pois uma coisa é o corpo não responder e outra é esquecer o que fazer, é o que parece ter acontecido a ele.
      Aquela tentativa de domínio, com pé ruim longe do corpo, pareceu coisa de várzea.
      Fui partidário da contratação dele pelo que já jogou, mas não dá mais.

      • Concordo, na época me lembro q fiquei muito satisfeito com a contratação dele, inclusive preferi ele, ao invés do Felipe Melo. Infelizmente ele não rendeu nem a metade do q já jogou. Porém, a diretoria precisa logo perceber isso e não colocá-lo mais p/ jogar, pq só iria desvalorizar ainda mais o jogador, como aconteceu com outros anteriores. Com relação ao Cuéllar, ele precisa perceber tb q é apenas um bom jogador, nada mais além disso, tem q baixar a bola. Espero q essa derrota sirva p/ acordar esse pessoal q estava se achando os melhores do Brasil.

        • Exatamente, Bruno. Eu o emprestaria, para outro time por um ano.

    • kkkkk,é bem por ai mesmo. mas deve ter amador por ai jogando melhor do que esse imprestavel.

  • pow!!
    Não esta em forma? o cara treina todos os dias!
    só pode ser brincadeira!

  • Ainda não entrou em forma ? PQP !!! Olha o MA versão 2018 aí gente…

    • MA conseguia entrar em campo, que por outro lado é uma coisa ruim kkk.

    • Tem conseguido jogar pior do que aquele inutil,mas os dois sao do mesmo nivel. ou seja,bem ruins.

  • MA é ruim mas o Rômulo está péssimo.

  • Por conta de erros individuais como esses dessa mula risadinha que perdemos vários jogos e títulos em 2017. Tinha que tirar logo após a primeira falha. Jogador tem que sentir que errou. Trauco e outro que nunca mais deveria jogar de lateral. Parece um fraudinha correndo atrás dos sub-23.

  • isso que da trazer jogador que era do vasco.. esse merda do rodrigo caetano tbm era do vasco. oh cara ruizim para contratar.. as contratacoes boas que chegaram foram por conta da pressão da torcida..

    • Questão não é ter jogado no vasco, pois Romário jogou lá. A questão é que ele parece ter esquecido como se joga.

      • Eu venho analisando desde que chegou e tentando entender o pq q esse cara não evolui! Ele a cada entrada em campo se enxerga um atleta regredindo, desaprendendo, perdido no vazio cheios de jogadores, mas se ver um jogador totalmente perdido em campo! Desaprendeu ou tem problemas psicológicos sérios! Se fosse um atleta de UFC eu entendia, mas nunca vi isso no futebol!

        • Verdade, Evandro. Eu o emprestaria a um time de menos pressão para que se restabeleça psicologicamente. Um ano em outro clube pode fazer com que volte a jogar bem. A verdade é que ele é/era um bom jogador, porém aqui não dá para se recuperar, pois a pressão é grande e a necessidade maior ainda. SRN

          • Tem notícias aqui que se vc não acompanha a equipe, acredita no que está escrito. Ele é um bom jogador, disso sabemos, e nem jogará nada aqui se ele não mudAR, NÃO É DIFÍCIL. Vai treinar fisicamente e com a base, pede para não ser relacionado até isso passar, o problema dele é sério mesmo, a gente que entende de futebol não achamos explicação para Rômulo. Ele não é mal jogador e nem está fisicamente mal. Talvez o a sua sugestão o ajude a se recuperar. Ponte seria uma boa para ele, mas tem que jogar.

          • Concordo plenamente.

    • O Problema maior nao e nem ele ter vido do vasco,o problema é que essa diretoria incompetente nao sabe avaliar jogadores na hora de trazer,e adora trazer jogadores bichados e com um grande historico de lesoes,esse é o grande problema. e esse incompetente do RC alem de ter vindo do vasco,sempre foi ruim.

  • ” falta também atingir a melhor forma física, o que faz com que o Fla opte por apostar mais um ano em seu futebol. ”

    Isso é mentira, a não ser que compraram essa porcaria bichado e escondem até hoje uma lesão séria, porque nem que estivesse treinando fisicamente no meio da rua, fazendo caminhada, correndo todos os dias 10 a 20 km, ele entrava em forma em uns 6 meses, já fez 1 ano e precisa de mais 1 ano para entrar em forma física! Que preparadores físicos e CEP do FLAMENGO é esse! Conta outra RC pq é um bosta atrás da outra que esse lixo de executivo faz afffffffffffffffffffff

  • E ainda há o mínimo de espaço para esse morto-vivo? Márcio Araújo tinha mais utilidade. Deixem-no em casa, vai dar menos prejuízo do que correr o risco de entrar de vez em quando.

    • A utilidade do MA era somente levar a culpa, mesmo quando a culpa não era dele, mas de resto não seria para nada também.

    • A utilidade do MA era somente levar a culpa, mesmo quando a culpa não era dele, mas de resto não seria para nada também.

Comentários não são permitidos.