Com Ilha indisponível, Conmebol sinaliza de forma positiva para Volta Redonda

Compartilhe com os amigos

A Conmebol havia alterado a estreia do Flamengo na Copa Libertadores, do Maracanã para a Ilha do Urubu, em caráter excepcional, pois de acordo com a entidade não era plausível devido às arquibancadas tubulares. Com a queda das duas torres de iluminação na Ilha, o Fla solicitou, novamente, troca excepcional e o órgão sul-americano sinalizou de forma positiva.

O Mais Querido pretende levar a partida contra o River Plate, da Argentina, para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O clube carioca determinou que a empresa responsável pelo reparo emita um laudo técnico sinalizando o prazo para que o estádio da Ilha do Governador volte a ser utilizado normalmente. Contudo, o tempo até a partida contra o River, menos de duas semanas, parece curto para a restauração do local.

O Mengo espera que a confirmação oficial da troca do jogo para Volta Redonda saia hoje. Inclusive, o jogo contra o Madureira, na quarta-feira (21), que seria na Ilha do Urubu, trocou de lugar, segundo Carpegiani. Entretanto, a informação ainda não foi confirmada pela diretoria rubro-negra.

Houve esse imprevisto. Com o Madureira já não tem condições de jogo. Mas temos jogado muito fora. Vejo pelo lado bom. Amadurece a equipe mais rápido. Me contento por esse lado -, disse.

Dois postes foram forçados pelo vento e pela tempestade, na madrugada da última quinta-feira (15), e se dobraram até o chão. A estrutura da base dos dois se rompeu, porém, as ligações elétricas não foram totalmente comprometidas. O clube entende que a obra para reerguer as torres e repor as mesmas seria demorada. Mas, ainda avalia refletores e outros danos a contêineres e laterais de arquibancada.

A Conmebol entende que o motivo das duas alterações se deu por força maior e deve acatar o apelo de mudança. A entidade obteve o mesmo entendimento quando aceitou trocar o Maraca para a Ilha, na semana passada. O órgão considerou que o estádio principal da cidade não teria condições de comportar a partida devido aos inúmeros shows que recebe, e que o local administrado pelo Mengão desde 2017 não teria problema de mandar o jogo sem público, apesar das arquibancadas tubulares serem proibidas no torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Infelizmente, a questão do estádio próprio não é simples. A decisão de construir um novo tem que levar em consideração que, para ser rentável, ele deve poder abrigar outras atividades e eventos, além do futebol (como ocorre em qualquer arena esportiva do mundo).

    Isso significa possuir infraestrutura, facilidade de acesso, disponibilidade de transporte público, segurança… O Maracanã tem tudo isso. A Ilha não tem nada disso. O terreno da Av. Brasil peca pela questão da segurança e transporte público (só tem o BRT).

    Se o clube for levado a decidir na pressão do torcedor, poderá tomar uma decisão ruim e irretratável. Por outro lado, teremos eleições para Governador este ano. Se for eleito alguém com visão, racionalidade econômica e sem paixão clubística, verá que a melhor solução para o Maracanã é relicitá-lo, permitindo aos clubes (Fla ou Fla+Flu, a licitação decidirá) seu uso e exploração.

  • Que fase…

  • Por mim que explodam o maracanã, vende e faz empreendimentos imobiliários, com residências, escritórios, locais para shows e exposições, já não serve pro futebol mais, estádio caro, sub utilizado e ultrapassado. O flamengo que corra atrás de sua arena para 45/50 mil pessoas.

    • Onde? Maracanã tem a melhor localização para um estádio no Rio

      • Pra vc vê como a coisa tá ruim, tendo a melhor localização ainda assim o futebol fica em segundo plano. Maracanã já era!

    • Parei no “explodam o maracanã”…
      É esse chororô que me refiro! Até parece que vão fazer um novo estadio da noite pro dia!
      Essa mudança constante de estadio atrapalha demais o time esportivamente. Adaptação ao gramado, viagens cansativas, insegurança emocional. Talvez tenha sido isso que faltou para sermos campeões!

      • kkk! #pas

        • Kkkk #pas

    • Triste, mas tenho que concordar com você. O maracanã se tornou caro de mais pro futebol brasileiro e hoje comporta mais shows do que jogos. É uma pena, mas o Maracanã se tornou uma casa de shows.

      • Compare o borderô de um jogo no Maracanã com um na Ilha, voce vai ver que os custos operacionais são altos em ambos estadios. São compatíveis proporcionalmente. Olhe o balanço financeiro para concluir que o custo do Maracanã não teria impacto significativo nas finanças. A bilheteria na Ilha não chegou a 5% de nossas receitas ano passado e não trouxe novos patrocinadores, naming rights e nenhuma outra vantagem financeira. Ao contrario, inibe o socio-torcedor.

        O argumento financeiro para rejeitar o Maracanã não se sustenta nos documentos oficiais do proprio Flamengo. Se estivessemos jogando lá, com contrato, a situação não teria se deteriorado e eles não poderiam estar fazendo tantos shows.

  • Ja tinha dito que o jogo do dia 28 não seria problema…
    Mas ficou claro que o Flamengo ainda precisa do Maracanã. Mesmo se decidir fazer novo estadio, e se deixarem, vai levar anos pra ficar pronto. A Ilha foi um erro, teve alto custo e risco, e também tem altíssimos custos operacionais. E ficou pior esse ano, porque a Comembol proibiu arquibancadas provisórias.

    Tem que parar esse chororô contra a FERJ e o Maracanã, isso aqui não é Botafogo. Mais responsabilidade nas decisões, não é possível passar 6 anos igual a um nômade sem casa, jogando em tudo quanto é canto. Ano passado não se sabia onde jogar, a menos de 1 semana de um jogo! Teve jogo que desrespeitou o prazo minimo da Lei Pelé quanto a venda de ingressos. Chega de amadorismo!

    • Falar é fácil né colega… Se candidate na próxima eleição, vai la e resolve esse problema … Te agradecemos de antemão

      • Amigo, esse chororô começou há 5 anos, foi inclusive o motivo da discordia, que causou a ruptura da chapa azul. Começou muito antes da situação do Maracanã se deteriorar, talvez nunca tivesse chegado a esse ponto. Fez sentido no inicio, mas passados 5 anos não deu resultado…

        Não sou político, mas estou no meu direito de dar opinião. E até aproveito para dizer que EBM seria um fortíssimo candidato a governador. Talvez lá no governo ele consiga resolver esse problema.

        Mas não dá pra passar tanto tempo sem a segurança de uma casa… Isso atrapalha demais o time! Abs

Comentários não são permitidos.