Com solidez defensiva, Fla não levou gols na atual temporada

Compartilhe com os amigos

O Mais Querido é a única equipe do Campeonato Brasileiro da primeira divisão que ainda não levou gols. O Flamengo começou a temporada de 2018 consistente defensivamente, mesmo com garotos da base iniciando o Campeonato Carioca como titulares. O setor que mais chama atenção do time, é destaque também se for comparado com outros clubes da série A.

O Fla disputou cinco partidas oficiais este ano, todas pela Taça Guanabara, e o sistema defensivo ainda não foi vazado por nenhum adversário. O zagueiro Rhodolfo, responsável direto pela vitória rubro-negra no último domingo (04), exaltou a boa marca e dividiu o mérito com toda equipe, até mesmo os jogadores de ataque.

– O time teve um começo bom defensivamente. Mas o mérito não é só da defesa. Caminho certo, mas temos muito a evoluir. Mas de primeiro momento, time está bem ali atrás – disse.

Na partida contra o Nova Iguaçu a dupla foi formada por Rhodolfo e pelo experiente zagueiro Juan. Contudo, alguns garotos oriundos da base também foram utilizados nas partidas iniciais da competição. Léo Duarte, Thuler, Patrick e Dantas já entraram em campo para defender o Mais Querido.

No próximo sábado (10) o Mengão encara o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara. Caso o rubro-negro consiga não ser vazado, estará classificado para a final do torneio, tendo em vista que o Mais Querido tem a vantagem do empate, devido a ter a melhor campanha do Carioca.

Para a disputa do clássico, o clube da Gávea irá contar com o retorno de Réver, que foi poupado da última partida para não ter desgaste físico, pois foi um dos atletas que mais atuou no ano passado. Agora, confira quantos gols cada time da Série A de 2018 levaram na atual temporada.

América-MG – 3 gols
Atlético-MG – 2 gols
Atlético-PR – 1 gol
Bahia – 3 gols
Botafogo – 3 gols
Ceará – 8 gols
Chapecoense – 2 gols
Corinthians – 3 gols
Cruzeiro – 1 gol
FLAMENGO – Nenhum gol sofrido
Fluminense – 2 gols
Grêmio – 10 gols
Internacional – 3 gols
Palmeiras – 2 gols
Paraná – 4 gols
Santos – 4 gols
São Paulo – 2 gols
Sport – 1 gol
Vasco – 5 gols
Vitória – 5 gols

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mas isso é o minimo que se espera de um time grande como o flamengo e com o elenco que tem,pois se tivessem tomando gols desses lixos de time do C.Carioca seria bastante preocupante. nao estao fazendo mais que a sua obrigaçao ganhando e nao tomando gols desses times mediocres.

  • Ferjão não é parâmetro nem sendo campeão (vide ano passado), que dirá de não tomar gols contra timecos…

  • Pelos adversários q pegamos não quer dizer muita coisa. Mas hoje em dia o time campeão nasce de uma defesa sólida. Nada de partirem desembestado para o ataque…

  • Kkkk Carpegiane é amado pela imprensa, aliás, qualquer coisa que seja duvidosa pra o Flamengo é abraçado

  • Carioca não é parâmetro

  • Time solido quero contra o river.

  • E o que isso quer dizer nessa altura da temporada? Nada.

Comentários não são permitidos.