Comentarista questiona segurança em jogos do Fla e dispara: “Talvez o Fla não possa disputar campeonatos desse tamanho”

Compartilhe com os amigos

No último jogo internacional do Flamengo, pela final da Copa Sul-Americana, foi um verdadeiro desastre por parte da torcida, que ocasionou diversas confusões. A atitude dos vândalos repercute até então, e o comentarista Flavio Gomes, da Fox Sports, falou sobre a questão.

Flavinho opinou durante o programa “Fox Sports Rádio” desta quarta-feria (21). Durante sua análise, o comentarista demonstrou um ponto de vista, de certa forma, radical, sugerindo até mesmo a exclusão do Fla de competições, caso novos problemas envolvendo a torcida voltem a acontecer.

O exército terá que ser deslocado para cuidar do Nilton Santos. Se torcedores do Flamengo voltarem a causar tumultos, vai ficar comprovado mais uma vez que, talvez, o Flamengo não possa disputar campeonatos desse tamanho. Se pra cada jogo do Flamengo tiver que chamar o exército… O que está acontecendo? -, disse o comentarista.

O Flamengo estreia na Libertadores no dia 28 de fevereiro, contra o River Plate. O duelo será no Engenhão e o rubro-negro não terá o direito de contar com sua torcida nas arquibancadas. Tal definição foi deferida pela Conmebol, justamente por conta dos ocorridos no fim de 2017.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que comentário ridículo desse Flávio!!!

  • Gostei do esquema, só quero que o Carpa coloque os laterais pra subirem de forma alternada, deixando sempre 4 jogadores atrás quando tiver atacando ( 2 zagueiros, o 1° volante e o lateral do lado oposto ao qual se está atacando. Caso subam os dois laterais, alguém do meio fica pra completar os 4 atrás ), a seleção faz isso, o Manchester city faz isso ( o Guardiola adaptou isso pois estava tomando muitos contra ataques ).

  • TA TUDO BEM, TD MUITO BOM, MAIS PRECISAMOS VER SE VAI FUNCIONAR ESSE ESQUEMA JOGANDO CONTRA UM BOM TIME, COMO O PALMEIRAS, CRUZEIRO, GRÊMIO, ACREDITO QUE ESSES SERÃO NOSSOS MAIORES RIVAIS NO ANO.

  • Cara, só de ter saído do 4-3-3 o carpa já é meu herói. Se organizado, esse esquema tem tudo pra dar certo, Cuellar é muito bom na marcação, mas lê falta um pouco de velocidade, então se a cobertura for feita certa, o índice de desarmes será alto, além do Cuellar ter boa saída e poder começar um contra-ataque, enfim, ganhamos 4 jogadores inteligentes no meio e um velocista.

  • Pode ser que seja um fiasco, mas uma coisa é certa: Carpegiani está tendo coragem de mudar o esquema de jogo colocando um só volante, coisa rara nos treinados que passaram pelo clube. Isso é de admirar.

    • só é colocar esses dois preguiçosos pra correr, diego e everton ribeiro, diego quando jogava na europa fazia isso.

      • E eles não estão fazendo o seu? Para de só criticar os caras brow, todos os times do Brasil iriam querer ter o Diego e o Ribeiro, temos os dois.

      • A matéria aponta justamente Éverton Ribeiro como o maior ladrão de bolas junto com o Cuellar que é volante. Isso é fantástico pra um jogador do talento dele. O cara tá se esforçando, aliás, sempre o fez, mesmo sendo o jogador do Fla que mais entrou em campo em 2017. Os números não mentem. Agora, quanto a Diego, deve melhorar com o passar dos jogos e com um trabalho direcionado, pois creio que não se mantém bem jogando muitas partidas.

    • pra você ver… Hoje tiro o chapéu pro nosso técnico, antes eu critiquei muito a vinda dele, queimei a língua

      • Calma. Todo ano é essa empolgação. Ainda não jogamos contra Times de verdade. Lembram do ano passado com o Zé retranca ? Era a mesma coisa, goleavamos no carioquinha ( que não serve de parâmetro pra nada) e chegando na libertadores já sabemos o que aconteceu
        Muita calma gente, muita calma !

        • O que está sendo elogiado não é o futebol, mas a coragem do treinador. Isso não precisa o resultado pra elogiar.

          • Por enquanto da quase no mesmo. Coragem de testar isso no carioca falido. Eh legal. MAs qualquer teste contra times que enfrentamos o resultado eh quase nulo

            • Camarada, se está sendo testado e insistindo nele, é pq vai ser usado na Libertadores. Se ele entrar contra o River Plate no 4-1-4-1, é uma ousadia rara no nosso futebol e a ideia dele é justamente essa. Como falei, não é o desempenho que conta por enquanto, mas o coragem de fazer a mudança.

    • Mas a diretoria rubro-negra começou 2018 com uma visão mais maleável, sem soberba e procurando acertar. Acredito que os outros técnicos não mudaram antes, porque foi imposta com Muricy uma filosofia de jogo com posse de bola e esquema 4-3-3 para profissionais e a base, porém não tem jogadores adequados para tal esquema… parece que o Carpegianni, experiente convenceu e vai alterando o esquema para extrair o melhor do elenco, ao invés de fazer jogadores se adaptarem ao esquema (vide Mancuello de ponta-direita ano passado).

      • Na verdade o esquema 4-1-4-1 não influencia muito na formação dos nossos jogadores, até porque o esquema permite a utilização de pontas, pelo menos um meia ofensivo e quando se forma um segundo volante técnico, como o Jean Lucas por exemplo, ele pode entrar tranquilamente nessa linha de 4 ofensiva, como o Paquetá por exemplo, que já foi volante na base.
        O time inclusive pode variar os esquemas sem mudança de peças, acredito que isso deva ocorrer na base.

        • Sim, mas agora usa apenas um volante e não são mais dois pontas no posicionamento, mas dois meias: um direita e um esquerdo e mais dois centrais, ou seja: 4-1-4-1, pode variar pelo posicionamento, mas é uma metodologia completamente diferente… apenas segue aparentemente a procura pela posse de bola.

          • O meia na esquerda e na direita pode muito bem ser um ponta, nada impede, nesse caso atual não é pois os melhores no elenco são meias mais técnicos.
            Se não tivéssemos o Everton Ribeiro poderia ser muito bem o Vinicius Jr na sua função.
            Mas aí não cabe a nós essa análise, tem gente qualificada na nossa base pra fazer esses ajustes.

  • A tendência é melhorar, é o mesmo time do ano passado a única mudança é o Paquetá que corre e morde os adversários, no lugar do Arão q não marca ninguém

    • E o Dourado que tem mais presença de área que nossos outros atacantes.

  • Fase de construção, muito cedo, esquema da vez, que requer bons laterais e zagueiros rápidos, do meio pra frente tá evoluindo bem, mas atrás pode trazer dores de cabeça!

    • verdade principalmente zagueiros rapidos ou pelo menos 1

  • Esse esquema vai vingar. Ofensivo, deixa o time com muita criatividade e poder de decisão e o Paquetá e o Everton correm muito o jogo todo, dão sustentação ao esquema. Até o Diego e o Everton Ribeiro estão marcando muito, sendo o segundo líder de desarmes nessa linha de 4.
    Acredito em título importante esse ano, não vejo esse time jogando de forma previsível e sem criatividade como o do Zé Ricardo e do Rueda, tendo posse de bola sem ameaçar.

    • O que eu achei engraçado e não entendi muito no início foi o Everton por dentro.

      Sem a bola o Paquetá marca por fora na esquerda, e o Everton por dentro, talvez pela velocidade. Ele vai e volta o jogo todo, não cansa o fdp.

      • Sim, o Everton já jogou assim no Atlético-PR e foi muito bem. É um jogador importante nesse esquema justamente pela velocidade na recomposição e vigor.
        Carpegiani comandou um dos melhores meios de todos os tempos, tem moral.

      • Ruan, você está conseguindo comentar normalmente na Coluna? Pra mim não carrega mais os comentários.

        • Não aparece mais comentários pra mim, nem as matérias atualizadas.

          Eu nunca entrei nas matérias pelo próprio site do coluna, lá as matérias atualizam, mas não dão pra comentar. Eu uso pelo disqus.

          Tá acontecendo algo mesmo, Rafael.

          • Sim, exatamente a mesma coisa. Só que o que eu acho estranho é que em algumas matérias aparece o número de comentários antes de abrir, só que quando abro não aparecem.

  • Só espero que quando o Flamengo enfrentar equipes mais qualificadas e em caso de derrotas , não fique o mímimi de tem que jogar com 2 volantes pq a zaga é lenta , Cuellar fica sobrecarregado , ER e Diego não podem jogar juntos pq não marcam … Pq aqui as coisas funcionam assim , basta uma derrota pra começarem a cornetarem.

    • pode ter certeza que o mimimi vai acontecer.

  • Calma pessoal, lembrem-se que estamos apenas no carioca. Pedreiras virão e aí sim o teste será pra valer e os adversários estarão estudando este esquema e como sobressair sobre ele. Mas por enquanto este é o caminho.

    • Exatamente….não começa com histórias q ” é rolo compressor,expresso disso e daquilo,bonde não sei de q,cheirinho de nada,aero Fla,esquece essa porra pelo amor de Deus….daqui a 13 dias temos o primeiro desafio…a primeira prova de fogo de muitas..se ganhar nada de oba oba…se perder o mundo não vai acabar..

      • Isso aí. Daqui a 13 dias acaba a pré-temporada e teremos o primeiro jogo do ano. Se perder, temos mais 5 para recuperar. O importante é não se abater nem fazer terra arrasada.
        Carioca só serve pra botar os caras em forma. Até a garotada do sub-20 estava desfilando nessas peladas. Nenhum time serve de parâmetro técnico, só são sparrings para treinarmos jogadas e esquemas.

  • Um segundo argumento, na formula 1 quem normalmente ganha? As equipes mais experientes (como a McLaren) e com boas taticas de corrida? Ou a equipe que tem o melhor carro? Muitas vezes vemos equipes inexperientes sair ganhando tudo com o melhor carro, mesmo sem os melhores pilotos e sem táticas milagrosas…

    Penso da mesma forma no futebol. A tatica não ganha jogo sozinha… Usar os melhores jogadores é mais importante, os que tem mais força, mais velocidade, mais resistência, mais habilidade… Quando os jogadores cansam a tatica cai por agua abaixo, e a partir dai o que vale é a qualidade individual e obviamente o conjunto, o entrosamento.

    Por isso tem que se achar uma maneira de escalar os melhores, a tatica e a formação que se adaptem as peças do jogo! Quase nunca um time pior ganha do melhor só por causa da tatica. Não há tática que faça MA virar craque…

  • Apenas me preocupa em ler que Arão voltará. Será banco, assim imagino. Claro que devemos ter opções de jogo, mas Arão era “o intocável”, o que fez ele ficar relaxado demais, além de não aguentar pressão.

    Carpa, mantém o dorminhoco no banco por favor!

    • Ele vai ser útil.

      Pra esses 4 jogarem, a intensidade tem que ser altíssima. Diego não aguenta isso todos os jogos 90 min.

      Arao precisa se recuperar, pegar ritmo.. ele é bom jogador, só não pode ter vaga cativa.

  • Acabou a falacia dos volantes, e que jogadores como MA precisam jogar para marcar. E também ruiu a ideia que Diego e ER7 não podem jogar juntos. Há tempos venho dizendo que os melhores tem que jogar. Com os jogadores se movimentando e dando opções aos companheiros, não precisa de posição fixa. Futebol não é video game!

    • boa

  • Carpeggiani Vai Fazer desse time uma máquina de títulos. Eu gostava do Rueda, mais acertaram bem em trazer Paulo César.

  • Existem 2 times hj q praticam o 4-1-4-1 muito bem. O Brasil de Tite e o City do Guardiola. Time para esse esquema o Flamengo tem, agora é saber se teremos um técnico capaz. SRN

    • Ainda temos que ver se não vão se perder na marcação

    • Acredito que temos, o próprio Guardiola se inspira em grandes times brasileiros do passado, inclusive o Flamengo de 81, que era comandado pelo Carpegiani.

  • Estou acreditando que esse é o sistema de jogo de um time que quer se impor e vai jogar contra muitas retrancas no campeonato.

    Nos jogos contra times melhores e comum os jogadores terem consciência e se empenhem mais na marcação.

    • Sistema muito ofensivo, mas ao mesmo tempo nos deixa vulnerável.

      Não sei se temos elenco para isso (ainda).
      O Flamengo para jogar nesse sistema, precisa de dois laterais velozes e habilidosos na marcação. A mesma coisa vale para os zagueiros.
      O City do Guardiola joga nesse esquema, e a habilidade na saída de bola dos zagueiros e laterais é enorme.

      • Tanto que gastaram uma fortuna para levar o Lateral do Tottenham, Walker.

        • Walker, Danilo, Mendy: 3 laterais, caríssimos.

          Porém, necessários.

      • O Rodinei, Klebinho e o Rene podem fazer a função de marcação.

        Quanto a zaga ou Juan ou Rever tem que ir pro banco pra entrada do rodolfo ou leo duarte.

        Mas so vai saber jogando.

    • Duas coisas que me chamam atenção, Ltom:

      Paquetá sem a bola marca por fora e o Everton por dentro. Talvez pela velocidade? Fiquei sem entender no início, mas gostei, deu certo. Teoricamente, o Paquetá ficaria por dentro lado a lado com Diego, em linha.

      E segundo: não não estamos sem segundo volante. Nós temos 4 segundos volantes! Todos da segunda linha foram segundo volante. O Diego menos, mas veio buscar umas bolas, não teve necessidade dele vir mais, Botafogo é horrível. Em jogos mais difíceis ele vai vir pegar bola nos zagueiros, tem que vir!

      Duas linhas de 4 tem que ser próximas, compactas. Se assim for, a ideia de time ofensivo cai por terra, e acaba ficando mais defensivo até, se todos tiverem em mente que tem que atuar como meio campo distribuídos pelo campo.

      Todo mundo constrói e todo mundo destrói.

      O arao vai ser útil por que o Diego nao é um Paquetá. Ele não aguenta o jogo todo num ritmo frenético.

      • Com os jogadores que temos isso tem tudo pra ser implantado.

        Os 4 utilizados na ultima partida tem a caracteristica de marcar e atacar.

        Nesse ponto eu ate entendo a utilização do everton no lugar do VNjr, mas não concorde porque o garoto é titular com sobras.

        • Ltom, sabe o que houve com o site? Eu não consigo mais comentários.

          • Nem ideia, também nao consigo.

            Quando entrei pelo pc, vi comentarios do facebook, mas pelo cel nem eles aparecem.

            Acho que enjoadam da gente falando besteira kkkk

            Uma pena pq o site e bem mais ou menos, entrava mais pelos comentarios.

            • Se não arrumar isso, já deixo aqui um abraço pra ti, por que o site mesmo é uma bosta kkkkkk

              Só entrava pra bater papo e ler comentários

              • Pois e, um abraco pra vc tb.

                Os colunistas devem ter pedido pra cortar pq alguns deles falavam muita besteira e alguns do site entendiam e sabiam mais do flamengo do que a maioria deles, tinha post q dava vergonha alheia kkkk

Comentários não são permitidos.