Comentaristas se dividem sobre favoritismo do Fla na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Nesta terça-feira (27), a fase de grupos da Copa Libertadores terá seu pontapé inicial. Com isso, comentaristas passam a indicar os favoritos ao título e analisar clubes que disputarão a competição. No programa “Bem Amigos”, comandado por Galvão Bueno, no canal Sportv, uma enquete foi levantada para os comentaristas: “qual clube brasileiro é favorito para a Libertadores?”, com direito a três escolhas.

Dentre os seis participantes, três escolheram o Flamengo. Enquanto isso, Palmeiras e Cruzeiro dominaram o ranking nos palpites, com cinco e quatro escolhas, respectivamente. Grêmio e Corinthians receberam a mesma quantidade de votos com o Fla, com as principais justificativas sendo relacionadas às conquistas das equipes em 2017: Libertadores para o gaúcho e Brasileirão para o alvinegro paulista.

Muricy Ramalho – Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro;
Roger Flores – Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro;
Caio Ribeiro – Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro;
Fabiola Ribeiro – Grêmio, Corinthians e Palmeiras;
Paulo César Vasconcelos – Grêmio, Cruzeiro e Flamengo;
Arnaldo César Coelho – Corinthians, Palmeiras e Flamengo;

Além dos clubes citados pelos comentaristas, Santos e Vasco também fazem parte da lista de brasileiros que disputam a principal competição do continente. Contudo, acabaram sendo preteridos na indicação dos favoritos ao título.

Apesar de ter bola rolando a partir desta terça, o Mengão faz sua estreia apenas na quarta-feira (28). Em um dos grupos mais disputados do torneio, o Fla encara o River Plate, da Argentina, na primeira rodada. A partida terá início às 21h45, no Engenhão. Vale lembrar que não haverá torcida nas arquibancadas, por conta de punição deferida pela Conmebol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra mim o flamengo nao tem nada de favorito a libertadores,enquanto nao contratar laterais decentes,e pelo menos mais um zagueiro. se fizerem essas contrataçoes,ai sim podemos esta no rotulo de favoritos,se nao é capaz de cairmos na fase de grupos mais uma vez,infelizmente.

  • A verdade é que dos times brasileiros da libertadores,somos o mais amarelão e o que dá mais vexame,me dá vergonha de dizer isso mais é a pura verdade ,não vejo a gente favorito,muito longe disso.

  • À 37 anos o Flamengo não faz sequer uma campanha decente na Libertadores, por isso está muito distante de ser favorito à uma competição à qual é apenas um mero participante à anos.

    • Mas o Fla depois de 81 chegou em duas semifinais. E pouco, mas eu considero aceitável cair na semifinal.

      • Ainda sim não é o bastante, ficamos atrás de todos os outros brasileiros no rankiamento da Conmebol, bendito pote 3.

    • No ano do vexame contra o América do México o Flamengo fez uma excelente campanha na fase de grupos só ficando atrás das sardinhas. O time tava voando em campo. A despedida do Papai Joel desviou o foco da partida decisiva culminando na eliminação vexatória.

      • Esse foi só um dos muitos vexames do Flamengo, verdade seja dita, na Libertadores somos igual o Once Caldas, não temos tradição. O River Plate sim é um gigante sulamericano, tricampeão e sempre chega longe na competição. Se tem algo que não pode é o Flamengo ser considerado favorito, porque até hoje não fez por onde.

Comentários não são permitidos.