Notícias

Conmebol faz jogo duro e não modifica punição do Fla na Libertadores

Compartilhe

Na última quinta-feira (22), o representantes do Flamengo foram ao Paraguai, defender o time em relação à punição deferida pela Conmebol, por conta dos incidentes durante a final da Copa Sul-Americana. O advogado do Fla, Pedro Fida, saiu confiante após a audiência, entretanto, a entidade não alterou a pena do clube rubro-negro. A informação foi publicada pelo jornalista Diogo Dantas, do Extra.

Com a determinação da Conmebol, o Flamengo segue punido por duas partidas sem torcida e multa girando em torno de R$ 1 milhão. As partidas em questão serão contra River Plate, no dia 28 de fevereiro, e Independiente Santa Fé, em 18 de abril.

Mais Querido, inclusive, faz preparação com foco total no duelo contra o time argentino. O Mengão vai a campo neste sábado (24), contra o Fluminense, mas optou por utilizar equipe alternativa para poupar jogadores, focando na estreia da competição internacional. Apenas Diego Alves e Cuéllar, considerados titulares, irão ao clássico carioca.

Ver comentários

  • Parabéns aos imbecis envolvidos nos episódios..,estão satisfeitos?...ficou foi barato...

    • E vc acha eles estão preocupados com isso? Se tiver oportunidade iram fzr novamente, pois qm é punido é o time e não existe lei para marginal em nosso país.

    • Acho q punir só o clube,e varrer o lixo pra de baixo do tapete,tem q punir e vandalo por vandalo,aí sim isso acaba,punir o clube e generalizar,pune tb o torcedor do bem que é a grande maioria!!!

    • Watson, você realmente acredita que nós todos, digo, inocentes, e o CRF deveriam ser punidos pelo ato de um bando de vagabundos?

      • Não.....mais nós de bem temos q repudiar essas merdas....eles deixam nós de fora de um jogo importantíssimo desses....estou deixando de levar filhos,genro e meu neto na barriga...

        • Temos que repudiar esses vadios com unhas e dentes. A situação está insuportável!

  • Na verdade os vândalos que lá estavam não refletem a torcida do Flamengo !
    Eu estava la e vi que aquilo não e torcedor e sim bandidos , marginais vestido de torcedor pra roubar, matar e destruir !
    Jogo grande, de grande apelo e público a bandidagem deitou e rolou e o Flamengo se lascou !!! Somos vítimas do nosso Brasil !

    • Bandido bom, é bandido morto!

      Quem tem dó de bandido, não tem dó de si próprio.

  • Vai, roubinthians. Matar meninos bolivianos para comembosta é coisa leve, dá um desconto para eles, né?

    No fundo, isso é muito bom porque mostra o quanto o Flamengo não está envolvido com essa máfia escrota do futebol internacional. E por isso mesmo sofre pressão política e joguetes desonestos que vêm de todos lados. Serve para separar o joio do trigo.

    Agora, vamos refletir. Por que o Clube e toda a Nação devem ser punidos pelos atos de um bando de vagabundos? Vagabundos esses que podem muito bem não ser nem Flamenguistas, poderiam ser usados para prejudicar o Clube sendo eles lacaios de inimigos políticos, assim como a cbf, grobo e a própria psicopatada mafiosa que também utiliza de clubes como o roubinthians* e crefisa f.c como ninho de maracutaias - e por isso são sempre favorecidos. Sabendo-se que essas novas regras são covardes e oportunistas, não poderiam elas ser muito bem usadas para armar esquemas contra nós e outros que se opõem ao esquema mafioso das federações e clubes podres (especialmente os de SP e sul-americanos não brasileiros)?

    *Corinthians nem sempre foi essa desgraça que é hoje em dia. Passou a ser assim depois que se aliou a máfia russa (porque será que o pt é o partido dos gambás? Comunistas ajudando comunistas, pra quem não sabe o que tá rolando, começou a entender como os gambás cresceram tanto nas últimas duas décadas?). Desde a parceria com MSI esse clube apodreceu. Lembra-se da operação Perestroika da Polícia Federal que flagrou o nojento ex-presida dos imundos, Alberto Dualib, armando compra de jogos, entre outras falcatruas?

    "A operação também revelou que o verdadeiro dono da MSI era o magnata
    russo Boris Berezovsky, acusado de lavagem de dinheiro público e de
    assassinato na Rússia. Sua fortuna estava estimada em cerca de US$ 10
    bilhões. Para fugir das autoridades russas, mudou-se para Londres, e
    conseguiu através do deputado estadual Vicente Cândido (PT-SP) uma
    garantia do governo brasileiro que não seria extraditado para a Rússia
    se chegasse ao Brasil, informou o Globo Esporte, de 11/04/2007."

    fonte: Muco, Museu da Corrupção

  • Já tem as imagens, basta punir os envolvidos, mas no Brasil todo bandido é "suspeito".

  • Talvez um dia os dirigentes brasileiros se unam e resolvam não disputar essa competição. Quero ver de que esses clubes contrabrasileiros iriam viver.

  • É justo, infelizmente neste caso o clube tem apenas que abaixar a cabeça e aceitar qualquer decisão tomada pela conmebol, aquele incidente foi muito feio, até hoje não consigo olhar as imagens de pura vergonha.

    E se o Fla fosse absolvido, ia dar ainda mais corda pra isso se repetir no futuro, afinal, não aconteceria nada e os vândalos quebrariam tudo de novo.

  • Em se tratando de CONMEBOL,time brasileiro vai se lascar sempre,ano passado o time e torcida do Penarol fizeram selvageria e ficou por isso mesmo se não me engano..

  • Eu sou a favor. Ok.
    Digamos que a CONMEBOL resolveu começar a punir com mais rigor a partir de agora e será o padrão daqui em diante. Melhor ainda, pois a selvageria ainda predomina aqui na América do Sul.
    Mas esperem, o Independiente foi advertido. Somente advertido!
    Aí fica difícil acreditar na seriedade da CONMEBOL. Sempre pesa a mão contra os brasileiros e alivia para os restantes.

Notícias recentes

  • Notícias

Foto sugere affair entre Erick Pulgar e filha de Eduardo Moscovis, ator da Globo

Erick Pulgar está à disposição para jogar a intertemporada do Flamengo, em Portugal O namoro…

26/06/2026
  • Notícias

Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

Flamengo cobra R$ 42,75 milhões da FGM, empresa de Marcão, pai de Gerson A briga…

26/06/2026
  • Manchetes

Guerrero, Arrascaeta e Plata: saiba como foram os gols de jogadores do Flamengo nas últimas 3 Copa do Mundo

Como foram os gols de Guerrero, Arrascaeta e Plata em Copas do Mundo?   O…

26/06/2026
  • Destaque

Palpites Noruega x França: com Mbappé de volta, veja escalações e odds

Noruega x França se enfrentam nesta sexta-feira (26), pela Copa do Mundo A fase de…

26/06/2026
  • Manchetes

Gol de Plata garante mais de R$ 6 milhões ao Flamengo

Qual valor já arrecadado pelo Flamengo até aqui na Copa do Mundo 2026?   O…

26/06/2026
  • Manchetes

Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

Quais são os jogadores do Flamengo relacionados para intertemporada em Portugal?   O Flamengo já…

26/06/2026