Como noticiado anteriormente, o Flamengo aguarda o recebimento do documento com a argumentação dos juízes do Tribunal Disciplinar da Conmebol, em relação à punição na Libertadores, para recorrer à decisão. Entretanto, a entidade não encaminhou as teses até então, o que pode causar problema ao rubro-negro, de acordo com o Globo Esporte.
O Fla pretende entrar com recurso para tentar reduzir a pena determinada pela Conmebol, que é de dois jogos com portões fechados e cerca de R$ 1 milhão. O Mais Querido pretendia receber a papelada e enviar a defesa até o dia 14, duas semanas antes da estreia na Libertadores. Porém, com o atraso, a argumentação do clube pode ser retardada e, consequentemente, a resposta da entidade também.
O primeiro jogo do rubro-negro na competição continental será contra o River Plate, no dia 28 de fevereiro. Caso a decisão de que os portões ficarão fechados não seja revertida, a tendência é que a partida seja disputada na Ilha do Urubu.
Enquanto isso, o Fla ainda tem atenções voltadas ao Campeonato Carioca. Neste fim de semana, a equipe encara o Botafogo, disputando vaga na final da Taça Guanabara, partida que deve marcar a estreia do atacante Henrique Dourado.
O Fla pode argumentar que a Comebol perdeu o prazo e sem chance de defesa o réu não pode ser considerado culpado e dado a preemência do jogo e do calendário a perda do prazo pela Comebol foi determinante para o Flamengo não apresentar defesa, portanto a proibição da presença da torcida deve ser anulada.
Parabéns àqueles lixos humanos que resolveram sair dos buracos onde moram e ferrar com a final da Sulamericana…
O objetivo não é punir o fla, mas sim beneficiar o river.