De olho na Libertadores, Diego Alves deve estrear na temporada contra o Madureira

Compartilhe com os amigos

Após o título da Taça Guanabara conquistado no último domingo (18), com vitória sobre o Boavista, por 2 a 0, o Flamengo estreia na Taça Rio de olho em outro rival: River Plate, da Argentina, adversário do Mais Querido na Copa Conmebol Libertadores. Com isso, a partida desta quarta-feira (21) servirá como o último grande teste para os prováveis titulares contra o clube argentino, pois, Carpegiani deve poupar seus principais jogadores no clássico contra o Fluminense, no próximo sábado (24). Inclusive, Diego Alves deve estrear no jogo de logo mais com intuito principal de se preparar para a estreia do Fla na Libertadores.

O goleiro foi relacionado e deve fazer sua estreia na temporada, sendo sua primeira partida depois da lesão na clavícula, sofrida no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana de 2017, contra o Junior Barranquilla, no fim de novembro. A presença de Diego Alves hoje, é para acelerar o processo de ritmo de jogo e testar o arqueiro, visando analisar se tem condição ou não de jogar a primeira partida da Liberta. César, que vinha sendo titular, deve ser o reserva imediato.

Além dessa mudança, o Rubro-Negro deve aproveitar a partida para fazer outro teste. Carpegiani tem que avaliar o substituto de Gustavo Cuéllar – o colombiano está suspenso na Copa Libertadores por dois jogos -. Jonas deve ser o escolhido para iniciar a peleja de logo mais, e também para ser titular na estreia da competição continental mais importante sul-americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também