Marcelo Vido – atleta olímpico no basquete e atualmente diretor de esportes olímpicos do Flamengo – lançou, nesta terça-feira (27), o projeto para o time de vôlei feminino do Fla. O objetivo de disputar novamente a elite feminina da modalidade passa, obrigatoriamente, pela participação na Superliga B. Normalmente o torneio é realizado a partir de dezembro contudo, não existe pressa no planejamento rubro-negro.
– Queremos fazer um voo longo no vôlei, um esporte com história de sucesso aqui no Flamengo. Mas sempre com austeridade e com responsabilidade. A ideia de voltar a disputar uma Superliga é antiga. Até tentamos dois anos atrás, no masculino, sem muito planejamento. E acabou que não deu certo. No fim do ano, o clube decidiu investir em mais modalidades e o vôlei era a única que não tínhamos equipe adulta. Vamos traçar o caminho exigido, que é passar pela Superliga B e respeitar os passos que devem ser dados, para depois pensar em jogar a Superliga –, esclareceu Vido.
O diretor ainda garantiu que existe uma boa verba para montagem da equipe feminina, mas não exclui buscar patrocinadores no mercado. A contrataçao das atletas começará nos próximos meses. Alexandre Dantas, gerente de vôlei do Mais Querido, já foi confirmado como técnico e também será responsável pela montagem do elenco.
– Eu fico em uma posição privilegiada para observar os jogadores e jogadoras importantes para o Flamengo. Lógico que o sonho é pessoal, a satisfação é pessoal, ela conta, ela motiva, mas não há a menor dúvida de que nesse momento, envolvidíssimo no propósito de fazer do clube um plano de voleibol vitorioso, o fato de estar na Seleção cria uma posição de referência, destacada, que pode emprestar valor ao nosso projeto –, concluiu Dantas.
mais uma modalidade vencedora. Gosto desse planejamento deles e espero que dê certo como no basquete, onde conquistamos metade de todos os NBB disputados. Mas a vida não será fácil porque os clubes de vôlei tem times já estabelecidos e mesmo com algum poderio econômico, enfrentaremos muita dificuldade.
Caracas agora falta o time masculino no volei e um time de futsal pra disputar a liga!!!
o de futsal é muito importante.