Defesa do Fla está pronta para estreia na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Mesmo com a defesa rejuvenescida em relação ao ano passado, Juan está liberado pelo departamento médico e pronto para entrar em campo para defender o Flamengo. A preocupação era com a dor nas costas, nos tornozelos e por ter sido poupado em alguns jogos. O zagueiro veterano poderia ter perdido ritmo de jogo, mas nesta segunda-feira (26) treinou bem e foi relacionado para a estreia na Copa Libertadores da América.

A preocupação com a parte defensiva do rubro-negro é grande devido as falhas do ano passado que causaram a eliminação precoce da equipe. Os garotos do ninho, Thuler e Léo Duarte, se juntam a Juan, Réver, Rhodolfo e trazem velocidade e juventude para serem mesclada à experiência dos titulares. No gol, Diego Alves assume o posto de goleiro principal, Julio Cesar foi ausência comentada na lista dos 30 escolhidos de Paulo César Carpegiani, porém, o goleiro veterano ainda não está em condições de jogo e como tem contrato especial de três meses, deve entrar em campo apenas na Taça Rio.

O Flamengo estreia na Libertadores da América nesta quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), contra o River Plate. O jogo, um dos compromissos mais importantes do Fla, será realizado no Engenhão, com portões fechados. A punição, imposta pela Conmebol, é devida aos atos de violência e invasão ocorridos na final da Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também